Filtros : "FE" "ABUD, KATIA MARIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: História: que ensino é esse?. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Manter e renovar o ensino de história. [Prefácio]. História: que ensino é esse? Tradução . Campinas: Papirus, 2013. p. 367 . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2013). Manter e renovar o ensino de história. [Prefácio]. In História: que ensino é esse? (p. 367 ). Campinas: Papirus.
    • NLM

      Abud KM. Manter e renovar o ensino de história. [Prefácio]. In: História: que ensino é esse? Campinas: Papirus; 2013. p. 367 .[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. Manter e renovar o ensino de história. [Prefácio]. In: História: que ensino é esse? Campinas: Papirus; 2013. p. 367 .[citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Historiæ. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), ESCOLARIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Tempo: a elaboração do conceito nos anos iniciais de escolarização. Historiæ, v. 3, n. 1, p. 9-17, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.seer.furg.br/hist/article/view/3148/1800. Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2012). Tempo: a elaboração do conceito nos anos iniciais de escolarização. Historiæ, 3( 1), 9-17. Recuperado de http://www.seer.furg.br/hist/article/view/3148/1800
    • NLM

      Abud KM. Tempo: a elaboração do conceito nos anos iniciais de escolarização [Internet]. Historiæ. 2012 ; 3( 1): 9-17.[citado 2025 maio 23 ] Available from: http://www.seer.furg.br/hist/article/view/3148/1800
    • Vancouver

      Abud KM. Tempo: a elaboração do conceito nos anos iniciais de escolarização [Internet]. Historiæ. 2012 ; 3( 1): 9-17.[citado 2025 maio 23 ] Available from: http://www.seer.furg.br/hist/article/view/3148/1800
  • Source: Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Tradução . Uberlândia: Edufu, 2011. . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2011). Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. In Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Abud KM. Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. In: Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Uberlândia: Edufu; 2011. [citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. Currículos de história: a criação da tradição e o código disciplinar. In: Perspectivas do ensino de história: ensino, cidadania e consciência histórica. Uberlândia: Edufu; 2011. [citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), DIDÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. A guardiã das tradições: a História e o seu código curricular. Educar em Revista, n. 42, p. 163-171, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000500011. Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2011). A guardiã das tradições: a História e o seu código curricular. Educar em Revista, ( 42), 163-171. doi:10.1590/s0104-40602011000500011
    • NLM

      Abud KM. A guardiã das tradições: a História e o seu código curricular [Internet]. Educar em Revista. 2011 ;( 42): 163-171.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000500011
    • Vancouver

      Abud KM. A guardiã das tradições: a História e o seu código curricular [Internet]. Educar em Revista. 2011 ;( 42): 163-171.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602011000500011
  • Source: Revista de História da Biblioteca Nacional. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, REVOLUÇÃO DE 1932, BANDEIRAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Somos todos bandeirantes!. Revista de História da Biblioteca Nacional, n. 34, p. 25-29, 2008Tradução . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2008). Somos todos bandeirantes!. Revista de História da Biblioteca Nacional, ( 34), 25-29.
    • NLM

      Abud KM. Somos todos bandeirantes!. Revista de História da Biblioteca Nacional. 2008 ;( 34): 25-29.[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. Somos todos bandeirantes!. Revista de História da Biblioteca Nacional. 2008 ;( 34): 25-29.[citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Ensino de história: sujeitos, saberes e práticas. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria. A história nossa de cada dia: saber escolar e saber acadêmico na sala de aula. Ensino de história: sujeitos, saberes e práticas. Tradução . Rio de Janeiro: FAPERJ, 2007. . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2007). A história nossa de cada dia: saber escolar e saber acadêmico na sala de aula. In Ensino de história: sujeitos, saberes e práticas. Rio de Janeiro: FAPERJ.
    • NLM

