Filtros : "FE" "SILVA, VIVIAN BATISTA DA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2025). A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. A invenção da gestão democrática: o que mais a escola pode fazer [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c6ce1c22-661b-4707-8d82-91823ed339ff/A_inven%C3%A7%C3%A3o_da_gest%C3%A3o_democr%C3%A1tica_%282025%29_Sysno_3241855_ReP.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. . New York: Routledge. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. (2024). Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf
    • NLM

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf
    • Vancouver

      Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a67dc04b-c193-4928-bc33-050b2a79cfa8/Rethinking_centre-periphery_assumptions_in_the_history_of_education_%282024%29_Sysno_3252848_ReP.pdf
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s). Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Tradução . New York: Routledge, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2024). From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s). In Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. From place to place: connections and ruptures of Luiz Alves de Mattos in the educational field (from the 1920s to the 1960s) [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cadc9584-81bf-4500-80f3-b3800b097c37/From_place_to_place_%282024%29_Sysno_3252942_ReP.pdf
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. For an understanding of school beyond delay and copies. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Tradução . New York: Routledge, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2024). For an understanding of school beyond delay and copies. In Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da. For an understanding of school beyond delay and copies [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da. For an understanding of school beyond delay and copies [Internet]. In: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge; 2024. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130ff484-079f-4a66-b040-996a33d88ed3/For_an_understanding_of_school_beyond_delay_and_copies_%282024%29_Sysno_3252953_ReP.pdf
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO, ESTUDANTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e PAULA, Fraulein Vidigal de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, V. B. da, & Paula, F. V. de. (2024). Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
    • NLM

      Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
    • Vancouver

      Silva VB da, Paula FV de. Reprovação escolar pode afetar a autoestima e as relações sociais do estudantes [Depoimento a Julio SIlva]: de acordo com especialistas, instituições de ensino precisam considerar diferentes formas de aprendizagem dentro da sala de aula [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/reprovacao-escolar-pode-afetar-a-autoestima-e-as-relacoes-sociais-do-estudante/
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, COLONIALISMO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e LIMA, Ana Laura Godinho e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Examining the exchanges between Brazil, the USA, and Europe.. [Introdução]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03ccde7d-8396-437f-a934-12957e15a083/Examining_the_exchanges_between_Brazil__the_USA__and_Europe..__Introdu%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3252852_ReP.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Silva, V. B. da, Lima, A. L. G., & Bontempi Junior, B. (2024). Examining the exchanges between Brazil, the USA, and Europe.. [Introdução]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03ccde7d-8396-437f-a934-12957e15a083/Examining_the_exchanges_between_Brazil__the_USA__and_Europe..__Introdu%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3252852_ReP.pdf
    • NLM

      Silva VB da, Lima ALG, Bontempi Junior B. Examining the exchanges between Brazil, the USA, and Europe.. [Introdução] [Internet]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03ccde7d-8396-437f-a934-12957e15a083/Examining_the_exchanges_between_Brazil__the_USA__and_Europe..__Introdu%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3252852_ReP.pdf
    • Vancouver

      Silva VB da, Lima ALG, Bontempi Junior B. Examining the exchanges between Brazil, the USA, and Europe.. [Introdução] [Internet]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03ccde7d-8396-437f-a934-12957e15a083/Examining_the_exchanges_between_Brazil__the_USA__and_Europe..__Introdu%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3252852_ReP.pdf
  • Source: Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO COMPARADA, COLONIALISMO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e SILVA, Vivian Batista da. Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39291f2d-3700-45ff-8c4f-13b2d7921fd7/Rethinking_centre-periphery_assumptions..__Apresenta%C3%A7%C3%A3o_da_Cole%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3237158_ReP.pdf. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Vidal, D. G., & Silva, V. B. da. (2024). Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. New York: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/39291f2d-3700-45ff-8c4f-13b2d7921fd7/Rethinking_centre-periphery_assumptions..__Apresenta%C3%A7%C3%A3o_da_Cole%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3237158_ReP.pdf
    • NLM

      Vidal DG, Silva VB da. Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção] [Internet]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39291f2d-3700-45ff-8c4f-13b2d7921fd7/Rethinking_centre-periphery_assumptions..__Apresenta%C3%A7%C3%A3o_da_Cole%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3237158_ReP.pdf
    • Vancouver

      Vidal DG, Silva VB da. Rethinking centre-periphery assumptions in the history of education [Apresentação da Coleção] [Internet]. Rethinking Centre-Periphery assumptions in the history of education: exchanges among Brazil, USA, and Europe. 2024 ;[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39291f2d-3700-45ff-8c4f-13b2d7921fd7/Rethinking_centre-periphery_assumptions..__Apresenta%C3%A7%C3%A3o_da_Cole%C3%A7%C3%A3o__%282024%29_Sysno_3237158_ReP.pdf
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2025 nov. 12 ]
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, MEMÓRIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 31-44, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 31-44. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
    • NLM

