Filtros : "IF" "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: IFSC, IF

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2017
    • APA

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. (2017). Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Cursos/Oficinas: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMIN, André e ROMERO, Talita Raquel Luz e HAAR, Ewout Ter. Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Yamin, A., Romero, T. R. L., & Haar, E. T. (2013). Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem. In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19
    • NLM

      Yamin A, Romero TRL, Haar ET. Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19
    • Vancouver

      Yamin A, Romero TRL, Haar ET. Moodle: ferramentas avançadas de ensino-aprendizagem [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF19
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivã. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2013). A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jucivagno Francisco Cambuy e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0343-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. F. C., & Kawamura, M. R. D. (2013). Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0343-1.pdf
    • NLM

      Silva JFC, Kawamura MRD. Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0343-1.pdf
    • Vancouver

      Silva JFC, Kawamura MRD. Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0343-1.pdf
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAAR, Ewout Ter e YAMIN, André. Análise do funcionamento das questões da prova de ciências da natureza do Enem 2009 e 2010. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0522-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Haar, E. T., & Yamin, A. (2013). Análise do funcionamento das questões da prova de ciências da natureza do Enem 2009 e 2010. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0522-1.pdf
    • NLM

      Haar ET, Yamin A. Análise do funcionamento das questões da prova de ciências da natureza do Enem 2009 e 2010 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0522-1.pdf
    • Vancouver

      Haar ET, Yamin A. Análise do funcionamento das questões da prova de ciências da natureza do Enem 2009 e 2010 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0522-1.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jucivagno Francisco Cambuy e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=343&traId=1. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. F. C., & Kawamura, M. R. D. (2013). Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=343&traId=1
    • NLM

      Silva JFC, Kawamura MRD. Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=343&traId=1
    • Vancouver

      Silva JFC, Kawamura MRD. Pratícas de ensino de física para alunos surdos em escola com proposta bilíngue [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=343&traId=1
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ACELERADOR DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Danilo Cardoso Rodrigues e WATANABE, Graciella e GURGEL, Ivã. A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Luiz, D. C. R., Watanabe, G., & Gurgel, I. (2013). A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf
    • NLM

      Luiz DCR, Watanabe G, Gurgel I. A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf
    • Vancouver

      Luiz DCR, Watanabe G, Gurgel I. A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2013). Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Patricia Weishaupt e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Bastos, P. W., & Mattos, C. R. de. (2013). A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf
    • NLM

      Bastos PW, Mattos CR de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf
    • Vancouver

      Bastos PW, Mattos CR de. A educação física aliada a física: uma possibilidade para a aprendizagem dos conceitos de mecânica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0433-1.pdf
  • Source: Comunicações Orais:Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), BURACOS NEGROS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHI, Fernanda e LEITE, Cristina. Uma possibilidade de leitura no ensino de física: o tema buracos negros através de um livro de divulgação científica. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=889&traId=1. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Marchi, F., & Leite, C. (2013). Uma possibilidade de leitura no ensino de física: o tema buracos negros através de um livro de divulgação científica. In Comunicações Orais:Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=889&traId=1
    • NLM

      Marchi F, Leite C. Uma possibilidade de leitura no ensino de física: o tema buracos negros através de um livro de divulgação científica [Internet]. Comunicações Orais:Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=889&traId=1
    • Vancouver

      Marchi F, Leite C. Uma possibilidade de leitura no ensino de física: o tema buracos negros através de um livro de divulgação científica [Internet]. Comunicações Orais:Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=889&traId=1
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Marcella Campos de e HOSOUME, Yassuko. A física moderna e contemporânea no ensino médio: algumas tendências da última década. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0847-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Araujo, M. C. de, & Hosoume, Y. (2013). A física moderna e contemporânea no ensino médio: algumas tendências da última década. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0847-1.pdf
    • NLM

      Araujo MC de, Hosoume Y. A física moderna e contemporânea no ensino médio: algumas tendências da última década [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0847-1.pdf
    • Vancouver

      Araujo MC de, Hosoume Y. A física moderna e contemporânea no ensino médio: algumas tendências da última década [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0847-1.pdf
  • Source: Comunicações Orais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e GURGEL, Ivã. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Gurgel, I. (2013). O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. In Comunicações Orais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf
    • NLM

      Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf
    • Vancouver

      Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Valéria e LEITE, Cristina e FAGUNDES, Maria Beatriz. A física moderna nos livros didáticos recomendadopelo Colégio Pedro II no programa curricular de 1929. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=694&traId=2. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Martins, V., Leite, C., & Fagundes, M. B. (2013). A física moderna nos livros didáticos recomendadopelo Colégio Pedro II no programa curricular de 1929. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=694&traId=2
    • NLM

      Martins V, Leite C, Fagundes MB. A física moderna nos livros didáticos recomendadopelo Colégio Pedro II no programa curricular de 1929 [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=694&traId=2
    • Vancouver

      Martins V, Leite C, Fagundes MB. A física moderna nos livros didáticos recomendadopelo Colégio Pedro II no programa curricular de 1929 [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=694&traId=2
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas e ZANETIC, João e GURGEL, Ivã. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B., Zanetic, J., & Gurgel, I. (2013). O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf
    • NLM

      Henrique AB, Zanetic J, Gurgel I. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf
    • Vancouver

      Henrique AB, Zanetic J, Gurgel I. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ACELERADOR DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros e ZANETIC, João. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Gama, L. D., & Zanetic, J. (2013). Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf
    • NLM

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf
    • Vancouver

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2013). Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf
  • Source: Cursos/Oficinas: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA EXPERIMENTAL, SALA DE AULA (EXPERIMENTAÇÃO), ATIVIDADE ESCOLAR (PLANEJAMENTO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOLATTI, Paulo Reginaldo e CASTRO, Ruy Morgado de e GUIMARAES FILHO, Zwinglio de Oliveira. Planejamento de atividades experimentais em aulas de física. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO27. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Pascholatti, P. R., Castro, R. M. de, & Guimaraes Filho, Z. de O. (2013). Planejamento de atividades experimentais em aulas de física. In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO27
    • NLM

      Pascholatti PR, Castro RM de, Guimaraes Filho Z de O. Planejamento de atividades experimentais em aulas de física [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO27
    • Vancouver

      Pascholatti PR, Castro RM de, Guimaraes Filho Z de O. Planejamento de atividades experimentais em aulas de física [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO27
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ÓPTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, André Luiz Viana e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. Análise comparativa sobre o tratamento dado ao tema Óptica em um livro didático brasileiro e um livro didático inglês. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1046-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Borges, A. L. V., & Kawamura, M. R. D. (2013). Análise comparativa sobre o tratamento dado ao tema Óptica em um livro didático brasileiro e um livro didático inglês. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1046-1.pdf
    • NLM

      Borges ALV, Kawamura MRD. Análise comparativa sobre o tratamento dado ao tema Óptica em um livro didático brasileiro e um livro didático inglês. [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1046-1.pdf
    • Vancouver

      Borges ALV, Kawamura MRD. Análise comparativa sobre o tratamento dado ao tema Óptica em um livro didático brasileiro e um livro didático inglês. [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1046-1.pdf
  • Source: Comunicações Orais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA (FUNDAMENTOS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Flávia Polati e BARROS, Gabriel Moreira e LEITE, Cristina. Problematizando conceitos de astronomia: um proposta baseada nos três momentos pedagógicos. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0974-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. P., barros, G. M., & Leite, C. (2013). Problematizando conceitos de astronomia: um proposta baseada nos três momentos pedagógicos. In Comunicações Orais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0974-1.pdf
    • NLM

      Ferreira FP, barros GM, Leite C. Problematizando conceitos de astronomia: um proposta baseada nos três momentos pedagógicos [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0974-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira FP, barros GM, Leite C. Problematizando conceitos de astronomia: um proposta baseada nos três momentos pedagógicos [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0974-1.pdf
  • Source: Comunicações Orais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Jonny Nelson e MURAMATSU, Mikiya. Experimentos impactantes de ciência e sua importância para a divulgação científica. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1057-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Teixeira, J. N., & Muramatsu, M. (2013). Experimentos impactantes de ciência e sua importância para a divulgação científica. In Comunicações Orais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1057-1.pdf
    • NLM

      Teixeira JN, Muramatsu M. Experimentos impactantes de ciência e sua importância para a divulgação científica [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1057-1.pdf
    • Vancouver

      Teixeira JN, Muramatsu M. Experimentos impactantes de ciência e sua importância para a divulgação científica [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1057-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024