Filtros : "MAC" "ARTE MODERNA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITTA, Fernanda. Lampejos. Tradução . São Paulo: SESC 24 de Maio, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c05f2490-ff0f-45dd-b2df-be8b6a8b9500/fpitta_lampejos.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Pitta, F. (2022). Lampejos. In . São Paulo: SESC 24 de Maio. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c05f2490-ff0f-45dd-b2df-be8b6a8b9500/fpitta_lampejos.pdf
    • NLM

      Pitta F. Lampejos [Internet]. São Paulo: SESC 24 de Maio; 2022. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c05f2490-ff0f-45dd-b2df-be8b6a8b9500/fpitta_lampejos.pdf
    • Vancouver

      Pitta F. Lampejos [Internet]. São Paulo: SESC 24 de Maio; 2022. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c05f2490-ff0f-45dd-b2df-be8b6a8b9500/fpitta_lampejos.pdf
  • Unidade: MAC

    Assunto: ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPADA, Heloísa. Obras em fórmica: arte como materialização de uma utopia. Tradução . São Paulo: Itaú Cultural, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f909116-6195-4107-a82a-29fbda551209/hespada_geraldodebarros.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Espada, H. (2022). Obras em fórmica: arte como materialização de uma utopia. In . São Paulo: Itaú Cultural. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f909116-6195-4107-a82a-29fbda551209/hespada_geraldodebarros.pdf
    • NLM

      Espada H. Obras em fórmica: arte como materialização de uma utopia [Internet]. São Paulo: Itaú Cultural; 2022. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f909116-6195-4107-a82a-29fbda551209/hespada_geraldodebarros.pdf
    • Vancouver

      Espada H. Obras em fórmica: arte como materialização de uma utopia [Internet]. São Paulo: Itaú Cultural; 2022. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4f909116-6195-4107-a82a-29fbda551209/hespada_geraldodebarros.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, DESENHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson e PERROTTI, Luciana Benassi. As sombras de Krajcberg: desenhos da natureza. Tradução . São Paulo: MAC USP, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bc82f72-b223-47ee-9618-b9063542bdbf/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp318_322.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Leite, É., & Perrotti, L. B. (2021). As sombras de Krajcberg: desenhos da natureza. In . São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bc82f72-b223-47ee-9618-b9063542bdbf/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp318_322.pdf
    • NLM

      Leite É, Perrotti LB. As sombras de Krajcberg: desenhos da natureza [Internet]. São Paulo: MAC USP; 2021. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bc82f72-b223-47ee-9618-b9063542bdbf/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp318_322.pdf
    • Vancouver

      Leite É, Perrotti LB. As sombras de Krajcberg: desenhos da natureza [Internet]. São Paulo: MAC USP; 2021. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bc82f72-b223-47ee-9618-b9063542bdbf/Desenho%20Mem%C3%B3ria%20pp318_322.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: RENASCIMENTO, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alecsandra Matias de. Se não a cura, o alívio. 2021Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/481ecd3f-4428-4a13-8277-09dbe488971d/185428-Texto%20do%20artigo-486858-1-10-20210504.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2021). Se não a cura, o alívio. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/481ecd3f-4428-4a13-8277-09dbe488971d/185428-Texto%20do%20artigo-486858-1-10-20210504.pdf
    • NLM

      Oliveira AM de. Se não a cura, o alívio [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/481ecd3f-4428-4a13-8277-09dbe488971d/185428-Texto%20do%20artigo-486858-1-10-20210504.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Se não a cura, o alívio [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/481ecd3f-4428-4a13-8277-09dbe488971d/185428-Texto%20do%20artigo-486858-1-10-20210504.pdf
  • Unidade: MAC

    Subjects: GRAVURA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. O Atelier 17 no Trópico de Capricórnio: o Museu de Arte Moderna (MAM), a Bienal de São Paulo e a gravura norte-americana da perspectiva do Brasil. . São Paulo: MAC USP. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/378. Acesso em: 03 fev. 2023. , 2019
    • APA

