Filters : "FE" "ARTIGO DE PERIODICO-DEP/ENTR" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Educativa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IP, FE

    Subjects: REFUGIADOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARAGUASSU, Fernanda et al. Sujeitos invisíveis [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Paraguassu, F., Norões, K., Santiago, F., Baeninger, R., Lazarin, M. R., Abramowicz, A., et al. (2021). Sujeitos invisíveis [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
    • NLM

      Paraguassu F, Norões K, Santiago F, Baeninger R, Lazarin MR, Abramowicz A, Kohatsu LN, Tonetto MLP, Gomes JF. Sujeitos invisíveis [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2021 ; 83-85.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
    • Vancouver

      Paraguassu F, Norões K, Santiago F, Baeninger R, Lazarin MR, Abramowicz A, Kohatsu LN, Tonetto MLP, Gomes JF. Sujeitos invisíveis [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2021 ; 83-85.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
  • Source: Revista Eventos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE SEXUAL, RELAÇÕES DE GÊNERO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMOWICZ, Anete. A diversidade e a diferença não têm uma natureza, não há nenhuma essência que defina o que é diferença [Entrevista à Ivone Jesus Alexandre]. Revista Eventos Pedagógicos. Mato Grosso: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/eventos/issue/view/144/showToc. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Abramowicz, A. (2020). A diversidade e a diferença não têm uma natureza, não há nenhuma essência que defina o que é diferença [Entrevista à Ivone Jesus Alexandre]. Revista Eventos Pedagógicos. Mato Grosso: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.30681/2236-3165
    • NLM

      Abramowicz A. A diversidade e a diferença não têm uma natureza, não há nenhuma essência que defina o que é diferença [Entrevista à Ivone Jesus Alexandre] [Internet]. Revista Eventos Pedagógicos. 2020 ; 11( ja/jul. 2020): 122-130.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/eventos/issue/view/144/showToc
    • Vancouver

      Abramowicz A. A diversidade e a diferença não têm uma natureza, não há nenhuma essência que defina o que é diferença [Entrevista à Ivone Jesus Alexandre] [Internet]. Revista Eventos Pedagógicos. 2020 ; 11( ja/jul. 2020): 122-130.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://sinop.unemat.br/projetos/revista/index.php/eventos/issue/view/144/showToc
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: COVID-19, PANDEMIAS, HETEROGENEIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel e DUBOC, Ana Paula e SOUZA, Lynn Mário Menezes de. Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz]. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/tla/a/FLW6GZ9GWQhjrXyYfs5gWhf/?lang=pt. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Ferraz, D., Duboc, A. P., & Souza, L. M. M. de. (2020). Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz]. Trabalhos em Linguística Aplicada. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/01031813815901620201013
    • NLM

      Ferraz D, Duboc AP, Souza LMM de. Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz] [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2020 ; 59( 3):[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/tla/a/FLW6GZ9GWQhjrXyYfs5gWhf/?lang=pt
    • Vancouver

      Ferraz D, Duboc AP, Souza LMM de. Pesquisas, políticas e práticas educacionais em curso: conversa com Ana Paula Duboc e Lynn Mario Menezes de Souza sobre heterogeneidade e normatividade. [Entrevista à Daniel Ferraz] [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2020 ; 59( 3):[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/tla/a/FLW6GZ9GWQhjrXyYfs5gWhf/?lang=pt
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho e BOZZETTO, Adriana. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/MzMfzjwVKphszJhRQRyHSvh/?lang=pt#. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Setton, M. da G. J., & Bozzetto, A. (2020). Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002003
    • NLM

      Setton M da GJ, Bozzetto A. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/MzMfzjwVKphszJhRQRyHSvh/?lang=pt#
    • Vancouver

      Setton M da GJ, Bozzetto A. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/MzMfzjwVKphszJhRQRyHSvh/?lang=pt#
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, GLOBALIZAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/yhB9xJMnFspFnX9GH5NnNbb/?lang=pt. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Vidal, D. G., & Bontempi Junior, B. (2020). Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002002
    • NLM

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/yhB9xJMnFspFnX9GH5NnNbb/?lang=pt
    • Vancouver

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/yhB9xJMnFspFnX9GH5NnNbb/?lang=pt
  • Unidade: FE

    Subject: ESCOLA DE APLICAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISEPI, Marlene et al. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Isepi, M., Oliveira, A. S. de, Morissawa, F., Sasseron, L. H., Boto, C., & Souza, M. de S. (2019). Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp]. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • NLM

