Filtros : "IQSC" "QUÍMICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONATTI, Adriana Arnosti e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Bonatti, A. A., & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • NLM

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
    • Vancouver

      Bonatti AA, Santos Neto AJ dos. Utilização de situações-problema baseadas em PBL em Análise Instrumental II (7500049) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d60ebfb4-da6a-48b6-b5ae-235606498009/P21824.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Giovane Santos dos e SANTOS NETO, Alvaro Jose dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Reis, G. S. dos, & Santos Neto, A. J. dos. (2025). Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • NLM

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
    • Vancouver

      Reis GS dos, Santos Neto AJ dos. Atividade Baseada em Problemas (ABP) na disciplina “Laboratório de Química Geral para Licenciatura” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a8792578-4cb9-452a-abc2-5a46e7fe877f/P21833.pdf
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: RECEPÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Varela, H., & Souza, F. de L. (2025). Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • NLM

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • Vancouver

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DIRIGIDO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SLUSARENCO, Suysia R. D’Almeida e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Slusarenco, S. R. D. ’A., & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • NLM

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
    • Vancouver

      Slusarenco SRD’A, Cavalheiro ETG. Aplicação de estudo dirigido como instrumento de avaliação da aprendizagem significativa na disciplina 7500017 – Química Geral Experimental (Engenharia Elétrica-eletrônica) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2b340ade-83ca-424a-84c7-747a71f898f3/P21830.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑA, Andres Felipe Torres e BERLINCK, Roberto Gomes de Souza. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Peña, A. F. T., & Berlinck, R. G. de S. (2025). Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036). In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • NLM

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
    • Vancouver

      Peña AFT, Berlinck RG de S. Estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas com TopSpin na Disciplina de Análise de Compostos Orgânicos (7500036) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/852d7d46-aa25-4da2-bfe7-11d84d6b4bc6/P21825.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIMA, Pâmela Thays da Silva e ROVEDA JUNIOR, Antonio Carlos. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Baima, P. T. da S., & Roveda Junior, A. C. (2025). Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • NLM

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
    • Vancouver

      Baima PT da S, Roveda Junior AC. Gamificação e aprendizagem baseada em problemas aplicada na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bdfea87-f1b4-49c8-babf-567988c46e3b/P21831.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ANÁLISE INSTRUMENTAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIOLA, Letícia e CARRILHO, Emanuel. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Gaiola, L., & Carrilho, E. (2025). Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • NLM

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
    • Vancouver

      Gaiola L, Carrilho E. Sala de aula invertida com simulações e tarefas aplicadas, com auxílio de WebQuest, na disciplina de Análise Instrumental II [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f569a865-314b-4955-9286-093d6ac79971/P21819.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ONCOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEFLON, Victor Marcelo. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico). Resumos. Itapeva: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Deflon, V. M. (2025). 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico). Resumos. Itapeva: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
    • NLM

      Deflon VM. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
    • Vancouver

      Deflon VM. 18º Simpósio Edwaldo Camargo & 2º Congresso Cancerthera: (Comitê Científico) [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/441fc52c-7901-439d-8c72-8dc39f45e2ab/P22036.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENGENHARIA AMBIENTAL, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Applied Journal of Environmental Engineering Science. . Agadir: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Applied Journal of Environmental Engineering Science. (2025). Applied Journal of Environmental Engineering Science. Agadir: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf
    • NLM

      Applied Journal of Environmental Engineering Science [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf
    • Vancouver

      Applied Journal of Environmental Engineering Science [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a5e39c5d-2138-4336-ac4d-beef1c2105f3/P21723.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Luiz Felix e HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Santos, J. L. F., & Haiduke, R. L. A. (2025). Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • NLM

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
    • Vancouver

      Santos JLF, Haiduke RLA. Aplicação das metodologias “Diagrama de Cornell” e sala de aula invertida aliadas às tecnologias digitais na disciplina "Matemática Aplicada à Química” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a65d952-b747-4226-94be-3ff33eff112f/P21840.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Guilherme Ribeiro da Cunha e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, G. R. da C., & Bogusz Junior, S. (2025). Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • NLM

