Filters : "FE" "CATANI, DENICE BARBARA" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e AMPARO, Patrícia Aparecida do. A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/. Acesso em: 07 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Catani, D. B., & Amparo, P. A. do. (2022). A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • NLM

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • Vancouver

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e LIMA, Ana Laura Godinho e CATANI, Denice Bárbara. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 255-270, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/198596/182705. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Lima, A. L. G., & Catani, D. B. (2022). "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro. Estudos Avançados, 36( 105), 255-270. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.015
    • NLM

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/198596/182705
    • Vancouver

      Amparo PA do, Lima ALG, Catani DB. "Pensar com" José Mário Pires Azanha a elaboração do porvir educacional brasileiro [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 255-270.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/198596/182705
  • Source: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Unidade: FE

    Subject: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente [Apresentação]. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Catani, D. B. (2020). Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente [Apresentação]. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital.
    • NLM

      Catani DB. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente [Apresentação]. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente [Apresentação]. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 3, p. 837-855, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/56847. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2020). História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, 19( 3), 837-855. doi:10.14393/che-v19n3-2020-11
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/56847
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/56847
  • Source: Livros que ensinam a ensinar: um estudo sobre os manuais pedagógicos brasileiros (1930-1971). Unidade: FE

    Subject: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Livros que ensinam a ensinar.. [Prefácio]. Livros que ensinam a ensinar: um estudo sobre os manuais pedagógicos brasileiros (1930-1971). Curitiba: Appris. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Catani, D. B. (2019). Livros que ensinam a ensinar.. [Prefácio]. Livros que ensinam a ensinar: um estudo sobre os manuais pedagógicos brasileiros (1930-1971). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Catani DB. Livros que ensinam a ensinar.. [Prefácio]. Livros que ensinam a ensinar: um estudo sobre os manuais pedagógicos brasileiros (1930-1971). 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Livros que ensinam a ensinar.. [Prefácio]. Livros que ensinam a ensinar: um estudo sobre os manuais pedagógicos brasileiros (1930-1971). 2019 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Inovação e tradição: preservar ecriar na formação docente: programação, IV Congresso Nacional de Formação de Professores / XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: Águas de Lindóia: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, 2018. Conference title: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. 2018, Anais.. Águas de Lindóia: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, 2018. . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Catani, D. B. (2018). Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. In Inovação e tradição: preservar ecriar na formação docente: programação, IV Congresso Nacional de Formação de Professores / XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: Águas de Lindóia: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, 2018. Águas de Lindóia: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho.
    • NLM

      Catani DB. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Inovação e tradição: preservar ecriar na formação docente: programação, IV Congresso Nacional de Formação de Professores / XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: Águas de Lindóia: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, 2018. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Inovação e tradição: preservar ecriar na formação docente: programação, IV Congresso Nacional de Formação de Professores / XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: Águas de Lindóia: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, 2018. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: A "criança-problema" na escola brasileira: uma análise do discurso pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇA-PROBLEMA, CRIANÇAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Permito-me aqui antecipar as palavras finais.. [Prefácio]. A "criança-problema" na escola brasileira: uma análise do discurso pedagógico. Curitiba: Appris. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Catani, D. B. (2018). Permito-me aqui antecipar as palavras finais.. [Prefácio]. A "criança-problema" na escola brasileira: uma análise do discurso pedagógico. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Catani DB. Permito-me aqui antecipar as palavras finais.. [Prefácio]. A "criança-problema" na escola brasileira: uma análise do discurso pedagógico. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Permito-me aqui antecipar as palavras finais.. [Prefácio]. A "criança-problema" na escola brasileira: uma análise do discurso pedagógico. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Unidade: FE

    Subject: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Lourenço Filho (1897-1970): uma vida dedicada à educação. Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Catani, D. B. (2018). Lourenço Filho (1897-1970): uma vida dedicada à educação. In Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Catani DB. Lourenço Filho (1897-1970): uma vida dedicada à educação. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Lourenço Filho (1897-1970): uma vida dedicada à educação. In: Educadores brasileiros: ideias e ações de nomes que marcaram a educação nacional. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. Unidade: FE

