Filtros : "FE" "1997" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação hoje: tensões e polaridades. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIAS HUMANAS (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ADOLESCENTES (FORMAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. Educação hoje: tensões e polaridades. Tradução . São Paulo: FECS/USF, 1997. . . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1997). Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. In Educação hoje: tensões e polaridades. São Paulo: FECS/USF.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. In: Educação hoje: tensões e polaridades. São Paulo: FECS/USF; 1997. [citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. In: Educação hoje: tensões e polaridades. São Paulo: FECS/USF; 1997. [citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Erro e fracasso na escola: alternativas teóricas e práticas.. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR, ERRO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Heloysa Dantas de Souza. As fontes do erro. Erro e fracasso na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . São Paulo: Summus, 1997. . . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Pinto, H. D. de S. (1997). As fontes do erro. In Erro e fracasso na escola: alternativas teóricas e práticas.. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Pinto HD de S. As fontes do erro. In: Erro e fracasso na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Pinto HD de S. As fontes do erro. In: Erro e fracasso na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: TOTALITARISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. A sedução totalitária. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1997. , p. 25 set. 1997. A-2. Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1997). A sedução totalitária. Jornal da Tarde, p. 25 set. 1997. A-2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. A sedução totalitária. Jornal da Tarde. 1997 ;25 set. 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. A sedução totalitária. Jornal da Tarde. 1997 ;25 set. 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LEI DE IMPRENSA, NEOLIBERALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. Tocqueville e a imprensa. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1997. , v. 09 no 1997. p. 2-A. Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1997). Tocqueville e a imprensa. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. Tocqueville e a imprensa. Jornal da Tarde. 1997 ;09 no 1997. p. 2-A[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. Tocqueville e a imprensa. Jornal da Tarde. 1997 ;09 no 1997. p. 2-A[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: CIVILIZAÇÃO (ASPECTOS MORAIS E ÉTICOS;ASPECTOS RELIGIOSOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. Civilização. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1997. , p. 04 dez. 1997. A-2. Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1997). Civilização. Jornal da Tarde, p. 04 dez. 1997. A-2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. Civilização. Jornal da Tarde. 1997 ;04 dez. 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. Civilização. Jornal da Tarde. 1997 ;04 dez. 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: IDEOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. A ideologia da nova idade. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1997. , p. 05 junho 1997. A-2. Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1997). A ideologia da nova idade. Jornal da Tarde, p. 05 junho 1997. A-2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. A ideologia da nova idade. Jornal da Tarde. 1997 ;05 junho 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. A ideologia da nova idade. Jornal da Tarde. 1997 ;05 junho 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: PRIVATIZAÇÃO, ESTATIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. Público e estatal. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1997. , p. 08 maio 1997. A-2. Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1997). Público e estatal. Jornal da Tarde, p. 08 maio 1997. A-2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. Público e estatal. Jornal da Tarde. 1997 ;08 maio 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. Público e estatal. Jornal da Tarde. 1997 ;08 maio 1997. A-2.[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosa Fátima de. Templos de civilização: um estudo sobre a implantação dos grupos escolares no estado de SÃo Paulo (1890-1910). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Souza, R. F. de. (1997). Templos de civilização: um estudo sobre a implantação dos grupos escolares no estado de SÃo Paulo (1890-1910) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza RF de. Templos de civilização: um estudo sobre a implantação dos grupos escolares no estado de SÃo Paulo (1890-1910). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Souza RF de. Templos de civilização: um estudo sobre a implantação dos grupos escolares no estado de SÃo Paulo (1890-1910). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONCALVES, Maria Elisa Rezende. Atividades de conhecimento fisico na formacao do professor das series iniciais. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Goncalves, M. E. R. (1997). Atividades de conhecimento fisico na formacao do professor das series iniciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Goncalves MER. Atividades de conhecimento fisico na formacao do professor das series iniciais. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Goncalves MER. Atividades de conhecimento fisico na formacao do professor das series iniciais. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZIM, Marli. Representacao da deficiencia no cotidiano escolar e suas implicacoes nas praticas pedagogicas. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Vizim, M. (1997). Representacao da deficiencia no cotidiano escolar e suas implicacoes nas praticas pedagogicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vizim M. Representacao da deficiencia no cotidiano escolar e suas implicacoes nas praticas pedagogicas. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Vizim M. Representacao da deficiencia no cotidiano escolar e suas implicacoes nas praticas pedagogicas. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Manira Aboud. Educacao e democracia no governo democratico-popular da cidade de sao paulo (1989-1992). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. (1997). Educacao e democracia no governo democratico-popular da cidade de sao paulo (1989-1992) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos MA. Educacao e democracia no governo democratico-popular da cidade de sao paulo (1989-1992). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Santos MA. Educacao e democracia no governo democratico-popular da cidade de sao paulo (1989-1992). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Antonio Luiz Cardoso. Democratização da escola pública: a construção do sujeito coletivo popular no cotidiano escolar. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Mello, A. L. C. (1997). Democratização da escola pública: a construção do sujeito coletivo popular no cotidiano escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mello ALC. Democratização da escola pública: a construção do sujeito coletivo popular no cotidiano escolar. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Mello ALC. Democratização da escola pública: a construção do sujeito coletivo popular no cotidiano escolar. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Pró-Fono : Revista de Atualização Científica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDE, Sahda Marta. Linguagem do deficiente mental: desafio à educação. Pró-Fono : Revista de Atualização Científica, v. 9, n. 2, p. 3-10, 1997Tradução . . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Ide, S. M. (1997). Linguagem do deficiente mental: desafio à educação. Pró-Fono : Revista de Atualização Científica, 9( 2), 3-10.
    • NLM

