Filtros : "IF" "HELENE, OTAVIANO AUGUSTO MARCONDES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/. Acesso em: 26 maio 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • NLM

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
    • Vancouver

      Helene O. A superioridade do setor público na área educacional. [Depoiment] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-superioridade-do-setor-publico-na-area-educacional/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml. Acesso em: 26 maio 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • NLM

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Desigualdade e educação: Sistema escolar está excluindo do futuro enormes contingentes de jovens [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/04/desigualdade-e-educacao.shtml
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml. Acesso em: 26 maio 2024. , 2023
    • APA

      Helene, O. (2023). Educação pública subfinanciada. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • NLM

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • Vancouver

      Helene O. Educação pública subfinanciada [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
  • Source: Safety Science. Unidades: FSP, IF, IB

    Subjects: FADIGA (FISIOLOGIA), ANÁLISE DE RISCO, TRABALHO EM TURNOS, AVIAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio E et al. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. Safety Science, v. 157, n. Ja 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. E., Fischer, F. M., Helene, O., Antunes, E., Furlan, E., Morteo, E., et al. (2023). Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. Safety Science, 157( Ja 2023). doi:10.1016/j.ssci.2022.105905
    • NLM

      Rodrigues TE, Fischer FM, Helene O, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Lisboa J, Frank A, Simões A, Papazian K, Helene AF. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. Safety Science. 2023 ; 157( Ja 2023):[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905
    • Vancouver

      Rodrigues TE, Fischer FM, Helene O, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Lisboa J, Frank A, Simões A, Papazian K, Helene AF. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. Safety Science. 2023 ; 157( Ja 2023):[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905
  • Unidade: IF

    Subjects: FATORES DE RISCO, BIOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio Eduardo et al. Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf. Acesso em: 26 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rodrigues, T. E., Antunes, E., Furlan, E., Morteo, E., Menquini, A., Frank, A., et al. (2022). Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf
    • NLM

      Rodrigues TE, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Frank A, Lisboa J, Simões A, Helene OAM. Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues TE, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Frank A, Lisboa J, Simões A, Helene OAM. Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf
  • Source: CNN Brasil. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 26 maio 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk. Acesso em: 26 maio 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
  • Source: Revista Questão de Ciência. Unidade: IF

    Subjects: COVID-19, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMASHITA, Marcelo e HELENE, Otaviano. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Yamashita, M., & Helene, O. (2021). Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • NLM

      Yamashita M, Helene O. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • Vancouver

      Yamashita M, Helene O. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA COMPUTACIONAL, ESTATÍSTICA, COVID-19, PANDEMIAS, PROBABILIDADE APLICADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano e RODRIGUES, Tulio e MARIANO, Leandro. Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. 06 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Helene, O., Rodrigues, T., & Mariano, L. (2021). Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, 06 . doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • NLM

      Helene O, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • Vancouver

      Helene O, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
  • Source: Canal SAIFR divulga. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento]. Canal SAIFR divulga. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg. Acesso em: 26 maio 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento]. Canal SAIFR divulga. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento] [Internet]. Canal SAIFR divulga. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Ciência em Diálogo: Física e Super-Heróis" [Depoimento] [Internet]. Canal SAIFR divulga. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Fpsj9eaO8Rg
  • Source: Sociedade Brasileira de Física. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19. Sociedade Brasileira de Física. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso. Acesso em: 26 maio 2024. , 2021
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2021). Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19. Sociedade Brasileira de Física. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19 [Internet]. Sociedade Brasileira de Física. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Físicos da USP propõem nova análise de dados da pandemia de COVID-19 [Internet]. Sociedade Brasileira de Física. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/v1/home/index.php/pt/acontece/1244-fisicos-da-usp-propoem-nova-analise-de-dados-da-pandemia-de-covid-19?fbclid=IwAR2ZyHhtYdTm7YEtWdTn_MiNjbRbpHZvBkxmNfp6S85056cypes7I_Vabso
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE. Acesso em: 26 maio 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • NLM

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • Vancouver

      Helene O. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/. Acesso em: 26 maio 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
    • NLM

      Helene O. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
    • Vancouver

      Helene O. Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alguns-fatos-e-algumas-consideracoes-sobre-o-ensino-a-distancia/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENERGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e YAMASHITA, Marcelo Takeshi. The force, power, and energy of the 100 meter sprint. . New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf. Acesso em: 26 maio 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. A. M., & Yamashita, M. T. (2020). The force, power, and energy of the 100 meter sprint. New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf
    • NLM

      Helene OAM, Yamashita MT. The force, power, and energy of the 100 meter sprint [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf
    • Vancouver

      Helene OAM, Yamashita MT. The force, power, and energy of the 100 meter sprint [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf. Acesso em: 26 maio 2024. , 2020
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml. Acesso em: 26 maio 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
  • Source: Physical Review Research. Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, v. 2, n. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, 2( 4). doi:10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • NLM

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene O. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/. Acesso em: 26 maio 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. (2020). Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • NLM

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
    • Vancouver

      Helene O. Após o final dos isolamentos, reduzir as perdas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/apos-o-final-dos-isolamentos-reduzir-as-perdas/
  • Unidade: IF

    Subjects: ESTATÍSTICA, TÊNIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASHIMA, I Y et al. What statistics can tell us about strategy in tennis. . New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf. Acesso em: 26 maio 2024. , 2020
    • APA

      Kawashima, I. Y., Helene, O. A. M., Yamashita, M. T., & Carvalho, R. S. M. de. (2020). What statistics can tell us about strategy in tennis. New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf
    • NLM

      Kawashima IY, Helene OAM, Yamashita MT, Carvalho RSM de. What statistics can tell us about strategy in tennis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf
    • Vancouver

      Kawashima IY, Helene OAM, Yamashita MT, Carvalho RSM de. What statistics can tell us about strategy in tennis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, GEOGRAFIA, MARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e YAMASHITA, M T. Understanding the tsunami with a simple model. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf. Acesso em: 26 maio 2024. , 2020
    • APA

      Helene, O. A. M., & Yamashita, M. T. (2020). Understanding the tsunami with a simple model. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf
    • NLM

      Helene OAM, Yamashita MT. Understanding the tsunami with a simple model [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf
    • Vancouver

      Helene OAM, Yamashita MT. Understanding the tsunami with a simple model [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024