Filtros : "IP" "RESENDE, BRISEIDA DOGO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Guará. Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, CULTURA, INDÍGENAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Christina Maria e LIRA, Paula e RESENDE, Briseida Dôgo de. Promoção de conhecimento sobre população indígena: intervenções de aproximações entre crianças indígenas e não indígenas. Revista Guará, n. 17, p. 113-124, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30712/guara.v1i17.40921. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Moretti, C. M., Lira, P., & Resende, B. D. de. (2024). Promoção de conhecimento sobre população indígena: intervenções de aproximações entre crianças indígenas e não indígenas. Revista Guará, ( 17), 113-124. doi:10.30712/guara.v1i17.40921
    • NLM

      Moretti CM, Lira P, Resende BD de. Promoção de conhecimento sobre população indígena: intervenções de aproximações entre crianças indígenas e não indígenas [Internet]. Revista Guará. 2024 ;( 17): 113-124.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30712/guara.v1i17.40921
    • Vancouver

      Moretti CM, Lira P, Resende BD de. Promoção de conhecimento sobre população indígena: intervenções de aproximações entre crianças indígenas e não indígenas [Internet]. Revista Guará. 2024 ;( 17): 113-124.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30712/guara.v1i17.40921
  • Source: Paidéia. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), ANÁLISE DE CONGLOMERADOS, COMPORTAMENTO DE BRINCAR, GRUPOS ÉTNICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Paula Rasia et al. Coordinated Actions at Free Play Activities on Children Interethnic Encounters. Paidéia, v. 34, p. 1-9, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3419. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Lira, P. R., Santos, L., Rocha, V., Guimarães, D. S., & Resende, B. D. de. (2024). Coordinated Actions at Free Play Activities on Children Interethnic Encounters. Paidéia, 34, 1-9. doi:10.1590/1982-4327e3419
    • NLM

      Lira PR, Santos L, Rocha V, Guimarães DS, Resende BD de. Coordinated Actions at Free Play Activities on Children Interethnic Encounters [Internet]. Paidéia. 2024 ; 34 1-9.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3419
    • Vancouver

      Lira PR, Santos L, Rocha V, Guimarães DS, Resende BD de. Coordinated Actions at Free Play Activities on Children Interethnic Encounters [Internet]. Paidéia. 2024 ; 34 1-9.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3419
  • Source: Cadernos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM SOCIAL, COGNIÇÃO, ENSINO, CULTURA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Bruna Rezende Malta de e RESENDE, Briseida Dôgo de. Reflexões sobre o Conceito de Ensino em Animais Humanos e Não Humanos a partir de uma Perspectiva Etológica. Cadernos de Psicologia, v. 4, n. 2, p. 1-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9788/CP2024.2-06. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Sá, B. R. M. de, & Resende, B. D. de. (2024). Reflexões sobre o Conceito de Ensino em Animais Humanos e Não Humanos a partir de uma Perspectiva Etológica. Cadernos de Psicologia, 4( 2), 1-12. doi:10.9788/CP2024.2-06
    • NLM

      Sá BRM de, Resende BD de. Reflexões sobre o Conceito de Ensino em Animais Humanos e Não Humanos a partir de uma Perspectiva Etológica [Internet]. Cadernos de Psicologia. 2024 ; 4( 2): 1-12.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.9788/CP2024.2-06
    • Vancouver

      Sá BRM de, Resende BD de. Reflexões sobre o Conceito de Ensino em Animais Humanos e Não Humanos a partir de uma Perspectiva Etológica [Internet]. Cadernos de Psicologia. 2024 ; 4( 2): 1-12.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.9788/CP2024.2-06
  • Source: Animals. Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO, CÃES, EMPATIA, COGNIÇÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENEROSO, Carolina Wood Fernandez Giugni et al. Communication as a Tool for Exhibiting Prosocial Behavior in Dogs. Animals, v. 14, n. 21, p. 1-15, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ani14213091. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Generoso, C. W. F. G., Resende, B. D. de, Albuquerque, N., Andrade, M. P., & Savalli, C. (2024). Communication as a Tool for Exhibiting Prosocial Behavior in Dogs. Animals, 14( 21), 1-15. doi:10.3390/ani14213091
    • NLM

      Generoso CWFG, Resende BD de, Albuquerque N, Andrade MP, Savalli C. Communication as a Tool for Exhibiting Prosocial Behavior in Dogs [Internet]. Animals. 2024 ; 14( 21): 1-15.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ani14213091
    • Vancouver

