Filtros : "IP" "ADOLESCENTES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Salud Colectiva. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, JOVENS, INTEGRALIDADE EM SAÚDE, ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, DIREITOS HUMANOS, BRASIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Jose Ricardo de Carvalho Mesquita et al. Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil. Salud Colectiva, v. 21, p. 01-15, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18294/sc.2025.5419. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Ayres, J. R. de C. M., Mendes, V. M., Almeida, I. S. de, Devincenzi, M. U., Guimarães, J., Calazans, G. J., et al. (2025). Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil. Salud Colectiva, 21, 01-15. doi:10.18294/sc.2025.5419
    • NLM

      Ayres JR de CM, Mendes VM, Almeida IS de, Devincenzi MU, Guimarães J, Calazans GJ, Bianchi PC, Yamashiro AS. Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil [Internet]. Salud Colectiva. 2025 ; 21 01-15.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.18294/sc.2025.5419
    • Vancouver

      Ayres JR de CM, Mendes VM, Almeida IS de, Devincenzi MU, Guimarães J, Calazans GJ, Bianchi PC, Yamashiro AS. Atención integral a la salud de adolescentes y jóvenes desde la perspectiva de profesionales de atención primaria, San Pablo, Brasil [Internet]. Salud Colectiva. 2025 ; 21 01-15.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.18294/sc.2025.5419
  • Source: Sex Education. Unidade: IP

    Subjects: JOVENS, ADOLESCENTES, PESSOAS TRANSGÊNERO, ESCOLAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Júlia C. e PAIVA, Vera Silvia Facciolla e SILVA, Cristiane Gonçalves da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools. Sex Education, p. 1-15, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Pontes, J. C., Paiva, V. S. F., & Silva, C. G. da. (2025). “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools. Sex Education, 1-15. doi:10.1080/14681811.2025.2481114
    • NLM

      Pontes JC, Paiva VSF, Silva CG da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools [Internet]. Sex Education. 2025 ; 1-15.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114
    • Vancouver

      Pontes JC, Paiva VSF, Silva CG da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools [Internet]. Sex Education. 2025 ; 1-15.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114
  • Source: Cadernos de Saúde Pública. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, INTEGRALIDADE EM SAÚDE, COVID-19, HIV

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Vera Silvia Facciolla et al. Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023). Cadernos de Saúde Pública, v. 41, n. 4, p. 1-16, 2025Tradução . . Disponível em: https://cadernos.ensp.fiocruz.br/ojs/index.php/csp/article/view/9889/20436. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Paiva, V. S. F., Ayres, J. R. de C. M., França Junior, I., Garcia, M. R. V., Silva, C. G. da, Simoes, J. A., et al. (2025). Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023). Cadernos de Saúde Pública, 41( 4), 1-16. doi:10.1590/0102-311XPT084323
    • NLM

      Paiva VSF, Ayres JR de CM, França Junior I, Garcia MRV, Silva CG da, Simoes JA, Galeão-Silva LG, Billand J. Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023) [Internet]. Cadernos de Saúde Pública. 2025 ; 41( 4): 1-16.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://cadernos.ensp.fiocruz.br/ojs/index.php/csp/article/view/9889/20436
    • Vancouver

      Paiva VSF, Ayres JR de CM, França Junior I, Garcia MRV, Silva CG da, Simoes JA, Galeão-Silva LG, Billand J. Da “prevenção combinada” à “prevenção integral”: construindo a resposta à sindemia com adolescentes e jovens em São Paulo, Brasil (2020-2023) [Internet]. Cadernos de Saúde Pública. 2025 ; 41( 4): 1-16.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://cadernos.ensp.fiocruz.br/ojs/index.php/csp/article/view/9889/20436
  • Source: Olhares. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCOLAS, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Patrícia Barbosa do e CROCHICK, José Leon. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo. Olhares, v. 13, n. 1, p. 1-23, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Nascimento, P. B. do, & Crochick, J. L. (2025). O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo. Olhares, 13( 1), 1-23. doi:10.34024/olhares.2025.v13.16585
    • NLM

      Nascimento PB do, Crochick JL. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo [Internet]. Olhares. 2025 ; 13( 1): 1-23.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585
    • Vancouver

      Nascimento PB do, Crochick JL. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo [Internet]. Olhares. 2025 ; 13( 1): 1-23.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585
  • Source: Revista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESPERANÇA, ADOLESCENTES, SAÚDE MENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cláudia Yaísa Gonçalves da e MOTTA, Ivonise Fernandes da. Avaliação da esperança em adolescentes escolares. Revista de Psicologia, v. 16, n. ja/dez. 2025, p. 01-16, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36517/revpsiufc.16.2025.e025002. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Silva, C. Y. G. da, & Motta, I. F. da. (2025). Avaliação da esperança em adolescentes escolares. Revista de Psicologia, 16( ja/dez. 2025), 01-16. doi:10.36517/revpsiufc.16.2025.e025002
    • NLM

