Filtros : "IQSC" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: RECEPÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 maio 2025. , 2025
    • APA

      Varela, H., & Souza, F. de L. (2025). Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 maio 22 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. . Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC.
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. Resumos. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. Resumos. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro Bertacchini de e CANDURI, Fernanda. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. . Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, L. B. de, & Canduri, F. (2025). Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC.
    • NLM

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. Resumos. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Oliveira LB de, Canduri F. Aplicação de estudos dirigidos e acompanhamento discente como estratégia de apoio pedagógico às aulas expositivas. Resumos. 2025 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ESALQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, APRENDIZAGEM, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2024). Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Utilização do Software Blender 3D para a realização de instrução em conteúdos que requerem habilidade espacial em Química Orgânica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e QUEIROZ, Salete Linhares e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira. Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química. Química Nova na Escola, p. 1-9, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160403. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Queiroz, S. L., & Cabral, P. F. de O. (2024). Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química. Química Nova na Escola, 1-9. doi:10.21577/0104-8899.20160403
    • NLM

      Cunha PLR, Queiroz SL, Cabral PF de O. Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;1-9.[citado 2025 maio 22 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160403
    • Vancouver

      Cunha PLR, Queiroz SL, Cabral PF de O. Recursos lúdicos na apresentação da resolução de estudos de caso por graduandos em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;1-9.[citado 2025 maio 22 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160403
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Eduardo Bessa. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Azevedo, E. B. (2024). Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • NLM

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • Vancouver

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2024). A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • NLM

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LÚPULO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALADINI, Erick Augusto Pina e NASCIMENTO, Guilherme R. C e BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. . Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Paladini, E. A. P., Nascimento, G. R. C., & Bogusz Junior, S. (2024). Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paladini EAP, Nascimento GRC, Bogusz Junior S. Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet. Resumos. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Paladini EAP, Nascimento GRC, Bogusz Junior S. Reduzindo as barreiras à pesquisa em nível de graduação por meio de atividades de extensão junto a produtores de lúpulo do Estado de São Paulo: Análises químicas de lúpulos das variedades Cascade, Magnum e Comet. Resumos. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANI, Danilo. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Manzani, D. (2024). Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
    • NLM

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
    • Vancouver

      Manzani D. Programa de Educação Tutorial (PET) - Prof Danilo Manzani - IQSC-USP - Sabidão Podcast [Depoimento a Cláudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8db08fc0-f2e6-4ea7-add3-589270cdbc96/P21114.pdf
  • Source: Canal YouTube USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTANARI, Carlos Alberto. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf. Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Montanari, C. A. (2024). 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
    • NLM

      Montanari CA. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2024 ;(10 de ju 2024):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
    • Vancouver

      Montanari CA. 30 anos do Instituto: Conheça contribuições do IQSC-USP [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube USP São Carlos. 2024 ;(10 de ju 2024):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/53d182bf-7202-4688-9253-9c0f3346d76d/P21168.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e ALVES, Linda Rodrigues e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, p. e51491, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, Alves, L. R., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e51491. doi:10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • NLM

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Caio M. de e QUEIROZ, Salete Linhares. Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Figueiredo, C. M. de, & Queiroz, S. L. (2024). Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. Conhecimentos ambientais de graduandos em Química sobre o lançamento de efluentes industriais em águas naturais [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA DE ALIMENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ricardo et al. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S. e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CLASSIFICAÇÃO (PROCESSO COGNITIVO), POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Source: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇAS, Fernando Mauro. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/. Acesso em: 22 maio 2025. , 2023
    • APA

      Lanças, F. M. (2023). Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • NLM

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • Vancouver

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCHIA, Flávia Gabriele e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 16, n. 2, p. 313-334, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Sacchia, F. G., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2023). Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 16( 2), 313-334. doi:10.5007/1982-5153.2023.e 91841
    • NLM

      Sacchia FG, Cabral PF de O, Queiroz SL. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2023 ;16( 2): 313-334.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841
    • Vancouver

      Sacchia FG, Cabral PF de O, Queiroz SL. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2023 ;16( 2): 313-334.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto da et al. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Silva Júnior, C. A. da, Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Silva Júnior CA da, Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Silva Júnior CA da, Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025