Filters : "IP" "Capovilla, Fernando César" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf. Acesso em: 29 set. 2022. , 2022
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2022). Cartilha de libras em medicina e saúde. Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Recuperado de https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
  • Source: Gazeta do Povo. Unidade: IP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DIAGNÓSTICO PRECOCE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia. Acesso em: 29 set. 2022. , 2021
    • APA

      Capovilla, F. C. (2021). Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • NLM

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • Vancouver

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SINAL, SIGNIFICADO, ÍCONE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, v. 37, n. 114, p. 269-285, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023. Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Martins, A. C. (2020). Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, 37( 114), 269-285. doi:10.51207/2179-4057.20200023
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Capivari, SP: Nova Consciência. . Acesso em: 29 set. 2022. , 2018
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2018). Cartilha de libras em medicina e saúde. Capivari, SP: Nova Consciência.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde. 2018 ;[citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde. 2018 ;[citado 2022 set. 29 ]
  • Source: Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. Unidade: IP

    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA DE SINAIS, SURDO, GESTOS, DICIONÁRIOS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli e OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 18, n. 2, p. 152-169, 2018Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490. Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Capovilla, F. C., Martins, A. C., & Oliveira, W. G. S. (2018). Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, 18( 2), 152-169. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
  • Source: Revista (Con)textos Linguísticos. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, PSICOLINGUÍSTICA, LEXICOGRAFIA, ETIMOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli e CAPOVILLA, Fernando César. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, v. 12, n. 21, p. 28-40, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977. Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Martins, A. C., & Capovilla, F. C. (2018). Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, 12( 21), 28-40. Recuperado de http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • NLM

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • Vancouver

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÉXICO, INFORMÁTICA, ACESSO LEXICAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/pt-br.php. Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Oliveira, W. G. S. (2018). Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/pt-br.php
    • NLM

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/pt-br.php
    • Vancouver

      Oliveira WGS. Análise da estrutura sematosêmica de 13.500 sinais do dicionário da língua de sinais do Brasil via Buscasigno 3 [Internet]. 2018 ;[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012019-101702/pt-br.php
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: CODIFICAÇÃO, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, FONOLOGIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 3, n. 1, p. 1-47, 2017Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/. Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Capovilla, F. C., Coelho, R., Luz, T. T., Graton-Santos, L. E., & Damázio, M. (2017). Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, 3( 1), 1-47. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • NLM

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
  • Unidade: IP

    Subjects: DICIONÁRIOS, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 29 set. 2022. , 2017
    • APA

      Capovilla, F. C., Raphael, W. D., Martins, A. C., & Temoteo, J. G. (2017). Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2022 set. 29 ]
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO VERBAL, LINGUAGEM ORAL, VOCABULÁRIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e DAMÁZIO, Miriam. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 2, n. 2, p. 240-260, 2016Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/. Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Damázio, M. (2016). Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, 2( 2), 240-260. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • NLM

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2022 set. 29 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
  • Source: Neuropsicologia hoje. Unidade: IP

    Subjects: SINAL, PARADIGMA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. Neuropsicologia hoje. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2015. . . Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2022 set. 29 ]
  • Source: O Mundo da Saúde. Unidades: FO, IP, FCF, EE

    Subject: SAÚDE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERDMANN, Alacoque Lorenzini et al. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial]. O Mundo da Saúde. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s. Acesso em: 29 set. 2022. , 2015
    • APA

      Erdmann, A. L., Sá, A. C. de, Chiari, B. M., Barchifontaine, C. de P. de, Ramos, D. L. de P., Abessa, D. M. de S., et al. (2015). A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial]. O Mundo da Saúde. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
    • NLM

      Erdmann AL, Sá AC de, Chiari BM, Barchifontaine C de P de, Ramos DL de P, Abessa DM de S, Peterlini FL, Capovilla FC, Lolas Stepke F, Sá FC de, Macedo F de, Agich GJ, Guerra GM, Russo ICP, Gärde J, Felício JL, Mancini-Filho J, Siqueira JE de, Alves JC de M, Grande LF, Anjos MF dos, Azevedo MA, Pattussi MP, Pedroso MZ, Ferrari MAC, Brauner MCC, Silva MJP da, Verdi MIM, Zuben NA von, Adami NP, Silva RM, Cozzolino SMF, Garrafa V, Elias Junior WP, Breitbart W, Hossne WS. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial] [Internet]. O Mundo da Saúde. 2015 ; 39( p.):[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
    • Vancouver

