Filters : "FE" "Cadernos de Pesquisa" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: JORNALISMO EDUCATIVO, DISCURSO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória. Cadernos de Pesquisa, v. 52, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/cp/a/WMdgTqZP7dK7Xf8rNMqDv7j/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Aquino, J. G. (2022). A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória. Cadernos de Pesquisa, 52. doi:10.1590/198053148804
    • NLM

      Aquino JG. A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/cp/a/WMdgTqZP7dK7Xf8rNMqDv7j/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Aquino JG. A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/cp/a/WMdgTqZP7dK7Xf8rNMqDv7j/?format=pdf&lang=pt
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23548360-aba7-4fbb-a4c1-c2d3178930a0/Liberdade%20bem%20regrada%20%282022%29.pdf. Acesso em: 06 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/198053149284
    • NLM

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23548360-aba7-4fbb-a4c1-c2d3178930a0/Liberdade%20bem%20regrada%20%282022%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23548360-aba7-4fbb-a4c1-c2d3178930a0/Liberdade%20bem%20regrada%20%282022%29.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira e FREITAS, Pâmela Félix. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. ja/mar, p. 250-275, 2021Tradução . . Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M., Chappaz, R. de O., & Freitas, P. F. (2021). Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 28( ja/mar), 250-275. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • NLM

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • Vancouver

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, LITERATURA, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 549-567, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202178. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2021). Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 549-567. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202178
    • NLM

      Lima ALG. Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 549-567.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202178
    • Vancouver

      Lima ALG. Para aprender com uma mestra distante: ler Eu sei por que o pássaro canta na gaiola, de Maya Angelou [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 549-567.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202178
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AUTOBIOGRAFIAS, FRACASSO ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 587–608, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 587–608. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, JOVENS, TELEFONIA MÓVEL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, André Toreli e BUENO, Belmira Oliveira. O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens. Cadernos de Pesquisa, v. 48, n. abr./ju 2018, p. 624-648, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/cp/a/7whYRq4vsrjLbLC6YKZjFxw/?lang=pt#. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Salatino, A. T., & Bueno, B. O. (2018). O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens. Cadernos de Pesquisa, 48( abr./ju 2018), 624-648. doi:10.1590/198053145020
    • NLM

      Salatino AT, Bueno BO. O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ;48( abr./ju 2018): 624-648.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/cp/a/7whYRq4vsrjLbLC6YKZjFxw/?lang=pt#
    • Vancouver

      Salatino AT, Bueno BO. O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ;48( abr./ju 2018): 624-648.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.scielo.br/j/cp/a/7whYRq4vsrjLbLC6YKZjFxw/?lang=pt#
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, CURRÍCULO, IMPÉRIO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação. Cadernos de Pesquisa, v. 25, n. abr./ju 2018, p. 207-224, 2018Tradução . . Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/9329. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Sofiato, C. G. (2018). A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação. Cadernos de Pesquisa, 25( abr./ju 2018), 207-224. doi:10.18764/2178-2229.v25n2p207-224
    • NLM

      Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ; 25( abr./ju 2018): 207-224.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/9329
    • Vancouver

      Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ; 25( abr./ju 2018): 207-224.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/9329
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, CONHECIMENTO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Maria das Mercês Ferreira e GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo. Cadernos de Pesquisa, v. 46, n. ja/mar. 2016, p. 132-157, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000100132&lng=pt&nrm=iso&tlng=en. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Sampaio, M. das M. F., & Galian, C. V. A. (2016). Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo. Cadernos de Pesquisa, 46( ja/mar. 2016), 132-157. doi:http://dx.doi.org/10.1590/198053143514
    • NLM

      Sampaio M das MF, Galian CVA. Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ; 46( ja/mar. 2016): 132-157.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000100132&lng=pt&nrm=iso&tlng=en
    • Vancouver

      Sampaio M das MF, Galian CVA. Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ; 46( ja/mar. 2016): 132-157.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000100132&lng=pt&nrm=iso&tlng=en
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: RELIGIÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PERIÓDICOS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho e VALENTE, Gabriela. Religião e educação no Brasil: uma leitura em periódicos (2003-2013). Tradução . Cadernos de Pesquisa, São Paulo, 2016. , v. 46, n. abr./ju 2016, p. 410-440Disponível em: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/3529. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Setton, M. da G. J., & Valente, G. (2016). Religião e educação no Brasil: uma leitura em periódicos (2003-2013). Cadernos de Pesquisa, p. 410-440. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/198053143529
    • NLM

      Setton M da GJ, Valente G. Religião e educação no Brasil: uma leitura em periódicos (2003-2013) [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ; 46( abr./ju 2016): 410-440.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/3529
    • Vancouver

      Setton M da GJ, Valente G. Religião e educação no Brasil: uma leitura em periódicos (2003-2013) [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ; 46( abr./ju 2016): 410-440.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/3529
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf. Acesso em: 06 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Vianna, C. P. (2015). Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • NLM

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • Vancouver

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PROPRIEDADE, TRABALHO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. A cena pedagógica do cultivo do jardim no Emílio de Rousseau. Cadernos de Pesquisa, v. 22, n. esp., p. 97-106, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/4231. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2015). A cena pedagógica do cultivo do jardim no Emílio de Rousseau. Cadernos de Pesquisa, 22( esp.), 97-106. doi:10.18764/2178-2229/v.22.n.especial/p.97-106
    • NLM

