Filtros : "IP" "CARVALHO, ANA MARIA ALMEIDA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF, FFLCH

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMIOJI, Marly Iyo et al. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e84a3be-4e93-499a-bab3-5c4f62528e07/CAn-111.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Kamioji, M. I., Hamburger, A. I., Hamburger, A. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e84a3be-4e93-499a-bab3-5c4f62528e07/CAn-111.pdf
    • NLM

      Kamioji MI, Hamburger AI, Hamburger AI, Carvalho AMA. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e84a3be-4e93-499a-bab3-5c4f62528e07/CAn-111.pdf
    • Vancouver

      Kamioji MI, Hamburger AI, Hamburger AI, Carvalho AMA. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e84a3be-4e93-499a-bab3-5c4f62528e07/CAn-111.pdf
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF

    Subjects: BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida et al. Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/267cd6ca-4934-422b-a8bb-8c09496b228c/CAn-109.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., Hamburger, A. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/267cd6ca-4934-422b-a8bb-8c09496b228c/CAn-109.pdf
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI, Carvalho AMA. Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/267cd6ca-4934-422b-a8bb-8c09496b228c/CAn-109.pdf
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI, Carvalho AMA. Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/267cd6ca-4934-422b-a8bb-8c09496b228c/CAn-109.pdf
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF

    Assunto: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e HAMBURGER, Amélia Império. Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ab3d740-3332-4d62-8222-51ba53113e14/CAn-110.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Hamburger, A. I. (2020). Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ab3d740-3332-4d62-8222-51ba53113e14/CAn-110.pdf
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI. Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ab3d740-3332-4d62-8222-51ba53113e14/CAn-110.pdf
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI. Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ab3d740-3332-4d62-8222-51ba53113e14/CAn-110.pdf
  • Source: A emoção no compenetrado cortejo: a trilha de formigas como um caminho para descobertas na psicologia e na etologia. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO ANIMAL, FORMIGAS, PSICOLOGIA COMPARADA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida. Prefaciar o livro do professor Walter Cunha .. [Prefácio]. A emoção no compenetrado cortejo: a trilha de formigas como um caminho para descobertas na psicologia e na etologia. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/livro_walter_portugues_e-book.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2020
    • APA

      Carvalho, A. M. A. (2020). Prefaciar o livro do professor Walter Cunha .. [Prefácio]. A emoção no compenetrado cortejo: a trilha de formigas como um caminho para descobertas na psicologia e na etologia. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/livro_walter_portugues_e-book.pdf
    • NLM

      Carvalho AMA. Prefaciar o livro do professor Walter Cunha .. [Prefácio] [Internet]. A emoção no compenetrado cortejo: a trilha de formigas como um caminho para descobertas na psicologia e na etologia. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/livro_walter_portugues_e-book.pdf
    • Vancouver

      Carvalho AMA. Prefaciar o livro do professor Walter Cunha .. [Prefácio] [Internet]. A emoção no compenetrado cortejo: a trilha de formigas como um caminho para descobertas na psicologia e na etologia. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/livro_walter_portugues_e-book.pdf
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF

    Subjects: BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, RACIOCÍNIO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amélia Império e PEDROSA, Maria Isabel e CARVALHO, Ana Maria Almeida. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Hamburger, A. I., Pedrosa, M. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf
    • NLM

      Hamburger AI, Pedrosa MI, Carvalho AMA. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI, Pedrosa MI, Carvalho AMA. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores [Internet]. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed68eaee-2bee-4e55-b209-d34e0125f0ae/CAn-108.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, FÍSICA, CRIANÇAS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA MARIA ISABEL,. Física e psicologia: um ensaio de interdisciplinaridade. . São Paulo: Edicon. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef591638-8021-4c6c-87ce-56b4fe18be04/CAn-107.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025. , 2020
    • APA

      Carvalho, A. M. A., & Pedrosa Maria Isabel,. (2020). Física e psicologia: um ensaio de interdisciplinaridade. São Paulo: Edicon. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef591638-8021-4c6c-87ce-56b4fe18be04/CAn-107.pdf
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa Maria Isabel. Física e psicologia: um ensaio de interdisciplinaridade [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef591638-8021-4c6c-87ce-56b4fe18be04/CAn-107.pdf
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa Maria Isabel. Física e psicologia: um ensaio de interdisciplinaridade [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef591638-8021-4c6c-87ce-56b4fe18be04/CAn-107.pdf
  • Source: Memorandum: memória e história em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: BIOGRAFIAS, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL HUMANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e RESENDE, Briseida Dôgo de. Arno Engelmann (06/12/1931 – 03/11/2017): professor, pesquisador, amigo, artista. Memorandum: memória e história em psicologia, v. 36, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6897. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., & Resende, B. D. de. (2019). Arno Engelmann (06/12/1931 – 03/11/2017): professor, pesquisador, amigo, artista. Memorandum: memória e história em psicologia, 36. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6897
    • NLM

