Filtros : "MAC" "FOTOGRAFIA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPADA, Heloísa. Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950. Tradução . Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Espada, H. (2022). Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950. In . Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf
    • NLM

      Espada H. Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950 [Internet]. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand; 2022. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf
    • Vancouver

      Espada H. Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950 [Internet]. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand; 2022. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise e ZERWES, Erika. Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20apresenta%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H., & Zerwes, E. (2021). Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina. In . São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20apresenta%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • NLM

      Costa H, Zerwes E. Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20apresenta%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Costa H, Zerwes E. Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20apresenta%C3%A7%C3%A3o.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20helouise%20costa.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2021). No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX. In . São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20helouise%20costa.pdf
    • NLM

      Costa H. No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20helouise%20costa.pdf
    • Vancouver

      Costa H. No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%20fot%C3%B3grafas%20helouise%20costa.pdf
  • Source: Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2019
    • APA

      Costa, H. (2019). Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf
    • NLM

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf
  • Source: Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2019
    • APA

      Costa, H. (2019). Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf
    • NLM

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf
  • Source: MAM 70: 1948-2018. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. MAM 70: 1948-2018. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2018. . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2018). Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. In MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • NLM

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
  • Source: Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. São Paulo: SP-Arte. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2016
    • APA

      Costa, H. (2016). A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. São Paulo: SP-Arte. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf
    • NLM

      Costa H. A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório [Internet]. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. 2016 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf
    • Vancouver

      Costa H. A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório [Internet]. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. 2016 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson e GONZAGA, Rodrigo Koraicho. O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Leite, É., & Gonzaga, R. K. (2016). O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf
    • NLM

      Leite É, Gonzaga RK. O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf
    • Vancouver

      Leite É, Gonzaga RK. O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf
  • Source: Alex Flemming: RetroPerspectiva. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, FOTOGRAFIA, PINTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Katia Canton. Alex Flemming, 60 e 40. Alex Flemming: RetroPerspectiva. São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2016
    • APA

      Monteiro, K. C. (2016). Alex Flemming, 60 e 40. Alex Flemming: RetroPerspectiva. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf
    • NLM

      Monteiro KC. Alex Flemming, 60 e 40 [Internet]. Alex Flemming: RetroPerspectiva. 2016 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf
    • Vancouver

      Monteiro KC. Alex Flemming, 60 e 40 [Internet]. Alex Flemming: RetroPerspectiva. 2016 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf
  • Source: Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%20peter%20scheier.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2015
    • APA

      Costa, H. (2015). Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%20peter%20scheier.pdf
    • NLM

      Costa H. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier [Internet]. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. 2015 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%20peter%20scheier.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier [Internet]. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. 2015 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%20peter%20scheier.pdf
  • Source: Arte brasileira no século XX. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas. Arte brasileira no século XX. Tradução . São Paulo: ABCA, 2007. . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2007). A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas. In Arte brasileira no século XX. São Paulo: ABCA. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf
    • NLM

      Costa H. A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas [Internet]. In: Arte brasileira no século XX. São Paulo: ABCA; 2007. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf
    • Vancouver

      Costa H. A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas [Internet]. In: Arte brasileira no século XX. São Paulo: ABCA; 2007. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf
  • Source: Revista Fotosite. Unidade: MAC

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOJORNALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Amado ou odiado?. Revista Fotosite, v. 16, p. 34, 2007Tradução . . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2007). Amado ou odiado? Revista Fotosite, 16, 34. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf
    • NLM

      Costa H. Amado ou odiado? [Internet]. Revista Fotosite. 2007 ; 16 34.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Amado ou odiado? [Internet]. Revista Fotosite. 2007 ; 16 34.[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf
  • Source: Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Unidade: MAC

    Subjects: MODERNISMO, AVANT-GARDE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde. Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Tradução . Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein, 2006. . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2006). Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde. In Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf
    • NLM

      Costa H. Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde [Internet]. In: Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein; 2006. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde [Internet]. In: Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein; 2006. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf
  • Source: Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. Unidade: MAC

    Subjects: FOTOGRAFIA, BIENAIS DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Claudia Andujar. Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. Tradução . São Paulo: Fundação Bienal, 2006. . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2006). Claudia Andujar. In Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. São Paulo: Fundação Bienal. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf
    • NLM

      Costa H. Claudia Andujar [Internet]. In: Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. São Paulo: Fundação Bienal; 2006. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Claudia Andujar [Internet]. In: Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. São Paulo: Fundação Bienal; 2006. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf
  • Source: MAC USP: acervo virtual. Unidade: MAC

    Subjects: DESIGN, PINTURA, FOTOGRAFIA, TIPOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Josef Albers. MAC USP: acervo virtual. Tradução . São Paulo: MAC-USP, 2006. . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2006). Josef Albers. In MAC USP: acervo virtual. São Paulo: MAC-USP. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf
    • NLM

      Costa H. Josef Albers [Internet]. In: MAC USP: acervo virtual. São Paulo: MAC-USP; 2006. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Josef Albers [Internet]. In: MAC USP: acervo virtual. São Paulo: MAC-USP; 2006. [citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf
  • Source: Mezanino Fotografia. Unidade: MAC

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2005
    • APA

      Costa, H. (2005). Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf
    • NLM

      Costa H. Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf
  • Source: Mezanino Fotografia. Unidade: MAC

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2005
    • APA

      Costa, H. (2005). As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf
    • NLM

      Costa H. As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf
    • Vancouver

      Costa H. As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf
  • Source: Mezanino Fotografia. Unidade: MAC

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf. Acesso em: 28 jan. 2023. , 2005
    • APA

      Costa, H. (2005). Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf
    • NLM

      Costa H. Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2023 jan. 28 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf
  • Source: A fotografia nos processos artísticos contemporâneos. Unidade: MAC

    Subjects: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Cristina. Gestos perenes: o registro fotográfico na arte contemporânea. A fotografia nos processos artísticos contemporâneos. Tradução . Porto Alegre: UFRGS, 2004. . . Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Freire, C. (2004). Gestos perenes: o registro fotográfico na arte contemporânea. In A fotografia nos processos artísticos contemporâneos. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Freire C. Gestos perenes: o registro fotográfico na arte contemporânea. In: A fotografia nos processos artísticos contemporâneos. Porto Alegre: UFRGS; 2004. [citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Freire C. Gestos perenes: o registro fotográfico na arte contemporânea. In: A fotografia nos processos artísticos contemporâneos. Porto Alegre: UFRGS; 2004. [citado 2023 jan. 28 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA COELHO,. O fotógrafo contra a máquina. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 1999. , p. 23 maio 1999. 5. Acesso em: 28 jan. 2023.
    • APA

      Teixeira Coelho,. (1999). O fotógrafo contra a máquina. Folha de S. Paulo, p. 23 maio 1999. 5. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Teixeira Coelho. O fotógrafo contra a máquina. Folha de S. Paulo. 1999 ;23 maio 1999. 5.[citado 2023 jan. 28 ]
    • Vancouver

      Teixeira Coelho. O fotógrafo contra a máquina. Folha de S. Paulo. 1999 ;23 maio 1999. 5.[citado 2023 jan. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023