      Abud KM. A história nossa de cada dia: saber escolar e saber acadêmico na sala de aula. In: Ensino de história: sujeitos, saberes e práticas. Rio de Janeiro: FAPERJ; 2007. [citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. A história nossa de cada dia: saber escolar e saber acadêmico na sala de aula. In: Ensino de história: sujeitos, saberes e práticas. Rio de Janeiro: FAPERJ; 2007. [citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e SILVA, André Chaves de Melo. Em busca de novos sentidos. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. Tradução . São Paulo: Escrituras, 2006. . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M., & Silva, A. C. de M. (2006). Em busca de novos sentidos. In Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Abud KM, Silva AC de M. Em busca de novos sentidos. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Silva AC de M. Em busca de novos sentidos. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de et al. A teia do saber e da originalidade. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2025. , 2006
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, Abib, M. L. V. dos S., Abud, K. M., Moura, M. O. de, Giordan, M., & Trivelato, S. L. F. (2006). A teia do saber e da originalidade. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Abib MLV dos S, Abud KM, Moura MO de, Giordan M, Trivelato SLF. A teia do saber e da originalidade. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. 2006 ;( 2): 10-14.[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Abib MLV dos S, Abud KM, Moura MO de, Giordan M, Trivelato SLF. A teia do saber e da originalidade. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. 2006 ;( 2): 10-14.[citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Caderno Cedes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), MÚSICA POPULAR (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Registro e representação do cotidiano: a música popular na aula de história. Caderno Cedes, v. 25, n. 67, p. 309-317, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000300004. Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2005). Registro e representação do cotidiano: a música popular na aula de história. Caderno Cedes, 25( 67), 309-317. doi:10.1590/s0101-32622005000300004
    • NLM

      Abud KM. Registro e representação do cotidiano: a música popular na aula de história [Internet]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 67): 309-317.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000300004
    • Vancouver

      Abud KM. Registro e representação do cotidiano: a música popular na aula de história [Internet]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 67): 309-317.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000300004
  • Source: Caderno Cedes. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e KNAUSS, Paulo. Com o incentivo das discussões sobre qualidade.. [Apresentação]. Caderno Cedes. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2025. , 2005
    • APA

      Abud, K. M., & Knauss, P. (2005). Com o incentivo das discussões sobre qualidade.. [Apresentação]. Caderno Cedes. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abud KM, Knauss P. Com o incentivo das discussões sobre qualidade.. [Apresentação]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 67): 277-278.[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Knauss P. Com o incentivo das discussões sobre qualidade.. [Apresentação]. Caderno Cedes. 2005 ; 25( 67): 277-278.[citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Ciência e sociedade: mediações jornalísticas. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO SOCIAL, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), PATRIMÔNIO HISTÓRICO (EDUCAÇÃO), EDUCOMUNICAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria. Ciências humanas na comunicação social: 3º painel - Debate. Ciência e sociedade: mediações jornalísticas. Tradução . São Paulo: Estação Ciência/CCS/USP, 2005. . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2005). Ciências humanas na comunicação social: 3º painel - Debate. In Ciência e sociedade: mediações jornalísticas. São Paulo: Estação Ciência/CCS/USP.
    • NLM

      Abud KM. Ciências humanas na comunicação social: 3º painel - Debate. In: Ciência e sociedade: mediações jornalísticas. São Paulo: Estação Ciência/CCS/USP; 2005. [citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. Ciências humanas na comunicação social: 3º painel - Debate. In: Ciência e sociedade: mediações jornalísticas. São Paulo: Estação Ciência/CCS/USP; 2005. [citado 2025 maio 23 ]
  • Source: PEC Formação Universitátia: municípios: tema 7. Unidade: FE

