Filters : "ICMC" "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Fábio Dias da e SOUZA, Ketlen Victória Martins de e PARDO, Thiago Alexandre Salgueiro. Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio. . São Carlos: ICMC-USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b6dc012-eda5-4365-b038-fba1dcf74ca1/3064781.pdf. Acesso em: 03 out. 2022. , 2022
    • APA

      Cunha, F. D. da, Souza, K. V. M. de, & Pardo, T. A. S. (2022). Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b6dc012-eda5-4365-b038-fba1dcf74ca1/3064781.pdf
    • NLM

      Cunha FD da, Souza KVM de, Pardo TAS. Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b6dc012-eda5-4365-b038-fba1dcf74ca1/3064781.pdf
    • Vancouver

      Cunha FD da, Souza KVM de, Pardo TAS. Ações para o desenvolvimento de habilidades de matemática e computação para alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b6dc012-eda5-4365-b038-fba1dcf74ca1/3064781.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COLETA DE DADOS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORDEUS, Thiago Juvencio da Silva. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Pordeus, T. J. da S. (2022). Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • NLM

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • Vancouver

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 15, n. 1, p. 80-89, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Zuffi, E. M., Meneghetti, R. C. G., & Lamim Netto, M. de S. (2022). Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 15( 1), 80-89. doi:10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • NLM

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • Vancouver

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
  • Source: Zetetiké. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza e ZUFFI, Edna Maura. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, v. 29, p. 1-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8659781. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Lamim Netto, M. de S., & Zuffi, E. M. (2021). Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, 29, 1-17. doi:10.20396/zet.v29i00.8659781
    • NLM

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8659781
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8659781
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, SOFTWARE LIVRE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIO, Marcelo Constantino. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Galio, M. C. (2021). Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • NLM

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
    • Vancouver

      Galio MC. Desenvolvendo jogos matemáticos com o software Scracth e alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03032022-164406/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente. Ciência & Educação, v. 27, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2021). O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente. Ciência & Educação, 27, 1-18. doi:10.1590/1516-731320210026
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 1-18.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 1-18.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026
  • Source: Bolema. Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUJII, Tânia Robaskiewicz Coneglian et al. Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos. Bolema, v. 35, n. 71, p. 1876-1898, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v35n71a29. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Fujii, T. R. C., Souza, A. D. P. de, Furkotter, M., Borgatto, A. F., & Curi, M. (2021). Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos. Bolema, 35( 71), 1876-1898. doi:10.1590/1980-4415v35n71a29
    • NLM

      Fujii TRC, Souza ADP de, Furkotter M, Borgatto AF, Curi M. Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos [Internet]. Bolema. 2021 ; 35( 71): 1876-1898.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v35n71a29
    • Vancouver

      Fujii TRC, Souza ADP de, Furkotter M, Borgatto AF, Curi M. Estudo sobre construção de escalas com base na teoria da resposta ao item: avaliação de proficiência em conteúdos matemáticos básicos [Internet]. Bolema. 2021 ; 35( 71): 1876-1898.[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v35n71a29
  • Source: Revista Pesquisa Qualitativa. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSINI, Marcela Aparecida Penteado e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos. Revista Pesquisa Qualitativa, v. 9, n. 20, p. 200-219, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Rossini, M. A. P., & Meneghetti, R. C. G. (2021). Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos. Revista Pesquisa Qualitativa, 9( 20), 200-219. doi:10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
    • NLM

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 20): 200-219.[citado 2022 out. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
    • Vancouver

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos [Internet]. Revista Pesquisa Qualitativa. 2021 ; 9( 20): 200-219.[citado 2022 out. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422
  • Source: Anais. Conference title: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    PrivateOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA FILHO, Edinei de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma investigação sobre o papel da matemática na constituição de foregrounds de estudantes de uma escola de período integral da cidade de São Carlos - SP. 2020, Anais.. Bauru: UNESP, 2020. Disponível em: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Oliveira Filho, E. de, & Meneghetti, R. C. G. (2020). Uma investigação sobre o papel da matemática na constituição de foregrounds de estudantes de uma escola de período integral da cidade de São Carlos - SP. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
    • NLM