      Magalhães, A. G. (2019). O Atelier 17 no Trópico de Capricórnio: o Museu de Arte Moderna (MAM), a Bienal de São Paulo e a gravura norte-americana da perspectiva do Brasil. São Paulo: MAC USP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/378
    • NLM

      Magalhães AG. O Atelier 17 no Trópico de Capricórnio: o Museu de Arte Moderna (MAM), a Bienal de São Paulo e a gravura norte-americana da perspectiva do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/378
    • Vancouver

      Magalhães AG. O Atelier 17 no Trópico de Capricórnio: o Museu de Arte Moderna (MAM), a Bienal de São Paulo e a gravura norte-americana da perspectiva do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/378
  • Source: Um outro acervo do MAC USP. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Como a Bienal ajudou o Brasil a formar seu primeiro acervo de arte moderna internacional. Um outro acervo do MAC USP. São Paulo: MAC USP. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354. Acesso em: 03 fev. 2023. , 2019
    • APA

      Magalhães, A. G. (2019). Como a Bienal ajudou o Brasil a formar seu primeiro acervo de arte moderna internacional. Um outro acervo do MAC USP. São Paulo: MAC USP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354
    • NLM

      Magalhães AG. Como a Bienal ajudou o Brasil a formar seu primeiro acervo de arte moderna internacional [Internet]. Um outro acervo do MAC USP. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354
    • Vancouver

      Magalhães AG. Como a Bienal ajudou o Brasil a formar seu primeiro acervo de arte moderna internacional [Internet]. Um outro acervo do MAC USP. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354
  • Source: Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. Unidades: MAC, IF, IQ

    Subjects: FÍSICO-QUÍMICA, ACERVO MUSEOLÓGICO, PINTURA EM TELA, HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana G. et al. Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-02672019v27e11d1. Acesso em: 03 fev. 2023. , 2019
    • APA

      Magalhães, A. G., Rizzutto, M. A., Faria, D. L. A. de, & Campos, P. H. O. V. (2019). Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1982-02672019v27e11d1
    • NLM

      Magalhães AG, Rizzutto MA, Faria DLA de, Campos PHOV. Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material [Internet]. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. 2019 ; 27 1-37.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02672019v27e11d1
    • Vancouver

      Magalhães AG, Rizzutto MA, Faria DLA de, Campos PHOV. Autorretrato de Amedeo Modigliani do acervo do MAC USP à luz de sua história material [Internet]. Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material. 2019 ; 27 1-37.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02672019v27e11d1
  • Unidade: MAC

    Subjects: GRAVURA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Atelier 17 in the Tropic of Capricorn: the Museum of Modern Art (MAM), São Paulo Biennial and American Printmaking as viewed from Brazil. . São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4a8f333-68f9-41ce-b60d-24a770d3f0bf/anamaga_atelier17eng.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023. , 2019
    • APA

      Magalhães, A. G. (2019). Atelier 17 in the Tropic of Capricorn: the Museum of Modern Art (MAM), São Paulo Biennial and American Printmaking as viewed from Brazil. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4a8f333-68f9-41ce-b60d-24a770d3f0bf/anamaga_atelier17eng.pdf
    • NLM

      Magalhães AG. Atelier 17 in the Tropic of Capricorn: the Museum of Modern Art (MAM), São Paulo Biennial and American Printmaking as viewed from Brazil [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4a8f333-68f9-41ce-b60d-24a770d3f0bf/anamaga_atelier17eng.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG. Atelier 17 in the Tropic of Capricorn: the Museum of Modern Art (MAM), São Paulo Biennial and American Printmaking as viewed from Brazil [Internet]. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f4a8f333-68f9-41ce-b60d-24a770d3f0bf/anamaga_atelier17eng.pdf
  • Source: Um outro acervo do MAC USP. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Émile Gilioli e a tapeçaria francesa modernista. Um outro acervo do MAC USP. São Paulo: MAC USP. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354. Acesso em: 03 fev. 2023. , 2019
    • APA

      Magalhães, A. G. (2019). Émile Gilioli e a tapeçaria francesa modernista. Um outro acervo do MAC USP. São Paulo: MAC USP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354
    • NLM

