Filtros : "FE" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2025). Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2025). Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, NEOLIBERALISMO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, MULTICULTURALISMO, REFORMA DO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. (2025). Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Pensamento pedagógico de António Faria de Vasconcelos (re)visto no tempo socio-histórico da época. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A dimensão moral da escola nova: Faria de Vasconcelos e as implicações éticas do self-government. Pensamento pedagógico de António Faria de Vasconcelos (re)visto no tempo socio-histórico da época. Tradução . Amarante: Câmara Municipal de Castelo Branco, 2025. p. 267 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/088b5ff8-1e5e-4aba-b779-bc5b39a7436f/A_dimens%C3%A3o_moral_da_Escola_Nova_%282025%29_Sysno_3255070_ReP.pdf. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2025). A dimensão moral da escola nova: Faria de Vasconcelos e as implicações éticas do self-government. In Pensamento pedagógico de António Faria de Vasconcelos (re)visto no tempo socio-histórico da época (p. 267 ). Amarante: Câmara Municipal de Castelo Branco. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/088b5ff8-1e5e-4aba-b779-bc5b39a7436f/A_dimens%C3%A3o_moral_da_Escola_Nova_%282025%29_Sysno_3255070_ReP.pdf
    • NLM

      Boto C. A dimensão moral da escola nova: Faria de Vasconcelos e as implicações éticas do self-government [Internet]. In: Pensamento pedagógico de António Faria de Vasconcelos (re)visto no tempo socio-histórico da época. Amarante: Câmara Municipal de Castelo Branco; 2025. p. 267 .[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/088b5ff8-1e5e-4aba-b779-bc5b39a7436f/A_dimens%C3%A3o_moral_da_Escola_Nova_%282025%29_Sysno_3255070_ReP.pdf
    • Vancouver

      Boto C. A dimensão moral da escola nova: Faria de Vasconcelos e as implicações éticas do self-government [Internet]. In: Pensamento pedagógico de António Faria de Vasconcelos (re)visto no tempo socio-histórico da época. Amarante: Câmara Municipal de Castelo Branco; 2025. p. 267 .[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/088b5ff8-1e5e-4aba-b779-bc5b39a7436f/A_dimens%C3%A3o_moral_da_Escola_Nova_%282025%29_Sysno_3255070_ReP.pdf
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, ANTIRRACISMO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2025). Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Nascimento IS do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Gestão democrática e lutas anti-barbárie: a educação antirracista no projeto político-pedagógico [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLEGO, Rita de Cassia e AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Gallego, R. de C., & Amparo, P. A. do. (2025). Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Gallego R de C, Amparo PA do. Tutoria Acadêmica na FEUSP: formação em diálogo pela permanência estudantil [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e MENEZES, Roni Cleber Dias de e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de, Menezes, R. C. D. de, & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Vicentini, P. P. (2025). Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Vicentini PP. Compreender, sensibilizar e incluir: formação de professores/as em busca da equidade na aprendizagem [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, CINEMA NEGRO, ARTE NEGRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e BEZERRA, Nielson Rosa. Waldir Onofre, ator e diretor negro do cinema brasileiro. Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. Tradução . São Paulo: Feusp, 2024. p. 23-27. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047737. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Catani, A. M., & Bezerra, N. R. (2024). Waldir Onofre, ator e diretor negro do cinema brasileiro. In Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata (p. 23-27). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047737
    • NLM

      Catani AM, Bezerra NR. Waldir Onofre, ator e diretor negro do cinema brasileiro [Internet]. In: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. São Paulo: Feusp; 2024. p. 23-27.[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737
    • Vancouver

      Catani AM, Bezerra NR. Waldir Onofre, ator e diretor negro do cinema brasileiro [Internet]. In: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. São Paulo: Feusp; 2024. p. 23-27.[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737
  • Source: Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Unidades: FE, IO, IEE, IAG, FSP, EACH

    Subjects: POLÍTICA AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, ÁREAS METROPOLITANAS, SANEAMENTO AMBIENTAL, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, URBANIZAÇÃO, ENERGIA ELÉTRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto et al. Synthesis and final words of the book. Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Tradução . Cham: Springer, 2024. . . Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Jacobi, P. R., Turra, A., Bermann, C., Freitas, E. D. de, Frey, K., Giatti, L. L., et al. (2024). Synthesis and final words of the book. In Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Cham: Springer.
    • NLM

