Filtros : "IME" "Valério, Barbara Corominas" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: ESALQ, IME

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e VALÉRIO, Barbara Corominas. Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Molina, K. S. M., & Valério, B. C. (2023). Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Molina KSM, Valério BC. Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Molina KSM, Valério BC. Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Unidade: IME

    Assunto: JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENITES, André Akinaga. Jogos no ensino de matemática da Educação Básica: uma discussão sobre suas potencialidades. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08032024-102429/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Benites, A. A. (2023). Jogos no ensino de matemática da Educação Básica: uma discussão sobre suas potencialidades (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08032024-102429/
    • NLM

      Benites AA. Jogos no ensino de matemática da Educação Básica: uma discussão sobre suas potencialidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08032024-102429/
    • Vancouver

      Benites AA. Jogos no ensino de matemática da Educação Básica: uma discussão sobre suas potencialidades [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08032024-102429/
  • Source: Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Ocimar Barros de e VALÉRIO, Barbara Corominas. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 5, n. 1, p. 13-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Souza, J. O. B. de, & Valério, B. C. (2023). Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, 5( 1), 13-27. doi:10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • NLM

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • Vancouver

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
  • Unidades: ESALQ, IME

    Subjects: COVID-19, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PANDEMIAS, PRÁTICA DE ENSINO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. . Piracicaba: ESALQ-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. (2023). Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e ARAÚJO, Tânia Tavares de. A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, v. 10, n. 29, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Araújo, T. T. de. (2023). A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, 10( 29), 1-15. doi:10.30938/bocehm.v10i29.10310
    • NLM

      Valério BC, Araújo TT de. A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2023 ; 10( 29): 1-15.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
    • Vancouver

      Valério BC, Araújo TT de. A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2023 ; 10( 29): 1-15.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
  • Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCATELLI, Jean Carlo Paes. Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Rocatelli, J. C. P. (2022). Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/
    • NLM

      Rocatelli JCP. Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/
    • Vancouver

      Rocatelli JCP. Flexibilidade numérica: um estudo sobre o significado, a pertinência e algumas propostas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-01022023-234216/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional Movimentos Docentes. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e OLIVEIRA, Deusiane Lima de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Oliveira, D. L. de. (2022). O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. In Anais. Diadema: V&V Editora. Recuperado de https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • NLM

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • Vancouver

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
  • Source: Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. Conference titles: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidade: IME

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHEN, Thais e VALÉRIO, Barbara Corominas. Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? 2021, Anais.. Campina Grande: Realize, 2021. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Chen, T., & Valério, B. C. (2021). Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? In Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. Campina Grande: Realize. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675
    • NLM

      Chen T, Valério BC. Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? [Internet]. Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675
    • Vancouver

      Chen T, Valério BC. Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? [Internet]. Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675
  • Source: Educação a distância e ensino remoto: a formação inicial e continuada. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e ARAÚJO, Tânia Tavares de. Práticas de estágio supervisionado durante o ensino remoto: uma experiência envolvendo licenciandos em matemática. Educação a distância e ensino remoto: a formação inicial e continuada. Tradução . Diadema: V&V Editora, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5883757c-4445-48ca-975c-3bfbae71f8dc/3137024.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Araújo, T. T. de. (2021). Práticas de estágio supervisionado durante o ensino remoto: uma experiência envolvendo licenciandos em matemática. In Educação a distância e ensino remoto: a formação inicial e continuada. Diadema: V&V Editora. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5883757c-4445-48ca-975c-3bfbae71f8dc/3137024.pdf
    • NLM

      Valério BC, Araújo TT de. Práticas de estágio supervisionado durante o ensino remoto: uma experiência envolvendo licenciandos em matemática [Internet]. In: Educação a distância e ensino remoto: a formação inicial e continuada. Diadema: V&V Editora; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5883757c-4445-48ca-975c-3bfbae71f8dc/3137024.pdf
    • Vancouver

      Valério BC, Araújo TT de. Práticas de estágio supervisionado durante o ensino remoto: uma experiência envolvendo licenciandos em matemática [Internet]. In: Educação a distância e ensino remoto: a formação inicial e continuada. Diadema: V&V Editora; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5883757c-4445-48ca-975c-3bfbae71f8dc/3137024.pdf
  • Source: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e SANTOS, Dayene Ferreira dos e OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.37885/201202500. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., Santos, D. F. dos, & Oliveira, L. M. B. (2021). Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. In Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital. doi:10.37885/201202500
    • NLM

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. In: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.37885/201202500
    • Vancouver