      Ide SM. Linguagem do deficiente mental: desafio à educação. Pró-Fono : Revista de Atualização Científica. 1997 ; 9( 2): 3-10.[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Ide SM. Linguagem do deficiente mental: desafio à educação. Pró-Fono : Revista de Atualização Científica. 1997 ; 9( 2): 3-10.[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. 1997, Anais.. Caxambu: ANPED, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (1997). Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. In Programa e Resumos. Caxambu: ANPED.
    • NLM

      Souza MCCC de. Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. Programa e Resumos. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. Programa e Resumos. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 fev. 2024. , 1997
    • APA

      Nicolau, M. L. M. (1997). Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nicolau MLM. Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. 1997 ; A-19.[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Nicolau MLM. Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. 1997 ; A-19.[citado 2024 fev. 27 ]
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 fev. 2024. , 1997
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1997). Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lajonquière L de. Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. 1997 ; 2( 2): 4-5.[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. 1997 ; 2( 2): 4-5.[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. Gestão democrática e nova qualidade de ensino: o conselho de escola e o projeto da interdisciplinaridade nas escolas municipais da cidade de São Paulo (1989-1997). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Camargo, R. B. de. (1997). Gestão democrática e nova qualidade de ensino: o conselho de escola e o projeto da interdisciplinaridade nas escolas municipais da cidade de São Paulo (1989-1997) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Camargo RB de. Gestão democrática e nova qualidade de ensino: o conselho de escola e o projeto da interdisciplinaridade nas escolas municipais da cidade de São Paulo (1989-1997). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Camargo RB de. Gestão democrática e nova qualidade de ensino: o conselho de escola e o projeto da interdisciplinaridade nas escolas municipais da cidade de São Paulo (1989-1997). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTIER, Vânia Lucia Lopes. CEFAM, um projeto controverso: uma contribuição para o estudo da recuperação da qualidade docente. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Bertier, V. L. L. (1997). CEFAM, um projeto controverso: uma contribuição para o estudo da recuperação da qualidade docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bertier VLL. CEFAM, um projeto controverso: uma contribuição para o estudo da recuperação da qualidade docente. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Bertier VLL. CEFAM, um projeto controverso: uma contribuição para o estudo da recuperação da qualidade docente. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Marilena Aparecida Jorge Guedes de. Coisas velhas: um percurso de investigação sobre cultura escolar no Instituto de Educação "Joaquim Ribeiro" de Rio Claro (1928-1958). 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Camargo, M. A. J. G. de. (1997). Coisas velhas: um percurso de investigação sobre cultura escolar no Instituto de Educação "Joaquim Ribeiro" de Rio Claro (1928-1958) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Camargo MAJG de. Coisas velhas: um percurso de investigação sobre cultura escolar no Instituto de Educação "Joaquim Ribeiro" de Rio Claro (1928-1958). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Camargo MAJG de. Coisas velhas: um percurso de investigação sobre cultura escolar no Instituto de Educação "Joaquim Ribeiro" de Rio Claro (1928-1958). 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Cleide Rita Silvério de. O brasão e o logotipo: um estudo das novas universidades na cidade de São Paulo. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 27 fev. 2024.
    • APA

      Almeida, C. R. S. de. (1997). O brasão e o logotipo: um estudo das novas universidades na cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Almeida CRS de. O brasão e o logotipo: um estudo das novas universidades na cidade de São Paulo. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]
    • Vancouver

      Almeida CRS de. O brasão e o logotipo: um estudo das novas universidades na cidade de São Paulo. 1997 ;[citado 2024 fev. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024