Filtros : "FFCLRP" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DISCURSO, ENSINO PÚBLICO, PROGRAMAS (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONCONI, Jacqueline Meireles. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ronconi, J. M. (2024). O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
    • NLM

      Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
    • Vancouver

      Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
  • Source: Arquivo Brasileiro de Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Andressa Algayer da Silva et al. Recursos educacionais abertos: uma revisão sistemática da literatura. Arquivo Brasileiro de Educação, v. 12, n. 22, p. 59-83, 2024Tradução . . Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/arquivobrasileiroeducacao/article/view/31829/22548. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Moretti, A. A. da S., Pavaneli, C. F. D., Silva, D. S. U., Mello, H. M. A. de, Cetroni, T. A., & Farias, C. R. G. de. (2024). Recursos educacionais abertos: uma revisão sistemática da literatura. Arquivo Brasileiro de Educação, 12( 22), 59-83. doi:10.5752/P.2318-7344.2024v12n21p59-83
    • NLM

      Moretti AA da S, Pavaneli CFD, Silva DSU, Mello HMA de, Cetroni TA, Farias CRG de. Recursos educacionais abertos: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Arquivo Brasileiro de Educação. 2024 ; 12( 22): 59-83.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://periodicos.pucminas.br/arquivobrasileiroeducacao/article/view/31829/22548
    • Vancouver

      Moretti AA da S, Pavaneli CFD, Silva DSU, Mello HMA de, Cetroni TA, Farias CRG de. Recursos educacionais abertos: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Arquivo Brasileiro de Educação. 2024 ; 12( 22): 59-83.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://periodicos.pucminas.br/arquivobrasileiroeducacao/article/view/31829/22548
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO, PROGRAMAS (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Santiago Castigio e. Programa Educar para Transformar: o pacto gerencial da educação na Bahia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102024-101258/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Monteiro, S. C. e. (2024). Programa Educar para Transformar: o pacto gerencial da educação na Bahia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102024-101258/
    • NLM

      Monteiro SC e. Programa Educar para Transformar: o pacto gerencial da educação na Bahia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102024-101258/
    • Vancouver

      Monteiro SC e. Programa Educar para Transformar: o pacto gerencial da educação na Bahia [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102024-101258/
  • Unidades: FFCLRP, FE, IB, IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Science and Education. . Dordrecht: Springer. . Acesso em: 22 maio 2025. , 2024
    • APA

      Science and Education. (2024). Science and Education. Dordrecht: Springer.
    • NLM

      Science and Education. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Science and Education. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ADULTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Antonio Celso Rezende. Avaliação de um modelo de formação de educadores. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-19072024-083511/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Garcia, A. C. R. (2024). Avaliação de um modelo de formação de educadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-19072024-083511/
    • NLM

      Garcia ACR. Avaliação de um modelo de formação de educadores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-19072024-083511/
    • Vancouver

      Garcia ACR. Avaliação de um modelo de formação de educadores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-19072024-083511/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FEDERALISMO, EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, FUNDO DE PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Rafael Troca. Análise do gasto-aluno em um grupo de municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08112024-093444/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Nascimento, R. T. (2024). Análise do gasto-aluno em um grupo de municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08112024-093444/
    • NLM

      Nascimento RT. Análise do gasto-aluno em um grupo de municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08112024-093444/
    • Vancouver

      Nascimento RT. Análise do gasto-aluno em um grupo de municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08112024-093444/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTUDANTES, ADOLESCENTES, RELIGIÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUALTIER, Samuel Tadeu Dal Piccol. Decorrências do pertencimento religioso de jovens-estudantes no cotidiano de instituições educacionais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082024-090538/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Gualtier, S. T. D. P. (2024). Decorrências do pertencimento religioso de jovens-estudantes no cotidiano de instituições educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082024-090538/
    • NLM

      Gualtier STDP. Decorrências do pertencimento religioso de jovens-estudantes no cotidiano de instituições educacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082024-090538/
    • Vancouver

      Gualtier STDP. Decorrências do pertencimento religioso de jovens-estudantes no cotidiano de instituições educacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19082024-090538/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, IMAGINAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aline Patrícia Campos Tolentino de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Lima, A. P. C. T. de. (2023). "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • NLM

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • Vancouver

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MODERNIDADE, DISCURSO, REPRESENTAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Mello, R. C. de. (2023). Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • NLM

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • Vancouver

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
  • Unidades: FFCLRP, FE, IB, IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Science and Education. . Dordrecht : Springer. . Acesso em: 22 maio 2025. , 2023
    • APA

