Filtros : "MAE" Removido: "BASTOS, MARCIO TEIXEIRA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ACERVO MUSEOLÓGICO, ANTIRRACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. (2025). Kit educativo africano e afro-brasileiro. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788560984831
    • NLM

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. 2025 ;[citado 2025 abr. 29 ]
    • Vancouver

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. 2025 ;[citado 2025 abr. 29 ]
  • Source: Revista de Arqueologia. Unidades: MAE, RUSP, IGC

    Subjects: SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, INDÚSTRIA LÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Letícia Cristina et al. O Sítio Lítico Morumbi. Revista de Arqueologia, v. 38, n. 1, p. 165-184, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24885/sab.v38i1.1230. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Correa, L. C., Araujo, A. G. de M., Fairchild, T. R., Oliveira, R. S. M. de, & Zanettini, P. E. (2025). O Sítio Lítico Morumbi. Revista de Arqueologia, 38( 1), 165-184. doi:10.24885/sab.v38i1.1230
    • NLM

      Correa LC, Araujo AG de M, Fairchild TR, Oliveira RSM de, Zanettini PE. O Sítio Lítico Morumbi [Internet]. Revista de Arqueologia. 2025 ; 38( 1): 165-184.[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://doi.org/10.24885/sab.v38i1.1230
    • Vancouver

      Correa LC, Araujo AG de M, Fairchild TR, Oliveira RSM de, Zanettini PE. O Sítio Lítico Morumbi [Internet]. Revista de Arqueologia. 2025 ; 38( 1): 165-184.[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://doi.org/10.24885/sab.v38i1.1230
  • Unidades: EACH, IGC, MAE

    Subjects: VEGETAÇÃO, FOGO, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKABANE, Thomas Kenji et al. Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years. . [S.l.]: Copernicus Publications. Disponível em: https://doi.org/10.5194/egusphere-2025-1424. Acesso em: 29 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Akabane, T. K., Chiessi, C. M., Oliveira, P. E. de, Watling, J., Carnaval, A. C., Hanquiez, V., et al. (2025). Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years. Copernicus Publications. doi:10.5194/egusphere-2025-1424
    • NLM

      Akabane TK, Chiessi CM, Oliveira PE de, Watling J, Carnaval AC, Hanquiez V, Bertassoli Junior DJ, Silva TA, Shimizu MH, Daniau A-L. Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5194/egusphere-2025-1424
    • Vancouver

      Akabane TK, Chiessi CM, Oliveira PE de, Watling J, Carnaval AC, Hanquiez V, Bertassoli Junior DJ, Silva TA, Shimizu MH, Daniau A-L. Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5194/egusphere-2025-1424
  • Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARDO, Thandryus Augusto Guerra Bacciotti. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Denardo, T. A. G. B. (2024). O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • NLM

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • Vancouver

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
  • Unidade: MAE

    Subjects: ETNOARQUEOLOGIA, INDÍGENAS, ARQUEOLOGIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Luís Vinícius Sanches. Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Alvarenga, L. V. S. (2024). Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/
    • NLM

      Alvarenga LVS. Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/
    • Vancouver

      Alvarenga LVS. Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/
  • Source: Plos One. Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA BRASILEIRA, SAMBAQUIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Jéssica Mendes et al. Late shellmound occupation in southern Brazil: a multi-proxy study of the Galheta IV archaeological site. Plos One, v. 19, n. 3, 2024Tradução . . Disponível em: https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0300684. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Cardoso, J. M., Merencio, F. T., Villagrán, X. S., Wesolowski, V., Estevam, R., Fuller, B. T., et al. (2024). Late shellmound occupation in southern Brazil: a multi-proxy study of the Galheta IV archaeological site. Plos One, 19( 3). doi:10.1371/journal.pone.0300684
    • NLM

      Cardoso JM, Merencio FT, Villagrán XS, Wesolowski V, Estevam R, Fuller BT, Blasis PAD de, Pierre-Gilson S, Guiserix D, Méjean P, Figuti L, Farias DSE de, Guimarães G, Strauss A, Jaouen K. Late shellmound occupation in southern Brazil: a multi-proxy study of the Galheta IV archaeological site [Internet]. Plos One. 2024 ; 19( 3):[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0300684
    • Vancouver

      Cardoso JM, Merencio FT, Villagrán XS, Wesolowski V, Estevam R, Fuller BT, Blasis PAD de, Pierre-Gilson S, Guiserix D, Méjean P, Figuti L, Farias DSE de, Guimarães G, Strauss A, Jaouen K. Late shellmound occupation in southern Brazil: a multi-proxy study of the Galheta IV archaeological site [Internet]. Plos One. 2024 ; 19( 3):[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0300684
  • Source: Mana. Estudos de Antropologia Social. Unidade: MAE

