Filters : "IP" "Maluf, Maria Regina" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADES PARA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARGIANI, Renan de Almeida. Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Sargiani, R. de A. (2016). Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/
    • NLM

      Sargiani R de A. Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/
    • Vancouver

      Sargiani R de A. Fases iniciais da aprendizagem da leitura e da escrita em português do Brasil: efeitos de fonemas, gestos articulatórios e sílabas na aquisição do mapeamento ortográfico [Internet]. 2016 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07102016-182310/
  • Source: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e SARGIANI, Renan de Almeida. Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Tradução . Curitiba: Editora CRV, 2014. . . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R., & Sargiani, R. de A. (2014). Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. In Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: Editora CRV.
    • NLM

      Maluf MR, Sargiani R de A. Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. In: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: Editora CRV; 2014. [citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Sargiani R de A. Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. In: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: Editora CRV; 2014. [citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: O desenvolvimento de competências: novas perspectivas. Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÃO, CRIANÇAS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLO-PENNA, Eliana cristina e MALUF, Maria Regina. Efeitos da linguagem materna na compreensão de estados mentais em crianças autistas, cap. 5. O desenvolvimento de competências: novas perspectivas. Tradução . São Paulo: Editora Vetor, 2013. . . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Gallo-Penna, E. cristina, & Maluf, M. R. (2013). Efeitos da linguagem materna na compreensão de estados mentais em crianças autistas, cap. 5. In O desenvolvimento de competências: novas perspectivas. São Paulo: Editora Vetor.
    • NLM

      Gallo-Penna E cristina, Maluf MR. Efeitos da linguagem materna na compreensão de estados mentais em crianças autistas, cap. 5. In: O desenvolvimento de competências: novas perspectivas. São Paulo: Editora Vetor; 2013. [citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Gallo-Penna E cristina, Maluf MR. Efeitos da linguagem materna na compreensão de estados mentais em crianças autistas, cap. 5. In: O desenvolvimento de competências: novas perspectivas. São Paulo: Editora Vetor; 2013. [citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subject: PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e VILELA, Ana Maria Jacó. Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 32, n. 83, p. 265-273, 2012Tradução . . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R., & Vilela, A. M. J. (2012). Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia, 32( 83), 265-273.
    • NLM

      Maluf MR, Vilela AMJ. Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2012 ; 32( 83): 265-273.[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Vilela AMJ. Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2012 ; 32( 83): 265-273.[citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: Boletim da Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, COMEMORAÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Celebração do dia internacional do Psicólogo - 14 de abril - nas Nações Unidas com representação brasileira. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, v. 80, n. 1/11, p. 66-70, 2011Tradução . . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R. (2011). Celebração do dia internacional do Psicólogo - 14 de abril - nas Nações Unidas com representação brasileira. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, 80( 1/11), 66-70.
    • NLM

      Maluf MR. Celebração do dia internacional do Psicólogo - 14 de abril - nas Nações Unidas com representação brasileira. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2011 ; 80( 1/11): 66-70.[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Celebração do dia internacional do Psicólogo - 14 de abril - nas Nações Unidas com representação brasileira. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2011 ; 80( 1/11): 66-70.[citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: apresentação. Conference title: Seminário Internacional de Alfabetização. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, METALINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Alfabetização e metalinguagem: revendo contribuições brasileiras no período de 2000 a 2009. 2011, Anais.. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), 2011. . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R. (2011). Alfabetização e metalinguagem: revendo contribuições brasileiras no período de 2000 a 2009. In apresentação. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
    • NLM

      Maluf MR. Alfabetização e metalinguagem: revendo contribuições brasileiras no período de 2000 a 2009. apresentação. 2011 ;[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Alfabetização e metalinguagem: revendo contribuições brasileiras no período de 2000 a 2009. apresentação. 2011 ;[citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: A psicologia no futuro. Unidade: IP

    Subjects: FUTURO (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e ANGELINI, Arrigo Leonardo. Uma perspectiva a partir do Brasil. A psicologia no futuro. Tradução . São Paulo: Vetor, 2011. . . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R., & Angelini, A. L. (2011). Uma perspectiva a partir do Brasil. In A psicologia no futuro. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Maluf MR, Angelini AL. Uma perspectiva a partir do Brasil. In: A psicologia no futuro. São Paulo: Vetor; 2011. [citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Angelini AL. Uma perspectiva a partir do Brasil. In: A psicologia no futuro. São Paulo: Vetor; 2011. [citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, MENSAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Mensagem da presidencia da Sociedade Internacional de Psicologia (SIP). Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 nov. 2022. , 2010
    • APA