      Magalhães AG. Émile Gilioli e a tapeçaria francesa modernista [Internet]. Um outro acervo do MAC USP. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354
    • Vancouver

      Magalhães AG. Émile Gilioli e a tapeçaria francesa modernista [Internet]. Um outro acervo do MAC USP. 2019 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/354
  • Source: The "Degenerate Art" of Lasar Segall. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE DEGENERADA, ARTE MODERNA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s. The "Degenerate Art" of Lasar Segall. Tradução . São Paulo: Museu Lasar Segall, 2018. . Disponível em: http://bdpi.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2018). Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s. In The "Degenerate Art" of Lasar Segall. São Paulo: Museu Lasar Segall. Recuperado de http://bdpi.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf
    • NLM

      Costa H. Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s [Internet]. In: The "Degenerate Art" of Lasar Segall. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://bdpi.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Lasar Segall and Degenerate Art: art exhibitions as a place of political dispute in the 1930s and 1940s [Internet]. In: The "Degenerate Art" of Lasar Segall. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://bdpi.usp.br/directbitstream/bab7421c-f581-4946-98cc-5692ea1b14e2/H05_segallpoliticaldispute.pdf
  • Source: MAM 70: 1948-2018. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. MAM 70: 1948-2018. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2018. . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2018). Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. In MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • NLM

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
  • Source: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris.. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE DEGENERADA, ARTE MODERNA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. Tradução . São Paulo: Museu Lasar Segall, 2018. . Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2018). A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. In A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris.. São Paulo: Museu Lasar Segall. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf
    • NLM

      Costa H. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf
    • Vancouver

      Costa H. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/97712d44-7cf2-4ddc-a9ee-f235f786770b/H02_segallguerra.pdf
  • Source: XI Congresso Internacional de Estética e História da Arte - Rompendo Fronteiras: arte, sociedade, ciência e natureza; realizado no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2018, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte / USP; organização: Edson Leite. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson Roberto e GUEDES, Olivio. Modigliani, uma cronologia do grande artista. 2018, Anais.. São Paulo: MAC USP, 2018. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/c8c6431d-cb3a-491b-950b-1161466da24c/leite%20178_185.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Leite, É. R., & Guedes, O. (2018). Modigliani, uma cronologia do grande artista. In XI Congresso Internacional de Estética e História da Arte - Rompendo Fronteiras: arte, sociedade, ciência e natureza; realizado no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2018, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte / USP; organização: Edson Leite. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/c8c6431d-cb3a-491b-950b-1161466da24c/leite%20178_185.pdf
    • NLM

      Leite ÉR, Guedes O. Modigliani, uma cronologia do grande artista [Internet]. XI Congresso Internacional de Estética e História da Arte - Rompendo Fronteiras: arte, sociedade, ciência e natureza; realizado no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2018, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte / USP; organização: Edson Leite. 2018 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/c8c6431d-cb3a-491b-950b-1161466da24c/leite%20178_185.pdf
    • Vancouver

      Leite ÉR, Guedes O. Modigliani, uma cronologia do grande artista [Internet]. XI Congresso Internacional de Estética e História da Arte - Rompendo Fronteiras: arte, sociedade, ciência e natureza; realizado no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2018, pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte / USP; organização: Edson Leite. 2018 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/c8c6431d-cb3a-491b-950b-1161466da24c/leite%20178_185.pdf
  • Source: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE DEGENERADA, ARTE MODERNA, ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940. A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. Tradução . São Paulo: Museu Lasar Segall, 2018. . Disponível em: http://bdpi.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Costa, H. (2018). Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940. In A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall. Recuperado de http://bdpi.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf
    • NLM

