Filtros : "IP" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil. Acesso em: 26 set. 2023. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2023). Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • NLM

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
  • Unidade: IP

    Subjects: DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS, CIDADANIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, TRABALHO, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, CULTURA, LAZER, SEGURANÇA HUMANA, SAÚDE, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 26 set. 2023. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596303
    • NLM

      Patto MHS. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Patto MHS. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596310. Acesso em: 26 set. 2023. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596310
    • NLM

      Patto MHS. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596310
    • Vancouver

      Patto MHS. Exercícios de indignação: escritos de educação e psicologia [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596310
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTORIDADE, VIOLÊNCIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIRILLO, Sandra da Cunha. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Cirillo, S. da C. (2022). O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • NLM

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
    • Vancouver

      Cirillo S da C. O sentido da autoridade docente e a sua relação com as manifestações de violência na escola: reflexões sobre a experiência rememorada [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-191656/
  • Unidade: IP

    Subjects: LETRAMENTO, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, POÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVID, Priscila Nobre. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização  . 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      David, P. N. (2022). Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
    • NLM

      David PN. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
    • Vancouver

      David PN. Letramento e poética: uma leitura psicanalítica a partir dos impasses da escolarização   [Internet]. 2022 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102022-154819/
  • Source: Construção psicopedagógica. Unidade: IP

    Subjects: UNIVERSIDADE, COVID-19, SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTÚNEZ, Andrés Eduardo Aguirre et al. Rodas de conversa na universidade pública durante a pandemia covid-19: educação e saúde mental. Construção psicopedagógica, v. 30, n. 31, p. 6-18, 2021Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-69542021000200002&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Antúnez, A. E. A., Colagrossi, A. L. R., Colombo, E. R., Zolty, F., & Silva, N. H. L. P. da. (2021). Rodas de conversa na universidade pública durante a pandemia covid-19: educação e saúde mental. Construção psicopedagógica, 30( 31), 6-18. doi:10.37388/CP2021/v30n31a01
    • NLM

      Antúnez AEA, Colagrossi ALR, Colombo ER, Zolty F, Silva NHLP da. Rodas de conversa na universidade pública durante a pandemia covid-19: educação e saúde mental [Internet]. Construção psicopedagógica. 2021 ; 30( 31): 6-18.[citado 2023 set. 26 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-69542021000200002&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Antúnez AEA, Colagrossi ALR, Colombo ER, Zolty F, Silva NHLP da. Rodas de conversa na universidade pública durante a pandemia covid-19: educação e saúde mental [Internet]. Construção psicopedagógica. 2021 ; 30( 31): 6-18.[citado 2023 set. 26 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-69542021000200002&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Current Issues in Comparative Education (CICE). Unidade: IP

    Subjects: REFORMA PSIQUIÁTRICA, PARTICIPAÇÃO, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Penalva Vieira da e MACHADO, Adriana Marcondes. Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy. Current Issues in Comparative Education (CICE), v. 23, n. 2, p. 95-111, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52214/cice.v23i2.8580. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Silva, R. P. V. da, & Machado, A. M. (2021). Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy. Current Issues in Comparative Education (CICE), 23( 2), 95-111. doi:10.52214/cice.v23i2.8580
    • NLM

      Silva RPV da, Machado AM. Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy [Internet]. Current Issues in Comparative Education (CICE). 2021 ; 23( 2): 95-111.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.52214/cice.v23i2.8580
    • Vancouver

      Silva RPV da, Machado AM. Intersections between education and health reforms in Brazil: when the "target population" is an active builder of the public policy [Internet]. Current Issues in Comparative Education (CICE). 2021 ; 23( 2): 95-111.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.52214/cice.v23i2.8580
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: LEVANTAMENTOS AMOSTRAIS, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, TRABALHO, CONTEMPORANEIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAZ, Daniel Vitor et al. Concepções de educação de estudantes no final do ensino médio no cenário atual. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Braz, D. V., Macedo, L. de A., Retti, J. N., Silva, P. A. P. da, Costa, F. Á. M. da, Garcia, M. R. V., et al. (2021). Concepções de educação de estudantes no final do ensino médio no cenário atual. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Braz DV, Macedo L de A, Retti JN, Silva PAP da, Costa FÁM da, Garcia MRV, Amorim SC de, Paiva VSF. Concepções de educação de estudantes no final do ensino médio no cenário atual [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Braz DV, Macedo L de A, Retti JN, Silva PAP da, Costa FÁM da, Garcia MRV, Amorim SC de, Paiva VSF. Concepções de educação de estudantes no final do ensino médio no cenário atual [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IP, FE

    Subjects: REFUGIADOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARAGUASSU, Fernanda et al. Sujeitos invisíveis [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis. Acesso em: 26 set. 2023. , 2021
    • APA

      Paraguassu, F., Norões, K., Santiago, F., Baeninger, R., Lazarin, M. R., Abramowicz, A., et al. (2021). Sujeitos invisíveis [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
    • NLM

      Paraguassu F, Norões K, Santiago F, Baeninger R, Lazarin MR, Abramowicz A, Kohatsu LN, Tonetto MLP, Gomes JF. Sujeitos invisíveis [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2021 ; 83-85.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
    • Vancouver

      Paraguassu F, Norões K, Santiago F, Baeninger R, Lazarin MR, Abramowicz A, Kohatsu LN, Tonetto MLP, Gomes JF. Sujeitos invisíveis [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2021 ; 83-85.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EROTISMO, TRANSFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cristina Mensato Rebello da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Silva, C. M. R. da. (2021). O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • NLM

