Filters : "FE" Removed: "FE-EDM" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris. . Acesso em: 02 out. 2022. , 2022
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2022). É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ]
  • Source: Paidéia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PSICOLOGIA CULTURAL, NARRATIVA, AUTOBIOGRAFIAS, SUBJETIVIDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, v. 32, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/paideia/a/fjW94Yyth7gg7wYpb3PtxMG/?format=pdf&lang=en. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Rego, T. C. (2022). Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective. Paidéia, 32. doi:10.1590/1982-4327e3224
    • NLM

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.scielo.br/j/paideia/a/fjW94Yyth7gg7wYpb3PtxMG/?format=pdf&lang=en
    • Vancouver

      Rego TC. Autobiographical narratives and research on the constitution of subjectivity in the Vygostkian perspective [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.scielo.br/j/paideia/a/fjW94Yyth7gg7wYpb3PtxMG/?format=pdf&lang=en
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Silva, A. J. P. da. (2022). Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • NLM

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • Vancouver

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASOTTO, Karine. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Biasotto, K. (2022). Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
    • NLM

      Biasotto K. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
    • Vancouver

      Biasotto K. Quando as ideias se encontram: ressonâncias de Locke no pensamento de Dewey [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08032022-144418/
  • Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPONSABILIDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Regina Rodrigues. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Miguel, R. R. (2022). Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • NLM

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • Vancouver

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES, PERIFERIA, RACISMO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ENSINO FUNDAMENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Cinthia Torres. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Toledo, C. T. (2022). Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
    • NLM

      Toledo CT. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
    • Vancouver

      Toledo CT. Da frente ao fundão da sala de aula: masculinidades e envolvimento escolar na periferia de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-141105/
  • Unidade: FE

    Subjects: BEM-ESTAR SOCIAL, FELICIDADE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Douglas da Silveira. Felicidade docente, existe?: Uma investigação sobre as definições de felicidade para profissionais da educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08062022-081801/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Pereira, D. da S. (2022). Felicidade docente, existe?: Uma investigação sobre as definições de felicidade para profissionais da educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08062022-081801/
    • NLM

      Pereira D da S. Felicidade docente, existe?: Uma investigação sobre as definições de felicidade para profissionais da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08062022-081801/
    • Vancouver

      Pereira D da S. Felicidade docente, existe?: Uma investigação sobre as definições de felicidade para profissionais da educação [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08062022-081801/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, ESPAÇO (GEOGRAFIA), GEOGRAFIA HUMANA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSTOS, Iara Rosa da Silva. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Bustos, I. R. da S. (2022). Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • NLM

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
    • Vancouver

      Bustos IR da S. Relações de aprendizagem-ensino-aprendizagem: geografia, espaço e neurociência [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08062022-081153/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INTEGRAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUEDA, Jurany Leite. A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Rueda, J. L. (2022). A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/
    • NLM

      Rueda JL. A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/
    • Vancouver

      Rueda JL. A construção do Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES) no cenário da integração acadêmica regional [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-13072022-094920/
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: JORNALISMO EDUCATIVO, DISCURSO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória. Cadernos de Pesquisa, v. 52, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/cp/a/WMdgTqZP7dK7Xf8rNMqDv7j/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Aquino, J. G. (2022). A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória. Cadernos de Pesquisa, 52. doi:10.1590/198053148804
    • NLM

      Aquino JG. A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.scielo.br/j/cp/a/WMdgTqZP7dK7Xf8rNMqDv7j/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Aquino JG. A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.scielo.br/j/cp/a/WMdgTqZP7dK7Xf8rNMqDv7j/?format=pdf&lang=pt
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Unidade: FE

    Subjects: PARQUES INFANTIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, César Henrique de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Moraes, C. H. de. (2022). Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • NLM

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • Vancouver

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Paulo Freire – escrevendo cartas à mão. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-escrevendo-cartas-a-mao/. Acesso em: 02 out. 2022. , 2022
    • APA

      Catani, A. M. (2022). Paulo Freire – escrevendo cartas à mão. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-escrevendo-cartas-a-mao/
    • NLM

      Catani AM. Paulo Freire – escrevendo cartas à mão [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;01 fe 2022[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-escrevendo-cartas-a-mao/
    • Vancouver

      Catani AM. Paulo Freire – escrevendo cartas à mão [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;01 fe 2022[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/paulo-freire-escrevendo-cartas-a-mao/
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Experiência e educação. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/experiencia-e-educacao/. Acesso em: 02 out. 2022. , 2022
    • APA

      Moraes, A. C. (2022). Experiência e educação. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/experiencia-e-educacao/
    • NLM

      Moraes AC. Experiência e educação [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/experiencia-e-educacao/
    • Vancouver

      Moraes AC. Experiência e educação [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/experiencia-e-educacao/
  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subject: LIVROS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Montaigne. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/montaigne/. Acesso em: 02 out. 2022. , 2022
    • APA

      Catani, A. M. (2022). Montaigne. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/montaigne/
    • NLM

      Catani AM. Montaigne [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/montaigne/
    • Vancouver

      Catani AM. Montaigne [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/montaigne/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMANCIPAÇÃO, ESCRITA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Maristela Silva de. Produção de textos na sala de aula e emancipação docente: a investigação de uma professora-pesquisadora. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15082022-091832/. Acesso em: 02 out. 2022.
    • APA

      Freitas, M. S. de. (2022). Produção de textos na sala de aula e emancipação docente: a investigação de uma professora-pesquisadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15082022-091832/
    • NLM

      Freitas MS de. Produção de textos na sala de aula e emancipação docente: a investigação de uma professora-pesquisadora [Internet]. 2022 ;[citado 2022 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15082022-091832/