      Silva CYG da, Motta IF da. Avaliação da esperança em adolescentes escolares [Internet]. Revista de Psicologia. 2025 ; 16( ja/dez. 2025): 01-16.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.36517/revpsiufc.16.2025.e025002
    • Vancouver

      Silva CYG da, Motta IF da. Avaliação da esperança em adolescentes escolares [Internet]. Revista de Psicologia. 2025 ; 16( ja/dez. 2025): 01-16.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.36517/revpsiufc.16.2025.e025002
  • Unidade: IP

    Subjects: FAMÍLIA (PSICOLOGIA), CRIANÇAS, ADOLESCENTES, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SÃO PAULO (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Neto Picanço de. Experiências de famílias e ex-famílias acolhedoras da cidade de São Paulo: a potência e os desafios para garantia de direitos de crianças e adolescentes em uma política pública permeada pela afetividade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28112024-184444/. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Figueiredo, N. P. de. (2024). Experiências de famílias e ex-famílias acolhedoras da cidade de São Paulo: a potência e os desafios para garantia de direitos de crianças e adolescentes em uma política pública permeada pela afetividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28112024-184444/
    • NLM

      Figueiredo NP de. Experiências de famílias e ex-famílias acolhedoras da cidade de São Paulo: a potência e os desafios para garantia de direitos de crianças e adolescentes em uma política pública permeada pela afetividade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28112024-184444/
    • Vancouver

      Figueiredo NP de. Experiências de famílias e ex-famílias acolhedoras da cidade de São Paulo: a potência e os desafios para garantia de direitos de crianças e adolescentes em uma política pública permeada pela afetividade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-28112024-184444/
  • Unidade: IP

    Subjects: DROGAS DE ABUSO, ADOLESCENTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, PLANOS E PROGRAMAS DE SAÚDE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Márcia Helena da Silva e BRANDÃO, Luiza Chagas e FREITAS, Iara da Silva. Lições aprendidas em um estudo de avaliação de processo: Programa #Tamojunto. Tradução . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia, 2024. . . Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Melo, M. H. da S., Brandão, L. C., & Freitas, I. da S. (2024). Lições aprendidas em um estudo de avaliação de processo: Programa #Tamojunto. In . Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia.
    • NLM

      Melo MH da S, Brandão LC, Freitas I da S. Lições aprendidas em um estudo de avaliação de processo: Programa #Tamojunto. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2024. [citado 2025 maio 16 ]
    • Vancouver

      Melo MH da S, Brandão LC, Freitas I da S. Lições aprendidas em um estudo de avaliação de processo: Programa #Tamojunto. Campos dos Goytacazes, RJ: Encontrografia; 2024. [citado 2025 maio 16 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, ADOLESCENTE INSTITUCIONALIZADO, ANÁLISE DO DISCURSO, PSICOLOGIA INSTITUCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Barbara Eduarda de Melo. O tempo do desacolhimento: uma análise institucional do discurso. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102024-121225/. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Nunes, B. E. de M. (2024). O tempo do desacolhimento: uma análise institucional do discurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102024-121225/
    • NLM

      Nunes BE de M. O tempo do desacolhimento: uma análise institucional do discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102024-121225/
    • Vancouver

      Nunes BE de M. O tempo do desacolhimento: uma análise institucional do discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16102024-121225/
  • Source: Contribuciones a Las Ciencias Sociales. Unidade: IP

    Subjects: ALOCAÇÃO DE RECURSOS, DESIGUALDADES, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, DESENVOLVIMENTO MORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBINO, Laura Aparecida Martins et al. Relationship between perception of resource inequality and children's and adolescents' resource allocation decision: a protocol for systematic review and narrative synthesis. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, v. 17, n. ja 2024, p. 6526-6550, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-393. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Albino, L. A. M., Rocha, S. O., Martines, G. B., Dell’Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2024). Relationship between perception of resource inequality and children's and adolescents' resource allocation decision: a protocol for systematic review and narrative synthesis. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, 17( ja 2024), 6526-6550. doi:10.55905/revconv.17n.1-393
    • NLM

      Albino LAM, Rocha SO, Martines GB, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Relationship between perception of resource inequality and children's and adolescents' resource allocation decision: a protocol for systematic review and narrative synthesis [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( ja 2024): 6526-6550.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-393
    • Vancouver

