Filtros : "IEB" "MÚSICA POPULAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEB

    Subjects: BOSSA NOVA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Jonas Bertuol. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Garcia, J. B. (2023). A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
    • NLM

      Garcia JB. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
    • Vancouver

      Garcia JB. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
  • Unidade: IEB

    Subjects: DISCOS, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACÊDO, Elexsandra Morone Isaac de. Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Macêdo, E. M. I. de. (2022). Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/
    • NLM

      Macêdo EMI de. Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/
    • Vancouver

      Macêdo EMI de. Luiz Gonzaga na cena do disco: um estudo de caso na formação do Nordeste [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22092022-145201/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Rogério Machado. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Braga, R. M. (2021). De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
    • NLM

      Braga RM. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
    • Vancouver

      Braga RM. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Marina Vaz. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Moreira, M. V. (2020). Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • NLM

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • Vancouver

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Gabriela Miranda de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Frias, G. M. de. (2020). "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • NLM

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • Vancouver

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
  • Unidade: IEB

    Subjects: SAMBA, FUNK, FEMINISMO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADACKI, Aniele Caroline Avila. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Madacki, A. C. A. (2020). Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
    • NLM

      Madacki ACA. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
    • Vancouver

      Madacki ACA. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TROPICALISMO, INDÚSTRIA CULTURAL, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Leilor Miranda. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Soares, L. M. (2020). "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • NLM

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • Vancouver

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, VIOLÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelle Marques de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Andrade, M. M. de. (2020). Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
    • NLM

      Andrade MM de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
    • Vancouver

      Andrade MM de. Helena de Magalhães Castro, uma intérprete genuinamente brasileira? (1924-1931) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-092225/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Juliana Jamilles Souza. "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Soares, J. J. S. (2020). "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/
    • NLM

      Soares JJS. "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/
    • Vancouver

      Soares JJS. "Como vai minha aldeia": paisagens sonoras de Minas na obra de Tavinho Moura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-200301/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, RAP, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCIRÉ, Rachel D'Ipolitto de Oliveira. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Sciré, R. D. 'I. de O. (2019). Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • NLM

      Sciré RD'I de O. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • Vancouver

      Sciré RD'I de O. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, URBANIZAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERNA, Marianna Fernandes. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Perna, M. F. (2019). Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • NLM

      Perna MF. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • Vancouver

      Perna MF. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
  • Unidade: IEB

    Subjects: LITERATURA DE CORDEL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARAMALDO, José Roberto Vensan. Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Maramaldo, J. R. V. (2019). Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/
    • NLM

      Maramaldo JRV. Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/
    • Vancouver

      Maramaldo JRV. Os poetas duelistas e suas armas narrativas: o Duelo de Cantoria como signo complexo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052019-112353/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HIP HOP, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, RAP, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Guilherme Machado. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Botelho, G. M. (2018). Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • NLM

      Botelho GM. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • Vancouver

      Botelho GM. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, LITERATURA COMPARADA, INDÚSTRIA CULTURAL, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patrícia Anette Schroeder. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais'. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. A. S. (2018). Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • NLM

      Gonçalves PAS. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • Vancouver

      Gonçalves PAS. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: IEB

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA JÚNIOR, Walter Garcia da. Um mapa das relações entre o rap das periferias de São Paulo e o samba. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 70, p. 208-229, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i70p208-229. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Silveira Júnior, W. G. da. (2018). Um mapa das relações entre o rap das periferias de São Paulo e o samba. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 70), 208-229. doi:10.11606/issn.2316-901x.v0i70p208-229
    • NLM

      Silveira Júnior WG da. Um mapa das relações entre o rap das periferias de São Paulo e o samba [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2018 ;( 70): 208-229.[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i70p208-229
    • Vancouver

      Silveira Júnior WG da. Um mapa das relações entre o rap das periferias de São Paulo e o samba [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2018 ;( 70): 208-229.[citado 2024 abr. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i70p208-229
  • Unidade: IEB

    Subjects: DIREITO DO TRABALHO, SAMBA, MÚSICA POPULAR, ESTADO NOVO (1937-1945)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY, Martin Loffredo. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Nery, M. L. (2017). O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
    • NLM

      Nery ML. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
    • Vancouver

      Nery ML. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, CRÍTICA DE ARTE, MÚSICA POPULAR, INDUSTRIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERALDO, Vinícius José Fecchio. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Gueraldo, V. J. F. (2017). Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
    • NLM

      Gueraldo VJF. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
    • Vancouver

      Gueraldo VJF. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
  • Unidade: IEB

    Subjects: CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA FILHO, Renato Gonçalves. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira Filho, R. G. (2016). "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
    • NLM

      Ferreira Filho RG. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
    • Vancouver

      Ferreira Filho RG. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
  • Unidade: IEB

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHEZIN, Lucas Tadeu. Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Marchezin, L. T. (2016). Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/
    • NLM

      Marchezin LT. Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/
    • Vancouver

      Marchezin LT. Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/
  • Unidade: IEB

    Subjects: CANÇÃO, MÚSICA POPULAR, FORMAS MUSICAIS, CRÍTICA MUSICAL, CRÍTICA TEATRAL, PARÓDIA, GROTESCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Cesar Torres da. As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/. Acesso em: 22 abr. 2024.
    • APA

      Silva, P. C. T. da. (2016). As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/
    • NLM

      Silva PCT da. As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/
    • Vancouver

      Silva PCT da. As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024