      Generoso CWFG, Resende BD de, Albuquerque N, Andrade MP, Savalli C. Communication as a Tool for Exhibiting Prosocial Behavior in Dogs [Internet]. Animals. 2024 ; 14( 21): 1-15.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ani14213091
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: CÃES, PERCEPÇÃO DA FACE, ESTADOS EMOCIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de e ALBUQUERQUE, Natalia de Souza. Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas. Acesso em: 16 jul. 2025. , 2023
    • APA

      Resende, B. D. de, & Albuquerque, N. de S. (2023). Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas
    • NLM

      Resende BD de, Albuquerque N de S. Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;17 fe 2023. on-line 1-3.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas
    • Vancouver

      Resende BD de, Albuquerque N de S. Capacidade dos cães entenderem expressões humanas é vital para relacionamento com as pessoas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;17 fe 2023. on-line 1-3.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/capacidade-dos-caes-entenderem-expressoes-humanas-e-vital-para-relacionamento-com-as-pessoas
  • Source: Animal behaviour. Unidade: IP

    Subjects: APTIDÃO PARA APRENDIZAGEM, UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, MACACOS PREGO, DESENVOLVIMENTO PERCEPTOMOTOR, HÁBITO ALIMENTAR ANIMAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGASZY, Dorothy M et al. The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus. Animal behaviour, v. 197, p. 1-14, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.anbehav.2022.12.008. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Fragaszy, D. M., Aiempichitkijkarn, N., Eshchar, Y., Mangalam, M., Izar, P., Resende, B. D. de, & Visalberghi, E. (2023). The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus. Animal behaviour, 197, 1-14. doi:10.1016/j.anbehav.2022.12.008
    • NLM

      Fragaszy DM, Aiempichitkijkarn N, Eshchar Y, Mangalam M, Izar P, Resende BD de, Visalberghi E. The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus [Internet]. Animal behaviour. 2023 ; 197 1-14.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.anbehav.2022.12.008
    • Vancouver

      Fragaszy DM, Aiempichitkijkarn N, Eshchar Y, Mangalam M, Izar P, Resende BD de, Visalberghi E. The development of expertise at cracking palm nuts by wild bearded capuchin monkeys, Sapajus libidinosus [Internet]. Animal behaviour. 2023 ; 197 1-14.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.anbehav.2022.12.008
  • Source: Evolutionary Human Sciences. Unidade: IP

    Subjects: CÃES DE COMPANHIA, EMOÇÕES, AJUSTAMENTO EMOCIONAL, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, COGNIÇÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Natalia de Souza e RESENDE, Briseida Dôgo de. Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions. Evolutionary Human Sciences, v. 5, p. 1-10, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/ehs.2022.57. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Albuquerque, N. de S., & Resende, B. D. de. (2023). Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions. Evolutionary Human Sciences, 5, 1-10. doi:10.1017/ehs.2022.57
    • NLM

      Albuquerque N de S, Resende BD de. Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions [Internet]. Evolutionary Human Sciences. 2023 ; 5 1-10.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/ehs.2022.57
    • Vancouver

      Albuquerque N de S, Resende BD de. Dogs functionally respond to and use emotional information from human expressions [Internet]. Evolutionary Human Sciences. 2023 ; 5 1-10.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/ehs.2022.57
  • Source: Applied Animal Behaviour Science. Unidade: IP

    Subjects: VALIDADE DO TESTE, COMPORTAMENTO DE APEGO, TUTOR, CÃES, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Francisco et al. Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS). Applied Animal Behaviour Science, v. 266, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106034. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Cabral, F., Resende, B. D. de, Mariti, C., Howell, T., & Savalli, C. (2023). Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS). Applied Animal Behaviour Science, 266, 1-8. doi:10.1016/j.applanim.2023.106034
    • NLM

      Cabral F, Resende BD de, Mariti C, Howell T, Savalli C. Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS) [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2023 ; 266 1-8.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106034
    • Vancouver

      Cabral F, Resende BD de, Mariti C, Howell T, Savalli C. Validation of the Brazilian Portuguese Dog-Owner Relationship Scale (DORS) [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2023 ; 266 1-8.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106034
  • Source: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA INTERCULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de et al. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Resende, B. D. de, Tchaka, M., Goncalves, L. P., Lira, P. R., Moretti, C. M., & Guimarães, D. S. (2023). Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • NLM

