Filtros : "IF" "ARTIGO DE JORNAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FEA

    Subjects: AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA, RESPONSABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDEMBERG, José e MARCOVITCH, Jacques. Autonomia universitária e responsabilidades sociais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/autonomia-universitaria-e-responsabilidades-sociais/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Goldemberg, J., & Marcovitch, J. (2025). Autonomia universitária e responsabilidades sociais. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/autonomia-universitaria-e-responsabilidades-sociais/
    • NLM

      Goldemberg J, Marcovitch J. Autonomia universitária e responsabilidades sociais [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/autonomia-universitaria-e-responsabilidades-sociais/
    • Vancouver

      Goldemberg J, Marcovitch J. Autonomia universitária e responsabilidades sociais [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/autonomia-universitaria-e-responsabilidades-sociais/
  • Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte?. Tradução . São Paulo, 2024. , p. https://jornal.usbr/?p=837287. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte?, p. https://jornal.usbr/?p=837287. São Paulo: USP.
    • NLM

      Helene OAM. Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte? 2024 ;https://jornal.usbr/?p=837287.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte? 2024 ;https://jornal.usbr/?p=837287.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: JORNAL DA USP. Unidade: IF

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, CLIMA, NATUREZA, POLUIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO NETTO, Paulo Eduardo. A camada de ozônio pode se recuperar até 2060. Tradução . JORNAL DA USP, São Paulo, 2024. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Artaxo Netto, P. E. (2024). A camada de ozônio pode se recuperar até 2060. JORNAL DA USP. São Paulo: USP.
    • NLM

      Artaxo Netto PE. A camada de ozônio pode se recuperar até 2060. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Artaxo Netto PE. A camada de ozônio pode se recuperar até 2060. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: JORNAL DA USP. Unidades: IF, EP

    Subjects: CIÊNCIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz do e PASINI, Régis. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. Tradução . JORNAL DA USP, São Paulo, 2024. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, L. Q. do, & Pasini, R. (2024). Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. São Paulo: USP.
    • NLM

      Amaral LQ do, Pasini R. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Amaral LQ do, Pasini R. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: JORNAL DA USP. Unidade: IF

    Assunto: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Caetano Rodrigues. Iniciativa busca desenvolver competências de comunicação científica entre físicos. Tradução . JORNAL DA USP, São Paulo, 2024. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, C. R. (2024). Iniciativa busca desenvolver competências de comunicação científica entre físicos. JORNAL DA USP. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Miranda CR. Iniciativa busca desenvolver competências de comunicação científica entre físicos. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Miranda CR. Iniciativa busca desenvolver competências de comunicação científica entre físicos. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: The Conversation. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe?. Tradução . The Conversation, São Paulo, 2024. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe? The Conversation. São Paulo: The Conversation Media Group Ltd.
    • NLM

      Helene OAM. Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe? The Conversation. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe? The Conversation. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: AÇÕES AFIRMATIVAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Alguns comentários sobre ações afirmativas. Tradução . São Paulo, 2024. , p. https://jornal.usbr/?p=740232. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Alguns comentários sobre ações afirmativas, p. https://jornal.usbr/?p=740232. São Paulo: USP.
    • NLM

      Helene OAM. Alguns comentários sobre ações afirmativas. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=740232.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Alguns comentários sobre ações afirmativas. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=740232.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: BIODIVERSIDADE, AMAZÔNIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTAXO NETTO, Paulo Eduardo. Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Artaxo Netto, P. E. (2024). Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Jornal da USP. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Artaxo Netto PE. Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Artaxo Netto PE. Amazônia precisa aproveitar a biodiversidade como forma de desenvolvimento econômico: Paulo Artaxo entende que esse potencial econômico deva ser explorado a partir da integração da região com o restante do País. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FCF, IF

    Subjects: SILÍCIO, INFLAMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROERING, Milena Fronza et al. Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , n. 11 ju 2024Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Broering, M. F., Farsky, S. H. P., Stephano, M. A., Fantini, M. C. de A., Silva, L. C. C. da, Contreras, L. F. G., et al. (2024). Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/
    • NLM

      Broering MF, Farsky SHP, Stephano MA, Fantini MC de A, Silva LCC da, Contreras LFG, Xavier LF, Scharf PR dos S, Borges PP, Sandri S, Knirsch MC, Oseliero Filho PL, Sayed IM, Das S, Oliveira FA de. Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(11 ju 2024):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/
    • Vancouver

      Broering MF, Farsky SHP, Stephano MA, Fantini MC de A, Silva LCC da, Contreras LFG, Xavier LF, Scharf PR dos S, Borges PP, Sandri S, Knirsch MC, Oseliero Filho PL, Sayed IM, Das S, Oliveira FA de. Micropartícula reforçada com escudo de silício chega ao intestino e reduz efeitos de inflamação [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(11 ju 2024):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/microparticula-reforcada-com-escudo-de-silicio-chega-ao-intestino-e-reduz-efeitos-de-inflamacao/
  • Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Sobre os 10% do PIB para a educação pública. Tradução . São Paulo, 2024. , p. https://jornal.usbr/?p=732099. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Sobre os 10% do PIB para a educação pública, p. https://jornal.usbr/?p=732099. São Paulo: USP.
    • NLM