      Carvalho AMA, Resende BD de. Arno Engelmann (06/12/1931 – 03/11/2017): professor, pesquisador, amigo, artista [Internet]. Memorandum: memória e história em psicologia. 2019 ; 36[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6897
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Resende BD de. Arno Engelmann (06/12/1931 – 03/11/2017): professor, pesquisador, amigo, artista [Internet]. Memorandum: memória e história em psicologia. 2019 ; 36[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6897
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. Por que aprender com a criança. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). Por que aprender com a criança. In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Por que aprender com a criança. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Por que aprender com a criança. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), BRINCADEIRAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. Brincar, aprender, ensinar. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). Brincar, aprender, ensinar. In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Brincar, aprender, ensinar. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Brincar, aprender, ensinar. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, CRIANÇAS (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. Há mais gente lá fora. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). Há mais gente lá fora. In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Há mais gente lá fora. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Há mais gente lá fora. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FAMÍLIA (ASPECTOS SOCIAIS), BEBÊS, RECREAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 16 jun. 2025. , 2012
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. 2012 ;[citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. 2012 ;[citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. O que é meio? Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). O que é meio? In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. O que é meio? In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. O que é meio? In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. O incrível bebê. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). O incrível bebê. In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. O incrível bebê. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. O incrível bebê. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: BEBÊS, LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. A magia da fala. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). A magia da fala. In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. A magia da fala. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. A magia da fala. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. Refletindo sobre o que aprendemos. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). Refletindo sobre o que aprendemos. In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Refletindo sobre o que aprendemos. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. Refletindo sobre o que aprendemos. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Assunto: PSICOLOGIA EVOLUCIONISTA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. De onde viemos? Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). De onde viemos? In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. De onde viemos? In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. De onde viemos? In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Revista "Memorandum". Unidade: IP

    Subjects: PAIXÃO, AMIZADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida. César Ades (08/01/1943 – 14/03/2012): entre teias, bichos, crianças e gente grande, a paixão pela ciência. Revista "Memorandum", n. 22, p. 226-241, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/revista/wp-content/uploads/2012/06/carvalho011.pdf. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A. (2012). César Ades (08/01/1943 – 14/03/2012): entre teias, bichos, crianças e gente grande, a paixão pela ciência. Revista "Memorandum", (22), 226-241. Recuperado de http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/revista/wp-content/uploads/2012/06/carvalho011.pdf
    • NLM

      Carvalho AMA. César Ades (08/01/1943 – 14/03/2012): entre teias, bichos, crianças e gente grande, a paixão pela ciência [Internet]. Revista "Memorandum". 2012 ;(22): 226-241.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/revista/wp-content/uploads/2012/06/carvalho011.pdf
    • Vancouver

      Carvalho AMA. César Ades (08/01/1943 – 14/03/2012): entre teias, bichos, crianças e gente grande, a paixão pela ciência [Internet]. Revista "Memorandum". 2012 ;(22): 226-241.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/revista/wp-content/uploads/2012/06/carvalho011.pdf
  • Source: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, COMPORTAMENTO DE APEGO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e ROSSETTI-FERREIRA, Maria Clotilde T. A primeira relação afetiva. Aprendendo com a criança de zero a seis anos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2012. . . Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Rossetti-Ferreira, M. C. T. (2012). A primeira relação afetiva. In Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. A primeira relação afetiva. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Rossetti-Ferreira MCT. A primeira relação afetiva. In: Aprendendo com a criança de zero a seis anos. São Paulo: Cortez; 2012. [citado 2025 jun. 16 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS), INFÂNCIA (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teoria e prática na pesquisa com crianças: diálogos como William Corsaro. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 16 jun. 2025. , 2009
    • APA

      Teoria e prática na pesquisa com crianças: diálogos como William Corsaro. (2009). Teoria e prática na pesquisa com crianças: diálogos como William Corsaro. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Teoria e prática na pesquisa com crianças: diálogos como William Corsaro. 2009 ;[citado 2025 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Teoria e prática na pesquisa com crianças: diálogos como William Corsaro. 2009 ;[citado 2025 jun. 16 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, BEBÊS, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSA, Maria Isabel Patrício de Carvalho e CARVALHO, Ana Maria Almeida. Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade. Psicologia USP, v. 20, n. 3, p. 355-373, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-65642009000300004. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Pedrosa, M. I. P. de C., & Carvalho, A. M. A. (2009). Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade. Psicologia USP, 20( 3), 355-373. doi:10.1590/s0103-65642009000300004
    • NLM

      Pedrosa MIP de C, Carvalho AMA. Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade [Internet]. Psicologia USP. 2009 ; 20( 3): 355-373.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642009000300004
    • Vancouver

      Pedrosa MIP de C, Carvalho AMA. Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade [Internet]. Psicologia USP. 2009 ; 20( 3): 355-373.[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642009000300004

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025