Filters : "IP" "PSICOLOGIA DA CRIANÇA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FILMES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596297. Acesso em: 27 nov. 2022. , 2022
    • APA

      Caetano, L. M. (2022). É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596297
    • NLM

      Caetano LM. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação] [Internet]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. 2022 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
    • Vancouver

      Caetano LM. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação] [Internet]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. 2022 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, CINEMA, FILMES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596297. Acesso em: 27 nov. 2022. , 2022
    • APA

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. (2022). Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596297
    • NLM

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
    • Vancouver

      Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA CONTRA O MENOR, TRAUMA EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENDO, Paulo Cesar e MONTEIRO, Juliana Martins. Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3. Acesso em: 27 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Endo, P. C., & Monteiro, J. M. (2021). Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3
    • NLM

      Endo PC, Monteiro JM. Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3
    • Vancouver

      Endo PC, Monteiro JM. Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemia [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/05/VIOLENCIA-CONTRA-CRIANCA-MARA-MATOS.mp3
  • Source: Psychologica. Unidades: FM, IP

    Subjects: CRIANÇAS, ANSIEDADE, MEDO, SONO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renatha El Rafihi et al. Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento. Psychologica, v. 64, n. 1, p. 7-27, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/1647-8606_64-1_1. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Ferreira, R. E. R., Silva, J. de A., Rocha, M. M. da, Quero, S., Silvares, E. F. de M., & Ollendick, T. H. (2021). Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento. Psychologica, 64( 1), 7-27. doi:10.14195/1647-8606_64-1_1
    • NLM

      Ferreira RER, Silva J de A, Rocha MM da, Quero S, Silvares EF de M, Ollendick TH. Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento [Internet]. Psychologica. 2021 ; 64( 1): 7-27.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8606_64-1_1
    • Vancouver

      Ferreira RER, Silva J de A, Rocha MM da, Quero S, Silvares EF de M, Ollendick TH. Crianças com medos noturnos: conteúdo dos medos, hábitos e padrões de sono e problemas de comportamento [Internet]. Psychologica. 2021 ; 64( 1): 7-27.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8606_64-1_1
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: GÊMEOS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Caroline Aparecida Grecco de e OTTA, Emma. Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Almeida, C. A. G. de, & Otta, E. (2021). Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Almeida CAG de, Otta E. Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Almeida CAG de, Otta E. Relacionamento entre irmãos gêmeos: comparação do relato materno com observação comportamental [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Gazeta do Povo. Unidade: IP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DIAGNÓSTICO PRECOCE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia. Acesso em: 27 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Capovilla, F. C. (2021). Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • NLM

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • Vancouver

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
  • Source: Psicologia e Sociedade. Unidade: IP

    Subjects: ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, SAÚDE DA FAMÍLIA, CUIDADO DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, NARRAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAION, Allana Rodrigues e MACHADO, Adriana Marcondes. Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa. Psicologia e Sociedade, v. 33, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33236673. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Alaion, A. R., & Machado, A. M. (2021). Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa. Psicologia e Sociedade, 33, 1-15. doi:10.1590/1807-0310/2021v33236673
    • NLM

      Alaion AR, Machado AM. Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa [Internet]. Psicologia e Sociedade. 2021 ; 33 1-15.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33236673
    • Vancouver

      Alaion AR, Machado AM. Narrativas do cuidado a crianças em um NASF: a estratégia rodinha de conversa [Internet]. Psicologia e Sociedade. 2021 ; 33 1-15.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-0310/2021v33236673
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, REDES SOCIAIS, INFLUÊNCIAS INTERPESSOAIS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Nara Helena. Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3. Acesso em: 27 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Lopes, N. H. (2021). Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3
    • NLM

      Lopes NH. Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3
    • Vancouver

      Lopes NH. Influencers mirins: exposição infantil na internet pode gerar impactos psicológicos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/10/EXPOSICAO-INFANTIL-ONLINE-PATRICK-FUENTES.mp3
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: ESTRESSE PSICOLÓGICO, DEPRESSÃO, PANDEMIAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3. Acesso em: 27 nov. 2022. , 2021
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2021). Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Depressão relacionada à pandemia também afeta crianças e adolescentes [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2021/04/FILHOS-ESTRESSE-PANDEMICO_PROFA-LEILA-TARDIVO_ROXANE.mp3
  • Source: A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Unidades: IF, IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUTOPERCEPÇÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Anna Victória Pandjarjian Mekhitarian e LERNER, Rogerio e AMARAL, Lia Queiroz do. Estudo da associação entre o desfralde e o uso do eu. A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.1832017069. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Moraes, A. V. P. M., Lerner, R., & Amaral, L. Q. do. (2020). Estudo da associação entre o desfralde e o uso do eu. In A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.1832017069
    • NLM