      Costa H. Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940 [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://bdpi.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Lasar Segall e a Arte Degenerada: a exposição como campo de disputa política nas décadas de 1930 e 1940 [Internet]. In: A "Arte Degenerada" de Lasar Segall: perseguição à arte moderna em tempos de guerra. Organização Jorge Schwartz, Marcelo Monzani; curadoria Helouise Costa, Daniel Rincon Caires; textos Jorge Schwartz, Carlos Roberto Ferreira Brandão, Helouise Costa, Daniel Rincon Caires, Annateresa Fabris. São Paulo: Museu Lasar Segall; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://bdpi.usp.br/directbitstream/b8ef68f9-cb49-4b61-9f1d-f4dee0be3a6e/H04_segallpol%C3%ADtica.pdf
  • Source: Arte Degenerada 80 anos: repercussões no Brasil; organização: Helouise Costa (MAC USP) e Daniel Rincon Caires (Museu Lasar Segall). Unidade: MAC

    Assunto: ARTE MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Modigliani "degenerado"e sua recepção entre a Itália e o Brasil. Arte Degenerada 80 anos: repercussões no Brasil; organização: Helouise Costa (MAC USP) e Daniel Rincon Caires (Museu Lasar Segall). São Paulo: MAC USP. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/381. Acesso em: 03 fev. 2023. , 2018
    • APA

      Magalhães, A. G. (2018). Modigliani "degenerado"e sua recepção entre a Itália e o Brasil. Arte Degenerada 80 anos: repercussões no Brasil; organização: Helouise Costa (MAC USP) e Daniel Rincon Caires (Museu Lasar Segall). São Paulo: MAC USP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/381
    • NLM

      Magalhães AG. Modigliani "degenerado"e sua recepção entre a Itália e o Brasil [Internet]. Arte Degenerada 80 anos: repercussões no Brasil; organização: Helouise Costa (MAC USP) e Daniel Rincon Caires (Museu Lasar Segall). 2018 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/381
    • Vancouver

      Magalhães AG. Modigliani "degenerado"e sua recepção entre a Itália e o Brasil [Internet]. Arte Degenerada 80 anos: repercussões no Brasil; organização: Helouise Costa (MAC USP) e Daniel Rincon Caires (Museu Lasar Segall). 2018 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/381
  • Source: Burlington Magazine. Unidades: IF, MAC

    Subjects: FÍSICO-QUÍMICA, ACERVO MUSEOLÓGICO, PINTURA EM TELA, ARTE MODERNA, HISTÓRIA DA ARTE, ESPECTROSCOPIA DE RAIO X, FLUORESCÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZUR, A. et al. Modigliani’s late portraits. Burlington Magazine, v. 160, n. 1382, p. 400-407, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Bezur, A., Campos, P. H. O. V., Centeno, S. A., Duvernois, I., Josenhans, F. V., Londero, P., et al. (2018). Modigliani’s late portraits. Burlington Magazine, 160( 1382), 400-407. Recuperado de https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407
    • NLM

      Bezur A, Campos PHOV, Centeno SA, Duvernois I, Josenhans FV, Londero P, Magalhães AG, Rizzutto MA, Schwarz C. Modigliani’s late portraits [Internet]. Burlington Magazine. 2018 ; 160( 1382): 400-407.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407
    • Vancouver

      Bezur A, Campos PHOV, Centeno SA, Duvernois I, Josenhans FV, Londero P, Magalhães AG, Rizzutto MA, Schwarz C. Modigliani’s late portraits [Internet]. Burlington Magazine. 2018 ; 160( 1382): 400-407.[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://www.academia.edu/37158372/_Modigliani_s_Late_Portraits_with_Cynthia_Schwarz_et_al_in_The_Burlington_Magazine_Vol_CLX_no_1382_May_2018_400_407
  • Source: MAM 70: 1948-2018. Unidade: MAC

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, ACERVO MUSEOLÓGICO, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Expor e colecionar: a formação de acervos de arte moderna e contemporânea entre o MAM e o MAC USP. MAM 70: 1948-2018. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2018. . Disponível em: http://bdpi.usp.br/directbitstream/6f1f4b23-71e6-43f1-aeb0-d639895dc4df/ANA01_exporcolecionar.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Magalhães, A. G. (2018). Expor e colecionar: a formação de acervos de arte moderna e contemporânea entre o MAM e o MAC USP. In MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo. Recuperado de http://bdpi.usp.br/directbitstream/6f1f4b23-71e6-43f1-aeb0-d639895dc4df/ANA01_exporcolecionar.pdf
    • NLM