      Oliveira Filho E de, Meneghetti RCG. Uma investigação sobre o papel da matemática na constituição de foregrounds de estudantes de uma escola de período integral da cidade de São Carlos - SP [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
    • Vancouver

      Oliveira Filho E de, Meneghetti RCG. Uma investigação sobre o papel da matemática na constituição de foregrounds de estudantes de uma escola de período integral da cidade de São Carlos - SP [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
  • Source: Trilhas Pedagógicas. Unidades: ICMC, IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTUDO DE CASO

    PrivateOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e GIAQUINTO, Douglas Felipe. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário. Trilhas Pedagógicas, v. 10, n. 12, p. 374-388, 2020Tradução . . Disponível em: http://fatece.edu.br/revista%20trilhas/volume10.php. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Giaquinto, D. F. (2020). Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário. Trilhas Pedagógicas, 10( 12), 374-388. Recuperado de http://fatece.edu.br/revista%20trilhas/volume10.php
    • NLM

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2020 ; 10( 12): 374-388.[citado 2022 out. 03 ] Available from: http://fatece.edu.br/revista%20trilhas/volume10.php
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Ensino e aprendizagem de matemática por meio de temas geradores no contexto de um banco comunitário [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2020 ; 10( 12): 374-388.[citado 2022 out. 03 ] Available from: http://fatece.edu.br/revista%20trilhas/volume10.php
  • Source: Educação Matemática Pesquisa : EMP. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM NETTO, Manoel de Souza e SANTOS, Adriele Ribeiro dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional. Educação Matemática Pesquisa : EMP, v. 22, n. 1, p. 394-418, 2020Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Lamim Netto, M. de S., Santos, A. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2020). Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional. Educação Matemática Pesquisa : EMP, 22( 1), 394-418. doi:10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
    • NLM

      Lamim Netto M de S, Santos AR dos, Meneghetti RCG. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional [Internet]. Educação Matemática Pesquisa : EMP. 2020 ; 22( 1): 394-418.[citado 2022 out. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
    • Vancouver

      Lamim Netto M de S, Santos AR dos, Meneghetti RCG. Etnomatemática: uma revisão bibliográfica do cenário internacional [Internet]. Educação Matemática Pesquisa : EMP. 2020 ; 22( 1): 394-418.[citado 2022 out. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.23925/1983-3156.2020v22i1p394-418
  • Source: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    PrivateOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior. Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Tradução . Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia, 2020. v. 3. . Disponível em: https://doi.org/10.16925/9789587602425. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2020). Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior. In Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación (Vol. 3). Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia. doi:10.16925/9789587602425
    • NLM

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior [Internet]. In: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.16925/9789587602425
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior [Internet]. In: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.16925/9789587602425
  • Source: Anais. Conference title: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GRADUAÇÃO

    PrivateOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Claudia Pereira dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Ingressantes numa faculdade de tecnologia: as dificuldades de aprendizagem da matemática vindas da educação básica. 2020, Anais.. Bauru: UNESP, 2020. Disponível em: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Santos, C. P. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2020). Ingressantes numa faculdade de tecnologia: as dificuldades de aprendizagem da matemática vindas da educação básica. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
    • NLM

      Santos CP dos, Meneghetti RCG. Ingressantes numa faculdade de tecnologia: as dificuldades de aprendizagem da matemática vindas da educação básica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
    • Vancouver

      Santos CP dos, Meneghetti RCG. Ingressantes numa faculdade de tecnologia: as dificuldades de aprendizagem da matemática vindas da educação básica [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
  • Source: Anais. Conference title: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Projetos de reforço e recuperação em escolas estaduais paulistas de 2007 a 2016. 2020, Anais.. São Paulo: SBEM, 2020. Disponível em: https://www.even3.com.br/xivepem2020/. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2020). Projetos de reforço e recuperação em escolas estaduais paulistas de 2007 a 2016. In Anais. São Paulo: SBEM. Recuperado de https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Projetos de reforço e recuperação em escolas estaduais paulistas de 2007 a 2016 [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Projetos de reforço e recuperação em escolas estaduais paulistas de 2007 a 2016 [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/xivepem2020/
  • Source: Quando os olhos se abrem : educação infantil em contexto. Unidades: ICMC, EESC

