Filters : "FE" "CARVALHO, JOSE SERGIO FONSECA DE" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, LEITURA, ESCRITA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Cultura letrada e formação do sujeito. Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2011). Cultura letrada e formação do sujeito. In Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Cultura letrada e formação do sujeito. In: Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Cultura letrada e formação do sujeito. In: Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, IME

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e MIRAGLIA NETO, Francisco e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm. Acesso em: 06 dez. 2022. , 2005
    • APA

      Penin, S., Miraglia Neto, F., & Carvalho, J. S. F. de. (2005). A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm
    • NLM

      Penin S, Miraglia Neto F, Carvalho JSF de. A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;08 a 14 ago. 2005. 3.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm
    • Vancouver

      Penin S, Miraglia Neto F, Carvalho JSF de. A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;08 a 14 ago. 2005. 3.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm
  • Source: Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. Tradução . São Paulo: Cortez, 2005. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2005). Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. In Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. In: Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. São Paulo: Cortez; 2005. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. In: Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. São Paulo: Cortez; 2005. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. . São Paulo: USP. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2004
    • APA

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. (2004). Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. São Paulo: USP.
    • NLM

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. 2004 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. 2004 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subject: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2004
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2004). O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. 2004 ; 19( ju/jul. 2004): 47-49.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. 2004 ; 19( ju/jul. 2004): 47-49.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: A psicanálíse, as instituições e a infância: resumo. Conference title: Colóquio do LEPSI. Unidades: FE, IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e ALBERTINI, Paulo e LAJONQUIÈRE, Leandro de. A infância, a escola e os adultos. 2004, Anais.. São Paulo: FEUSP, 2004. Disponível em: http://paje.fe.usp.br/estrutura/lepsi/vcol.htm. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, Albertini, P., & Lajonquière, L. de. (2004). A infância, a escola e os adultos. In A psicanálíse, as instituições e a infância: resumo. São Paulo: FEUSP. Recuperado de http://paje.fe.usp.br/estrutura/lepsi/vcol.htm
    • NLM

      Carvalho JSF de, Albertini P, Lajonquière L de. A infância, a escola e os adultos [Internet]. A psicanálíse, as instituições e a infância: resumo. 2004 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/estrutura/lepsi/vcol.htm
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Albertini P, Lajonquière L de. A infância, a escola e os adultos [Internet]. A psicanálíse, as instituições e a infância: resumo. 2004 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://paje.fe.usp.br/estrutura/lepsi/vcol.htm
  • Source: Abceducatio. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Do psicologismo, pedagogismo e educação. Abceducatio, v. 4, n. 26, p. 28-33, 2003Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Do psicologismo, pedagogismo e educação. Abceducatio, 4( 26), 28-33.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Do psicologismo, pedagogismo e educação. Abceducatio. 2003 ; 4( 26): 28-33.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Do psicologismo, pedagogismo e educação. Abceducatio. 2003 ; 4( 26): 28-33.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Crescer. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A difícil tarefa de ensinar valores morais aos filhos exige dedicação e exemplos concretos. [Depoimento a M. Echeverria]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). A difícil tarefa de ensinar valores morais aos filhos exige dedicação e exemplos concretos. [Depoimento a M. Echeverria]. Crescer. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A difícil tarefa de ensinar valores morais aos filhos exige dedicação e exemplos concretos. [Depoimento a M. Echeverria]. Crescer. 2003 ; 10( ja 2003): 36-38.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A difícil tarefa de ensinar valores morais aos filhos exige dedicação e exemplos concretos. [Depoimento a M. Echeverria]. Crescer. 2003 ; 10( ja 2003): 36-38.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação e cidadania. Nova Escola, v. 18, n. ju/jul. 2003, p. 12, 2003Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Educação e cidadania. Nova Escola, 18( ju/jul. 2003), 12.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Educação e cidadania. Nova Escola. 2003 ; 18( ju/jul. 2003): 12.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Educação e cidadania. Nova Escola. 2003 ; 18( ju/jul. 2003): 12.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subject: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. 2003 ; 18( 160): 52-54.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Clonagem humana: é preciso impor limites para a ciência? [Depoimento a D. Pellegrini]. Nova Escola. 2003 ; 18( 160): 52-54.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. 2003 ;02 a 06 jul. 2003. 6.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. 2003 ;02 a 06 jul. 2003. 6.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subject: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2003). Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF. Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. 2003 ;07 a 13 jul. 2003. 3.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. 2003 ;07 a 13 jul. 2003. 3.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subject: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique et al. Uma semana para pensar. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2003
    • APA

      Paro, V. H., Bizzo, N. M. V., Carvalho, J. S. F. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2003). Uma semana para pensar. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paro VH, Bizzo NMV, Carvalho JSF de, Carvalho AMP de. Uma semana para pensar. Jornal da USP. 2003 ;(26 maio a 01 ju 2003. p. 5):[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Paro VH, Bizzo NMV, Carvalho JSF de, Carvalho AMP de. Uma semana para pensar. Jornal da USP. 2003 ;(26 maio a 01 ju 2003. p. 5):[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Abceducatio. Unidade: FE

    Subject: PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio, v. 4, n. ju 2003, p. 28-37, 2003Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio, 4( ju 2003), 28-37.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio. 2003 ; 4( ju 2003): 28-37.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio. 2003 ; 4( ju 2003): 28-37.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subject: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?. Pro-Posições, v. 13, n. 3, p. 157-168, 2002Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. (2002). Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições, 13( 3), 157-168.
    • NLM

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO MÉDIO

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa, n. 112, p. 155-165, 2001Tradução . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2001). O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa, ( 112), 155-165. doi:10.1590/s0100-15742001000100008
    • NLM

      Carvalho JSF de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 155-165.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 155-165.[citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Construtivismo: uma pedagogia esquecida da escola. . Porto Alegre: Artmed. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2001
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2001). Construtivismo: uma pedagogia esquecida da escola. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Construtivismo: uma pedagogia esquecida da escola. 2001 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Construtivismo: uma pedagogia esquecida da escola. 2001 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subject: PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educadores dão receita da boa escola. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2001
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2001). Educadores dão receita da boa escola. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Educadores dão receita da boa escola. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2001 ;07 out. 2001. 8.[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Educadores dão receita da boa escola. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2001 ;07 out. 2001. 8.[citado 2022 dez. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022