Filtros : "MAC" "HISTÓRIA DA ARTE" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: MAC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, SEXUALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alecsandra Matias de. Corpos censurados e devassos: um ensaio sobre sexo e arte. 2021, Anais.. São Paulo: Pomello Digital, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df15490b-4aac-45ec-828d-34aa49d0bf1b/ciantec%20alecssandra.pdf. Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2021). Corpos censurados e devassos: um ensaio sobre sexo e arte. In . São Paulo: Pomello Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/df15490b-4aac-45ec-828d-34aa49d0bf1b/ciantec%20alecssandra.pdf
    • NLM

      Oliveira AM de. Corpos censurados e devassos: um ensaio sobre sexo e arte [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df15490b-4aac-45ec-828d-34aa49d0bf1b/ciantec%20alecssandra.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Corpos censurados e devassos: um ensaio sobre sexo e arte [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df15490b-4aac-45ec-828d-34aa49d0bf1b/ciantec%20alecssandra.pdf
  • Source: Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. Unidades: MAC, IF, IQ

    Subjects: FÍSICO-QUÍMICA, ACERVO MUSEOLÓGICO, PINTURA EM TELA, HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana G. et al. Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-02672019v27e11d1. Acesso em: 04 fev. 2023. , 2019
    • APA

      Magalhães, A. G., Rizzutto, M. A., Faria, D. L. A. de, & Campos, P. H. O. V. (2019). Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1982-02672019v27e11d1
    • NLM

      Magalhães AG, Rizzutto MA, Faria DLA de, Campos PHOV. Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material [Internet]. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. 2019 ; 27 1-37.[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02672019v27e11d1
    • Vancouver

      Magalhães AG, Rizzutto MA, Faria DLA de, Campos PHOV. Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material [Internet]. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. 2019 ; 27 1-37.[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02672019v27e11d1
  • Source: Burlington Magazine. Unidades: IF, MAC

    Subjects: FÍSICO-QUÍMICA, ACERVO MUSEOLÓGICO, PINTURA EM TELA, ARTE MODERNA, HISTÓRIA DA ARTE, ESPECTROSCOPIA DE RAIO X, FLUORESCÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZUR, A. et al. Modigliani’s late portraits. Burlington Magazine, v. 160, n. 1382, p. 400-407, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407. Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Bezur, A., Campos, P. H. O. V., Centeno, S. A., Duvernois, I., Josenhans, F. V., Londero, P., et al. (2018). Modigliani’s late portraits. Burlington Magazine, 160( 1382), 400-407. Recuperado de https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407
    • NLM

      Bezur A, Campos PHOV, Centeno SA, Duvernois I, Josenhans FV, Londero P, Magalhães AG, Rizzutto MA, Schwarz C. Modigliani’s late portraits [Internet]. Burlington Magazine. 2018 ; 160( 1382): 400-407.[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407
    • Vancouver

      Bezur A, Campos PHOV, Centeno SA, Duvernois I, Josenhans FV, Londero P, Magalhães AG, Rizzutto MA, Schwarz C. Modigliani’s late portraits [Internet]. Burlington Magazine. 2018 ; 160( 1382): 400-407.[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Assunto: HISTÓRIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECCININI, Daisy Valle Machado e NASTARI, Danielle Misura. A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. . Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Peccinini, D. V. M., & Nastari, D. M. (2016). A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peccinini DVM, Nastari DM. A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ]
    • Vancouver

      Peccinini DVM, Nastari DM. A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ]
  • Source: X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Escrita da História e (re)construção das memórias - arte e arquivos em debate. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, HISTÓRIA DA ARTE, ESTÉTICA, ARQUIVOS, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Cristina. X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Apresentação. X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Escrita da História e (re)construção das memórias - arte e arquivos em debate. São Paulo: MAC USP. . Acesso em: 04 fev. 2023. , 2016
    • APA

      Freire, C. (2016). X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Apresentação. X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Escrita da História e (re)construção das memórias - arte e arquivos em debate. São Paulo: MAC USP.
    • NLM

      Freire C. X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Apresentação. X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Escrita da História e (re)construção das memórias - arte e arquivos em debate. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ]
    • Vancouver

