Filters : "FE" "1987" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subject: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Política e Educação no Brasil: o papel do Congresso Nacional na legislação do ensino. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Política e Educação no Brasil: o papel do Congresso Nacional na legislação do ensino. (1987). Política e Educação no Brasil: o papel do Congresso Nacional na legislação do ensino. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Política e Educação no Brasil: o papel do Congresso Nacional na legislação do ensino. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Política e Educação no Brasil: o papel do Congresso Nacional na legislação do ensino. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ideologia do progresso e ensino superior: (Sâo Paulo 1891-1934). . São Paulo, SP: Edições Loyola. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Ideologia do progresso e ensino superior: (Sâo Paulo 1891-1934). (1987). Ideologia do progresso e ensino superior: (Sâo Paulo 1891-1934). São Paulo, SP: Edições Loyola.
    • NLM

      Ideologia do progresso e ensino superior: (Sâo Paulo 1891-1934). 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Ideologia do progresso e ensino superior: (Sâo Paulo 1891-1934). 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Pré-pauta. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Processo de alfabetização deve começar na pré-escola [Depoimento]. Pré-pauta. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Kishimoto, T. M. (1987). Processo de alfabetização deve começar na pré-escola [Depoimento]. Pré-pauta. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM. Processo de alfabetização deve começar na pré-escola [Depoimento]. Pré-pauta. 1987 ; 02 fe 1987[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Processo de alfabetização deve começar na pré-escola [Depoimento]. Pré-pauta. 1987 ; 02 fe 1987[citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Uma pedagogia da revolução. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Uma pedagogia da revolução. (1987). Uma pedagogia da revolução. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Uma pedagogia da revolução. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Uma pedagogia da revolução. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: História: ensino e pesquisa. Unidade: FE

    Subject: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      História: ensino e pesquisa. História: ensino e pesquisa. Porto Alegre: Mercado Aberto. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      História: ensino e pesquisa. (1987). História: ensino e pesquisa. História: ensino e pesquisa. Porto Alegre: Mercado Aberto.
    • NLM

      História: ensino e pesquisa. História: ensino e pesquisa. 1987 ; 3( 4):[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      História: ensino e pesquisa. História: ensino e pesquisa. 1987 ; 3( 4):[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Revista de educação.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPLETIVO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Algumas reflexões sobre o supletivo. Revista de educação., v. fe 1987, n. 2, p. 23, 1987Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (1987). Algumas reflexões sobre o supletivo. Revista de educação., fe 1987( 2), 23.
    • NLM

      Arelaro LRG. Algumas reflexões sobre o supletivo. Revista de educação. 1987 ; fe 1987( 2): 23.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Algumas reflexões sobre o supletivo. Revista de educação. 1987 ; fe 1987( 2): 23.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Atualidade. Unidade: FE

    Subject: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, L J. Estar certo enquanto homem: as virtudes cardeais redescobertas. Iv. A fortaleza. Tradução . Atualidade, Curitiba, 1987. , p. 7. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lauand, L. J. (1987). Estar certo enquanto homem: as virtudes cardeais redescobertas. Iv. A fortaleza. Atualidade, p. 7. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Estar certo enquanto homem: as virtudes cardeais redescobertas. Iv. A fortaleza. Atualidade. 1987 ;7.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Estar certo enquanto homem: as virtudes cardeais redescobertas. Iv. A fortaleza. Atualidade. 1987 ;7.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Escola Brasileira: Temas e Estudos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, D B. Formacao de professores e o desempenho pedagogico. Escola Brasileira: Temas e Estudos. Tradução . São Paulo: Atlas, 1987. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Catani, D. B. (1987). Formacao de professores e o desempenho pedagogico. In Escola Brasileira: Temas e Estudos. São Paulo: Atlas.
    • NLM

      Catani DB. Formacao de professores e o desempenho pedagogico. In: Escola Brasileira: Temas e Estudos. São Paulo: Atlas; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Formacao de professores e o desempenho pedagogico. In: Escola Brasileira: Temas e Estudos. São Paulo: Atlas; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Ginasio do estado de Sao Paulo: uma preocupacao republicana ,1889-1896. . São Paulo: Feusp. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Nadai, E. (1987). Ginasio do estado de Sao Paulo: uma preocupacao republicana ,1889-1896. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Nadai E. Ginasio do estado de Sao Paulo: uma preocupacao republicana ,1889-1896. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Ginasio do estado de Sao Paulo: uma preocupacao republicana ,1889-1896. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, TRABALHO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. Tradução . São Paulo: Brasiliense, 1987. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Molina, O. (1987). Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. In Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. São Paulo: Brasiliense.
    • NLM

      Molina O. Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. In: Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. São Paulo: Brasiliense; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Molina O. Abertura dos debates i - comunicacao do primeiro encontro de professores universitarios com trabalho junto ao primeiro e segundo graus. In: Reinventando o Dialogo: ciencias e humanidades na formacao dos professores. São Paulo: Brasiliense; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, COMUNIDADES, PERIFERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNARI, H C. Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Tradução . Roma: Effelle, 1987. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Munari, H. C. (1987). Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. In Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle.
    • NLM