    Subjects: ANTROPOLOGIA, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Maria Luísa et al. O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow. Mana. Estudos de Antropologia Social. Rio de Janeiro: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/mana/a/qyYXRLzysCYpKFRRwPnbFNg/?lang=pt#. Acesso em: 29 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Lucas, M. L., Fausto, C., Marques, L., & Almeida, F. O. de. (2024). O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow. Mana. Estudos de Antropologia Social. Rio de Janeiro: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1678-49442024v30n1e2024008.pt
    • NLM

      Lucas ML, Fausto C, Marques L, Almeida FO de. O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow [Internet]. Mana. Estudos de Antropologia Social. 2024 ; 30( 1):[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.scielo.br/j/mana/a/qyYXRLzysCYpKFRRwPnbFNg/?lang=pt#
    • Vancouver

      Lucas ML, Fausto C, Marques L, Almeida FO de. O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow [Internet]. Mana. Estudos de Antropologia Social. 2024 ; 30( 1):[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.scielo.br/j/mana/a/qyYXRLzysCYpKFRRwPnbFNg/?lang=pt#
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidades: MAE, MAC, MZ

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidades: MAC, MAE, MZ

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Unidade: MAE

    Subjects: ARTE RUPESTRE, GRAFISMOS INDÍGENAS, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maira Rodrigues. Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Lima, M. R. (2024). Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/
    • NLM

      Lima MR. Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/
    • Vancouver

      Lima MR. Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/
  • Unidade: MAE

    Subjects: IMPÉRIO ROMANO, COMÉRCIO MARÍTIMO, ARQUEOLOGIA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Matheus Morais. Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Cruz, M. M. (2024). Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/
    • NLM

      Cruz MM. Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/
    • Vancouver

      Cruz MM. Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/
  • Unidade: MAE

    Subjects: SAMBAQUIS, ALIMENTAÇÃO, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Jéssica Mendes. Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Cardoso, J. M. (2024). Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/
    • NLM

      Cardoso JM. Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/
    • Vancouver

      Cardoso JM. Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies [Internet]. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/
  • Source: Spectrochimica Acta A. Unidades: IQ, MAE

    Subjects: HEMATITA, PIGMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isabela Ferreira Sodré dos e EDWARDS, Howell G. M e FARIA, Dalva Lúcia Araújo de. Hematite colour revisited: particle size and electronic transitions. Spectrochimica Acta A, v. 310, p. 1-12 art. 123810, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1016/j.saa.2023.123810. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Santos, I. F. S. dos, Edwards, H. G. M., & Faria, D. L. A. de. (2024). Hematite colour revisited: particle size and electronic transitions. Spectrochimica Acta A, 310, 1-12 art. 123810. doi:10.1016/j.saa.2023.123810
    • NLM

      Santos IFS dos, Edwards HGM, Faria DLA de. Hematite colour revisited: particle size and electronic transitions [Internet]. Spectrochimica Acta A. 2024 ; 310 1-12 art. 123810.[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1016/j.saa.2023.123810
    • Vancouver

      Santos IFS dos, Edwards HGM, Faria DLA de. Hematite colour revisited: particle size and electronic transitions [Internet]. Spectrochimica Acta A. 2024 ; 310 1-12 art. 123810.[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1016/j.saa.2023.123810
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Maria Cristina Oliveira e WICHERS, Camila Azevedo de Moraes e SANTOS, Karlla Kamylla Passos dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Bruno, M. C. O., Wichers, C. A. de M., & Santos, K. K. P. dos. (2024). Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Bruno MCO, Wichers CA de M, Santos KKP dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Bruno MCO, Wichers CA de M, Santos KKP dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Fernandes e SILVA, Maurício André da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/. Acesso em: 29 abr. 2025. , 2024
    • APA

      Costa, A. F., & Silva, M. A. da. (2024). L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • NLM

      Costa AF, Silva MA da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial] [Internet]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • Vancouver

      Costa AF, Silva MA da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial] [Internet]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. 2024 ;[citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2024). Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Silva MA da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Silva MA da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA CLÁSSICA, NUMISMÁTICA ROMANA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Vagner Carvalheiro. The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio]. The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Tradução . Curitiba: Appris, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Porto, V. C. (2024). The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio]. In The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf
    • NLM

      Porto VC. The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio] [Internet]. In: The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Curitiba: Appris; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf
    • Vancouver

      Porto VC. The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio] [Internet]. In: The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Curitiba: Appris; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf
  • Source: Histoire de l’education muséale au Brésil. Unidades: MAE, MZ, MAC

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices. Histoire de l’education muséale au Brésil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices. In Histoire de l’education muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices [Internet]. In: Histoire de l’education muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia et Museu de Arte Contemporânea: vus par quatre éducatrices [Internet]. In: Histoire de l’education muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil-2/
  • Source: History of Museum Education in Brazil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies. History of Museum Education in Brazil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 29 abr. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies. In History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Heritage Education and Archaeology in Brazil: discussions and controversies [Internet]. In: History of Museum Education in Brazil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 abr. 29 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025