Filtros : "IME" "ABDOUNUR, OSCAR JOAO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Unidade: IME

    Subjects: ENGENHARIA, PESQUISA, INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Paulo Urbano et al. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção. Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Ávila, P. U., Campos, L. C. de, Abdounur, O. J., Dias, J. A. S., & Castanho, M. A. P. (2022). Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção. In Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
    • NLM

      Ávila PU, Campos LC de, Abdounur OJ, Dias JAS, Castanho MAP. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção [Internet]. In: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena; 2022. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
    • Vancouver

      Ávila PU, Campos LC de, Abdounur OJ, Dias JAS, Castanho MAP. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção [Internet]. In: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena; 2022. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
  • Source: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidade: IME

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e PEREIRA, Rafael Andrade. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Brazilian Journal of Development, v. 8, n. 1, p. 7601-7618, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Pereira, R. A. (2022). A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Brazilian Journal of Development, 8( 1), 7601-7618. doi:10.34117/bjdv8n1-509
    • NLM

      Abdounur OJ, Pereira RA. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 1): 7601-7618.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Pereira RA. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 1): 7601-7618.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274. Acesso em: 25 set. 2023. , 2021
    • APA

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. (2021). Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • NLM

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • Vancouver

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
  • Source: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena, 2020. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2020). O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. In Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado (Vol. 1). Ponta Grossa, PR: Atena. doi:10.22533/at.ed.8382020084
    • NLM

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
    • Vancouver

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
  • Source: International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e BAIER, Tânia. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, v. 28, n. 2/3, p. 143-151, 2019Tradução . . Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Baier, T. (2019). Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, 28( 2/3), 143-151.
    • NLM

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2023 set. 25 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2023 set. 25 ]
  • Source: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Tradução . Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften, 2019. . Disponível em: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. In Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften. Recuperado de http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INOVAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALANGA, Andrea Cristina Micchelucci et al. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Malanga, A. C. M., Oliveira Neto, E. M., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., & Avila, P. U. (2019). Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. In Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson. Recuperado de https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • NLM

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • Vancouver

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
  • Source: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Unidades: IME, FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HORTAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vanessa Gomes e ABDOUNUR, Oscar João. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I. Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Santos, V. G., & Abdounur, O. J. (2019). Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I. In Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
    • NLM

      Santos VG, Abdounur OJ. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
    • Vancouver

      Santos VG, Abdounur OJ. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PESQUISA, INOVAÇÃO, ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEVÃO, Christiane Bellorio Gennari de Andrade et al. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT). Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte, MG: Poisson, 2019. v. 13. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Stevão, C. B. G. de A., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., Ávila, P. U., & Lombardi Jr, A. de B. (2019). Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT). In Engenharia no século XXI (Vol. 13). Belo Horizonte, MG: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-235-4
    • NLM

      Stevão CBG de A, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Ávila PU, Lombardi Jr A de B. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT) [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte, MG: Poisson; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4
    • Vancouver

      Stevão CBG de A, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Ávila PU, Lombardi Jr A de B. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT) [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte, MG: Poisson; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4
  • Source: International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, v. 4, n. 1, p. 191-198, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, 4( 1), 191-198. Recuperado de https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf
  • Source: Artes em educação matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. Artes em educação matemática. Tradução . Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2019. . Disponível em: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. In Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi. Recuperado de https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2023 set. 25 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
  • Source: Current issues in educational methods and theory in a changing world. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach. Current issues in educational methods and theory in a changing world. Tradução . Athens: Athens Institute for Education & Research, 2018. . Disponível em: http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2018). Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach. In Current issues in educational methods and theory in a changing world. Athens: Athens Institute for Education & Research. Recuperado de http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach [Internet]. In: Current issues in educational methods and theory in a changing world. Athens: Athens Institute for Education & Research; 2018. [citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach [Internet]. In: Current issues in educational methods and theory in a changing world. Athens: Athens Institute for Education & Research; 2018. [citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf
  • Source: International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA APLICADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, v. 1, n. 2, p. 62-67, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2016). Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, 1( 2), 62-67. Recuperado de http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2016 ;1( 2): 62-67.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2016 ;1( 2): 62-67.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: SEQUÊNCIAS, SÉRIES, INFINITO (MATEMÁTICA), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINA, Caio Moura e ABDOUNUR, Oscar João. Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Quina, C. M., & Abdounur, O. J. (2016). Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf
    • NLM

      Quina CM, Abdounur OJ. Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf
    • Vancouver

      Quina CM, Abdounur OJ. Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf
  • Source: Khronos. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century. Khronos, v. 3, p. 81-92, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2016). Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century. Khronos, 3, 81-92. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
    • NLM

      Abdounur OJ. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century [Internet]. Khronos. 2016 ; 3 81-92.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Emergence of geometry and conceptual changes in theory of ratios in theoretical music in the 16th century [Internet]. Khronos. 2016 ; 3 81-92.[citado 2023 set. 25 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/khronos/article/view/134553
  • Source: Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA APLICADA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, v. 2, n. 2, p. 155-172, 2015Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.15415/mjis.2015.32014. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, 2( 2), 155-172. doi:10.15415/mjis.2015.32014
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
  • Source: Educación matemática. Unidades: ICMC, IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÉREZ LAVERDE, Luis Eduardo et al. Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia. Educación matemática, v. 27, n. 3, p. 111-149, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Pérez Laverde, L. E., Pereda, A. S. A., Bazán Guzmán, J. L., & Abdounur, O. J. (2015). Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia. Educación matemática, 27( 3), 111-149. Recuperado de http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf
    • NLM

      Pérez Laverde LE, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia [Internet]. Educación matemática. 2015 ; 27( 3): 111-149.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf
    • Vancouver

      Pérez Laverde LE, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística de estudiantes universitarios de Colombia [Internet]. Educación matemática. 2015 ; 27( 3): 111-149.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://www.scielo.org.mx/pdf/ed/v27n3/1665-5826-ed-27-03-00111.pdf
  • Source: Horizons in Neuroscience Research. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA APLICADA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. Horizons in Neuroscience Research. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2015. v. 22. . . Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In Horizons in Neuroscience Research (Vol. 22). Hauppauge: Nova Science Publishers.
    • NLM

      Abdounur OJ. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In: Horizons in Neuroscience Research. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2015. [citado 2023 set. 25 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Crisis of incommensurability in Mathematics/Music: a historic/cognitive/educational approach. In: Horizons in Neuroscience Research. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2015. [citado 2023 set. 25 ]
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidades: IME, ICMC

    Subjects: ESTATÍSTICA, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES AVILÉS, Francisco et al. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile. Educação Matemática Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 45-73, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf. Acesso em: 25 set. 2023.
    • APA

      Torres Avilés, F., Pereda, A. S. A., Bazán Guzmán, J. L., & Abdounur, O. J. (2015). Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile. Educação Matemática Pesquisa, 17( 1), 45-73. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
    • NLM

      Torres Avilés F, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 1): 45-73.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
    • Vancouver

      Torres Avilés F, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 1): 45-73.[citado 2023 set. 25 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023