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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA DE CORPUS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVRO ILUSTRADO, TRADUÇÃO, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA CHINESA

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      ALVINO, Jamilly Brandão. Ah, os neologismos seussianos que você lerá! - a criatividade de Dr. Seuss em tradução para o português e o chinês: um estudo à luz da linguística de corpus. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-24112022-114004/. Acesso em: 28 maio 2023.
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      Alvino, J. B. (2022). Ah, os neologismos seussianos que você lerá! - a criatividade de Dr. Seuss em tradução para o português e o chinês: um estudo à luz da linguística de corpus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-24112022-114004/
    • NLM

      Alvino JB. Ah, os neologismos seussianos que você lerá! - a criatividade de Dr. Seuss em tradução para o português e o chinês: um estudo à luz da linguística de corpus [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-24112022-114004/
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      Alvino JB. Ah, os neologismos seussianos que você lerá! - a criatividade de Dr. Seuss em tradução para o português e o chinês: um estudo à luz da linguística de corpus [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-24112022-114004/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CAIPIRAS, LINGUÍSTICA

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      ZANOLI, Maria de Lurdes. O nheengatu de São Paulo (língua geral ou língua brasílica): para uma reconstrução da área linguística das capitanias de São Vicente e de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06102022-104640/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Zanoli, M. de L. (2022). O nheengatu de São Paulo (língua geral ou língua brasílica): para uma reconstrução da área linguística das capitanias de São Vicente e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06102022-104640/
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      Zanoli M de L. O nheengatu de São Paulo (língua geral ou língua brasílica): para uma reconstrução da área linguística das capitanias de São Vicente e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06102022-104640/
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      Zanoli M de L. O nheengatu de São Paulo (língua geral ou língua brasílica): para uma reconstrução da área linguística das capitanias de São Vicente e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06102022-104640/
  • Source: Colóquio Letras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, EXPRESSÕES POPULARES, DICIONÁRIOS

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      CHAVES, Rita de Cássia Natal. Sem título próprio. [Resenha]. Colóquio Letras. Lisboa: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 maio 2023. , 2022
    • APA

      Chaves, R. de C. N. (2022). Sem título próprio. [Resenha]. Colóquio Letras. Lisboa: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Chaves R de CN. Sem título próprio. [Resenha]. Colóquio Letras. 2022 ;( ja/abr. 2022): 278-282.[citado 2023 maio 28 ]
    • Vancouver

      Chaves R de CN. Sem título próprio. [Resenha]. Colóquio Letras. 2022 ;( ja/abr. 2022): 278-282.[citado 2023 maio 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ABSTRAÇÃO

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      GOMES, Thamires Rodrigues. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Gomes, T. R. (2022). Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
    • NLM

      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
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      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, MATERIAL DIDÁTICO

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      OLIVEIRA, Bruna Macedo de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Oliveira, B. M. de. (2022). Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
    • NLM

      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
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      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA FALA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, SÍLABA

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      TONI, Andressa. A fonotaxe dos ataques ramificados CCV em Português Brasileiro: caracterização da fala adulta e do desenvolvimento infantil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092022-134133/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Toni, A. (2022). A fonotaxe dos ataques ramificados CCV em Português Brasileiro: caracterização da fala adulta e do desenvolvimento infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092022-134133/
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      Toni A. A fonotaxe dos ataques ramificados CCV em Português Brasileiro: caracterização da fala adulta e do desenvolvimento infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092022-134133/
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      Toni A. A fonotaxe dos ataques ramificados CCV em Português Brasileiro: caracterização da fala adulta e do desenvolvimento infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30092022-134133/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO, CANÇÃO, LÉXICO

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      ALVES, Rubens Pereira da Silva. Resenha crítica de canções: análise da escolha lexical como estratégia argumentativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06102022-140947/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Alves, R. P. da S. (2022). Resenha crítica de canções: análise da escolha lexical como estratégia argumentativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06102022-140947/
    • NLM

      Alves RP da S. Resenha crítica de canções: análise da escolha lexical como estratégia argumentativa [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06102022-140947/
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      Alves RP da S. Resenha crítica de canções: análise da escolha lexical como estratégia argumentativa [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06102022-140947/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FONÉTICA, FONOLOGIA, PROCESSOS FONOLÓGICOS, LÍNGUA PORTUGUESA