      Erdmann AL, Sá AC de, Chiari BM, Barchifontaine C de P de, Ramos DL de P, Abessa DM de S, Peterlini FL, Capovilla FC, Lolas Stepke F, Sá FC de, Macedo F de, Agich GJ, Guerra GM, Russo ICP, Gärde J, Felício JL, Mancini-Filho J, Siqueira JE de, Alves JC de M, Grande LF, Anjos MF dos, Azevedo MA, Pattussi MP, Pedroso MZ, Ferrari MAC, Brauner MCC, Silva MJP da, Verdi MIM, Zuben NA von, Adami NP, Silva RM, Cozzolino SMF, Garrafa V, Elias Junior WP, Breitbart W, Hossne WS. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial] [Internet]. O Mundo da Saúde. 2015 ; 39( p.):[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
  • Source: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, NEUROPSICOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Sem título próprio..[Prefácio]. Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Tradução . São Paulo: Editora Memnon, 2015. . . Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Sem título próprio..[Prefácio]. In Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2022 set. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CASADO, Kelly. Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. . São Paulo: Memmon. . Acesso em: 29 set. 2022. , 2014
    • APA

      Capovilla, F. C., & Casado, K. (2014). Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. São Paulo: Memmon.
    • NLM

      Capovilla FC, Casado K. Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Casado K. Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: FONEMA, GRAFEMA, LÍNGUA PORTUGUESA, SOFTWARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASADO, Kelly. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Casado, K. (2014). Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Casado K. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Casado K. Desenvolvimento e emprego de aplicativo para mapear a cifralidade fonema-grafema e decifrabilidade grafema-fonema do português na nova ortografia. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: VOCABULÁRIO, LEITURA OROFACIAL, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, MEMÓRIA AUDITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THOMAZETTE, Leila Maria de Mambre Moreira. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Thomazette, L. M. de M. M. (2014). Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Thomazette LM de MM. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Thomazette LM de MM. Desenvolvimento de competências cognitivas na educação básica: memória de reconhecimento, leitura alfabética e orofacial,vocabulário auditivo, consciência fonológica. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, PALAVRA, ALGORITMOS DE APROXIMAÇÃO, ORDENAÇÃO E BUSCA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Capovilla, F. C., Santos, L. E. G., Hamann, I. L., Silva, C. F., Casado, K., & Damázio, M. (2014). Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Capovilla FC, Santos LEG, Hamann IL, Silva CF, Casado K, Damázio M. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Santos LEG, Hamann IL, Silva CF, Casado K, Damázio M. Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference title: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, LEITURA OROFACIAL, FONOLOGIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton e CAPOVILLA, Fernando César. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Santos, L. E. G., & Capovilla, F. C. (2014). Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos LEG, Capovilla FC. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Santos LEG, Capovilla FC. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios. Acesso em: 29 set. 2022. , 2014
    • APA

      Capovilla, F. C. (2014). Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • NLM

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • Vancouver

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2022 set. 29 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
  • Source: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. Unidade: IP

    Subject: ARITMÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEABRA, Alessandra Gotuzo e MONTIEL, José Maria e CAPOVILLA, Fernando César. Prova de aritmétrica. Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. Tradução . São Paulo: Editora Memnon, 2013. v. 3. . . Acesso em: 29 set. 2022.
    • APA

      Seabra, A. G., Montiel, J. M., & Capovilla, F. C. (2013). Prova de aritmétrica. In Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética (Vol. 3). São Paulo: Editora Memnon.
    • NLM

      Seabra AG, Montiel JM, Capovilla FC. Prova de aritmétrica. In: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. São Paulo: Editora Memnon; 2013. [citado 2022 set. 29 ]
    • Vancouver

      Seabra AG, Montiel JM, Capovilla FC. Prova de aritmétrica. In: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. São Paulo: Editora Memnon; 2013. [citado 2022 set. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022