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
    • Vancouver

      Isepi M, Oliveira AS de, Morissawa F, Sasseron LH, Boto C, Souza M de S. Conhecimento articulado: vinculados a instituições de ensino superior, colégios de aplicação valem-se do saber científico para enfrentar desafios pedagógicos [Depoimento à Revista Fapesp] [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/07/conhecimento-articulado/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: GLOBALIZAÇÃO, ELETRÔNICA DIGITAL, SOCIOLINGUÍSTICA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula e FORTES, Olívia Bueno Silva. Superdiversidade, linguagem e sociedade: questões em curso. [Entrevista com Jan Blommaert e Massimiliano Spotti]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fe6b94c-f68e-4184-ab3f-29d3a03f6c21/Superdiversidade%2C%20linguagem%20e%20sociedade%20%282019%29.pdf. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Duboc, A. P., & Fortes, O. B. S. (2019). Superdiversidade, linguagem e sociedade: questões em curso. [Entrevista com Jan Blommaert e Massimiliano Spotti]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634201945002004
    • NLM

      Duboc AP, Fortes OBS. Superdiversidade, linguagem e sociedade: questões em curso. [Entrevista com Jan Blommaert e Massimiliano Spotti] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fe6b94c-f68e-4184-ab3f-29d3a03f6c21/Superdiversidade%2C%20linguagem%20e%20sociedade%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Duboc AP, Fortes OBS. Superdiversidade, linguagem e sociedade: questões em curso. [Entrevista com Jan Blommaert e Massimiliano Spotti] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3fe6b94c-f68e-4184-ab3f-29d3a03f6c21/Superdiversidade%2C%20linguagem%20e%20sociedade%20%282019%29.pdf
  • Source: Revista Fapesp. Unidade: FE

    Subject: ESCOLA DE APLICAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISEPI, Marlene. Marlene Isepi, diretora da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP.. [Entrevista à Fabrício Marques]. Revista Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/30/entrevista-marlene-isepi/. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Isepi, M. (2019). Marlene Isepi, diretora da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP.. [Entrevista à Fabrício Marques]. Revista Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/30/entrevista-marlene-isepi/
    • NLM

      Isepi M. Marlene Isepi, diretora da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP.. [Entrevista à Fabrício Marques] [Internet]. Revista Fapesp. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/30/entrevista-marlene-isepi/
    • Vancouver

      Isepi M. Marlene Isepi, diretora da Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP.. [Entrevista à Fabrício Marques] [Internet]. Revista Fapesp. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/2019/08/30/entrevista-marlene-isepi/
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIPE, Fernando Cezar e AMARAL, Giana Lange do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto. História da Educação. Santa Maria, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/heduc/a/hxXSrVQJqXCrXg4545CTYZk/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Ripe, F. C., & Amaral, G. L. do. (2018). Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto. História da Educação. Santa Maria, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2236-3459/76546
    • NLM

      Ripe FC, Amaral GL do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 07-15.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/heduc/a/hxXSrVQJqXCrXg4545CTYZk/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Ripe FC, Amaral GL do. Pensar o sujeito moderno através da história da educação: entrevista com Carlota Boto [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 07-15.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.scielo.br/j/heduc/a/hxXSrVQJqXCrXg4545CTYZk/?format=pdf&lang=pt
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTO JUVENIL, MILITÂNCIA, SOCIALIZAÇÃO, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi e DANILIAUSKAS, Marcelo. Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel]. Pro-Posições. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b348fe6-1025-4460-b2c4-6e5b5a58baf7/Os%20jovens%20e%20a%20pol%C3%ADtica%20-%20do%20mal-estar%20a%20novas%20formas%20de%20express%C3%A3o.pdf. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Tomizaki, K., & Daniliauskas, M. (2018). Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel]. Pro-Posições. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1980-6248-2016-0127
    • NLM

      Tomizaki K, Daniliauskas M. Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel] [Internet]. Pro-Posições. 2018 ; 29( ja/abr. 2018): 347-356.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b348fe6-1025-4460-b2c4-6e5b5a58baf7/Os%20jovens%20e%20a%20pol%C3%ADtica%20-%20do%20mal-estar%20a%20novas%20formas%20de%20express%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Tomizaki K, Daniliauskas M. Os jovens e a política: do mal-estar a novas formas de expressão na vida pública. [Entrevista com Anne Muxel] [Internet]. Pro-Posições. 2018 ; 29( ja/abr. 2018): 347-356.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b348fe6-1025-4460-b2c4-6e5b5a58baf7/Os%20jovens%20e%20a%20pol%C3%ADtica%20-%20do%20mal-estar%20a%20novas%20formas%20de%20express%C3%A3o.pdf
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Alavarse, O. M. (2018). A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Iavelberg, R. (2018). Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 34-35.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 34-35.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e DALBOSCO, Claudio Almir. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco]. Espaço Pedagógico. Passo Fundo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/8040/4737. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Boto, C., & Dalbosco, C. A. (2018). Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco]. Espaço Pedagógico. Passo Fundo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.5335/rep.v25i1.8040
    • NLM

