A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PATACA, Ermelinda Moutinho. O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2025. , 2025
APA
Pataca, E. M. (2025). O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Pataca EM. O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ]
Vancouver
Pataca EM. O museu esquecido na prateleira. [Depoimento Aline Fiori e Clara Viterbo]. Jornal do Campus. 2025 ;[citado 2025 nov. 08 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2025
APA
Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
NLM
Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
Vancouver
Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VOLTOLINI, Rinaldo e RIBEIRO, Marcelo Afonso. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2024
APA
Voltolini, R., & Ribeiro, M. A. (2024). Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
NLM
Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
Vancouver
Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Georgton Anderson da. Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2024
APA
Silva, G. A. da. (2024). Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/
NLM
Silva GA da. Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(06 ju 2024):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/
Vancouver
Silva GA da. Educação escolar de negros com deficiência é marcada por capacitismo e racismo [Depoimento a Gabriela Varão]: pesquisa da USP entrevistou pessoas negras com deficiência visual, mobilidade reduzida e autismo; todas apontaram falta de infraestrutura nas escola e relataram “alívio” ao concluírem os estudos [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(06 ju 2024):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educacao-escolar-de-negros-com-deficiencia-e-marcada-por-capacitismo-e-racismo/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VIDAL, Diana Gonçalves. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2024
APA
Vidal, D. G. (2024). Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
NLM
Vidal DG. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
Vancouver
Vidal DG. Evento aborda a construção do sistema educacional brasileiro desde o século 19 [Depoimento a Gabriela Varão]: Projeto Educação em Fronteiras apresenta pesquisas da USP sobre práticas educacionais inovadoras e tradicionais [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/evento-aborda-a-construcao-do-sistema-educacional-brasileiro-desde-o-seculo-19/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SIVIERO, Fábio et al. Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2025. , 2024
APA
Siviero, F., Abdulkader, F., Marson, G. A., Chammas, R., Segurado, A. A. C., Arroio, A., et al. (2024). Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo.
NLM
Siviero F, Abdulkader F, Marson GA, Chammas R, Segurado AAC, Arroio A, Viana CE, Silva AC de M, Osako MK. Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. 2024 ;(18 ju 2024):[citado 2025 nov. 08 ]
Vancouver
Siviero F, Abdulkader F, Marson GA, Chammas R, Segurado AAC, Arroio A, Viana CE, Silva AC de M, Osako MK. Nova disciplina de graduação combate desinformação e estigmas relacionados ao câncer. Jornal da USP. 2024 ;(18 ju 2024):[citado 2025 nov. 08 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
NLM
Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
Vancouver
Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KRUPPA, Sonia Maria Portella. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Kruppa, S. M. P. (2023). Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
NLM
Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
Vancouver
Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NASCIMENTO, Iracema Santos do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Nascimento, I. S. do. (2023). Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
NLM
Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
Vancouver
Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
NLM
Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
Vancouver
Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
NLM
Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
Vancouver
Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DI PIERRO, Maria Clara. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Di Pierro, M. C. (2023). Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
NLM
Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
Vancouver
Di Pierro MC. Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos é tema de encontro na USP [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/retomada-de-politicas-publicas-da-educacao-de-jovens-e-adultos-e-tema-de-encontro-na-usp/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LIA, Sylvia. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Lia, S. (2023). Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza]. Jornal do Campus. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
NLM
Lia S. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza] [Internet]. Jornal do Campus. 2023 ; 41( 537): 3.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
Vancouver
Lia S. Sem libras, sem a língua de sinais, eu não existo [Depoimento a Danilo Queiroz e Sofia Lanza] [Internet]. Jornal do Campus. 2023 ; 41( 537): 3.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cec26fb1-8498-4a02-9e9c-4851740afdc8/Sem%20libras%20sem%20a%20lingua%20de%20sinais%20eu%20nao%20existo%20%282023%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
NLM
Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
Vancouver
Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Semeghini-Siqueira, I. (2023). Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
NLM
Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
Vancouver
Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BOTO, Carlota e BENEVIDES, Maria Victória. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Boto, C., & Benevides, M. V. (2023). Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
NLM
Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
Vancouver
Boto C, Benevides MV. Democracia não é apenas um regime político e uma forma de governo [Depoimento]: é um modo de vida [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/professora-maria-victoria-benevides-agradeceu-honrada-e-comovida-a-homenagem-recebida-da-faculdade-de-educacao/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NEIRA, Marcos Garcia. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Neira, M. G. (2023). Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
NLM
Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
Vancouver
Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e CARVALHO, Maria Lucia Mendes de e KANAZAWA, Julia Naomi. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Moraes, C. S. V., Carvalho, M. L. M. de, & Kanazawa, J. N. (2023). Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
NLM
Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
Vancouver
Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FONSECA, Viviane Potenza Guimarães Pinheiro. Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Fonseca, V. P. G. P. (2023). Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/
NLM
Fonseca VPGP. Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(14 ju 2023):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/
Vancouver
Fonseca VPGP. Faculdade de Educação da USP promove workshop gratuito sobre educação inclusiva [Depoimento]: Atividade acontecerá nos dias 16 e 23 de junho e será aberta a estudantes da USP e professores da educação básica [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(14 ju 2023):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/faculdade-de-educacao-da-usp-promove-workshop-gratuito-sobre-educacao-inclusiva/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ZERBATO, Ana Paula e JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Bolsistas PUB relatam sobrecarga de atividades na Escola de Aplicação da FEUSP. [Depoimento a Letícia Naome]. Jornal do Campus. Universidade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2023/07/bolsistas-pub-relatam-sobrecarga-de-atividades-na-escola-de-aplicacao-da-feusp/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
APA
Zerbato, A. P., & Jacobik, F. A. D. (2023). Bolsistas PUB relatam sobrecarga de atividades na Escola de Aplicação da FEUSP. [Depoimento a Letícia Naome]. Jornal do Campus. Universidade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2023/07/bolsistas-pub-relatam-sobrecarga-de-atividades-na-escola-de-aplicacao-da-feusp/
NLM
Zerbato AP, Jacobik FAD. Bolsistas PUB relatam sobrecarga de atividades na Escola de Aplicação da FEUSP. [Depoimento a Letícia Naome] [Internet]. Jornal do Campus. Universidade. 2023 ;( 535):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2023/07/bolsistas-pub-relatam-sobrecarga-de-atividades-na-escola-de-aplicacao-da-feusp/
Vancouver
Zerbato AP, Jacobik FAD. Bolsistas PUB relatam sobrecarga de atividades na Escola de Aplicação da FEUSP. [Depoimento a Letícia Naome] [Internet]. Jornal do Campus. Universidade. 2023 ;( 535):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2023/07/bolsistas-pub-relatam-sobrecarga-de-atividades-na-escola-de-aplicacao-da-feusp/