      Francisco M de FS. A cena pedagógica do cultivo do jardim no Emílio de Rousseau [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 22( esp.): 97-106.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/4231
    • Vancouver

      Francisco M de FS. A cena pedagógica do cultivo do jardim no Emílio de Rousseau [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 22( esp.): 97-106.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/4231
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ÉTICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de Pesquisa, v. 45, n. 158, p. 776-792, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-15742015000400776&script=sci_abstract&tlng=pt. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Severino, A. J. (2015). Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de Pesquisa, 45( 158), 776-792. doi:10.1590/198053143355
    • NLM

      Severino AJ. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 158): 776-792.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-15742015000400776&script=sci_abstract&tlng=pt
    • Vancouver

      Severino AJ. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 158): 776-792.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-15742015000400776&script=sci_abstract&tlng=pt
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil. Cadernos de Pesquisa, v. 44, n. 153, p. 648-669, 2014Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/2812. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2014). Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil. Cadernos de Pesquisa, 44( 153), 648-669. doi:10.1590/198053142768
    • NLM

      Galian CVA. Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2014 ; 44( 153): 648-669.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/2812
    • Vancouver

      Galian CVA. Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2014 ; 44( 153): 648-669.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/2812
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ÉTICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Os dois textos apresentados a seguir constituem o registro.. [Apresentação]. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742013000100016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 06 dez. 2022. , 2013
    • APA

      Bauer, A. (2013). Os dois textos apresentados a seguir constituem o registro.. [Apresentação]. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742013000100016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Bauer A. Os dois textos apresentados a seguir constituem o registro.. [Apresentação] [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2013 ; 43( ja/abr. 2013): 330-335.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742013000100016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Bauer A. Os dois textos apresentados a seguir constituem o registro.. [Apresentação] [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2013 ; 43( ja/abr. 2013): 330-335.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742013000100016&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. Cadernos de Pesquisa, v. 42, n. 147, p. 738-753, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n147/05.pdf. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2012). Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. Cadernos de Pesquisa, 42( 147), 738-753. doi:10.1590/s0100-15742012000300005
    • NLM

      Barretto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2012 ; 42( 147): 738-753.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n147/05.pdf
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2012 ; 42( 147): 738-753.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n147/05.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente. Cadernos de Pesquisa, v. 41, n. 143, p. 456-484, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a07v41n143.pdf. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Aquino, J. G. (2011). Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente. Cadernos de Pesquisa, 41( 143), 456-484. doi:10.1590/s0100-15742011000200007
    • NLM

      Aquino JG. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2011 ; 41( 143): 456-484.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a07v41n143.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG. Da (contra) normatividade do cotidiano escolar: problematizando discursos sobre a indisciplina discente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2011 ; 41( 143): 456-484.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v41n143/a07v41n143.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subject: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 140, p. 427-443, 2010Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2010). Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa, 40( 140), 427-443. doi:10.1590/s0100-15742010000200007
    • NLM

      Barreto ES de S. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 427-443.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 427-443.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Sistemas estaduais de avaliação: uso dos resultados, implicações e tendências. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 141, p. set./dez. 2010. 793-822, 2010Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L., & Oliveira, R. P. de. (2010). Sistemas estaduais de avaliação: uso dos resultados, implicações e tendências. Cadernos de Pesquisa, 40( 141), set./dez. 2010. 793-822. doi:10.1590/s0100-15742010000300007
    • NLM

      Sousa SMZL, Oliveira RP de. Sistemas estaduais de avaliação: uso dos resultados, implicações e tendências. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 141): set./dez. 2010. 793-822.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL, Oliveira RP de. Sistemas estaduais de avaliação: uso dos resultados, implicações e tendências. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 141): set./dez. 2010. 793-822.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, PRÁTICA DE ENSINO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 140, p. 605-628, 2010Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e82f06d5-6c4f-4448-babe-21c1e8ad2dae/DISCUSS%C3%83O%20ACERCA%20DO%20ENSINO.pdf. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2010). Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 40( 140), 605-628. doi:10.1590/s0100-15742010000200015
    • NLM

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e82f06d5-6c4f-4448-babe-21c1e8ad2dae/DISCUSS%C3%83O%20ACERCA%20DO%20ENSINO.pdf
    • Vancouver

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e82f06d5-6c4f-4448-babe-21c1e8ad2dae/DISCUSS%C3%83O%20ACERCA%20DO%20ENSINO.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, GÊNERO (SUBSTANTIVO), ENSINO FUNDAMENTAL

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marilia Pinto de. Gênero, raça e avaliação escolar: um estudo com alfabetizadoras. Cadernos de Pesquisa, v. 39, n. 138, 2009Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2009). Gênero, raça e avaliação escolar: um estudo com alfabetizadoras. Cadernos de Pesquisa, 39( 138). doi:10.1590/s0100-15742009000300008
    • NLM

      Carvalho MP de. Gênero, raça e avaliação escolar: um estudo com alfabetizadoras. Cadernos de Pesquisa. 2009 ; 39( 138):[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de. Gênero, raça e avaliação escolar: um estudo com alfabetizadoras. Cadernos de Pesquisa. 2009 ; 39( 138):[citado 2022 dez. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022