      Albino LAM, Rocha SO, Martines GB, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Relationship between perception of resource inequality and children's and adolescents' resource allocation decision: a protocol for systematic review and narrative synthesis [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( ja 2024): 6526-6550.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-393
  • Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, ADOLESCENTES, AMOR, PSICANÁLISE, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRAXEDES, Luís Felipe de Alencar. O amor no divã: notas sobre a dimensão sociopolítica do sofrimento amoroso de adolescentes contemporâneos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11102024-171002/. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Praxedes, L. F. de A. (2024). O amor no divã: notas sobre a dimensão sociopolítica do sofrimento amoroso de adolescentes contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11102024-171002/
    • NLM

      Praxedes LF de A. O amor no divã: notas sobre a dimensão sociopolítica do sofrimento amoroso de adolescentes contemporâneos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11102024-171002/
    • Vancouver

      Praxedes LF de A. O amor no divã: notas sobre a dimensão sociopolítica do sofrimento amoroso de adolescentes contemporâneos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11102024-171002/
  • Unidade: IP

    Subjects: SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ADOLESCENTES, SOFRIMENTO, PSICANÁLISE, SANTOS (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Tahamy Louise Duarte. "Agora tenho até lugares para voltar": territórios clínico-políticos racializados na atenção psicossocial com adolescentes em Santos/SP. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-29112024-174906/. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Pereira, T. L. D. (2024). "Agora tenho até lugares para voltar": territórios clínico-políticos racializados na atenção psicossocial com adolescentes em Santos/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-29112024-174906/
    • NLM

      Pereira TLD. "Agora tenho até lugares para voltar": territórios clínico-políticos racializados na atenção psicossocial com adolescentes em Santos/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-29112024-174906/
    • Vancouver

      Pereira TLD. "Agora tenho até lugares para voltar": territórios clínico-políticos racializados na atenção psicossocial com adolescentes em Santos/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-29112024-174906/
  • Source: Orbi news (Grupo Bandeirantes). Unidade: IP

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, PRIVACIDADE, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572. Acesso em: 16 maio 2025. , 2023
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2023). NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento] [Internet]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). 2023 ; 1-4.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento] [Internet]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). 2023 ; 1-4.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572
  • Unidade: IP

    Subjects: SUICÍDIO, ADOLESCENTES, JOVENS, ARQUÉTIPOS, PSICOLOGIA JUNGUIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Santina Rodrigues de. No fio da Navalha: Individuando a relação terapêutica com o suicídio de adolescentes e jovens na clínica junguiana. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082023-150801/. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, S. R. de. (2023). No fio da Navalha: Individuando a relação terapêutica com o suicídio de adolescentes e jovens na clínica junguiana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082023-150801/
    • NLM

      Oliveira SR de. No fio da Navalha: Individuando a relação terapêutica com o suicídio de adolescentes e jovens na clínica junguiana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082023-150801/
    • Vancouver

      Oliveira SR de. No fio da Navalha: Individuando a relação terapêutica com o suicídio de adolescentes e jovens na clínica junguiana [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082023-150801/
  • Source: Revista Cocar. Unidade: IP

    Subjects: TENTATIVA DE SUICÍDIO, ADOLESCENTES, HOSPITALIZAÇÃO, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEGORARO, Renata Fabiana e VICENTIN, Maria Cristina Gonçalves. O que nos ensinam os itinerários terapêuticos de adolescentes/jovens que tentaram suicídio. Revista Cocar, n. esp. 16, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/6757/2889. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Pegoraro, R. F., & Vicentin, M. C. G. (2023). O que nos ensinam os itinerários terapêuticos de adolescentes/jovens que tentaram suicídio. Revista Cocar, ( esp. 16), 1-20. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/6757/2889
    • NLM

      Pegoraro RF, Vicentin MCG. O que nos ensinam os itinerários terapêuticos de adolescentes/jovens que tentaram suicídio [Internet]. Revista Cocar. 2023 ;( esp. 16): 1-20.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/6757/2889
    • Vancouver

