Filtros : "FE" "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Biomass and Bioenergy. Unidade: FE

    Subjects: BIOCARVÃO, DESENVOLVIMENTO VEGETAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, QUALIDADE DO SOLO, SISAL, SOLO ÁRIDO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Pedro H. Narciso et al. Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region. Biomass and Bioenergy, v. 205, p. 1-11, 2026Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.biombioe.2025.108497. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, P. H. N., Silva, N. V., Woloche, C. S., Sousa, J. E. S. de, Silva, J. C. G. da, Cassiano, G. H., et al. (2026). Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region. Biomass and Bioenergy, 205, 1-11. doi:10.1016/j.biombioe.2025.108497
    • NLM

      Ferreira PHN, Silva NV, Woloche CS, Sousa JES de, Silva JCG da, Cassiano GH, Pereira VH, Carazzolle MF, Pereira GAG, Abreu LGF de. Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region [Internet]. Biomass and Bioenergy. 2026 ; 205 1-11.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.biombioe.2025.108497
    • Vancouver

      Ferreira PHN, Silva NV, Woloche CS, Sousa JES de, Silva JCG da, Cassiano GH, Pereira VH, Carazzolle MF, Pereira GAG, Abreu LGF de. Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region [Internet]. Biomass and Bioenergy. 2026 ; 205 1-11.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.biombioe.2025.108497
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel e SANTOS, Vinicio de Macedo. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 06 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C., Cara, D., & Santos, V. de M. (2025). Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 06 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado et al. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, v. 36, p. 1-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Voltolini, R., Novo, A. L. B., Fadel, A. M. M. B., Silva, E. L. de, Pellicciari, F. S., et al. (2025). O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, 36, 1-8. doi:10.1590/0103-6564e230055
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: Linha Mestra. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUBJETIVIDADE, EPISTEMOLOGIA, HEGEMONIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, v. 19, n. 56, p. 103-112, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Tártaro, T. F., Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, 19( 56), 103-112. doi:10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • NLM

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • Vancouver

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    GDS 04. Quality education
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2025). Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e reinvenções da escola pública. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 06 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Desafios e reinvenções da escola pública. (2025). Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047829
    • NLM

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2025). Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Línguas e culturas de herança no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, SOCIOLINGUÍSTICA, CULTURA, MULTILINGUISMO, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, LÍNGUA GALEGA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRERA, Carlos Cernadas e CUNHA, Karine Marielly Rocha da. O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera. Línguas e culturas de herança no Brasil. Tradução . São Carlos: Pedro & João, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Carrera, C. C., & Cunha, K. M. R. da. (2025). O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera. In Línguas e culturas de herança no Brasil. São Carlos: Pedro & João. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf
    • NLM

      Carrera CC, Cunha KMR da. O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera [Internet]. In: Línguas e culturas de herança no Brasil. São Carlos: Pedro & João; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf
    • Vancouver

      Carrera CC, Cunha KMR da. O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera [Internet]. In: Línguas e culturas de herança no Brasil. São Carlos: Pedro & João; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf
  • Source: Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/. Acesso em: 06 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C. (2025). Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • NLM

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • Vancouver

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e PELLANDA, Andressa. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/. Acesso em: 06 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, & Pellanda, A. (2025). Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • NLM

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • Vancouver

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
  • Source: Ciências por dentro e por fora: construção de conhecimento e a sociedade. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, EUROCENTRISMO, INFLUÊNCIAS SOCIAIS, BIODIVERSIDADE, IDENTIDADE DE GÊNERO, SEXUALIDADE, DESENVOLVIMENTO SEXUAL, DIVERSIDADE SEXUAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OROFINO, Paula Santos e FERREIRA, Letícia Santos. O tal sexo biológico. Ciências por dentro e por fora: construção de conhecimento e a sociedade. Tradução . São Paulo: LF Editorial, 2025. p. 284 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c1728b6-16af-41b8-99e6-75d6fcd12ce1/O_tal_sexo_biol%C3%B3gico_%282025%29_Sysno_3265443_ReP.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Orofino, P. S., & Ferreira, L. S. (2025). O tal sexo biológico. In Ciências por dentro e por fora: construção de conhecimento e a sociedade (p. 284 ). São Paulo: LF Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c1728b6-16af-41b8-99e6-75d6fcd12ce1/O_tal_sexo_biol%C3%B3gico_%282025%29_Sysno_3265443_ReP.pdf
    • NLM

      Orofino PS, Ferreira LS. O tal sexo biológico [Internet]. In: Ciências por dentro e por fora: construção de conhecimento e a sociedade. São Paulo: LF Editorial; 2025. p. 284 .[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c1728b6-16af-41b8-99e6-75d6fcd12ce1/O_tal_sexo_biol%C3%B3gico_%282025%29_Sysno_3265443_ReP.pdf
    • Vancouver

      Orofino PS, Ferreira LS. O tal sexo biológico [Internet]. In: Ciências por dentro e por fora: construção de conhecimento e a sociedade. São Paulo: LF Editorial; 2025. p. 284 .[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2c1728b6-16af-41b8-99e6-75d6fcd12ce1/O_tal_sexo_biol%C3%B3gico_%282025%29_Sysno_3265443_ReP.pdf
  • Source: Bolema. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, v. 39, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. T. da, Tártaro, T. F., & Dugois, M. E. M. (2025). Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, 39, 1-21. doi:10.1590/1980-4415v39a240068
    • NLM

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    • Vancouver

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    GDS 04. Quality education
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, NEOLIBERALISMO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, MULTICULTURALISMO, REFORMA DO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. (2025). Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, SOCIOLINGUÍSTICA, CULTURA, MULTILINGUISMO, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, MIGRANTES, LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Línguas e culturas de herança no Brasil. . São Carlos: Pedro & João. . Acesso em: 06 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Línguas e culturas de herança no Brasil. (2025). Línguas e culturas de herança no Brasil. São Carlos: Pedro & João.
    • NLM

      Línguas e culturas de herança no Brasil. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Línguas e culturas de herança no Brasil. 2025 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025