      Munari HC. Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. In: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Munari HC. Studio sul fallimento scolastico nelle prime classi del primo grado, in una comunita della periferias di Sao Paulo. In: Scuola e Didattica in Brasile: il Movimento Pedagogico Della Critica Sociale Dei Contenuti. Roma: Effelle; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Olga. Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Molina, O. (1987). Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Molina O. Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. 1987 ;33.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Molina O. Educadores progressistas tambem apresentam posicoes divergentes. Folha de São Paulo. 1987 ;33.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL, MOVIMENTO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Catani, A. M. (1987). Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. 1987 ;( 61): 83.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Resenha sem título próprio. Cadernos de Pesquisa. 1987 ;( 61): 83.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTES, MOVIMENTO POPULAR, MEMÓRIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, M P e ANDRADE, C L e NASCIMENTO, G. Memoria do movimento popular de arte no bairro de Sao Miguel: cultura , arte e educacao. . São Paulo: Nucleo de Estudos de Sociologia da Educacao do Edf/Feusp. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Sposito, M. P., Andrade, C. L., & Nascimento, G. (1987). Memoria do movimento popular de arte no bairro de Sao Miguel: cultura , arte e educacao. São Paulo: Nucleo de Estudos de Sociologia da Educacao do Edf/Feusp.
    • NLM

      Sposito MP, Andrade CL, Nascimento G. Memoria do movimento popular de arte no bairro de Sao Miguel: cultura , arte e educacao. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Sposito MP, Andrade CL, Nascimento G. Memoria do movimento popular de arte no bairro de Sao Miguel: cultura , arte e educacao. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subject: LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Catani, A. M. (1987). Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. 1987 ;5.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Resenha sem titulo proprio. Jornal da Tarde. 1987 ;5.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Environment and Science and Technology Education. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Some problems and perspectives of environmental education in the school. Environment and Science and Technology Education. Tradução . Oxford: Pergamon Press, 1987. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Krasilchik, M. (1987). Some problems and perspectives of environmental education in the school. In Environment and Science and Technology Education. Oxford: Pergamon Press.
    • NLM

      Krasilchik M. Some problems and perspectives of environmental education in the school. In: Environment and Science and Technology Education. Oxford: Pergamon Press; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Some problems and perspectives of environmental education in the school. In: Environment and Science and Technology Education. Oxford: Pergamon Press; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, D B. Colecao atualidades pedagogicas volta a ser publicada apos nove anos. Folha de São Paulo. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Catani, D. B. (1987). Colecao atualidades pedagogicas volta a ser publicada apos nove anos. Folha de São Paulo. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani DB. Colecao atualidades pedagogicas volta a ser publicada apos nove anos. Folha de São Paulo. 1987 ;21.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Colecao atualidades pedagogicas volta a ser publicada apos nove anos. Folha de São Paulo. 1987 ;21.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Nazaré de Camargo Pacheco. Dilthey: um conceito de vida e uma pedagogia. . São Paulo: Perspectiva/Usp. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 1987
    • APA

      Amaral, M. N. de C. P. (1987). Dilthey: um conceito de vida e uma pedagogia. São Paulo: Perspectiva/Usp.
    • NLM

      Amaral MN de CP. Dilthey: um conceito de vida e uma pedagogia. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Amaral MN de CP. Dilthey: um conceito de vida e uma pedagogia. 1987 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, REABILITAÇÃO, DEFICIENTE VISUAL, DEFICIENTE AUDITIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Gracimar Álvares. Importancia da audicao na tendencia a desviar nas pessoas cegas. Revista da Faculdade de Educacao, v. 13, n. ja/ju 1987, p. 105-13, 1987Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Bueno, G. Á. (1987). Importancia da audicao na tendencia a desviar nas pessoas cegas. Revista da Faculdade de Educacao, 13( ja/ju 1987), 105-13.
    • NLM

      Bueno GÁ. Importancia da audicao na tendencia a desviar nas pessoas cegas. Revista da Faculdade de Educacao. 1987 ;13( ja/ju 1987): 105-13.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Bueno GÁ. Importancia da audicao na tendencia a desviar nas pessoas cegas. Revista da Faculdade de Educacao. 1987 ;13( ja/ju 1987): 105-13.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Escola Brasileira: Temas e Estudos. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTO POPULAR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jair Militão da. Movimentos populares e a democratizacao do ensino. Escola Brasileira: Temas e Estudos. Tradução . São Paulo: Atlas, 1987. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Silva, J. M. da. (1987). Movimentos populares e a democratizacao do ensino. In Escola Brasileira: Temas e Estudos. São Paulo: Atlas.
    • NLM

      Silva JM da. Movimentos populares e a democratizacao do ensino. In: Escola Brasileira: Temas e Estudos. São Paulo: Atlas; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Silva JM da. Movimentos populares e a democratizacao do ensino. In: Escola Brasileira: Temas e Estudos. São Paulo: Atlas; 1987. [citado 2022 dez. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022