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
    • Vancouver

      Silva CMR da. O campo do erótico e seus atravessamentos no contexto educacional: as transferências eróticas na relação aluno-professor [Internet]. 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11062021-172144/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, NATUREZA, ESPAÇO ESCOLAR, ESPAÇOS VERDES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Farmacos, remédios, medicamentos: o que a educação tem com isso?. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE, MEDICALIZAÇÃO, SUBJETIVIDADE, CULPABILIDADE, DOENÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde. [Posfácio]. Farmacos, remédios, medicamentos: o que a educação tem com isso? Porto Alegre: Rede Unida. Disponível em: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf. Acesso em: 26 set. 2023. , 2021
    • APA

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde. [Posfácio]. (2021). Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde. [Posfácio]. Farmacos, remédios, medicamentos: o que a educação tem com isso?. Porto Alegre: Rede Unida. Recuperado de https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
    • NLM

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde. [Posfácio] [Internet]. Farmacos, remédios, medicamentos: o que a educação tem com isso? 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
    • Vancouver

      Uma carta-luta aos que atuam na educação e na saúde. [Posfácio] [Internet]. Farmacos, remédios, medicamentos: o que a educação tem com isso? 2021 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2021/05/Livro-Farmacos-remedios-medicamentos-o-que-a-Educacao-tem-com-isso.pdf
  • Source: Interacções. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, CRIANÇAS, ADULTOS, PRÁTICA DE ENSINO, EMPATIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPERMANN, Daniel e DEAN-GOMES, Gustavo. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, v. 17, n. 59, p. 28-49, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25755/int.25100. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Kupermann, D., & Dean-Gomes, G. (2021). Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas. Interacções, 17( 59), 28-49. doi:10.25755/int.25100
    • NLM

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
    • Vancouver

      Kupermann D, Dean-Gomes G. Sándor Ferenczi e os princípios para uma ética do cuidado nas práticas educativas [Internet]. Interacções. 2021 ; 17( 59): 28-49.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.25755/int.25100
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARIN, Ana Carla Cividanes Furlan e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional. Psicologia Escolar e Educacional, v. 24, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392020214158. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Scarin, A. C. C. F., & Souza, M. P. R. de. (2020). Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional. Psicologia Escolar e Educacional, 24, 1-8. doi:10.1590/2175-35392020214158
    • NLM

      Scarin ACCF, Souza MPR de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2023 set. 26 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392020214158
    • Vancouver

      Scarin ACCF, Souza MPR de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2023 set. 26 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392020214158
  • Source: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450. Acesso em: 26 set. 2023. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/estic/article/view/179926/167450
  • Unidades: ECA, IP

    Subjects: CULTURA, EDUCAÇÃO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. . São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf. Acesso em: 26 set. 2023. , 2020
    • APA

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. (2020). Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
    • NLM

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
    • Vancouver

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ASSISTÊNCIA À SAÚDE, ATENÇÃO À SAÚDE, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata Penalva Vieira da. Caps IJ e escolas: a necessidade de encontros nas diferenças. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082020-113938/. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Silva, R. P. V. da. (2020). Caps IJ e escolas: a necessidade de encontros nas diferenças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082020-113938/
    • NLM

      Silva RPV da. Caps IJ e escolas: a necessidade de encontros nas diferenças [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082020-113938/
    • Vancouver

      Silva RPV da. Caps IJ e escolas: a necessidade de encontros nas diferenças [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03082020-113938/
  • Source: Educação, Sociedade e Culturas (ESC). Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, INFÂNCIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos. Educação, Sociedade e Culturas (ESC), v. 57, p. 11-29, 2020Tradução . . Disponível em: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2020). Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos. Educação, Sociedade e Culturas (ESC), 57, 11-29. Recuperado de https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
    • NLM

      Souza MPR de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos [Internet]. Educação, Sociedade e Culturas (ESC). 2020 ; 57 11-29.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
    • Vancouver

      Souza MPR de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos [Internet]. Educação, Sociedade e Culturas (ESC). 2020 ; 57 11-29.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO, ADOLESCÊNCIA, ZONA RURAL, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHIORI, Camila. Entre contos, pontos e encontros: uma história sobre as redes, adolescência, saúde mental e educação no interior paulista. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20012021-152836/. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Marchiori, C. (2020). Entre contos, pontos e encontros: uma história sobre as redes, adolescência, saúde mental e educação no interior paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20012021-152836/
    • NLM

      Marchiori C. Entre contos, pontos e encontros: uma história sobre as redes, adolescência, saúde mental e educação no interior paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20012021-152836/
    • Vancouver

      Marchiori C. Entre contos, pontos e encontros: uma história sobre as redes, adolescência, saúde mental e educação no interior paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20012021-152836/
  • Source: Memorandum: memória e história em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA CRIMINAL, EDUCAÇÃO, ESTADO NOVO (1937-1945)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Afonso Nogueira e MANDELBAUM, Belinda Piltcher Haber. Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia. Memorandum: memória e história em psicologia, v. 36, p. 1-27, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/1676-1669.2019.6838. Acesso em: 26 set. 2023.
    • APA

      Santos, R. A. N., & Mandelbaum, B. P. H. (2019). Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia. Memorandum: memória e história em psicologia, 36, 1-27. doi:10.35699/1676-1669.2019.6838
    • NLM

      Santos RAN, Mandelbaum BPH. Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia [Internet]. Memorandum: memória e história em psicologia. 2019 ; 36 1-27.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.35699/1676-1669.2019.6838
    • Vancouver

      Santos RAN, Mandelbaum BPH. Karl Weissmann e a psicanálise na Era Vargas: um psicanalista entre a política, a educação e a criminologia [Internet]. Memorandum: memória e história em psicologia. 2019 ; 36 1-27.[citado 2023 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.35699/1676-1669.2019.6838

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023