      Moraes AVPM, Lerner R, Amaral LQ do. Estudo da associação entre o desfralde e o uso do eu [Internet]. In: A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.1832017069
    • Vancouver

      Moraes AVPM, Lerner R, Amaral LQ do. Estudo da associação entre o desfralde e o uso do eu [Internet]. In: A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.1832017069
  • Source: Cadernos 2: III Jornadas Internacionais Michel Henry e textos sobre saúde mental. Conference title: Jornadas Internacionais Michel Henry. Unidade: IP

    Subjects: FENOMENOLOGIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, COMPORTAMENTO DE BRINCAR, RELAÇÕES PROFISSIONAL-PACIENTE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Luiz de e ANTÚNEZ, Andrés Eduardo Aguirre. Pathos e copathos em Michel Henry como fundamento do brincar na clínica. 2020, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/circulo_fenomenol%C3%B3gico_vida_clinica2.pdf. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Oliveira, A. L. de, & Antúnez, A. E. A. (2020). Pathos e copathos em Michel Henry como fundamento do brincar na clínica. In Cadernos 2: III Jornadas Internacionais Michel Henry e textos sobre saúde mental. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/circulo_fenomenol%C3%B3gico_vida_clinica2.pdf
    • NLM

      Oliveira AL de, Antúnez AEA. Pathos e copathos em Michel Henry como fundamento do brincar na clínica [Internet]. Cadernos 2: III Jornadas Internacionais Michel Henry e textos sobre saúde mental. 2020 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/circulo_fenomenol%C3%B3gico_vida_clinica2.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AL de, Antúnez AEA. Pathos e copathos em Michel Henry como fundamento do brincar na clínica [Internet]. Cadernos 2: III Jornadas Internacionais Michel Henry e textos sobre saúde mental. 2020 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/circulo_fenomenol%C3%B3gico_vida_clinica2.pdf
  • Source: Notandum. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO MORAL, PRÁTICAS DE CRIAÇÃO INFANTIL, FAMÍLIA (PSICOLOGIA), AMBIENTE ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria e DELL AGLI, Betânia. Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar. Notandum, v. 23, n. ja-abr. 2020, p. 131-145, 2020Tradução . . Disponível em: http://eduemojs.uem.br/ojs/index.php/notandum/article/view/51449/751375149230. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Caetano, L. M., & Dell Agli, B. (2020). Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar. Notandum, 23( ja-abr. 2020), 131-145. doi:10.4025/notandum.vi52.51449
    • NLM

      Caetano LM, Dell Agli B. Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar [Internet]. Notandum. 2020 ; 23( ja-abr. 2020): 131-145.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://eduemojs.uem.br/ojs/index.php/notandum/article/view/51449/751375149230
    • Vancouver

      Caetano LM, Dell Agli B. Julgamentos de crianças sobre regras do contexto familiar e escolar [Internet]. Notandum. 2020 ; 23( ja-abr. 2020): 131-145.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://eduemojs.uem.br/ojs/index.php/notandum/article/view/51449/751375149230
  • Source: A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Unidades: IP, FM

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MORAL, PRÁTICAS DE CRIAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Camila Lima et al. O que as crianças pensam sobre as regras? A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.1832017066. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Silva, C. L., Galhardo, P. B., Coelho, T. S. F., Choi, P. Y. C., Calsoni, G. R., Caetano, L. M., & Dell Agli, B. A. V. (2020). O que as crianças pensam sobre as regras? In A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.1832017066
    • NLM

      Silva CL, Galhardo PB, Coelho TSF, Choi PYC, Calsoni GR, Caetano LM, Dell Agli BAV. O que as crianças pensam sobre as regras? [Internet]. In: A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.1832017066
    • Vancouver

      Silva CL, Galhardo PB, Coelho TSF, Choi PYC, Calsoni GR, Caetano LM, Dell Agli BAV. O que as crianças pensam sobre as regras? [Internet]. In: A psicologia em suas diversas áreas de atuação 3. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.1832017066
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, COMUNICAÇÃO VERBAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Felipe Pereira. Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Gomes, F. P. (2020). Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/
    • NLM