    Subject: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Em 2016, Katiene e eu publicamos um texto.. [Prefácio]. "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. Curitiba: Appris. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f7b851e-fab4-463e-b830-cfc4e8363699/Em%202016..%20%5BPref%C3%A1cio%5D%20%282018%29.pdf. Acesso em: 07 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Catani, D. B. (2018). Em 2016, Katiene e eu publicamos um texto.. [Prefácio]. "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f7b851e-fab4-463e-b830-cfc4e8363699/Em%202016..%20%5BPref%C3%A1cio%5D%20%282018%29.pdf
    • NLM

      Catani DB. Em 2016, Katiene e eu publicamos um texto.. [Prefácio] [Internet]. "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f7b851e-fab4-463e-b830-cfc4e8363699/Em%202016..%20%5BPref%C3%A1cio%5D%20%282018%29.pdf
    • Vancouver

      Catani DB. Em 2016, Katiene e eu publicamos um texto.. [Prefácio] [Internet]. "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f7b851e-fab4-463e-b830-cfc4e8363699/Em%202016..%20%5BPref%C3%A1cio%5D%20%282018%29.pdf
  • Source: Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Curitiba: CRV. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Catani, D. B. (2018). "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Catani DB. "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB. "Do controle das paixões à maestria.." [Prefácio]. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. 2018 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2018. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Catani, D. B. (2018). A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Catani DB. A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB. A didática como iniciação: uma alternativa no processo de formação de professores. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. ja/abr. 2017, p. 06-17, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/38457. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Catani, D. B. (2017). A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, 16( ja/abr. 2017), 06-17. doi:10.14393/che-v16n1-2017-2
    • NLM

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/38457
    • Vancouver

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/38457
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (PERIÓDICOS), EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Revista Linhas. . Florianópolis: Udesc. Disponível em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/issue/view/484. Acesso em: 07 dez. 2022. , 2016
    • APA

      Catani, D. B. (2016). Revista Linhas. Florianópolis: Udesc. Recuperado de http://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/issue/view/484
    • NLM

      Catani DB. Revista Linhas [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/issue/view/484
    • Vancouver

      Catani DB. Revista Linhas [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/issue/view/484
  • Source: A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). Unidade: FE

    Subject: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2016
    • APA

      A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). (2016). A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). A instrução pública nas vozes dos portadores de futuros (Brasil - séculos XIX e XX). 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2016
    • APA

      O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). (2016). O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). O ensino de história da educação na Escola Normal: entre o prescrito e a realidade escolar (Uberaba, Minas Gerais, 1928-1970). 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: VESTUÁRIO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 15, n. 2, p. 700-722, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/35554. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2016). Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, 15( 2), 700-722. doi:10.14393/che-v15n2-2016-13
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/35554
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/35554
  • Source: Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. Unidade: FE

    Subject: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. (2015). Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. Ser e fazer-se professora no Piauí no século XX: a história de vida de Nevinha Santos. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O que a escola faz?: Elementos para a compreensão da vida escolar. . Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2015
    • APA

      O que a escola faz?: Elementos para a compreensão da vida escolar. (2015). O que a escola faz?: Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      O que a escola faz?: Elementos para a compreensão da vida escolar. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      O que a escola faz?: Elementos para a compreensão da vida escolar. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, SALA DE AULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin e CATANI, Denice Bárbara. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Vicentini, P. P., & Catani, D. B. (2015). Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Vicentini PP, Catani DB. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP, Catani DB. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Laerte Ramos de Carvalho e a constituinte da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Historia, pensamento e educação. Laerte Ramos de Carvalho e a constituinte da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Historia, pensamento e educação. (2015). Historia, pensamento e educação. Laerte Ramos de Carvalho e a constituinte da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Historia, pensamento e educação. Laerte Ramos de Carvalho e a constituinte da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Historia, pensamento e educação. Laerte Ramos de Carvalho e a constituinte da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022