Filtros : "FE" "LOUZANO, PAULA BAPTISTA JORGE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e LOUZANO, Paula Baptista Jorge e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. São Paulo: Fe-Usp. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2015
    • APA

      Ghanem, E., Louzano, P. B. J., & Santos, V. de M. (2015). Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. São Paulo: Fe-Usp.
    • NLM

      Ghanem E, Louzano PBJ, Santos V de M. Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 04):[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Ghanem E, Louzano PBJ, Santos V de M. Educação e Pesquisa. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 04):[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROGRAMAS (DOCUMENTO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. 2014 ; 18( 209): 28-32.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. 2014 ; 18( 209): 28-32.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Profissão mestre. Profissão Mestre. Curitiba: Humana Editorial. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Profissão mestre. Profissão Mestre. Curitiba: Humana Editorial.
    • NLM

      Louzano PBJ. Profissão mestre. Profissão Mestre. 2014 ; 15( 175):[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Profissão mestre. Profissão Mestre. 2014 ; 15( 175):[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. 2014 ; 18( 205): 80-81.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. 2014 ; 18( 205): 80-81.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO, PEDAGOGIA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. 2014 ; 2014. 3.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Magistério sem prestígio. [Depoimento a Leonardo Vieira]. O Globo. 2014 ; 2014. 3.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. SP triplica número de escolas com aula integral. [Depoimento a Sabine Righetti]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). SP triplica número de escolas com aula integral. [Depoimento a Sabine Righetti]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. SP triplica número de escolas com aula integral. [Depoimento a Sabine Righetti]. Folha de S. Paulo. 2014 ; 2014. B8.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. SP triplica número de escolas com aula integral. [Depoimento a Sabine Righetti]. Folha de S. Paulo. 2014 ; 2014. B8.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS (POLÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. 2014 ; 17( 204): 40-41.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. 2014 ; 17( 204): 40-41.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso". Educação e Pesquisa, v. 40, n. 4, p. 1109-1124, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201. Acesso em: 24 fev. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Louzano, P. B. J. (2014). Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso". Educação e Pesquisa, 40( 4), 1109-1124. doi:10.1590/s1517-97022014400400201
    • NLM

      Galian CVA, Louzano PBJ. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso" [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1109-1124.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201
    • Vancouver

      Galian CVA, Louzano PBJ. Michael Young e o campo do currículo: da ênfase do "conhecimento dos poderosos" a defesa do " conhecimento poderoso" [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 1109-1124.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014400400201
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Revista em Avaliação Educacional. (2014). Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Revista em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ; 25( 59): 326-330.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, BÔNUS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Estado ainda não tem data para pagar bônus. [Depoimento a P.S.]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Estado ainda não tem data para pagar bônus. [Depoimento a P.S.]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Estado ainda não tem data para pagar bônus. [Depoimento a P.S.]. O Estado de São Paulo. 2014 ; 2012. A18.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Estado ainda não tem data para pagar bônus. [Depoimento a P.S.]. O Estado de São Paulo. 2014 ; 2012. A18.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Ensino Superior. Unidade: FE

    Assunto: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Por trás dos resultados [Depoimento a Patrícia Sperandio]. Ensino Superior. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Por trás dos resultados [Depoimento a Patrícia Sperandio]. Ensino Superior. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Por trás dos resultados [Depoimento a Patrícia Sperandio]. Ensino Superior. 2013 ; 16( 183): 24-27.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Por trás dos resultados [Depoimento a Patrícia Sperandio]. Ensino Superior. 2013 ; 16( 183): 24-27.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Folha de S.Paulo Caderno Educadores. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, TRABALHO FEMININO, JORNADA DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Quem é o professor? [Depoimento Érica Fraga]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Quem é o professor? [Depoimento Érica Fraga]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Quem é o professor? [Depoimento Érica Fraga]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. 2013 ; 2013. c 4.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Quem é o professor? [Depoimento Érica Fraga]. Folha de S.Paulo Caderno Educadores. 2013 ; 2013. c 4.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. 2013 ; 2013. 4.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Formação de professores no CTI. [Depoimento a Lauro Neto]. O Globo. 2013 ; 2013. 4.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Profissão mestre. Profissão Mestre. Curitiba: Humana Editorial. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Profissão mestre. Profissão Mestre. Curitiba: Humana Editorial.
    • NLM

      Louzano PBJ. Profissão mestre. Profissão Mestre. 2013 ; fe 2013.( 161):[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Profissão mestre. Profissão Mestre. 2013 ; fe 2013.( 161):[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. Rio de janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. Rio de janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. 2013 ;15 julh. 2013. 4.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Brasil forma muito mal seus professores. [Entrevista a Antônio Gois]. O Globo. 2013 ;15 julh. 2013. 4.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Jorge Baptista. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. J. B. (2013). Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PJB. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 18.[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PJB. Educadores apontam riscos da reforma paulista. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A 18.[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm
    • NLM

      Louzano PBJ. Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;26 fe 2013. on-line[citado 2024 fev. 24 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Capital voltará a reprovar no 3º ano. [ Depoimento a Paula Saldaña ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;26 fe 2013. on-line[citado 2024 fev. 24 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,capital-voltara-a-reprovar-no-3-ano-,1001499,0.htm
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, RELAÇÕES DE GÊNERO, MENINOS, MENINAS, MENINAS, CULTURA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge e CARVALHO, Marilia Pinto de. Meninas têm mais chance de sucesso na escola do que os meninos. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J., & Carvalho, M. P. de. (2013). Meninas têm mais chance de sucesso na escola do que os meninos. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ, Carvalho MP de. Meninas têm mais chance de sucesso na escola do que os meninos. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 fev. 24 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ, Carvalho MP de. Meninas têm mais chance de sucesso na escola do que os meninos. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2013 ;[citado 2024 fev. 24 ]
  • Source: ISTO É. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage. Acesso em: 24 fev. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • NLM

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • Vancouver

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 fev. 24 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024