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      BALDUINO, Amanda Macedo. Fonologia do português de São Tomé e Príncipe. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-155344/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Balduino, A. M. (2022). Fonologia do português de São Tomé e Príncipe (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-155344/
    • NLM

      Balduino AM. Fonologia do português de São Tomé e Príncipe [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-155344/
    • Vancouver

      Balduino AM. Fonologia do português de São Tomé e Príncipe [Internet]. 2022 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-155344/
  • Source: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUÍSTICA, SOCIOLINGUÍSTICA

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      RAMOS, Jânia M. e OLIVEIRA, Marilza de. O presente volume trata da história social do português brasileiro [Apresentação]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119345_OPresenteVolumeTrataDaHistoriaSocialDoPortuguesBrasileiro.pdf. Acesso em: 28 maio 2023. , 2021
    • APA

      Ramos, J. M., & Oliveira, M. de. (2021). O presente volume trata da história social do português brasileiro [Apresentação]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119345_OPresenteVolumeTrataDaHistoriaSocialDoPortuguesBrasileiro.pdf
    • NLM

      Ramos JM, Oliveira M de. O presente volume trata da história social do português brasileiro [Apresentação] [Internet]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119345_OPresenteVolumeTrataDaHistoriaSocialDoPortuguesBrasileiro.pdf
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      Ramos JM, Oliveira M de. O presente volume trata da história social do português brasileiro [Apresentação] [Internet]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119345_OPresenteVolumeTrataDaHistoriaSocialDoPortuguesBrasileiro.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUÍSTICA, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      RAMOS, Jânia M. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 28 maio 2023. , 2021
    • APA

      Ramos, J. M. (2021). Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto.
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      Ramos JM. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ]
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      Ramos JM. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, FONOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), GUINEENSES, CRIOULIZAÇÃO

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    • ABNT

      MANÉ, Baticã Braima Ença. Descrição e análise dos processos de formação de palavras por reduplicação no crioulo guineense (Guiné-Bissau). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03052022-135318/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Mané, B. B. E. (2021). Descrição e análise dos processos de formação de palavras por reduplicação no crioulo guineense (Guiné-Bissau) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03052022-135318/
    • NLM

      Mané BBE. Descrição e análise dos processos de formação de palavras por reduplicação no crioulo guineense (Guiné-Bissau) [Internet]. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03052022-135318/
    • Vancouver

      Mané BBE. Descrição e análise dos processos de formação de palavras por reduplicação no crioulo guineense (Guiné-Bissau) [Internet]. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03052022-135318/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, LIVRO DIDÁTICO

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      MORAES, Renata Lara de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Moraes, R. L. de. (2021). Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
    • NLM

      Moraes RL de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências [Internet]. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
    • Vancouver

      Moraes RL de. Artigo de opinião em livros didáticos do Ensino Fundamental: mudanças e permanências [Internet]. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27052022-184247/
  • Source: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUÍSTICA, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      RAMOS, Jânia M. e OLIVEIRA, Marilza de. É múltipla e diversa a reconstrução histórica de qualquer fenômeno [Introdução]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119346_EMultiplaEDiversaAReconstrucaoHistoricaDeQualquerFenomeno.pdf. Acesso em: 28 maio 2023. , 2021
    • APA

      Ramos, J. M., & Oliveira, M. de. (2021). É múltipla e diversa a reconstrução histórica de qualquer fenômeno [Introdução]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119346_EMultiplaEDiversaAReconstrucaoHistoricaDeQualquerFenomeno.pdf
    • NLM

      Ramos JM, Oliveira M de. É múltipla e diversa a reconstrução histórica de qualquer fenômeno [Introdução] [Internet]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119346_EMultiplaEDiversaAReconstrucaoHistoricaDeQualquerFenomeno.pdf
    • Vancouver