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • Vancouver

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
  • Source: Applied animal behaviour science. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO ANIMAL, CÃES, AMBIENTES DE DESENVOLVIMENTO, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENEROSO, Carolina Wood Fernandez Giugni et al. Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment. Applied animal behaviour science, v. 265, p. 1-7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106003. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Generoso, C. W. F. G., Resende, B. D. de, Cunha, R. G. T. da, Savalli, C., & Albuquerque, N. de S. (2023). Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment. Applied animal behaviour science, 265, 1-7. doi:10.1016/j.applanim.2023.106003
    • NLM

      Generoso CWFG, Resende BD de, Cunha RGT da, Savalli C, Albuquerque N de S. Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment [Internet]. Applied animal behaviour science. 2023 ; 265 1-7.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106003
    • Vancouver

      Generoso CWFG, Resende BD de, Cunha RGT da, Savalli C, Albuquerque N de S. Where does your dog live?: size, origin and aggressiveness predict dogs' developmental environment [Internet]. Applied animal behaviour science. 2023 ; 265 1-7.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2023.106003
  • Source: Animals. Unidade: IP

    Subjects: CÃES, EMOÇÕES, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, COGNIÇÃO SOCIAL, COMPORTAMENTO ANIMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo et al. How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences?. Animals, v. 13, n. 6, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ani13061027. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Souza, P., Guo, K., Mills, D. S., Resende, B. D. de, & Albuquerque, N. de S. (2023). How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences? Animals, 13( 6), 1-12. doi:10.3390/ani13061027
    • NLM

      Souza P, Guo K, Mills DS, Resende BD de, Albuquerque N de S. How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences? [Internet]. Animals. 2023 ; 13( 6): 1-12.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ani13061027
    • Vancouver

      Souza P, Guo K, Mills DS, Resende BD de, Albuquerque N de S. How do dogs behave when presented with situations of different emotional valences? [Internet]. Animals. 2023 ; 13( 6): 1-12.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ani13061027
  • Source: Agência FAPESP. Unidade: IP

    Subjects: AGRESSIVIDADE ANIMAL, CÃES DE COMPANHIA, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de e AYROSA, Flavio. História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286. Acesso em: 16 jul. 2025. , 2022
    • APA

      Resende, B. D. de, & Ayrosa, F. (2022). História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286
    • NLM

      Resende BD de, Ayrosa F. História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento] [Internet]. Agência FAPESP. 2022 ; 1-3.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286
    • Vancouver

      Resende BD de, Ayrosa F. História de vida do cão e características do tutor influenciam o grau de agressividade animal, diz estudo. [Depoimento] [Internet]. Agência FAPESP. 2022 ; 1-3.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/historia-de-vida-do-cao-e-caracteristicas-do-tutor-influenciam-o-grau-de-agressividade-animal-diz-estudo/40286
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, INDÍGENAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luana Gabrielle Silva et al. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Santos, L. G. S., Rocha, V. C., Tchaka, M., Lira, P. R., & Resende, B. D. de. (2022). Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos LGS, Rocha VC, Tchaka M, Lira PR, Resende BD de. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos LGS, Rocha VC, Tchaka M, Lira PR, Resende BD de. Ações coordenadas e o brincar em encontros interétnicos [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista Psicologia em Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÃO, FILOSOFIA DA MENTE, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Igor Marques dos e RESENDE, Briseida Dôgo de. Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada. Revista Psicologia em Pesquisa, v. 16, n. 2, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31536. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Santos, I. M. dos, & Resende, B. D. de. (2022). Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada. Revista Psicologia em Pesquisa, 16( 2), 1-21. doi:10.34019/1982-1247.2022.v16.31536
    • NLM

      Santos IM dos, Resende BD de. Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada [Internet]. Revista Psicologia em Pesquisa. 2022 ; 16( 2): 1-21.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31536
    • Vancouver

      Santos IM dos, Resende BD de. Superando o cérebro: Andy Clark e a cognição corporeada [Internet]. Revista Psicologia em Pesquisa. 2022 ; 16( 2): 1-21.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31536
  • Source: Behavioural Processes. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO ANIMAL, ESTADOS EMOCIONAIS, MORFOLOGIA ANIMAL, CRÂNIO, CÃES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYROSA, Flavio et al. Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs. Behavioural Processes, v. 197, p. 1-7, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2022.104606. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Ayrosa, F., Albuquerque, N. de S., Savalli, C., & Resende, B. D. de. (2022). Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs. Behavioural Processes, 197, 1-7. doi:10.1016/j.beproc.2022.104606
    • NLM

      Ayrosa F, Albuquerque N de S, Savalli C, Resende BD de. Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs [Internet]. Behavioural Processes. 2022 ; 197 1-7.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2022.104606
    • Vancouver

