Filters : "FE" "ALAVARSE, OCIMAR MUNHOZ" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidades: FE, IME

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/748. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M., Lima, G. F. de, Galiano, R. L., & Romeiro, V. M. (2021). Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/748
    • Vancouver

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/748
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira e FREITAS, Pâmela Félix. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. ja/mar, p. 250-275, 2021Tradução . . Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M., Chappaz, R. de O., & Freitas, P. F. (2021). Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 28( ja/mar), 250-275. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • NLM

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • Vancouver

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza e FREITAS, Pâmela Félix e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Siqueira, V. A. de S., Freitas, P. F., & Alavarse, O. M. (2021). Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147241339
    • NLM

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
    • Vancouver

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
  • Source: Olhar de professor. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SILVA, Fernando Augusto. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, v. 23, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do, Alavarse, O. M., & Silva, F. A. (2020). O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, 23, 1-18. doi:10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • NLM

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • Vancouver

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGO TRAVITZKI, et al. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas. Estudos em Avaliação Educacional, v. 31, n. 78, p. 525–553, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Rodrigo Travitzki,, Alavarse, O. M., Meneghetti, D. de R., & Catalani, É. M. de T. (2020). Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas. Estudos em Avaliação Educacional, 31( 78), 525–553. doi:10.18222/eae.v0ix.7216
    • NLM

      Rodrigo Travitzki, Alavarse OM, Meneghetti D de R, Catalani ÉM de T. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2020 ; 31( 78): 525–553.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216
    • Vancouver

      Rodrigo Travitzki, Alavarse OM, Meneghetti D de R, Catalani ÉM de T. Teste adaptativo informatizado da Provinha Brasil – Leitura: resultados e perspectivas [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2020 ; 31( 78): 525–553.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.7216
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/. Acesso em: 10 dez. 2022. , 2019
    • APA

      Alavarse, O. M. (2019). Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
    • NLM

      Alavarse OM. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ministério da Educação deixou 60 milhões de alunos à deriva [Entrevista a Pedro Teixeira] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/ministerio-da-educacao-deixou-60-milhoes-de-alunos-a-deriva/
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Alavarse, O. M. (2018). A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. A receita é colaborar. [Depoimento a Rodrigo Ratier]. Nova Escola. 2018 ; 32( 311): 28-29.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Roteiro. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique e MACHADO, Cristiane. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário. Roteiro, v. 43, p. 131-154, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M., Arcas, P. H., & Machado, C. (2018). Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário. Roteiro, 43, 131-154. doi:10.18593/r.v43iesp.16466
    • NLM

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário [Internet]. Roteiro. 2018 ; 43 131-154.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466
    • Vancouver

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário [Internet]. Roteiro. 2018 ; 43 131-154.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Alavarse, O. M. (2017). Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Cadernos Cenpec. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliação externa na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: os desafios da participação docente. Cadernos Cenpec, v. 7, n. 2, p. 88-111, 2017Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v7i2.402. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Chappaz, R. de O., & Alavarse, O. M. (2017). Avaliação externa na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: os desafios da participação docente. Cadernos Cenpec, 7( 2), 88-111. doi:10.18676/cadernoscenpec.v7i2.402
    • NLM

      Chappaz R de O, Alavarse OM. Avaliação externa na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: os desafios da participação docente [Internet]. Cadernos Cenpec. 2017 ; 7( 2): 88-111.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v7i2.402
    • Vancouver

      Chappaz R de O, Alavarse OM. Avaliação externa na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: os desafios da participação docente [Internet]. Cadernos Cenpec. 2017 ; 7( 2): 88-111.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v7i2.402
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique e MACHADO, Cristiane. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão. Revista Diálogo Educacional, v. 17, n. 54, p. 1353-1375, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M., Arcas, P. H., & Machado, C. (2017). Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão. Revista Diálogo Educacional, 17( 54), 1353-1375. doi:10.7213/1981-416X.17.054.AO04
    • NLM

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 54): 1353-1375.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
    • Vancouver

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 54): 1353-1375.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
  • Source: Em aberto. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Pâmela Felix e SIQUEIRA, Valéria e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, v. 29, n. 99, p. 153-174, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Freitas, P. F., Siqueira, V., & Alavarse, O. M. (2016). O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial. Em aberto, 29( 99), 153-174. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p
    • NLM

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p
    • Vancouver

      Freitas PF, Siqueira V, Alavarse OM. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e suas repercussões em teses e dissertações no período de 2005 a 2015: um tratamento inicial [Internet]. Em aberto. 2016 ; 29( 99): 153-174.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.29i96.%25p
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2016
    • APA

      Alavarse, O. M. (2016). Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Limites e tensões. Educação, v. 19, n. 217, p. 58, 2015Tradução . . Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Limites e tensões. Educação, 19( 217), 58.
    • NLM

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Limites e tensões. Educação. 2015 ; 19( 217): 58.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, v. 31, n. 2, p. 335-353, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Machado, C., Alavarse, O. M., & Oliveira, A. S. de. (2015). Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, 31( 2), 335-353. doi:10.21573/vol31n22015.61731
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM, Oliveira AS de. Avaliação da educação básica e qualidade do ensino: estudo sobre os anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 2): 335-353.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n22015.61731
  • Source: Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, v. 31, n. 3, p. 667-680, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800. Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Machado, C., Alavarse, O. M., & Arcas, P. H. (2015). Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação, 31( 3), 667-680. doi:10.21573/vol31n32015.63800
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM, Arcas PH. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 3): 667-680.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM, Arcas PH. Sistemas estaduais de avaliação: interfaces com qualidade e gestão da educação [Internet]. Revista Brasileira de Políticae Administração da Educação. 2015 ; 31( 3): 667-680.[citado 2022 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol31n32015.63800
  • Source: Ensaio. Unidade: FE

    Subject: PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana et al. Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Bauer, A., Arroio, A., Andre, M., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação.
    • NLM

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 38-40.[citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 38-40.[citado 2022 dez. 10 ]
  • Source: TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (QUALIDADE), TRABALHO ESCOLAR (QUALIDADE), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e MACHADO, Cristiane. Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. Tradução . São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2015. . . Acesso em: 10 dez. 2022.
    • APA

      Alavarse, O. M., & Machado, C. (2015). Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. In TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil.
    • NLM

      Alavarse OM, Machado C. Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. In: TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2015. [citado 2022 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Machado C. Avaliações externas e desafios para a qualidade do trabalho escolar. In: TIC educação 2014: pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil; 2015. [citado 2022 dez. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022