      Freire C. X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Apresentação. X Congresso Internacional de Estética e História da Arte: Escrita da História e (re)construção das memórias - arte e arquivos em debate. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ]
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Assunto: HISTÓRIA DA ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson Roberto e SILVA, Donny Correia da. Caravaggio: releituras e reescrituras da arte em Derek Jarman. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/857fb73b-428f-41d3-b0fc-9d13b3a2427d/derek%20jarman.pdf. Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Leite, É. R., & Silva, D. C. da. (2016). Caravaggio: releituras e reescrituras da arte em Derek Jarman. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/857fb73b-428f-41d3-b0fc-9d13b3a2427d/derek%20jarman.pdf
    • NLM

      Leite ÉR, Silva DC da. Caravaggio: releituras e reescrituras da arte em Derek Jarman [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/857fb73b-428f-41d3-b0fc-9d13b3a2427d/derek%20jarman.pdf
    • Vancouver

      Leite ÉR, Silva DC da. Caravaggio: releituras e reescrituras da arte em Derek Jarman [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/857fb73b-428f-41d3-b0fc-9d13b3a2427d/derek%20jarman.pdf
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, MODA, ESTÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson e NOBRIGA, Heloisa de Sá. Hans Eijkelboom e a autoria no vestir contemporâneo. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/facd0a26-1114-4905-ac96-c582c46ba125/leite_hans.pdf. Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Leite, É., & Nobriga, H. de S. (2016). Hans Eijkelboom e a autoria no vestir contemporâneo. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/facd0a26-1114-4905-ac96-c582c46ba125/leite_hans.pdf
    • NLM

      Leite É, Nobriga H de S. Hans Eijkelboom e a autoria no vestir contemporâneo [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/facd0a26-1114-4905-ac96-c582c46ba125/leite_hans.pdf
    • Vancouver

      Leite É, Nobriga H de S. Hans Eijkelboom e a autoria no vestir contemporâneo [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/facd0a26-1114-4905-ac96-c582c46ba125/leite_hans.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Pintura italiana do entreguerras nas Coleções Matarazzo e as origens do acervo do antigo MAM: arte e crítica de arte entre itália e Brasil. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/32/tde-22052015-132206/pt-br.php. Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Magalhães, A. G. (2015). Pintura italiana do entreguerras nas Coleções Matarazzo e as origens do acervo do antigo MAM: arte e crítica de arte entre itália e Brasil (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/32/tde-22052015-132206/pt-br.php
    • NLM

      Magalhães AG. Pintura italiana do entreguerras nas Coleções Matarazzo e as origens do acervo do antigo MAM: arte e crítica de arte entre itália e Brasil [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/32/tde-22052015-132206/pt-br.php
    • Vancouver

      Magalhães AG. Pintura italiana do entreguerras nas Coleções Matarazzo e as origens do acervo do antigo MAM: arte e crítica de arte entre itália e Brasil [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/32/tde-22052015-132206/pt-br.php
  • Unidades: ECA, MAC

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, MUSEUS DE ARTE, CRÍTICA DE ARTE, TEORIA DA ARTE, HISTÓRIA DA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ,. Acervo: outras abordagens, vol. 4. . São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572290784. Acesso em: 04 fev. 2023. , 2015
    • APA

      ,. (2015). Acervo: outras abordagens, vol. 4. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788572290784
    • NLM

      Acervo: outras abordagens, vol. 4 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290784
    • Vancouver

      Acervo: outras abordagens, vol. 4 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290784
  • Unidades: ECA, MAC

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, MUSEUS DE ARTE, CRÍTICA DE ARTE, TEORIA DA ARTE, HISTÓRIA DA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ,. Acervo: outras abordagens, vol. 2. . São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572290760. Acesso em: 04 fev. 2023. , 2015
    • APA

      ,. (2015). Acervo: outras abordagens, vol. 2. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788572290760
    • NLM

      Acervo: outras abordagens, vol. 2 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290760
    • Vancouver

      Acervo: outras abordagens, vol. 2 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290760
  • Unidades: ECA, MAC

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, MUSEUS DE ARTE, CRÍTICA DE ARTE, TEORIA DA ARTE, HISTÓRIA DA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      , e CHIARELLI, Tadeu. Acervo: outras abordagens, vol. 1. . São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572290753. Acesso em: 04 fev. 2023. , 2015
    • APA

      ,, & Chiarelli, T. (2015). Acervo: outras abordagens, vol. 1. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788572290753
    • NLM

      , Chiarelli T. Acervo: outras abordagens, vol. 1 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290753
    • Vancouver

      , Chiarelli T. Acervo: outras abordagens, vol. 1 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290753
  • Unidades: ECA, MAC