      Boto C, Dalbosco CA. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco] [Internet]. Espaço Pedagógico. 2018 ; 25( ja/abr. 2018): 204-212.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/8040/4737
    • Vancouver

      Boto C, Dalbosco CA. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco] [Internet]. Espaço Pedagógico. 2018 ; 25( ja/abr. 2018): 204-212.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/8040/4737
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Outros jeitos de jogar e brincar. [Depoimento a Laís Semis]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Neira, M. G. (2018). Outros jeitos de jogar e brincar. [Depoimento a Laís Semis]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Outros jeitos de jogar e brincar. [Depoimento a Laís Semis]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 42-43.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Outros jeitos de jogar e brincar. [Depoimento a Laís Semis]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 42-43.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Educação e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, AFILIAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes e BUENO, Belmira Oliveira e TEIXEIRA, Ana Maria Freitas. Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon. Educação e pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/151ce3ac-5db5-4afc-820f-1deebb700d84/Por%20uma%20sociologia%20dos%20etnom%C3%A9todos%20para%20compreender%20o%20mundo%20da%20educa%C3%A7%C3%A3o%20%282017%29.pdf. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Sposito, M. P., Bueno, B. O., & Teixeira, A. M. F. (2017). Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon. Educação e pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022017430400201
    • NLM

      Sposito MP, Bueno BO, Teixeira AMF. Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon [Internet]. Educação e pesquisa. 2017 ; 43( 4): 1253-1268.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/151ce3ac-5db5-4afc-820f-1deebb700d84/Por%20uma%20sociologia%20dos%20etnom%C3%A9todos%20para%20compreender%20o%20mundo%20da%20educa%C3%A7%C3%A3o%20%282017%29.pdf
    • Vancouver

      Sposito MP, Bueno BO, Teixeira AMF. Por uma sociologia dos etnométodos para compreender o mundo da educação: contribuições de Alain Coulon [Internet]. Educação e pesquisa. 2017 ; 43( 4): 1253-1268.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/151ce3ac-5db5-4afc-820f-1deebb700d84/Por%20uma%20sociologia%20dos%20etnom%C3%A9todos%20para%20compreender%20o%20mundo%20da%20educa%C3%A7%C3%A3o%20%282017%29.pdf
  • Source: Retratos da Escola. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO MÉDIO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Reforma do ensino médio: o que querem os golpistas [Entrevista]. Retratos da Escola. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/viewFile/770/722. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2017). Reforma do ensino médio: o que querem os golpistas [Entrevista]. Retratos da Escola. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/viewFile/770/722
    • NLM

      Arelaro LRG. Reforma do ensino médio: o que querem os golpistas [Entrevista] [Internet]. Retratos da Escola. 2017 ; 11( ja/ju 2017): 11-17.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/viewFile/770/722
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Reforma do ensino médio: o que querem os golpistas [Entrevista] [Internet]. Retratos da Escola. 2017 ; 11( ja/ju 2017): 11-17.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/viewFile/770/722
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Alavarse, O. M. (2017). Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Nova Escola.. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Machado, N. J. (2017). Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Matemática: em busca de sentido. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2017 ; 31( dez. 2016/ ja 2017): 30-37.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Alexandre Filordi de e AQUINO, Júlio Groppa. After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons]. ETD - Educação Temática Digital. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8648671. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Carvalho, A. F. de, & Aquino, J. G. (2017). After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons]. ETD - Educação Temática Digital. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.20396/etd.v19i4.8648671
    • NLM

      Carvalho AF de, Aquino JG. After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons] [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2017 ; 19( 4): 705 - 719.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8648671
    • Vancouver

      Carvalho AF de, Aquino JG. After in defence of the school: an interview with Jan Masschelein and Maarten Simons. [Entrevista com Jan Masschelein and Maarten Simons] [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2017 ; 19( 4): 705 - 719.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8648671

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022