      Silva VB da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 31-44.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
    • Vancouver

      Silva VB da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 31-44.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e SILVA, Vivian Batista da e CÂNDIDO, Renata Marcílio. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362. Acesso em: 12 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Catani, D. B., Silva, V. B. da, & Cândido, R. M. (2023). O que a escola faz? [Apresentação do dossiê]. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • NLM

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
    • Vancouver

      Catani DB, Silva VB da, Cândido RM. O que a escola faz? [Apresentação do dossiê] [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 9-14.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/214144/196362
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, MEMÓRIA, SOCIALIZAÇÃO, MAGISTÉRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin et al. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, v. 17, n. ja/mar. 2021, p. 190-218, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Vicentini, P. P., Gallego, R. de C., Lugli, R. G., & Silva, V. B. da. (2021). Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula. Revista Práxis Educacional, 17( ja/mar. 2021), 190-218. doi:10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • NLM

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
    • Vancouver

      Vicentini PP, Gallego R de C, Lugli RG, Silva VB da. Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2021 ;17( ja/mar. 2021): 190-218.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8023
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PARTICULARES, LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 6, n. ja/abr. 2021, p. 47-64, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. de S., Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2021). Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 6( ja/abr. 2021), 47-64. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • NLM

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • Vancouver

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
  • Source: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. O magistério na sala de aula: reflexões sobre os manuais pedagógicos de Luiz Alves de Mattos (décadas de 1950 e 1960) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1blwBkQtLy96tXd2SLhyvKD6fXfKmMQX3/view
  • Source: Fronteiras: Revista Catarinense de História. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE, ORIENTAÇÃO SEXUAL, PRÁTICA DE ENSINO, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Renata Guedes Mourão e SILVA, Vivian Batista da e TOLEDO, Gabriel Delatin de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, n. 38, p. 243-258, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, R. G. M., Silva, V. B. da, & Toledo, G. D. de. (2021). Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020). Fronteiras: Revista Catarinense de História, ( 38), 243-258. doi:10.29327/253484.1.38-14
    • NLM

      Macedo RGM, Silva VB da, Toledo GD de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020) [Internet]. Fronteiras: Revista Catarinense de História. 2021 ;( 38): 243-258.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14
    • Vancouver

      Macedo RGM, Silva VB da, Toledo GD de. Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020) [Internet]. Fronteiras: Revista Catarinense de História. 2021 ;( 38): 243-258.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.29327/253484.1.38-14
  • Source: Signos Geográficos. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BIBLIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janete Regina de e SILVA, Vivian Batista da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar. Signos Geográficos, v. 3, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. R. de, & Silva, V. B. da. (2021). Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar. Signos Geográficos, 3. Recuperado de https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
    • NLM

      Oliveira JR de, Silva VB da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar [Internet]. Signos Geográficos. 2021 ;3[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
    • Vancouver

      Oliveira JR de, Silva VB da. Livros para professores de geografia: alguns apontamentos sobre a constituição da geografia escolar [Internet]. Signos Geográficos. 2021 ;3[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://revistas.ufg.br/signos/article/view/69662
  • Source: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo e SILVA, Vivian Batista da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938). Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Tradução . Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2021. v. 2 . . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Perioli Junior, E., & Silva, V. B. da. (2021). O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938). In Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina (Vol. 2 ). Curitiba: Universidade Federal do Paraná. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
    • NLM

      Perioli Junior E, Silva VB da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
    • Vancouver

      Perioli Junior E, Silva VB da. O primeiro livro de educação comparada no Brasil (1938) [Internet]. In: Investigaciones sobre libros de texto y medios de enseñanza: contribuciones desde América Latina. Curitiba: Universidade Federal do Paraná; 2021. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/131WiwFwpcn3gL1jJlCFrCiexKl8_YyBj/view
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AUTOBIOGRAFIAS, FRACASSO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e VIEIRA, Keila da Silva. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 587–608, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Vieira, K. da S. (2021). Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 587–608. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • NLM

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
    • Vancouver

      Silva VB da, Vieira K da S. Diário de escola: narrativas de heranças e metamorfoses do trabalho docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 587–608.[citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202180
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MANUAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 12 nov. 2025.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2020). O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970). In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Silva VB da. O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970) [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Silva VB da. O único e melhor tempo de ensinar na escola: reverberações da avaliação (1870-1970) [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2025 nov. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025