      Helene OAM. Sobre os 10% do PIB para a educação pública. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=732099.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Sobre os 10% do PIB para a educação pública. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=732099.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), CIÊNCIA (HOMENAGEM), FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto e BAGNATO, Vanderlei Salvador. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. , v. 07 no 2022. onlineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Nussenzveig, P. A., & Bagnato, V. S. (2022). As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • NLM

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
  • Source: Jornal Dia a Dia. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, ASTROFÍSICA, RADIOTELESCÓPIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALLA, Elcio. Conheça pesquisas nacionais que buscam respostas a partir da observação do céu brasileiro. Tradução . Jornal Dia a Dia, Três Lagoas, 2021. Disponível em: https://jornaldiadia.com.br/conheca-pesquisas-nacionais-que-buscam-respostas-a-partir-da-observacao-do-ceu-brasileiro/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Abdalla, E. (2021). Conheça pesquisas nacionais que buscam respostas a partir da observação do céu brasileiro. Jornal Dia a Dia. Três Lagoas: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornaldiadia.com.br/conheca-pesquisas-nacionais-que-buscam-respostas-a-partir-da-observacao-do-ceu-brasileiro/
    • NLM

      Abdalla E. Conheça pesquisas nacionais que buscam respostas a partir da observação do céu brasileiro [Internet]. Jornal Dia a Dia. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornaldiadia.com.br/conheca-pesquisas-nacionais-que-buscam-respostas-a-partir-da-observacao-do-ceu-brasileiro/
    • Vancouver

      Abdalla E. Conheça pesquisas nacionais que buscam respostas a partir da observação do céu brasileiro [Internet]. Jornal Dia a Dia. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornaldiadia.com.br/conheca-pesquisas-nacionais-que-buscam-respostas-a-partir-da-observacao-do-ceu-brasileiro/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidades: IQ, IF

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, INVESTIMENTOS PÚBLICOS, AGÊNCIAS DE FOMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana e NUSSENZVEIG, Paulo Alberto e REHEN, Stevens. Não se combate a fuga de cérebros com migalhas. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/09/nao-se-combate-a-fuga-de-cerebros-com-migalhas.shtml. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Kowaltowski, A. J., Nussenzveig, P. A., & Rehen, S. (2021). Não se combate a fuga de cérebros com migalhas. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/09/nao-se-combate-a-fuga-de-cerebros-com-migalhas.shtml
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA, Rehen S. Não se combate a fuga de cérebros com migalhas [Internet]. Folha de São Paulo. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/09/nao-se-combate-a-fuga-de-cerebros-com-migalhas.shtml
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA, Rehen S. Não se combate a fuga de cérebros com migalhas [Internet]. Folha de São Paulo. 2021 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/09/nao-se-combate-a-fuga-de-cerebros-com-migalhas.shtml
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FSP, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO PÚBLICO, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKERMAN, Marco e HENRIQUES, Vera Bohomoletz e FERREIRA, Gisele Gaigher. Encontro USP-Escola: uma tarefa ético-política da universidade. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2020. , n. 24 ja 2020Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/de745c8b-a371-41ab-99bd-adb3c2f417b5/HSP_101_2020.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Akerman, M., Henriques, V. B., & Ferreira, G. G. (2020). Encontro USP-Escola: uma tarefa ético-política da universidade. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/de745c8b-a371-41ab-99bd-adb3c2f417b5/HSP_101_2020.pdf
    • NLM

      Akerman M, Henriques VB, Ferreira GG. Encontro USP-Escola: uma tarefa ético-política da universidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(24 ja 2020):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/de745c8b-a371-41ab-99bd-adb3c2f417b5/HSP_101_2020.pdf
    • Vancouver

      Akerman M, Henriques VB, Ferreira GG. Encontro USP-Escola: uma tarefa ético-política da universidade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(24 ja 2020):[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/de745c8b-a371-41ab-99bd-adb3c2f417b5/HSP_101_2020.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Caderno Opinião. Unidades: IF, IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMO, Luis Raul Weber e SOUZA, Vitor de. A dose errada na ciência: Nova metodologia da Capes põe sobrevivência em xeque. Tradução . Folha de São Paulo. Caderno Opinião, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/04/a-dose-errada-na-ciencia.shtml. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Abramo, L. R. W., & Souza, V. de. (2020). A dose errada na ciência: Nova metodologia da Capes põe sobrevivência em xeque. Folha de São Paulo. Caderno Opinião. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/04/a-dose-errada-na-ciencia.shtml
    • NLM