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. In: Educação matemática em pesquisa : perspectivas e tendências. Guarujá, SP: Científica Digital; 2021. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.37885/201202500
  • Source: Results in Mathematics. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA DIFERENCIAL CLÁSSICA, SUPERFÍCIES MÍNIMAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Rosa Maria dos Santos Barreiro e SOUSA, Junior e VALÉRIO, Barbara Corominas. On the principal curvatures of complete minimal hypersurfaces in space forms. Results in Mathematics, v. 76, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00025-020-01309-x. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Chaves, R. M. dos S. B., Sousa, J., & Valério, B. C. (2021). On the principal curvatures of complete minimal hypersurfaces in space forms. Results in Mathematics, 76( 1). doi:10.1007/s00025-020-01309-x
    • NLM

      Chaves RM dos SB, Sousa J, Valério BC. On the principal curvatures of complete minimal hypersurfaces in space forms [Internet]. Results in Mathematics. 2021 ; 76( 1):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00025-020-01309-x
    • Vancouver

      Chaves RM dos SB, Sousa J, Valério BC. On the principal curvatures of complete minimal hypersurfaces in space forms [Internet]. Results in Mathematics. 2021 ; 76( 1):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00025-020-01309-x
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Valter Firmino da e VALÉRIO, Barbara Corominas. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Silva Junior, V. F. da, & Valério, B. C. (2021). Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Francisco Lucas Nascimento de e VALÉRIO, Barbara Corominas. As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Souza, F. L. N. de, & Valério, B. C. (2021). As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Souza FLN de, Valério BC. As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Souza FLN de, Valério BC. As práticas pedagógicas em gemometria: reflexões de futuros professores de matemática [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCATELLI, Jean Carlo Paes e VALÉRIO, Barbara Corominas. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica. 2020, Anais.. São Paulo: SBEM/SBEM-SP, 2020. Disponível em: https://www.even3.com.br/xivepem2020/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Rocatelli, J. C. P., & Valério, B. C. (2020). Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica. In Anais. São Paulo: SBEM/SBEM-SP. Recuperado de https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • NLM

      Rocatelli JCP, Valério BC. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • Vancouver

      Rocatelli JCP, Valério BC. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Formação inicial de professores: propiciando conexões significativas por meio de Projetos de Estágio. Revista de Educação Matemática, v. 17, p. 1-15, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id460. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2020). Formação inicial de professores: propiciando conexões significativas por meio de Projetos de Estágio. Revista de Educação Matemática, 17, 1-15. doi:10.37001/remat25269062v17id460
    • NLM

      Valério BC. Formação inicial de professores: propiciando conexões significativas por meio de Projetos de Estágio [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2020 ; 17 1-15.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id460
    • Vancouver

      Valério BC. Formação inicial de professores: propiciando conexões significativas por meio de Projetos de Estágio [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2020 ; 17 1-15.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id460
  • Source: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP. Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. Tradução . São Paulo: SBEM/SBEM-SP, 2020. . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2020). O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP. In Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
    • NLM

      Valério BC. O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP [Internet]. In: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP; 2020. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
    • Vancouver

      Valério BC. O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP [Internet]. In: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP; 2020. [citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
  • Source: Anais. Conference titles: Conferencia Interamericana de Educación Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática. 2019, Anais.. Medellín: Universidade de Medellín, 2019. Disponível em: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C. (2019). Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática. In Anais. Medellín: Universidade de Medellín. Recuperado de https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
    • NLM

      Valério BC. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
    • Vancouver

      Valério BC. Uso de materiais manipulativos como recurso de ensino, não como curso de formação de professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/381
  • Source: Anais. Conference titles: Conferencia Interamericana de Educación Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e CÂNDIDO, Cláudia Cueva. Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica. 2019, Anais.. Medellín: Universidade de Medellín, 2019. Disponível em: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Cândido, C. C. (2019). Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica. In Anais. Medellín: Universidade de Medellín. Recuperado de https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272
    • NLM

      Valério BC, Cândido CC. Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272
    • Vancouver

      Valério BC, Cândido CC. Programa de estágio supervisionado: uma real integração entre universidade e escola da educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://conferencia.ciaem-redumate.org/index.php/xvciaem/xv/paper/view/272
  • Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA ESFÉRICA, GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATHANASIO, Thales Graça. Geometria esférica: uma proposta de introdução no Ensino Médio a partir da geometria na esfera. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04022020-003640/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Athanasio, T. G. (2019). Geometria esférica: uma proposta de introdução no Ensino Médio a partir da geometria na esfera (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04022020-003640/
    • NLM

      Athanasio TG. Geometria esférica: uma proposta de introdução no Ensino Médio a partir da geometria na esfera [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04022020-003640/
    • Vancouver

      Athanasio TG. Geometria esférica: uma proposta de introdução no Ensino Médio a partir da geometria na esfera [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04022020-003640/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MODELOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Ocimar Barros de. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Souza, J. O. B. de. (2019). Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/
    • NLM

      Souza JOB de. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/
    • Vancouver

      Souza JOB de. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024