    Subjects: ROBÔS, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    PrivateOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELLES, Maria Luíza de Freitas Andrade e ROMERO, Roseli Aparecida Francelin. Uma experiência sobre inserção de robôs na pré-escola. Quando os olhos se abrem : educação infantil em contexto. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2020. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/quando-os-olhos-se-abrem-educacao-infantil-em-contexto/. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Telles, M. L. de F. A., & Romero, R. A. F. (2020). Uma experiência sobre inserção de robôs na pré-escola. In Quando os olhos se abrem : educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/site/quando-os-olhos-se-abrem-educacao-infantil-em-contexto/
    • NLM

      Telles ML de FA, Romero RAF. Uma experiência sobre inserção de robôs na pré-escola [Internet]. In: Quando os olhos se abrem : educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/quando-os-olhos-se-abrem-educacao-infantil-em-contexto/
    • Vancouver

      Telles ML de FA, Romero RAF. Uma experiência sobre inserção de robôs na pré-escola [Internet]. In: Quando os olhos se abrem : educação infantil em contexto. São Carlos: Pedro & João Editores; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/quando-os-olhos-se-abrem-educacao-infantil-em-contexto/
  • Source: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MATERIAL PARADIDÁTICO, ROBÔS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel et al. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores. A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Severino, A. T. B., Cavalheiro, G. C. S., Redling, J. P., & Rossini, M. A. P. (2020). Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores. In A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.34920200131
    • NLM

      Meneghetti RCG, Severino ATB, Cavalheiro GCS, Redling JP, Rossini MAP. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores [Internet]. In: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Severino ATB, Cavalheiro GCS, Redling JP, Rossini MAP. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores [Internet]. In: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131
  • Source: Anais. Conference title: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA

    PrivateOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Investigações sobre a aprendizagem nos projetos de reforço/recuperação em matemática nas escolas estaduais paulistas: influências sociais e da avaliação docente. 2020, Anais.. Bauru: UNESP, 2020. Disponível em: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2020). Investigações sobre a aprendizagem nos projetos de reforço/recuperação em matemática nas escolas estaduais paulistas: influências sociais e da avaliação docente. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Investigações sobre a aprendizagem nos projetos de reforço/recuperação em matemática nas escolas estaduais paulistas: influências sociais e da avaliação docente [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Investigações sobre a aprendizagem nos projetos de reforço/recuperação em matemática nas escolas estaduais paulistas: influências sociais e da avaliação docente [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/poseducacao
  • Source: Educação matemática e diversidade(s). Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, MATERIAL DIDÁTICO, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária. Educação matemática e diversidade(s). Tradução . Porto Alegre: Editora Fi, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786587340302. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2020). Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária. In Educação matemática e diversidade(s). Porto Alegre: Editora Fi. doi:10.22350/9786587340302
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. In: Educação matemática e diversidade(s). Porto Alegre: Editora Fi; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786587340302
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Diretrizes teóricas e metodológicas para o desenvolvimento de materiais didáticos de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. In: Educação matemática e diversidade(s). Porto Alegre: Editora Fi; 2020. [citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786587340302
  • Source: Anais. Conference title: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Sivaldo e SANTOS, Wilk Oliveira dos. Ensinando operações matemáticas com o uso de jogos digitais no ensino fundamental. 2020, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.71. Acesso em: 03 out. 2022.
    • APA

      Joaquim, S., & Santos, W. O. dos. (2020). Ensinando operações matemáticas com o uso de jogos digitais no ensino fundamental. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.wie.2020.71
    • NLM

      Joaquim S, Santos WO dos. Ensinando operações matemáticas com o uso de jogos digitais no ensino fundamental [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.71
    • Vancouver

      Joaquim S, Santos WO dos. Ensinando operações matemáticas com o uso de jogos digitais no ensino fundamental [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2022 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.71

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022