Filtros : "IP" "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: SIGNIFICANTE, LINGUAGEM, SIGNO LINGUÍSTICO, LEITURA, CURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Celio Oliveira e SILVA JUNIOR, Nelson da. A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. C. O., & Silva Junior, N. da. (2023). A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/
    • NLM

      Silva GCO, Silva Junior N da. A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/
    • Vancouver

      Silva GCO, Silva Junior N da. A letra e os efeitos de cura em uma análise: duas formas de leitura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-06092023-173515/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, REFORÇO, LEITURA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATHAYDE NETO, Celso Apparecido. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Athayde Neto, C. A. (2022). Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • NLM

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • Vancouver

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
  • Source: Signo. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA, DESINFORMAÇÃO, FAKE NEWS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOLINSKY, Régine e PAULA, Fraulein Vidigal de e NAVAS, Ana Luiza. Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação]. Signo. Santa Cruz do Sul: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Kolinsky, R., Paula, F. V. de, & Navas, A. L. (2022). Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação]. Signo. Santa Cruz do Sul: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771
    • NLM

      Kolinsky R, Paula FV de, Navas AL. Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação] [Internet]. Signo. 2022 ; 47( 90): 1.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771
    • Vancouver

      Kolinsky R, Paula FV de, Navas AL. Como instrumentalizar leitores, de grupos humanos .. [Apresentação] [Internet]. Signo. 2022 ; 47( 90): 1.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/18060/10771
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ADIVINHAÇÕES, MÁGICA (GÊNERO), FEITIÇARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, André Renato. Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Rizzi, A. R. (2021). Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/
    • NLM

      Rizzi AR. Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/
    • Vancouver

      Rizzi AR. Um mágico entre bruxas: uma perspectiva psicossocial sobre leitura fria e práticas divinatórias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-09042021-191600/
  • Unidade: IP

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBATE, Stefani Parraga. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Abbate, S. P. (2021). O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • NLM

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
    • Vancouver

      Abbate SP. O processamento morfológico no português brasileiro em estudantes do ensino [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062021-173004/
  • Source: Construção psicopedagógica. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, ADOLESCENTES, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAFÉRIA, Celina e FIGUEIREDO, Luís Cláudio M e RIBEIRO, Marina Ferreira da Rosa. Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar. Construção psicopedagógica, v. 28, n. 29, p. 71-83, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37388/CP2020/v28n29a05. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Diaféria, C., Figueiredo, L. C. M., & Ribeiro, M. F. da R. (2020). Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar. Construção psicopedagógica, 28( 29), 71-83. doi:10.37388/CP2020/v28n29a05
    • NLM

      Diaféria C, Figueiredo LCM, Ribeiro MF da R. Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar [Internet]. Construção psicopedagógica. 2020 ; 28( 29): 71-83.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37388/CP2020/v28n29a05
    • Vancouver

      Diaféria C, Figueiredo LCM, Ribeiro MF da R. Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar [Internet]. Construção psicopedagógica. 2020 ; 28( 29): 71-83.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37388/CP2020/v28n29a05
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEIROS, Cecilia Brayner de Freitas. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Gueiros, C. B. de F. (2019). Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
    • NLM

      Gueiros CB de F. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
    • Vancouver

      Gueiros CB de F. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
  • Unidade: IP

    Subjects: PROSÓDIA, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, ENTONAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERÍSSIMO, Flaviana. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Veríssimo, F. (2019). A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
    • NLM

      Veríssimo F. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
    • Vancouver

      Veríssimo F. A expressão da prosódia e seus elementos na fluência de leitura de estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04022020-174524/
  • Source: Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. Unidade: IP

    Subjects: PROSÓDIA, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e VERÍSSIMO, Flaviana e NAVAS, Ana Luiza. O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Paula, F. V. de, Veríssimo, F., & Navas, A. L. (2019). O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. In Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Paula FV de, Veríssimo F, Navas AL. O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. In: Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Paula FV de, Veríssimo F, Navas AL. O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos. In: Compreensão da leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 jul. 18 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), LEITURA, SUBJETIVIDADE, SOCIABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mara Aline de Campos dos. Do igual, o igual, conversas desarmadas: um estudo sobre a experiência estética da leitura dialógica em clubes de leitura. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-27062019-103207/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. de C. dos. (2019). Do igual, o igual, conversas desarmadas: um estudo sobre a experiência estética da leitura dialógica em clubes de leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-27062019-103207/
    • NLM

      Santos MA de C dos. Do igual, o igual, conversas desarmadas: um estudo sobre a experiência estética da leitura dialógica em clubes de leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-27062019-103207/
    • Vancouver

      Santos MA de C dos. Do igual, o igual, conversas desarmadas: um estudo sobre a experiência estética da leitura dialógica em clubes de leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-27062019-103207/
  • Source: Psychological Record, The. Unidade: IP

    Subjects: ESTÍMULO COMPOSTO, ESTÍMULO CONDICIONADO, LEITURA, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANOVAS, Daniela de Souza et al. Reading words using the go/no-go procedure with compound stimuli with preschool children. Psychological Record, The, v. 69, n. 2, p. 253–265, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40732-019-00339-4. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Canovas, D. de S., Queiroz, A. C. M., Debert, P., & Hubner, M. M. C. (2019). Reading words using the go/no-go procedure with compound stimuli with preschool children. Psychological Record, The, 69( 2), 253–265. doi:10.1007/s40732-019-00339-4
    • NLM