      Magalhães AG. Expor e colecionar: a formação de acervos de arte moderna e contemporânea entre o MAM e o MAC USP [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://bdpi.usp.br/directbitstream/6f1f4b23-71e6-43f1-aeb0-d639895dc4df/ANA01_exporcolecionar.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG. Expor e colecionar: a formação de acervos de arte moderna e contemporânea entre o MAM e o MAC USP [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2023 fev. 03 ] Available from: http://bdpi.usp.br/directbitstream/6f1f4b23-71e6-43f1-aeb0-d639895dc4df/ANA01_exporcolecionar.pdf
  • Source: Classicismo moderno : Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo MAC USP / Ana Gonçalves Magalhães ; apresentação Tadeu Chiarelli ; textos Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Benjamim Saviani ; tradução Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Marina Barzon Silva. Unidade: MAC

    Subjects: CLASSICISMO, PINTURA, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Classicismo Moderno: Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo do MAC USP. Classicismo moderno : Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo MAC USP / Ana Gonçalves Magalhães ; apresentação Tadeu Chiarelli ; textos Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Benjamim Saviani ; tradução Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Marina Barzon Silva. São Paulo: Alameda. . Acesso em: 03 fev. 2023. , 2016
    • APA

      Magalhães, A. G. (2016). Classicismo Moderno: Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo do MAC USP. Classicismo moderno : Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo MAC USP / Ana Gonçalves Magalhães ; apresentação Tadeu Chiarelli ; textos Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Benjamim Saviani ; tradução Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Marina Barzon Silva. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Magalhães AG. Classicismo Moderno: Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo do MAC USP. Classicismo moderno : Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo MAC USP / Ana Gonçalves Magalhães ; apresentação Tadeu Chiarelli ; textos Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Benjamim Saviani ; tradução Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Marina Barzon Silva. 2016 ;[citado 2023 fev. 03 ]
    • Vancouver

      Magalhães AG. Classicismo Moderno: Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo do MAC USP. Classicismo moderno : Margherita Sarfatti e a pintura italiana no acervo MAC USP / Ana Gonçalves Magalhães ; apresentação Tadeu Chiarelli ; textos Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Benjamim Saviani ; tradução Ana Gonçalves Magalhães, Renata Dias Ferraretto Rocco, Marina Barzon Silva. 2016 ;[citado 2023 fev. 03 ]
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, MEMÓRIA, CARNAVAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson e CAPONERO, Maria Cristina. O Carnaval nas obras de Portinari: registro e preservação da memória. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/815301e4-9aa1-495a-a638-60961681cf05/leite_carnaval.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023.
    • APA

      Leite, É., & Caponero, M. C. (2016). O Carnaval nas obras de Portinari: registro e preservação da memória. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/815301e4-9aa1-495a-a638-60961681cf05/leite_carnaval.pdf
    • NLM

      Leite É, Caponero MC. O Carnaval nas obras de Portinari: registro e preservação da memória [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/815301e4-9aa1-495a-a638-60961681cf05/leite_carnaval.pdf
    • Vancouver

      Leite É, Caponero MC. O Carnaval nas obras de Portinari: registro e preservação da memória [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/815301e4-9aa1-495a-a638-60961681cf05/leite_carnaval.pdf
  • Source: Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". Unidade: MAC

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, MUSEUS DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves e ARANHA, Carmen Silvia Guimarães e COSTA, Helouise. Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://bdpi.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf. Acesso em: 03 fev. 2023. , 2016
    • APA

      Magalhães, A. G., Aranha, C. S. G., & Costa, H. (2016). Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://bdpi.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf
    • NLM

      Magalhães AG, Aranha CSG, Costa H. Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000 [Internet]. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". 2016 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG, Aranha CSG, Costa H. Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000 [Internet]. Folheto da Exposição "Visões da Arte no acervo do MAC USP 1900-2000". 2016 ;[citado 2023 fev. 03 ] Available from: https://bdpi.usp.br/directbitstream/639aa3b5-1f03-446c-8e66-c691e670763a/ANA14_visoesdaarte.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023