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
    • Vancouver

      Nascimento GR da C, Bogusz Junior S. Aprendizagem baseada em problemas como estratégia para estimular a proatividade e o aprimoramento dos estudos na disciplina de 7500056 Química de Alimentos I [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5df29b6-8fdc-401f-965f-c4062b379975/P21839.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CINÉTICA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elizabeth Aparecida e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Alves, E. A., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • NLM

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
    • Vancouver

      Alves EA, Cavalheiro CCS. Mapa conceitual utilizando a plataforma Canva.com na Disciplina Cinética Química e Fotoquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f143416c-5be6-41a1-a0cc-4d666d506f16/P21845.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Daniel da Silva de e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sousa, D. da S. de, & Silva, A. B. F. da. (2025). Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • NLM

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
    • Vancouver

      Sousa D da S de, Silva ABF da. Introduzindo contexto histórico no ensino de química geral para aprimorar a aprendizagem de estudantes de engenharia [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/26eae5c6-4398-4199-acf4-5968ddf7bf90/P21842.pdf
  • Unidades: IQSC, IQ

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova. . São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Química Nova. (2025). Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • NLM

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • Vancouver

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro Bertacchini de e CANDURI, Fernanda. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. B. de, & Canduri, F. (2025). Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf
    • NLM

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a96efe-1435-42fd-995c-d717be0b7e98/P21829.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, TOMADA DE DECISÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Thais Juliana e BUORO, Rafael Martos. Aplicação de fluxogramas na disciplina 7500030 – Laboratório de Química Analítica Qualitativa. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96fe725f-2e9b-4617-bc58-0130a8f55c93/P21817.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Tobias, T. J., & Buoro, R. M. (2025). Aplicação de fluxogramas na disciplina 7500030 – Laboratório de Química Analítica Qualitativa. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/96fe725f-2e9b-4617-bc58-0130a8f55c93/P21817.pdf
    • NLM

      Tobias TJ, Buoro RM. Aplicação de fluxogramas na disciplina 7500030 – Laboratório de Química Analítica Qualitativa [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96fe725f-2e9b-4617-bc58-0130a8f55c93/P21817.pdf
    • Vancouver

      Tobias TJ, Buoro RM. Aplicação de fluxogramas na disciplina 7500030 – Laboratório de Química Analítica Qualitativa [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96fe725f-2e9b-4617-bc58-0130a8f55c93/P21817.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Pedro Cardoso de e ROVEDA JUNIOR, Antonio Carlos. Modelo de atividade investigativa baseada na argumentação no ensino de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c59d23ab-fc1b-4003-aa9e-96e99283ccb7/P21834.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Araujo, P. C. de, & Roveda Junior, A. C. (2025). Modelo de atividade investigativa baseada na argumentação no ensino de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c59d23ab-fc1b-4003-aa9e-96e99283ccb7/P21834.pdf
    • NLM

      Araujo PC de, Roveda Junior AC. Modelo de atividade investigativa baseada na argumentação no ensino de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c59d23ab-fc1b-4003-aa9e-96e99283ccb7/P21834.pdf
    • Vancouver

      Araujo PC de, Roveda Junior AC. Modelo de atividade investigativa baseada na argumentação no ensino de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c59d23ab-fc1b-4003-aa9e-96e99283ccb7/P21834.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, BIOQUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Arthur Moraes Franco da e YOSHIOKA, Sergio Akinobu. Realização de pré-relatórios e fluxogramas para o desenvolvimento do ensino prático no laboratório de Bioquímica. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4dea54b9-ae4b-4a44-b95c-c0bf26ccf172/P21828.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Rocha, A. M. F. da, & Yoshioka, S. A. (2025). Realização de pré-relatórios e fluxogramas para o desenvolvimento do ensino prático no laboratório de Bioquímica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4dea54b9-ae4b-4a44-b95c-c0bf26ccf172/P21828.pdf
    • NLM

      Rocha AMF da, Yoshioka SA. Realização de pré-relatórios e fluxogramas para o desenvolvimento do ensino prático no laboratório de Bioquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4dea54b9-ae4b-4a44-b95c-c0bf26ccf172/P21828.pdf
    • Vancouver

      Rocha AMF da, Yoshioka SA. Realização de pré-relatórios e fluxogramas para o desenvolvimento do ensino prático no laboratório de Bioquímica [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4dea54b9-ae4b-4a44-b95c-c0bf26ccf172/P21828.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025