      Canovas D de S, Queiroz ACM, Debert P, Hubner MMC. Reading words using the go/no-go procedure with compound stimuli with preschool children [Internet]. Psychological Record, The. 2019 ; 69( 2): 253–265.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-019-00339-4
    • Vancouver

      Canovas D de S, Queiroz ACM, Debert P, Hubner MMC. Reading words using the go/no-go procedure with compound stimuli with preschool children [Internet]. Psychological Record, The. 2019 ; 69( 2): 253–265.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-019-00339-4
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, METALINGUAGEM, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), VOCABULÁRIO, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGOT, Júlia Maria. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Migot, J. M. (2018). Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
    • NLM

      Migot JM. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
    • Vancouver

      Migot JM. Desenvolvimento da consciência morfológica e o seu papel no vocabulário, na leitura e na escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23082018-160632/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, LEITURA OROFACIAL, LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2017). Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • NLM

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • Vancouver

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, METALINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), LEITURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Fraulein Vidigal de e LEME, Maria Isabel da Silva. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental. Boletim de Psicologia, v. 67, n. ja 2017, p. 51-66, 2017Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Paula, F. V. de, & Leme, M. I. da S. (2017). Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental. Boletim de Psicologia, 67( ja 2017), 51-66. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
    • NLM

      Paula FV de, Leme MI da S. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental [Internet]. Boletim de Psicologia. 2017 ; 67( ja 2017): 51-66.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
    • Vancouver

      Paula FV de, Leme MI da S. Produção de neologismos para avaliação da consciência morfólogica no ensino fundamental [Internet]. Boletim de Psicologia. 2017 ; 67( ja 2017): 51-66.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/bolpsi/v67n146/v67n146a05.pdf
  • Source: Educar em Revista. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, MEMÓRIA OPERACIONAL, LINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Jerusa Fumagalli de e PAULA, Fraulein Vidigal de. Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas. Educar em Revista, n. 62, p. 53-67, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48332. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Salles, J. F. de, & Paula, F. V. de. (2016). Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas. Educar em Revista, ( 62), 53-67. doi:10.1590/0104-4060.48332
    • NLM

      Salles JF de, Paula FV de. Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas [Internet]. Educar em Revista. 2016 ;( 62): 53-67.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48332
    • Vancouver

      Salles JF de, Paula FV de. Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas [Internet]. Educar em Revista. 2016 ;( 62): 53-67.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48332
  • Source: Espaço Aberto. Comportamento. Unidades: IB, IP

    Subjects: AUTISMO (DIAGNÓSTICO;TRATAMENTO), TRANSTORNOS NEUROPSICOLÓGICOS, LEITURA, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), ACONSELHAMENTO GENÉTICO, TERAPIA COMPORTAMENTAL, DOENÇAS GENÉTICAS, CÉLULAS-TRONCO, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS-BUENO, Maria Rita e VADASZ, Estevão e HUBNER, Maria Martha Costa. Um retrato do autismo no Brasil. [Depoimento a Carolina Oliveira]. Espaço Aberto. Comportamento, n. 170, p. on-line, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=um-retrato-do-autismo-no-brasil. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Passos-Bueno, M. R., Vadasz, E., & Hubner, M. M. C. (2015). Um retrato do autismo no Brasil. [Depoimento a Carolina Oliveira]. Espaço Aberto. Comportamento, ( 170), on-line. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=um-retrato-do-autismo-no-brasil
    • NLM

      Passos-Bueno MR, Vadasz E, Hubner MMC. Um retrato do autismo no Brasil. [Depoimento a Carolina Oliveira] [Internet]. Espaço Aberto. Comportamento. 2015 ;( 170): on-line.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=um-retrato-do-autismo-no-brasil
    • Vancouver

      Passos-Bueno MR, Vadasz E, Hubner MMC. Um retrato do autismo no Brasil. [Depoimento a Carolina Oliveira] [Internet]. Espaço Aberto. Comportamento. 2015 ;( 170): on-line.[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=um-retrato-do-autismo-no-brasil
  • Unidade: IP

    Assunto: LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, William e PAULA, Fraulein Vidigal de. Dificuldades de um Brasil quase-leitor. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor. Acesso em: 18 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Nunes, W., & Paula, F. V. de. (2015). Dificuldades de um Brasil quase-leitor. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • NLM

      Nunes W, Paula FV de. Dificuldades de um Brasil quase-leitor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
    • Vancouver

      Nunes W, Paula FV de. Dificuldades de um Brasil quase-leitor [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=dificuldades-de-um-brasil-quase-leitor
  • Unidade: IP

    Subjects: ATITUDES, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ALBERTAS, Christina. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/. Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      D'Albertas, C. (2014). Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
    • NLM

      D'Albertas C. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
    • Vancouver

      D'Albertas C. Crenças de professoras sobre a leitura e sua aprendizagem no processo de alfabetização [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17032015-145536/
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. . Curitiba: Juruá. . Acesso em: 18 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. (2014). Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ]
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, LEITURA OROFACIAL, FONOLOGIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton e CAPOVILLA, Fernando César. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 18 jul. 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G., & Capovilla, F. C. (2014). Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos LEG, Capovilla FC. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ]
    • Vancouver

      Santos LEG, Capovilla FC. Desenvolvimento de leitura orofacial dos 5 aos 8 anos de idade, e relações com leitura alfabética e consciência fonológica. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2024 jul. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024