Filtros : "FE" Removido: "POLÍTICA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 12 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, REFUGIADOS, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONDIN, Janaina Silva. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Gondin, J. S. (2025). Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • NLM

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • Vancouver

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2025). Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2025). Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/. Acesso em: 12 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C. (2025). Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • NLM

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • Vancouver

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, NEUROCIÊNCIAS, PENSAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLACIDO, Fabíola Aparecida Pereira. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Placido, F. A. P. (2025). As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • NLM

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • Vancouver

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e PELLANDA, Andressa. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/. Acesso em: 12 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, & Pellanda, A. (2025). Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • NLM

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • Vancouver

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXÍLIO, HOSPITALIDADE, IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ligia Zambone. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Moreira, L. Z. (2025). Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • NLM

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
    • Vancouver

      Moreira LZ. Entre-mundos: o desterro do exílio e o enraizar-se no mundo por meio da hospitalidade da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08042025-103918/
  • Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MATERNIDADE, PRODUTIVIDADE, MULHERES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Anna Christina de Brito. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Antunes, A. C. de B. (2025). Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
    • NLM

      Antunes AC de B. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
    • Vancouver

      Antunes AC de B. Pós-graduandas e mães: condições, políticas de permanência e produtividade acadêmica no cenário contemporâneo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24042025-101632/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, BUMBA-MEU-BOI, FENOMENOLOGIA, GENEALOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Célia Leitão. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. C. L. (2025). Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
    • NLM

      Carvalho ACL. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
    • Vancouver

      Carvalho ACL. Conhecimentos que vêm de dentro: transmissão de saberes hereditários e iniciáticos no fazer-junto de família tradicional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-074840/
  • Unidades: FE, IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. . Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. (2025). Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ]
  • Source: ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. Unidades: EEFE, FE

    Subjects: IMAGINÁRIO, PERCEPÇÃO (FILOSOFIA), CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), COMPORTAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Eric Sioji e SAURA, Soraia Chung e ZIMMERMANN, Ana Cristina. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto, v. 01, p. 104-108, 2025Tradução . . Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Ito, E. S., Saura, S. C., & Zimmermann, A. C. (2025). O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto, 01, 104-108.
    • NLM

      Ito ES, Saura SC, Zimmermann AC. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. 2025 ; 01 104-108.[citado 2025 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Ito ES, Saura SC, Zimmermann AC. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. 2025 ; 01 104-108.[citado 2025 jun. 12 ]
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, ANTIRRACISMO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2025). Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Nascimento IS do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, PANDEMIAS, MEMÓRIA COLETIVA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Ana Clara Ramos. Lembranças da pandemia e culturas infantis: um estudo com crianças do ensino fundamental de uma escola pública de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25042025-074322/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Correa, A. C. R. (2025). Lembranças da pandemia e culturas infantis: um estudo com crianças do ensino fundamental de uma escola pública de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25042025-074322/
    • NLM

      Correa ACR. Lembranças da pandemia e culturas infantis: um estudo com crianças do ensino fundamental de uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25042025-074322/
    • Vancouver

      Correa ACR. Lembranças da pandemia e culturas infantis: um estudo com crianças do ensino fundamental de uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-25042025-074322/
  • Unidade: FE

    Subjects: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Samuel Gomes. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Duarte, S. G. (2025). Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
    • NLM

      Duarte SG. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
    • Vancouver

      Duarte SG. Cálculo diferencial e integral no ensino médio: o ensino a partir das ideias fundamentais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24042025-102543/
  • Unidade: FE

    Subjects: DECOLONIALIDADE, PROJETO EDUCACIONAL, FILOSOFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Robson Gonçalves da. A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Silva, R. G. da. (2025). A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/
    • NLM

      Silva RG da. A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/
    • Vancouver

      Silva RG da. A sagacidade filosófica Ubuntu presente no jogo Awelé: possibilidade de um projeto político pedagógico baseado na educação do bem viver [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25042025-075422/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia e AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Gallego, R. de C., & Amparo, P. A. do. (2025). Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Vicentini, P. P. (2025). Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025