      Abramo LRW, Souza V de. A dose errada na ciência: Nova metodologia da Capes põe sobrevivência em xeque [Internet]. Folha de São Paulo. Caderno Opinião. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/04/a-dose-errada-na-ciencia.shtml
    • Vancouver

      Abramo LRW, Souza V de. A dose errada na ciência: Nova metodologia da Capes põe sobrevivência em xeque [Internet]. Folha de São Paulo. Caderno Opinião. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/04/a-dose-errada-na-ciencia.shtml
  • Source: Destaque em Física. Unidade: IF

    Subjects: TERMODINÂMICA, CALOR, SISTEMA QUÂNTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANDI, Gabriel Teixeira. Teoremas mostram como correlações quânticas afetam trocas de calor. Tradução . Destaque em Física, São Paulo, 2020. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Landi, G. T. (2020). Teoremas mostram como correlações quânticas afetam trocas de calor. Destaque em Física. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Landi GT. Teoremas mostram como correlações quânticas afetam trocas de calor. Destaque em Física. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Landi GT. Teoremas mostram como correlações quânticas afetam trocas de calor. Destaque em Física. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, IQ

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Marcos Nogueira e FREIRE, Renato Sanches e CATALANI, Luiz Henrique. Como soluções inovadoras desenvolvidas na USP chegam à sociedade?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2020. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/como-solucoes-inovadoras-desenvolvidas-na-usp-chegam-a-sociedade. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Martins, M. N., Freire, R. S., & Catalani, L. H. (2020). Como soluções inovadoras desenvolvidas na USP chegam à sociedade? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/como-solucoes-inovadoras-desenvolvidas-na-usp-chegam-a-sociedade
    • NLM

      Martins MN, Freire RS, Catalani LH. Como soluções inovadoras desenvolvidas na USP chegam à sociedade? [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-solucoes-inovadoras-desenvolvidas-na-usp-chegam-a-sociedade
    • Vancouver

      Martins MN, Freire RS, Catalani LH. Como soluções inovadoras desenvolvidas na USP chegam à sociedade? [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-solucoes-inovadoras-desenvolvidas-na-usp-chegam-a-sociedade
  • Source: Folha de São Paulo. Unidades: IQ, IF

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETO DE LEI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana e NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Kowaltowski, A. J., & Nussenzveig, P. A. (2020). Governador Doria, não seja um exterminador da ciência. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
  • Source: G1- Ciência. Unidade: IF

    Subjects: VACINAS, HEPATITE B, ENTREVISTA JORNALÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANTINI, Márcia Carvalho de Abreu. Brasileiros usam imagens em 3D para provar que 'cápsula invisível' é viável em novas vacinas com aplicação oral. Tradução . G1- Ciência, São Paulo, 2019. Disponível em: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/04/19/brasileiros-usam-imagens-em-3d-para-provar-que-capsula-invisivel-e-viavel-em-novas-vacinas-com-aplicacao-oral.ghtml. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fantini, M. C. de A. (2019). Brasileiros usam imagens em 3D para provar que 'cápsula invisível' é viável em novas vacinas com aplicação oral. G1- Ciência. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/04/19/brasileiros-usam-imagens-em-3d-para-provar-que-capsula-invisivel-e-viavel-em-novas-vacinas-com-aplicacao-oral.ghtml
    • NLM

      Fantini MC de A. Brasileiros usam imagens em 3D para provar que 'cápsula invisível' é viável em novas vacinas com aplicação oral [Internet]. G1- Ciência. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/04/19/brasileiros-usam-imagens-em-3d-para-provar-que-capsula-invisivel-e-viavel-em-novas-vacinas-com-aplicacao-oral.ghtml
    • Vancouver

      Fantini MC de A. Brasileiros usam imagens em 3D para provar que 'cápsula invisível' é viável em novas vacinas com aplicação oral [Internet]. G1- Ciência. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/04/19/brasileiros-usam-imagens-em-3d-para-provar-que-capsula-invisivel-e-viavel-em-novas-vacinas-com-aplicacao-oral.ghtml
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IQ, IF

    Assunto: TABELA PERIÓDICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi e LEPINE-SZILY, Alinka. Tabela periódica resume todo conhecimento do mundo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/tabela-periodica-resume-todo-conhecimento-do-mundo/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Toma, H. E., & Lepine-Szily, A. (2019). Tabela periódica resume todo conhecimento do mundo. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/tabela-periodica-resume-todo-conhecimento-do-mundo/
    • NLM

      Toma HE, Lepine-Szily A. Tabela periódica resume todo conhecimento do mundo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/tabela-periodica-resume-todo-conhecimento-do-mundo/
    • Vancouver

      Toma HE, Lepine-Szily A. Tabela periódica resume todo conhecimento do mundo [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/tabela-periodica-resume-todo-conhecimento-do-mundo/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025