      Jacobi PR, Turra A, Bermann C, Freitas ED de, Frey K, Giatti LL, Travassos L, Sinisgalli PA de A, Momm S, Zanirato SH, Torres PHC. Synthesis and final words of the book. In: Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Cham: Springer; 2024. [citado 2025 jul. 08 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR, Turra A, Bermann C, Freitas ED de, Frey K, Giatti LL, Travassos L, Sinisgalli PA de A, Momm S, Zanirato SH, Torres PHC. Synthesis and final words of the book. In: Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Cham: Springer; 2024. [citado 2025 jul. 08 ]
  • Source: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PERMACULTURA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLO, Elena Gelli de Araújo Moreira Paternò e PRADO, Patricia Dias. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora. Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Tradução . Curitiba: Bagai, 2024. v. 4. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Castello, E. G. de A. M. P., & Prado, P. D. (2024). Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora. In Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos (Vol. 4). Curitiba: Bagai. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
    • NLM

      Castello EG de AMP, Prado PD. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora [Internet]. In: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Curitiba: Bagai; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
    • Vancouver

      Castello EG de AMP, Prado PD. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora [Internet]. In: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Curitiba: Bagai; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s). Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Tradução . New York: Routledge, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2024). From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s). In Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. For a polycentric history of education: the Brazilian School Museum among Brazil, Portugal, and France (late 19th century). Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Tradução . New York: Routledge, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fb64461a-d80b-4a4b-bbdd-eafba52cf0f3/For_a_polycentric_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252933_ReP.pdf. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Vidal, D. G. (2024). For a polycentric history of education: the Brazilian School Museum among Brazil, Portugal, and France (late 19th century). In Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fb64461a-d80b-4a4b-bbdd-eafba52cf0f3/For_a_polycentric_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252933_ReP.pdf
    • NLM

      Vidal DG. For a polycentric history of education: the Brazilian School Museum among Brazil, Portugal, and France (late 19th century) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fb64461a-d80b-4a4b-bbdd-eafba52cf0f3/For_a_polycentric_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252933_ReP.pdf
    • Vancouver

      Vidal DG. For a polycentric history of education: the Brazilian School Museum among Brazil, Portugal, and France (late 19th century) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fb64461a-d80b-4a4b-bbdd-eafba52cf0f3/For_a_polycentric_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252933_ReP.pdf
  • Source: Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Unidades: FE, IO, IEE, IAG, FSP, EACH

    Subjects: POLÍTICA AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, ÁREAS METROPOLITANAS, SANEAMENTO AMBIENTAL, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, URBANIZAÇÃO, ENERGIA ELÉTRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto et al. Preface. Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Tradução . Cham: Springer, 2024. . . Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Jacobi, P. R., Turra, A., Bermann, C., Freitas, E. D. de, Frey, K., Giatti, L. L., et al. (2024). Preface. In Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Cham: Springer.
    • NLM

      Jacobi PR, Turra A, Bermann C, Freitas ED de, Frey K, Giatti LL, Travassos L, Sinisgalli PA de A, Momm S, Zanirato SH, Torres PHC. Preface. In: Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Cham: Springer; 2024. [citado 2025 jul. 08 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR, Turra A, Bermann C, Freitas ED de, Frey K, Giatti LL, Travassos L, Sinisgalli PA de A, Momm S, Zanirato SH, Torres PHC. Preface. In: Environmental Governance of the São Paulo macrometropolis: perspectives on climate variability. Cham: Springer; 2024. [citado 2025 jul. 08 ]
  • Source: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Unidades: Interunidades em Ensino de Ciências, FE, FSP, IP, IF, ESALQ, EEFE, IB, ICMC, FFCLRP, ECA, FFLCH, EESC

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura et al. Eixo educação. Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Silva, G. de M., Neira, M. G., Malheiros, T. F., Machado, A. M., Leite, C., Queiroz, O. T. M. M., et al. (2024). Eixo educação. In Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP. doi:10.34177/978-65-5785-190-6
    • NLM

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
    • Vancouver

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
  • Source: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Unidades: IF, IFSC, EACH, FE

    Subjects: LICENCIATURA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Carmen Pimentel Cintra do et al. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. p. 392 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773605. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Prado, C. P. C. do, Leite, C., Barros, M. A., Bernardes, M. E. M., & Machado, N. J. (2024). Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. In Universidade e educação básica: ensaios bosianos (p. 392 ). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
    • Vancouver

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. For an understanding of school beyond delay and copies. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Tradução . New York: Routledge, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2024). For an understanding of school beyond delay and copies. In Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. For an understanding of school beyond delay and copies [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. For an understanding of school beyond delay and copies [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
  • Source: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, HISTÓRIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Machado de Assis, escritor afro-brasileiro. Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. Tradução . São Paulo: Feusp, 2024. p. 112-15. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047737. Acesso em: 08 jul. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de. (2024). Machado de Assis, escritor afro-brasileiro. In Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata (p. 112-15). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047737
    • NLM

      Almeida R de. Machado de Assis, escritor afro-brasileiro [Internet]. In: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. São Paulo: Feusp; 2024. p. 112-15.[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737
    • Vancouver

      Almeida R de. Machado de Assis, escritor afro-brasileiro [Internet]. In: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. São Paulo: Feusp; 2024. p. 112-15.[citado 2025 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025