Filtros : "FE" Removido: "MOURA, MANOEL ORIOSVALDO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e reinvenções da escola pública. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Desafios e reinvenções da escola pública. (2025). Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047829
    • NLM

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel e SANTOS, Vinicio de Macedo. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C., Cara, D., & Santos, V. de M. (2025). Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2025). Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2025). Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 28 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ]
  • Source: Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/. Acesso em: 28 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C. (2025). Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • NLM

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • Vancouver

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, NEOLIBERALISMO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, MULTICULTURALISMO, REFORMA DO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. (2025). Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, NEUROCIÊNCIAS, PENSAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLACIDO, Fabíola Aparecida Pereira. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Placido, F. A. P. (2025). As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • NLM

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • Vancouver

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLI, Isabella Cristina Sena de Oliveira. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Cipoli, I. C. S. de O. (2025). A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • NLM

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
    • Vancouver

      Cipoli ICS de O. A formação continuada de professores para a adoção de tecnologias digitais: análise das ações formativas na Secretaria de Educação do estado de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04042025-110726/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Unidades: FE, IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. . Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. (2025). Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 abr. 28 ]
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, ANTIRRACISMO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2025). Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Nascimento IS do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 03 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Ide, S. M. (2025). Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • NLM

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
    • Vancouver

      Ide SM. Alfabetização, letramento, raciocínio lógico-matemático e inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;03 fe 2025[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/alfabetizacao-letramento-raciocinio-logico-matematico-e-inteligencia-artificial/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 28 abr. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e MENEZES, Roni Cleber Dias de e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de, Menezes, R. C. D. de, & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 28 abr. 2025.
    • APA

      Vicentini, P. P. (2025). Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 abr. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025