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, MUSEUS DE ARTE, CRÍTICA DE ARTE, TEORIA DA ARTE, HISTÓRIA DA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ,. Acervo: outras abordagens, vol. 3. . São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572290777. Acesso em: 04 fev. 2023. , 2015
    • APA

      ,. (2015). Acervo: outras abordagens, vol. 3. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788572290777
    • NLM

      Acervo: outras abordagens, vol. 3 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290777
    • Vancouver

      Acervo: outras abordagens, vol. 3 [Internet]. 2015 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572290777
  • Source: Espaços da Mediação: A arte e seus públicos. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, HISTÓRIA DA ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Carmen Sylvia Guimarães e CANTON, Katia. Introdução: Espaços da Mediação. Espaços da Mediação: A arte e seus públicos. São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/bf2913cc-6ef8-4fdc-8357-5e070f3041ac/CAR09_intromediacao.pdf. Acesso em: 04 fev. 2023. , 2013
    • APA

      Aranha, C. S. G., & Canton, K. (2013). Introdução: Espaços da Mediação. Espaços da Mediação: A arte e seus públicos. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/bf2913cc-6ef8-4fdc-8357-5e070f3041ac/CAR09_intromediacao.pdf
    • NLM

      Aranha CSG, Canton K. Introdução: Espaços da Mediação [Internet]. Espaços da Mediação: A arte e seus públicos. 2013 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/bf2913cc-6ef8-4fdc-8357-5e070f3041ac/CAR09_intromediacao.pdf
    • Vancouver

      Aranha CSG, Canton K. Introdução: Espaços da Mediação [Internet]. Espaços da Mediação: A arte e seus públicos. 2013 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/bf2913cc-6ef8-4fdc-8357-5e070f3041ac/CAR09_intromediacao.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte, 26. Unidade: MAC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, ENSINO, MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Silvia Miranda. O ensino da História da Arte em museus. 2007, Anais.. Belo Horizonte: C/Arte, 2007. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/98d27976-add7-400a-b960-611d6e5494bb/SM09%20ensino%20hist%20museus.pdf. Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Meira, S. M. (2007). O ensino da História da Arte em museus. In Anais. Belo Horizonte: C/Arte. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/98d27976-add7-400a-b960-611d6e5494bb/SM09%20ensino%20hist%20museus.pdf
    • NLM

      Meira SM. O ensino da História da Arte em museus [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/98d27976-add7-400a-b960-611d6e5494bb/SM09%20ensino%20hist%20museus.pdf
    • Vancouver

      Meira SM. O ensino da História da Arte em museus [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/98d27976-add7-400a-b960-611d6e5494bb/SM09%20ensino%20hist%20museus.pdf
  • Source: Arte em pesquisa: especificidades: Curadoria; História, teoria e crítica de arte; Questões do corpo e da cena; Restauro e conservação de materiais. v. 1. Conference titles: Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: MAC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, INTERNET, WEB SITES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECCININI DE ALVARADO, Daisy V. M. Pesquisa de história da arte na cibercultura. 2004, Anais.. Brasília: ANPAP/Pós Graduação em Arte da Universidade de Brasília, 2004. . Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Peccinini de Alvarado, D. V. M. (2004). Pesquisa de história da arte na cibercultura. In Arte em pesquisa: especificidades: Curadoria; História, teoria e crítica de arte; Questões do corpo e da cena; Restauro e conservação de materiais. v. 1. Brasília: ANPAP/Pós Graduação em Arte da Universidade de Brasília.
    • NLM

      Peccinini de Alvarado DVM. Pesquisa de história da arte na cibercultura. Arte em pesquisa: especificidades: Curadoria; História, teoria e crítica de arte; Questões do corpo e da cena; Restauro e conservação de materiais. v. 1. 2004 ;[citado 2023 fev. 04 ]
    • Vancouver

      Peccinini de Alvarado DVM. Pesquisa de história da arte na cibercultura. Arte em pesquisa: especificidades: Curadoria; História, teoria e crítica de arte; Questões do corpo e da cena; Restauro e conservação de materiais. v. 1. 2004 ;[citado 2023 fev. 04 ]
  • Source: A Gazeta. Unidade: MAC

    Subjects: INTERNET (DISSEMINAÇÃO), ACERVO MUSEOLÓGICO (DISSEMINAÇÃO), HISTÓRIA DA ARTE, MUSEUS, WEB SITES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECCININI DE ALVARADO, Daisy V. M. Palestra discute arte, memória e Internet. [Depoimento]. A Gazeta. Vitória: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 fev. 2023. , 2003
    • APA