      Maluf, M. R. (2010). Mensagem da presidencia da Sociedade Internacional de Psicologia (SIP). Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Mensagem da presidencia da Sociedade Internacional de Psicologia (SIP). Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2010 ;78( 1/10): 256.[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Mensagem da presidencia da Sociedade Internacional de Psicologia (SIP). Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2010 ;78( 1/10): 256.[citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: Comunicação oral. Conference title: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R. (2009). Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Maluf MR. Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Maluf MR. Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
  • Source: Comunicação oral. Conference title: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R. (2009). Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Maluf MR. Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Maluf MR. Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
  • Source: Comunicação oral. Conference title: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA DA MENTE, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Desenvolvimento sociocognitivo e educação infantil: pesquisas recentes em teoria da mente. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R. (2009). Desenvolvimento sociocognitivo e educação infantil: pesquisas recentes em teoria da mente. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Maluf MR. Desenvolvimento sociocognitivo e educação infantil: pesquisas recentes em teoria da mente [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Maluf MR. Desenvolvimento sociocognitivo e educação infantil: pesquisas recentes em teoria da mente [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
  • Source: Comunicação oral. Conference title: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA DA MENTE, METACOGNIÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENNA, Eliana Cristina Gallo e MALUF, Maria Regina. Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Penna, E. C. G., & Maluf, M. R. (2009). Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Penna ECG, Maluf MR. Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Penna ECG, Maluf MR. Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
  • Source: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, MENTE (TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Compreendendo estados mentais: procedimentos de pesquisa a partir da tarefa original de criança falsa. Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Tradução . São Paulo: Vetor, 2008. . . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R. (2008). Compreendendo estados mentais: procedimentos de pesquisa a partir da tarefa original de criança falsa. In Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Maluf MR. Compreendendo estados mentais: procedimentos de pesquisa a partir da tarefa original de criança falsa. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Compreendendo estados mentais: procedimentos de pesquisa a partir da tarefa original de criança falsa. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2022 nov. 26 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), ALFABETIZAÇÃO (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. . Curitiba: Editora UFPR. . Acesso em: 26 nov. 2022. , 2008
    • APA

      Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. (2008). Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR.
    • NLM

      Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e GOMBERT, Jean Emile. Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Tradução . Curitiba: Editora UFPR, 2008. . . Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Maluf, M. R., & Gombert, J. E. (2008). Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. In Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR.
    • NLM

      Maluf MR, Gombert JE. Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. In: Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR; 2008. [citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Gombert JE. Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. In: Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR; 2008. [citado 2022 nov. 26 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, TRABALHO EM GRUPO, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO-MARTINS, Claúdia et al. Desenvolvimento sociocognitivo e da linguagem. . Natal, RN: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. . Acesso em: 26 nov. 2022. , 2008
    • APA

      Cardoso-Martins, C., Roazzi, A., Souza, D. de H., Pessoa, L. F., Mota, M. M. P. E., Parente, M. A. de M. P., et al. (2008). Desenvolvimento sociocognitivo e da linguagem. Natal, RN: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia.
    • NLM

      Cardoso-Martins C, Roazzi A, Souza D de H, Pessoa LF, Mota MMPE, Parente MA de MP, Santos MJ dos, Maluf MR, Ferreira SPA, Guimarães SRK, Sperb TM, Eisenberg ZW. Desenvolvimento sociocognitivo e da linguagem. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Cardoso-Martins C, Roazzi A, Souza D de H, Pessoa LF, Mota MMPE, Parente MA de MP, Santos MJ dos, Maluf MR, Ferreira SPA, Guimarães SRK, Sperb TM, Eisenberg ZW. Desenvolvimento sociocognitivo e da linguagem. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subject: PSICOLOGIA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 nov. 2022. , 2008
    • APA

      Maluf, M. R. (2008). Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 18( 01 p. 32-39):[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 18( 01 p. 32-39):[citado 2022 nov. 26 ]
  • Source: Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e GUIMARÃES, Sandra Regina Kirchner. Apresentação. Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR. . Acesso em: 26 nov. 2022. , 2008
    • APA

      Maluf, M. R., & Guimarães, S. R. K. (2008). Apresentação. Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR.
    • NLM

      Maluf MR, Guimarães SRK. Apresentação. Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Guimarães SRK. Apresentação. Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, CONSCIÊNCIA SINTÁTICA, PSICOLOGIA COGNITIVA, METALINGUAGEM

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Neusa Lopes Bispo. Metalinguagem e alfabetização: efeitos de uma intervenção para recuperação de alunos com dificuldades na aprendizagem da linguagem escrita. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09012009-144508/. Acesso em: 26 nov. 2022.
    • APA

      Diniz, N. L. B. (2008). Metalinguagem e alfabetização: efeitos de uma intervenção para recuperação de alunos com dificuldades na aprendizagem da linguagem escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09012009-144508/
    • NLM

      Diniz NLB. Metalinguagem e alfabetização: efeitos de uma intervenção para recuperação de alunos com dificuldades na aprendizagem da linguagem escrita [Internet]. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09012009-144508/
    • Vancouver

      Diniz NLB. Metalinguagem e alfabetização: efeitos de uma intervenção para recuperação de alunos com dificuldades na aprendizagem da linguagem escrita [Internet]. 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09012009-144508/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 26 nov. 2022. , 2008
    • APA

      Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". (2008). Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]
    • Vancouver

      Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". 2008 ;[citado 2022 nov. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022