      Gomes FP. Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/
    • Vancouver

      Gomes FP. Efeitos de histórias com autocliticos e de reforçamento sobre respostas não verbais em crianças [Internet]. 2020 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19012021-183348/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, ESTRESSE PSICOLÓGICO, FATORES DE RISCO, VIOLÊNCIA NA FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista e KUCZYNSKI, Evelyn. Situações psicossociais na infância e na adolescência. . Rio de Janeiro: Atheneu. . Acesso em: 27 nov. 2022. , 2019
    • APA

      Assumpção Junior, F. B., & Kuczynski, E. (2019). Situações psicossociais na infância e na adolescência. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Situações psicossociais na infância e na adolescência. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Situações psicossociais na infância e na adolescência. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ]
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: INSÔNIA, CRIANÇAS, GÊMEOS, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAFIHI-FERREIRA, Renatha El e PIRES, Maria Laura Nogueira e SILVARES, Edwiges Ferreira de Mattos. Orientação parental para insônia infantil em irmãos gêmeos: um relato de caso. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 39, p. 1-14, 2019Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1982-3703003176715. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Rafihi-Ferreira, R. E., Pires, M. L. N., & Silvares, E. F. de M. (2019). Orientação parental para insônia infantil em irmãos gêmeos: um relato de caso. Psicologia: Ciência e Profissão, 39, 1-14. doi:10.1590/1982-3703003176715
    • NLM

      Rafihi-Ferreira RE, Pires MLN, Silvares EF de M. Orientação parental para insônia infantil em irmãos gêmeos: um relato de caso [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2019 ; 39 1-14.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1982-3703003176715
    • Vancouver

      Rafihi-Ferreira RE, Pires MLN, Silvares EF de M. Orientação parental para insônia infantil em irmãos gêmeos: um relato de caso [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2019 ; 39 1-14.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1982-3703003176715
  • Unidade: IP

    Subjects: GÊMEOS, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGUEIRO, Larissa. Especificidades na constituição psíquica de gêmeos: um estudo exploratório. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25062019-152451/. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Cangueiro, L. (2019). Especificidades na constituição psíquica de gêmeos: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25062019-152451/
    • NLM

      Cangueiro L. Especificidades na constituição psíquica de gêmeos: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25062019-152451/
    • Vancouver

      Cangueiro L. Especificidades na constituição psíquica de gêmeos: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25062019-152451/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, AVALIAÇÃO DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOZEDA, Mariana Giannattasio. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Bozeda, M. G. (2019). Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
    • NLM

      Bozeda MG. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
    • Vancouver

      Bozeda MG. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELEFRATI, Victor Rodrigo Tardem. A emergência de mandos e tatos em crianças com autismo: uma replicação de Finn, Miguel e Ahearn (2012). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18072019-144014/. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Delefrati, V. R. T. (2019). A emergência de mandos e tatos em crianças com autismo: uma replicação de Finn, Miguel e Ahearn (2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18072019-144014/
    • NLM

      Delefrati VRT. A emergência de mandos e tatos em crianças com autismo: uma replicação de Finn, Miguel e Ahearn (2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18072019-144014/
    • Vancouver

      Delefrati VRT. A emergência de mandos e tatos em crianças com autismo: uma replicação de Finn, Miguel e Ahearn (2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2022 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18072019-144014/
  • Source: Interamerican Journal of Psychology. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EPISTEMOLOGIA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Joao Batista e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações. Interamerican Journal of Psychology, v. 52, n. 3, p. 295-305, 2018Tradução . . Disponível em: https://journal.sipsych.org/index.php/IJP/article/view/333. Acesso em: 27 nov. 2022.
    • APA

      Martins, J. B., & Souza, M. P. R. de. (2018). Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações. Interamerican Journal of Psychology, 52( 3), 295-305. doi:10.30849/rip%20ijp.v52i3.333
    • NLM

      Martins JB, Souza MPR de. Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações [Internet]. Interamerican Journal of Psychology. 2018 ; 52( 3): 295-305.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://journal.sipsych.org/index.php/IJP/article/view/333
    • Vancouver

      Martins JB, Souza MPR de. Pedologia de Vigotski e a abordagem multirreferencial: aproximações [Internet]. Interamerican Journal of Psychology. 2018 ; 52( 3): 295-305.[citado 2022 nov. 27 ] Available from: https://journal.sipsych.org/index.php/IJP/article/view/333

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022