      Science and Education. (2023). Science and Education. Dordrecht : Springer.
    • NLM

      Science and Education. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ]
    • Vancouver

      Science and Education. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, RETÓRICA, TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Neiva Caetano dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Santos, N. C. dos. (2023). A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • NLM

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • Vancouver

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOGÊNESE, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANTOANI, Leonardo Ricieri. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Mantoani, L. R. (2023). Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
    • NLM

      Mantoani LR. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
    • Vancouver

      Mantoani LR. Contribuição e difusão da psicogenética de Henri Wallon no Brasil: significados atribuídos por pesquisadores/as wallonianos/as [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-21062023-070603/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARTE, CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO, PROFESSOR REFLEXIVO, VIOLÊNCIA, ESQUIZOFRENIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERA, Raissa Porto. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Gera, R. P. (2023). Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • NLM

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
    • Vancouver

      Gera RP. Educação, arte e violência segundo as narrativas dos professores de arte e música: uma análise cartográfica [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-13112023-084205/
  • Source: Peer Review. Unidades: EERP, ESALQ, FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, COVID-19, ÁUDIO DIGITAL, CORONAVIRUS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA JUNIOR, Angelo Alves et al. Podcast como ferramenta educacional na pandemia de COVID-19. Peer Review, v. 5, n. 8, p. 290-305, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/436.prw1116. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Ferreira Junior, A. A., Rodrigues, C. H. P., Cintra, Á. S., Luiz, A. V. A., Bruni, A. T., Nascimento, A. C. D. do, & Fernandes, A. P. M. (2023). Podcast como ferramenta educacional na pandemia de COVID-19. Peer Review, 5( 8), 290-305. doi:10.53660/436.prw1116
    • NLM

      Ferreira Junior AA, Rodrigues CHP, Cintra ÁS, Luiz AVA, Bruni AT, Nascimento ACD do, Fernandes APM. Podcast como ferramenta educacional na pandemia de COVID-19 [Internet]. Peer Review. 2023 ; 5( 8): 290-305.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.53660/436.prw1116
    • Vancouver

      Ferreira Junior AA, Rodrigues CHP, Cintra ÁS, Luiz AVA, Bruni AT, Nascimento ACD do, Fernandes APM. Podcast como ferramenta educacional na pandemia de COVID-19 [Internet]. Peer Review. 2023 ; 5( 8): 290-305.[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.53660/436.prw1116
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Evandro Eduardo Seron. ChatGPT e Filhos Advogados Associados. . Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf. Acesso em: 22 maio 2025. , 2023
    • APA

      Ruiz, E. E. S. (2023). ChatGPT e Filhos Advogados Associados. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
    • NLM

      Ruiz EES. ChatGPT e Filhos Advogados Associados [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
    • Vancouver

      Ruiz EES. ChatGPT e Filhos Advogados Associados [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NEUROCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCOSKI, Raquel Messi. Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Falcoski, R. M. (2023). Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/
    • NLM

      Falcoski RM. Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/
    • Vancouver

      Falcoski RM. Avaliação de um programa de desenvolvimento profissional docente em neurociência aplicada à educação [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10102023-075243/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, PROFESSORES, EDUCAÇÃO, TREINAMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Cristiane Souza de. Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Lacerda, C. S. de. (2023). Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/
    • NLM

      Lacerda CS de. Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/
    • Vancouver

      Lacerda CS de. Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MENOR INFRATOR, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTA, Thiago Teixeira de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Petta, T. T. de. (2023). A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • NLM

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • Vancouver

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, TERRITÓRIO, PSICOLOGIA AMBIENTAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Caio César. Educação territorializada: vivências de professoras de Geografia do ensino básico. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24052023-110110/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Carvalho, C. C. (2023). Educação territorializada: vivências de professoras de Geografia do ensino básico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24052023-110110/
    • NLM

      Carvalho CC. Educação territorializada: vivências de professoras de Geografia do ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24052023-110110/
    • Vancouver

      Carvalho CC. Educação territorializada: vivências de professoras de Geografia do ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24052023-110110/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, INTERCULTURALIDADE, LITERATURA DE CORDEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anderson Eduardo dos. Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/. Acesso em: 22 maio 2025.
    • APA

      Santos, A. E. dos. (2023). Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/
    • NLM

      Santos AE dos. Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/
    • Vancouver

      Santos AE dos. Compondo os versos de uma ciência intercultural: poesia popular nordestina e ensino de Biologia [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16082024-155314/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025