      Ramos JM, Oliveira M de. É múltipla e diversa a reconstrução histórica de qualquer fenômeno [Introdução] [Internet]. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. 2021 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ramos_JM_3119346_EMultiplaEDiversaAReconstrucaoHistoricaDeQualquerFenomeno.pdf
  • Source: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUÍSTICA, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Marilza de. Ênclise pronominal na fatura linguística do Império e da República. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. Tradução . São Paulo: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119348_EnclisePronominalNaFaturaLinguisticaDoImperioEDaRepublica.pdf. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Oliveira, M. de. (2021). Ênclise pronominal na fatura linguística do Império e da República. In Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119348_EnclisePronominalNaFaturaLinguisticaDoImperioEDaRepublica.pdf
    • NLM

      Oliveira M de. Ênclise pronominal na fatura linguística do Império e da República [Internet]. In: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119348_EnclisePronominalNaFaturaLinguisticaDoImperioEDaRepublica.pdf
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      Oliveira M de. Ênclise pronominal na fatura linguística do Império e da República [Internet]. In: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119348_EnclisePronominalNaFaturaLinguisticaDoImperioEDaRepublica.pdf
  • Source: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, PORTUGUÊS DO BRASIL, LINGUÍSTICA, SOCIOLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Marilza de e RAMOS, Jânia M. Vetores de homogeneidade e heterogeneidade: questões linguísticas. Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. Tradução . São Paulo: Contexto, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119347_VetoresDeHomogeneidadeEHeterogeneidade.pdf. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Oliveira, M. de, & Ramos, J. M. (2021). Vetores de homogeneidade e heterogeneidade: questões linguísticas. In Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119347_VetoresDeHomogeneidadeEHeterogeneidade.pdf
    • NLM

      Oliveira M de, Ramos JM. Vetores de homogeneidade e heterogeneidade: questões linguísticas [Internet]. In: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119347_VetoresDeHomogeneidadeEHeterogeneidade.pdf
    • Vancouver

      Oliveira M de, Ramos JM. Vetores de homogeneidade e heterogeneidade: questões linguísticas [Internet]. In: Dialetação e povoamento: da história linguística à história social. São Paulo: Contexto; 2021. [citado 2023 maio 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_M_3119347_VetoresDeHomogeneidadeEHeterogeneidade.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

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    • ABNT

      BARBOSA, Nicole Helena Binholo. A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16092020-205731. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Barbosa, N. H. B. (2020). A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16092020-205731
    • NLM

      Barbosa NHB. A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16092020-205731
    • Vancouver

      Barbosa NHB. A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16092020-205731
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, BILINGUISMO, CHOQUE, CULTURA, GLOBALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      EIRÓ, Jessiléia Guimarães. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.8.2020.tde-16102020-151901. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Eiró, J. G. (2020). O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.8.2020.tde-16102020-151901
    • NLM

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2020.tde-16102020-151901
    • Vancouver

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.8.2020.tde-16102020-151901
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CÂNONE, LÍNGUA CHINESA, LÍNGUA PORTUGUESA, TRADUÇÃO

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    • ABNT

      LIANG, Yuxi. As ressonâncias do cânone literário na tradução de poesia: estudo comparativo das traduções em português e chinês das Bucólicas de Virgílio. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-153029. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Liang, Y. (2020). As ressonâncias do cânone literário na tradução de poesia: estudo comparativo das traduções em português e chinês das Bucólicas de Virgílio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-153029
    • NLM

      Liang Y. As ressonâncias do cânone literário na tradução de poesia: estudo comparativo das traduções em português e chinês das Bucólicas de Virgílio [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-153029
    • Vancouver

      Liang Y. As ressonâncias do cânone literário na tradução de poesia: estudo comparativo das traduções em português e chinês das Bucólicas de Virgílio [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-16102020-153029
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • ABNT

      DINIZ, André Monteiro. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Diniz, A. M. (2020). Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • NLM

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
    • Vancouver

      Diniz AM. Interculturalidade e formação de professores em curso de imersão para o Celpe-Bras [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28052020-184420/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gisele Soares da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-14072020-21043. Acesso em: 28 maio 2023.
    • APA

      Silva, G. S. da. (2020). A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-14072020-21043
    • NLM

      Silva GS da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-14072020-21043
    • Vancouver

      Silva GS da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2023 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.2020.tde-14072020-21043

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