Filtros : "FE" "Idéias" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, n. 31, p. 245-262, 2004Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2004). Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, ( 31), 245-262.
    • NLM

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho. A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias, v. 7/8, n. 2/1, p. 47-71, 2001Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2001). A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias, 7/8( 2/1), 47-71.
    • NLM

      Setton M da GJ. A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias. 2001 ; 7/8( 2/1): 47-71.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. A categoria "estilo de vida" nas obras de Simmel e Bourdieu: uma aproximação sociológica. Idéias. 2001 ; 7/8( 2/1): 47-71.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ?. Idéias, n. 25, p. 45-59, 1995Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (1995). Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ? Idéias, ( 25), 45-59.
    • NLM

      Sousa SMZL. Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ? Idéias. 1995 ;( 25): 45-59.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Conselho de classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva ? Idéias. 1995 ;( 25): 45-59.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias, n. 24, p. 153-167, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (1994). Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias, ( 24), 153-167.
    • NLM

      Fischmann R. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias. 1994 ;( 24): 153-167.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Fischmann R. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias. 1994 ;( 24): 153-167.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA URBANA, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Cidadânia e justiça. Idéias, n. 21, p. 7-15, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Benevides, M. V. (1994). Cidadânia e justiça. Idéias, ( 21), 7-15.
    • NLM

      Benevides MV. Cidadânia e justiça. Idéias. 1994 ;( 21): 7-15.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Cidadânia e justiça. Idéias. 1994 ;( 21): 7-15.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias, n. 1, p. 53-55, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (1994). Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias, ( 1), 53-55.
    • NLM

      Arelaro LRG. Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias. 1994 ;( 1): 53-55.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Ampliação do período da alfabetização nas séries iniciais. O ciclo básico em São Paulo: algumas considerações. Idéias. 1994 ;( 1): 53-55.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, n. 1, p. 16-22, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1994). Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, ( 1), 16-22.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias, n. 24, p. 83-89, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1994). Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias, ( 24), 83-89.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias. 1994 ;( 24): 83-89.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias. 1994 ;( 24): 83-89.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias, n. 24, p. 59-66, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1994). Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias, ( 24), 59-66.
    • NLM

      Severino AJ. Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias. 1994 ;( 24): 59-66.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Educação, produção do conhecimento e a função social da escola. Idéias. 1994 ;( 24): 59-66.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Questões para debates. Idéias, n. 1, p. 23-26, 1994Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1994). Questões para debates. Idéias, ( 1), 23-26.
    • NLM

      Sposito MP. Questões para debates. Idéias. 1994 ;( 1): 23-26.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Questões para debates. Idéias. 1994 ;( 1): 23-26.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, n. 16, p. 84-92, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, J. V. (1993). Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, ( 16), 84-92.
    • NLM

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, n. 20, p. 15-21, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, ( 20), 15-21.
    • NLM

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias, n. 16, p. 19-27, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1993). Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias, ( 16), 19-27.
    • NLM

      Neubauer R. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 19-27.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 19-27.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, José Cerchi. Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias, n. 16, p. 69-77, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C. (1993). Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias, ( 16), 69-77.
    • NLM

      Fusari JC. Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias. 1993 ;( 16): 69-77.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Fusari JC. Construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar. Idéias. 1993 ;( 16): 69-77.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias, n. 16, p. 114-124, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (1993). Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias, ( 16), 114-124.
    • NLM

      Oliveira RP de. Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 114-124.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 114-124.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias, n. 18, p. 53-60, 1993Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1993). Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões. Idéias, ( 18), 53-60. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf
    • NLM

      Nadai E. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões [Internet]. Idéias. 1993 ;( 18): 53-60.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf
    • Vancouver

      Nadai E. Cotidiano, história e memória: exercício profissional e responsabilidade docente - algumas reflexões [Internet]. Idéias. 1993 ;( 18): 53-60.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98e55f08-8d44-4cfb-bfb9-290ffd769f25/Nadai__Elza_Cotidiano__hist%C3%B3ria_e_mem%C3%B3ria_exercicio_profissional_e_responsabilidade__%281993%29.pdf
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCO, Lisandre Maria Castello. Desenvolvimento da moralidade na teoria de Jean Piaget. Idéias, n. 20, p. 63-73, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Branco, L. M. C. (1993). Desenvolvimento da moralidade na teoria de Jean Piaget. Idéias, ( 20), 63-73.
    • NLM

      Branco LMC. Desenvolvimento da moralidade na teoria de Jean Piaget. Idéias. 1993 ;( 20): 63-73.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Branco LMC. Desenvolvimento da moralidade na teoria de Jean Piaget. Idéias. 1993 ;( 20): 63-73.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Autonomia da escola, um reexame. Idéias, n. 16, p. 37-46, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (1993). Autonomia da escola, um reexame. Idéias, ( 16), 37-46.
    • NLM

      Azanha JMP. Autonomia da escola, um reexame. Idéias. 1993 ;( 16): 37-46.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP. Autonomia da escola, um reexame. Idéias. 1993 ;( 16): 37-46.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias, n. 16, p. 28-36, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (1993). Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias, ( 16), 28-36.
    • NLM

      Barreto ES de S. Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias. 1993 ;( 16): 28-36.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Ensino fundamental e a busca da qualidade. Idéias. 1993 ;( 16): 28-36.[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias, n. 16, p. 78-83, 1993Tradução . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1993). Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias, ( 16), 78-83.
    • NLM

      Pimenta SG. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias. 1993 ;( 16): 78-83.[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias. 1993 ;( 16): 78-83.[citado 2024 nov. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024