      Ayrosa F, Albuquerque N de S, Savalli C, Resende BD de. Size, skull shape and age influence the temperament of domestic dogs [Internet]. Behavioural Processes. 2022 ; 197 1-7.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2022.104606
  • Source: Applied Animal Behaviour Science. Unidade: IP

    Subjects: AGRESSIVIDADE ANIMAL, CÃES DE COMPANHIA, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, MORFOLOGIA ANIMAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYROSA, Flavio et al. Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs. Applied Animal Behaviour Science, v. no 2022, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2022.105766. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Ayrosa, F., Savalli, C., Albuquerque, N. de S., & Resende, B. D. de. (2022). Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs. Applied Animal Behaviour Science, no 2022, 1-10. doi:10.1016/j.applanim.2022.105766
    • NLM

      Ayrosa F, Savalli C, Albuquerque N de S, Resende BD de. Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2022 ; no 2022 1-10.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2022.105766
    • Vancouver

      Ayrosa F, Savalli C, Albuquerque N de S, Resende BD de. Relationships among morphological, environmental, social factors and aggressive profiles in Brazilian pet dogs [Internet]. Applied Animal Behaviour Science. 2022 ; no 2022 1-10.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.applanim.2022.105766
  • Unidade: IP

    Subjects: ETOLOGIA HUMANA, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de. Da Interação do Bicho Humano com os Outros Bichos: Discutindo Afetos e Bem-Estar. Tradução . São Paulo: Edusp, 2021. . . Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Resende, B. D. de. (2021). Da Interação do Bicho Humano com os Outros Bichos: Discutindo Afetos e Bem-Estar. In . São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Resende BD de. Da Interação do Bicho Humano com os Outros Bichos: Discutindo Afetos e Bem-Estar. São Paulo: Edusp; 2021. [citado 2025 jul. 16 ]
    • Vancouver

      Resende BD de. Da Interação do Bicho Humano com os Outros Bichos: Discutindo Afetos e Bem-Estar. São Paulo: Edusp; 2021. [citado 2025 jul. 16 ]
  • Source: International Journal of Psychology. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Paula et al. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ijop.12777. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Lira, P., Moretti, C. M., Guimarães, D. S., & Resende, B. D. de. (2021). Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, 1-10. doi:10.1002/ijop.12777
    • NLM

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777
    • Vancouver

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777
  • Unidade: IP

    Subjects: AFETIVIDADE, EMOÇÕES, PSICOLOGIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTA, Emma e BUSSAB, Vera Silvia Raad e RESENDE, Briseida Dôgo de. Este livro destina-se a estudantes de graduação de psicologia .. [Apresentação]. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 16 jul. 2025. , 2021
    • APA

      Otta, E., Bussab, V. S. R., & Resende, B. D. de. (2021). Este livro destina-se a estudantes de graduação de psicologia .. [Apresentação]. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Otta E, Bussab VSR, Resende BD de. Este livro destina-se a estudantes de graduação de psicologia .. [Apresentação]. 2021 ;[citado 2025 jul. 16 ]
    • Vancouver

      Otta E, Bussab VSR, Resende BD de. Este livro destina-se a estudantes de graduação de psicologia .. [Apresentação]. 2021 ;[citado 2025 jul. 16 ]
  • Source: Evolutionary Human Sciences. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM DE HABILIDADE, UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, MACACOS PREGO, COMPORTAMENTO ANIMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de et al. Revisiting the fourth dimension of tool use: how objects become tools for capuchin monkeys. Evolutionary Human Sciences, v. 3, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/ehs.2021.16. Acesso em: 16 jul. 2025.
    • APA

      Resende, B. D. de, Ballesteros-Ardila, A., Fragaszy, D. M., Visalberghi, E., & Izar, P. (2021). Revisiting the fourth dimension of tool use: how objects become tools for capuchin monkeys. Evolutionary Human Sciences, 3, 1-13. doi:10.1017/ehs.2021.16
    • NLM

      Resende BD de, Ballesteros-Ardila A, Fragaszy DM, Visalberghi E, Izar P. Revisiting the fourth dimension of tool use: how objects become tools for capuchin monkeys [Internet]. Evolutionary Human Sciences. 2021 ; 3 1-13.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/ehs.2021.16
    • Vancouver

      Resende BD de, Ballesteros-Ardila A, Fragaszy DM, Visalberghi E, Izar P. Revisiting the fourth dimension of tool use: how objects become tools for capuchin monkeys [Internet]. Evolutionary Human Sciences. 2021 ; 3 1-13.[citado 2025 jul. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1017/ehs.2021.16

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025