Filtros : "FE" "IF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Luiza Sertório et al. Artigos sobre mudanças climáticas e educação. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2024. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Galvão, L. S., Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2024). Artigos sobre mudanças climáticas e educação. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Unidades: Interunidades em Ensino de Ciências, FE, FSP, IP, IF, ESALQ, EEFE, IB, ICMC, FFCLRP, ECA, FFLCH, EESC

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura et al. Eixo educação. Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Silva, G. de M., Neira, M. G., Malheiros, T. F., Machado, A. M., Leite, C., Queiroz, O. T. M. M., et al. (2024). Eixo educação. In Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP. doi:10.34177/978-65-5785-190-6
    • NLM

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
    • Vancouver

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
  • Source: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Unidades: IF, IFSC, EACH, FE

    Subjects: LICENCIATURA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Carmen Pimentel Cintra do et al. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. p. 392 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773605. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Prado, C. P. C. do, Leite, C., Barros, M. A., Bernardes, M. E. M., & Machado, N. J. (2024). Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. In Universidade e educação básica: ensaios bosianos (p. 392 ). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
    • Vancouver

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA, DESINFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2024, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2024. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2024). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: IF, FE

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina e PIETROCOLA, Mauricio. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Leite, C., & Pietrocola, M. (2023). Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 18 maio 2025. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 maio 18 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 maio 18 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Assunto: MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Luiza Setório et al. Artigos sobre mudanças climáticas e educação. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Galvão, L. S., Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Artigos sobre mudanças climáticas e educação. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Teaching and Teacher Education. Unidades: IF, FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira e MATTOS, Cristiano Rodrigues de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Beginning a teaching career: Contradictions and alienations. Teaching and Teacher Education, v. 119, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.tate.2022.103872. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Mattos, C. R. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2022). Beginning a teaching career: Contradictions and alienations. Teaching and Teacher Education, 119. doi:10.1016/j.tate.2022.103872
    • NLM

      Rabelo L de O, Mattos CR de, Abib MLV dos S. Beginning a teaching career: Contradictions and alienations [Internet]. Teaching and Teacher Education. 2022 ; 119[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.tate.2022.103872
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Mattos CR de, Abib MLV dos S. Beginning a teaching career: Contradictions and alienations [Internet]. Teaching and Teacher Education. 2022 ; 119[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.tate.2022.103872
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Unidades: FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira et al. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, p. 1308-1315, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Dias, V. S., Milani, R., & Castro, B. A. C. de. (2021). Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, 1308-1315. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • NLM

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
  • Source: Educação Básica Revista. Unidades: EEL, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: JOGOS, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINQUIOLO, Natalia Carvalho Rosas e SANTOS, Marcos Roberto dos e ROMAO, Estaner Claro. Estudo dos filos no ensino fundamental: a utilização de jogo de cartas como ferramenta de aprendizagem. Educação Básica Revista, v. 6, n. 1, p. 3-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Quinquiolo, N. C. R., Santos, M. R. dos, & Romao, E. C. (2020). Estudo dos filos no ensino fundamental: a utilização de jogo de cartas como ferramenta de aprendizagem. Educação Básica Revista, 6( 1), 3-18. Recuperado de https://doi.org/
    • NLM

      Quinquiolo NCR, Santos MR dos, Romao EC. Estudo dos filos no ensino fundamental: a utilização de jogo de cartas como ferramenta de aprendizagem [Internet]. Educação Básica Revista. 2020 ;6( 1): 3-18.[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/
    • Vancouver

      Quinquiolo NCR, Santos MR dos, Romao EC. Estudo dos filos no ensino fundamental: a utilização de jogo de cartas como ferramenta de aprendizagem [Internet]. Educação Básica Revista. 2020 ;6( 1): 3-18.[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, FE, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos e RODRIGUES, Marta de Souza. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Menezes, L. C. de, Abib, M. L. V. dos S., & Rodrigues, M. de S. (2019). Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Unidades: FE, IF

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. . Rotterdam: Sense. . Acesso em: 18 maio 2025. , 2017
    • APA

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. (2017). Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2025 maio 18 ]
    • Vancouver

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2025 maio 18 ]
  • Source: USP Online Destaque - Portal USP. Unidades: FE, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?. USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/. Acesso em: 18 maio 2025. , 2016
    • APA

      Neira, M. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2016). Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • NLM

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • Vancouver

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidades: IF, FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Mauricio. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2015). O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2025 maio 18 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2025 maio 18 ]
  • Unidades: IF, FE, IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Brasileira de Ensino de Física. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 18 maio 2025. , 2014
    • APA

      Revista Brasileira de Ensino de Física. (2014). Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ;[citado 2025 maio 18 ]
    • Vancouver

      Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ;[citado 2025 maio 18 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, IF

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO, RACIONALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Maurício. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 1-12, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024. Acesso em: 18 maio 2025.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( 1), 1-12. doi:10.1590/S1806-11172011000100024
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2025 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
  • Source: Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. Unidades: ESALQ, EP, FAU, FE, IF

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, PROJETO DE ARQUITETURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENGLER, Joaquim José de Camargo et al. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 maio 2025. , 2010
    • APA

      Engler, J. J. de C., Cardoso, J. R., Sawaya, S., Arelaro, L. R. G., & Zanetic, J. (2010). USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Engler JJ de C, Cardoso JR, Sawaya S, Arelaro LRG, Zanetic J. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. 2010 ;19 dez. 2010. C-8.[citado 2025 maio 18 ]
    • Vancouver

      Engler JJ de C, Cardoso JR, Sawaya S, Arelaro LRG, Zanetic J. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R$ 36 milhões para R$ 84 milhões; haverá intervenções na FAU, na ECA e em outras unidades. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. Caderno Cotidiano. 2010 ;19 dez. 2010. C-8.[citado 2025 maio 18 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidades: FE, FAU, IF

    Assunto: UNIVERSIDADE PÚBLICA (REFORMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e ZANETIC, João e SAWAYA, Sylvio. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml. Acesso em: 18 maio 2025. , 2010
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Zanetic, J., & Sawaya, S. (2010). USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
    • NLM

      Arelaro LRG, Zanetic J, Sawaya S. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2010 ;12 dez. 2010. C-7.[citado 2025 maio 18 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Zanetic J, Sawaya S. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2010 ;12 dez. 2010. C-7.[citado 2025 maio 18 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
  • Source: O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. Unidades: FE, FD, IFSC, IF, FFLCH, EESC, FAU

    Subjects: ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), REITORES, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia et al. "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 maio 2025. , 2009
    • APA

      Penin, S., Rodas, J. G., Oliva, G., Ferraz, A. C., Costa, W. M. da, Altafim, R. A. C., & Sawaya, S. (2009). "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S, Rodas JG, Oliva G, Ferraz AC, Costa WM da, Altafim RAC, Sawaya S. "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. 2009 ;27 set. 2009. A26.[citado 2025 maio 18 ]
    • Vancouver

      Penin S, Rodas JG, Oliva G, Ferraz AC, Costa WM da, Altafim RAC, Sawaya S. "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. 2009 ;27 set. 2009. A26.[citado 2025 maio 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025