      Peccinini de Alvarado, D. V. M. (2003). Palestra discute arte, memória e Internet. [Depoimento]. A Gazeta. Vitória: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peccinini de Alvarado DVM. Palestra discute arte, memória e Internet. [Depoimento]. A Gazeta. 2003 ;(10 ja 2003. p. 6):[citado 2023 fev. 04 ]
    • Vancouver

      Peccinini de Alvarado DVM. Palestra discute arte, memória e Internet. [Depoimento]. A Gazeta. 2003 ;(10 ja 2003. p. 6):[citado 2023 fev. 04 ]
  • Unidade: MAC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, ARTE TECNOLÓGICA, ARTE OBJETUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARADO, Daisy Valle Machado Peccinini de. História da arte faces e interfaces: polivalências do objeto artístico e novas tecnologias. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Alvarado, D. V. M. P. de. (2003). História da arte faces e interfaces: polivalências do objeto artístico e novas tecnologias (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alvarado DVMP de. História da arte faces e interfaces: polivalências do objeto artístico e novas tecnologias. 2003 ;[citado 2023 fev. 04 ]
    • Vancouver

      Alvarado DVMP de. História da arte faces e interfaces: polivalências do objeto artístico e novas tecnologias. 2003 ;[citado 2023 fev. 04 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte, 23. Unidade: MAC

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, OBRA DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Silvia Miranda. Repensando o campo da História da Arte: considerações sobre a visualização virtual de obras de arte. 2003, Anais.. Rio de Janeiro: Comitê Brasileiro de Historia da Arte, 2003. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/5a1f9d63-96b5-4aa2-bb3a-3dcc4985ec38/SM18%20repensando%20hist%20arte.pdf. Acesso em: 04 fev. 2023.
    • APA

      Meira, S. M. (2003). Repensando o campo da História da Arte: considerações sobre a visualização virtual de obras de arte. In Anais. Rio de Janeiro: Comitê Brasileiro de Historia da Arte. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/5a1f9d63-96b5-4aa2-bb3a-3dcc4985ec38/SM18%20repensando%20hist%20arte.pdf
    • NLM

      Meira SM. Repensando o campo da História da Arte: considerações sobre a visualização virtual de obras de arte [Internet]. Anais. 2003 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/5a1f9d63-96b5-4aa2-bb3a-3dcc4985ec38/SM18%20repensando%20hist%20arte.pdf
    • Vancouver

      Meira SM. Repensando o campo da História da Arte: considerações sobre a visualização virtual de obras de arte [Internet]. Anais. 2003 ;[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/5a1f9d63-96b5-4aa2-bb3a-3dcc4985ec38/SM18%20repensando%20hist%20arte.pdf
  • Source: Superinteressante. Unidade: MAC

    Assunto: HISTÓRIA DA ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Sérgio Wagner de. O museu dos museus. Superinteressante. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/70a76c50-386c-42fa-a8bd-2a8198f279a3/museudosmuseus.pdf. Acesso em: 04 fev. 2023. , 2003
    • APA

      Miranda, S. W. de. (2003). O museu dos museus. Superinteressante. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/70a76c50-386c-42fa-a8bd-2a8198f279a3/museudosmuseus.pdf
    • NLM

      Miranda SW de. O museu dos museus [Internet]. Superinteressante. 2003 ;( ja 2003): 18-19.[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/70a76c50-386c-42fa-a8bd-2a8198f279a3/museudosmuseus.pdf
    • Vancouver

      Miranda SW de. O museu dos museus [Internet]. Superinteressante. 2003 ;( ja 2003): 18-19.[citado 2023 fev. 04 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/70a76c50-386c-42fa-a8bd-2a8198f279a3/museudosmuseus.pdf
  • Source: Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTISTAS PLÁSTICOS, HISTÓRIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECCININI DE ALVARADO, Daisy V. M. Artistas e obras: a exposição. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. São Paulo: MAC-USP. . Acesso em: 04 fev. 2023. , 2002
    • APA

      Peccinini de Alvarado, D. V. M. (2002). Artistas e obras: a exposição. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. São Paulo: MAC-USP.
    • NLM

      Peccinini de Alvarado DVM. Artistas e obras: a exposição. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. 2002 ;[citado 2023 fev. 04 ]
    • Vancouver

      Peccinini de Alvarado DVM. Artistas e obras: a exposição. Operários na Paulista: MAC-USP e artistas artesãos. 2002 ;[citado 2023 fev. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023