      Pegoraro RF, Vicentin MCG. O que nos ensinam os itinerários terapêuticos de adolescentes/jovens que tentaram suicídio [Internet]. Revista Cocar. 2023 ;( esp. 16): 1-20.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/6757/2889
  • Source: Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS COM TEMA, ADOLESCENTES, DEPRESSÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e SÁ, Rita de Cassia de Souza. O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão. Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Tradução . Rio de Janeiro: e-Publicar, 2023. p. 156 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.47402/ed.ep.c2311117812584. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., & Sá, R. de C. de S. (2023). O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão. In Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia (p. 156 ; PDF). Rio de Janeiro: e-Publicar. doi:10.47402/ed.ep.c2311117812584
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Sá R de C de S. O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão [Internet]. In: Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Rio de Janeiro: e-Publicar; 2023. p. 156 ; PDF.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.47402/ed.ep.c2311117812584
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Sá R de C de S. O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão [Internet]. In: Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Rio de Janeiro: e-Publicar; 2023. p. 156 ; PDF.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.47402/ed.ep.c2311117812584
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ADOLESCENTES, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ATRAÇÃO INTERPESSOAL, RELAÇÃO SEXUAL, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIXÃO, Breno Souza e BILLAND, Jan Stanislas Joaquim e PAIVA, Vera Silvia Facciolla. Relações sociais e vulnerabilidades de jovens LGBTQIA+ no ensino médio durante a pandemia de COVID-19: um estudo quali/quanti sobre uso de aplicativos de encontro, práticas sexuais e estratégias de prevenção às IST/HIV. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Paixão, B. S., Billand, J. S. J., & Paiva, V. S. F. (2022). Relações sociais e vulnerabilidades de jovens LGBTQIA+ no ensino médio durante a pandemia de COVID-19: um estudo quali/quanti sobre uso de aplicativos de encontro, práticas sexuais e estratégias de prevenção às IST/HIV. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Paixão BS, Billand JSJ, Paiva VSF. Relações sociais e vulnerabilidades de jovens LGBTQIA+ no ensino médio durante a pandemia de COVID-19: um estudo quali/quanti sobre uso de aplicativos de encontro, práticas sexuais e estratégias de prevenção às IST/HIV [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Paixão BS, Billand JSJ, Paiva VSF. Relações sociais e vulnerabilidades de jovens LGBTQIA+ no ensino médio durante a pandemia de COVID-19: um estudo quali/quanti sobre uso de aplicativos de encontro, práticas sexuais e estratégias de prevenção às IST/HIV [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, DEPENDENTE, ADOLESCENTES, ESQUIVA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Luiza Chagas. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Brandão, L. C. (2022). Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
    • NLM

      Brandão LC. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
    • Vancouver

      Brandão LC. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
  • Source: Estudos e Pesquisas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, COMUNIDADES, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, SEXUALIDADE, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Vera Silvia Facciolla e GARCIA, Marcos Roberto Vieira. Sofrimento psicossocial e sexualidade em tempos de covid-19 e de ataque aos direitos humanos. Estudos e Pesquisas em Psicologia, v. 22, n. spe, p. 1329-1350, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2022.71641. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Paiva, V. S. F., & Garcia, M. R. V. (2022). Sofrimento psicossocial e sexualidade em tempos de covid-19 e de ataque aos direitos humanos. Estudos e Pesquisas em Psicologia, 22( spe), 1329-1350. doi:10.12957/epp.2022.71641
    • NLM

      Paiva VSF, Garcia MRV. Sofrimento psicossocial e sexualidade em tempos de covid-19 e de ataque aos direitos humanos [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2022 ; 22( spe): 1329-1350.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2022.71641
    • Vancouver

      Paiva VSF, Garcia MRV. Sofrimento psicossocial e sexualidade em tempos de covid-19 e de ataque aos direitos humanos [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2022 ; 22( spe): 1329-1350.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2022.71641
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, RENDIMENTO ESCOLAR, ADOLESCENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19, AMÉRICA LATINA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. . Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 16 maio 2025. , 2022
    • APA

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. (2022). Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. doi:10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: GUERRA, TRÁFICO DE DROGAS, ADOLESCENTES, POLÍTICA, MARGINALIDADE SOCIAL, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Souza e ROSA, Miriam Debieux e GUERRA, Andréa Máris Campos. Encontro com a guerra no Brasil: entre psicanálise, Clausewitz e Foucault. Psicologia USP, v. 14 no 2022, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e180197. Acesso em: 16 maio 2025.
    • APA

      Martins, A. S., Rosa, M. D., & Guerra, A. M. C. (2022). Encontro com a guerra no Brasil: entre psicanálise, Clausewitz e Foucault. Psicologia USP, 14 no 2022, 1-10. doi:10.1590/0103-6564e180197
    • NLM

      Martins AS, Rosa MD, Guerra AMC. Encontro com a guerra no Brasil: entre psicanálise, Clausewitz e Foucault [Internet]. Psicologia USP. 2022 ; 14 no 2022 1-10.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e180197
    • Vancouver

      Martins AS, Rosa MD, Guerra AMC. Encontro com a guerra no Brasil: entre psicanálise, Clausewitz e Foucault [Internet]. Psicologia USP. 2022 ; 14 no 2022 1-10.[citado 2025 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e180197

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025