    Subjects: ESCRAVOS (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DO BRASIL (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Escravos e libertos: os limites da cidadania. PEC Formação Universitátia: municípios: tema 7. Tradução . São Paulo: SEE, 2004. . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2004). Escravos e libertos: os limites da cidadania. In PEC Formação Universitátia: municípios: tema 7. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Abud KM. Escravos e libertos: os limites da cidadania. In: PEC Formação Universitátia: municípios: tema 7. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. Escravos e libertos: os limites da cidadania. In: PEC Formação Universitátia: municípios: tema 7. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2025 maio 23 ]
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: PESQUISA HISTÓRICA, HISTÓRIA (FONTES), HISTORIÓGRAFO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e GLEZER, Raquel. História: fazer a História. . São Paulo: Dreampix Comunicação. . Acesso em: 23 maio 2025. , 2004
    • APA

      Abud, K. M., & Glezer, R. (2004). História: fazer a História. São Paulo: Dreampix Comunicação.
    • NLM

      Abud KM, Glezer R. História: fazer a História. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Glezer R. História: fazer a História. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: JORNALISMO IMPRESSO (HISTÓRIA;FONTES), HISTÓRIA (FONTES), MEIOS DE COMUNICAÇÃO (FONTES;HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e GLEZER, Raquel. História: a imprensa: a História em cima da hora. . São Paulo: Dreampix Comunicação. . Acesso em: 23 maio 2025. , 2004
    • APA

      Abud, K. M., & Glezer, R. (2004). História: a imprensa: a História em cima da hora. São Paulo: Dreampix Comunicação.
    • NLM

      Abud KM, Glezer R. História: a imprensa: a História em cima da hora. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Glezer R. História: a imprensa: a História em cima da hora. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), HISTÓRIA (FONTES), ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e GLEZER, Raquel. História: a música popular: resistência e registro. . São Paulo: Dreampix Comunicação. . Acesso em: 23 maio 2025. , 2004
    • APA

      Abud, K. M., & Glezer, R. (2004). História: a música popular: resistência e registro. São Paulo: Dreampix Comunicação.
    • NLM

      Abud KM, Glezer R. História: a música popular: resistência e registro. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Glezer R. História: a música popular: resistência e registro. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO;ENCONTROS)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria. O ensino de história nas escolas em discussão. [Depoimento a A. C. Melo]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bde8d87-e261-4560-b6ff-9abed7ae0625/O_ensino_de_hist%C3%B3ria_nas_escolas_em_discuss%C3%A3o_%282004%29_Sysno_1386870_ReP.pdf. Acesso em: 23 maio 2025. , 2004
    • APA

      Abud, K. M. (2004). O ensino de história nas escolas em discussão. [Depoimento a A. C. Melo]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bde8d87-e261-4560-b6ff-9abed7ae0625/O_ensino_de_hist%C3%B3ria_nas_escolas_em_discuss%C3%A3o_%282004%29_Sysno_1386870_ReP.pdf
    • NLM

      Abud KM. O ensino de história nas escolas em discussão. [Depoimento a A. C. Melo] [Internet]. Jornal da USP. 2004 ;09 a 15 ago. 2004. 10.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bde8d87-e261-4560-b6ff-9abed7ae0625/O_ensino_de_hist%C3%B3ria_nas_escolas_em_discuss%C3%A3o_%282004%29_Sysno_1386870_ReP.pdf
    • Vancouver

      Abud KM. O ensino de história nas escolas em discussão. [Depoimento a A. C. Melo] [Internet]. Jornal da USP. 2004 ;09 a 15 ago. 2004. 10.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bde8d87-e261-4560-b6ff-9abed7ae0625/O_ensino_de_hist%C3%B3ria_nas_escolas_em_discuss%C3%A3o_%282004%29_Sysno_1386870_ReP.pdf
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: PINTURA (HISTÓRIA;SÉCULO 19;SÉCULO 20), HISTÓRIA (FONTES)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e GLEZER, Raquel. História: a pintura na construção da História. . São Paulo: Dreampix Comunicação. . Acesso em: 23 maio 2025. , 2004
    • APA

      Abud, K. M., & Glezer, R. (2004). História: a pintura na construção da História. São Paulo: Dreampix Comunicação.
    • NLM

      Abud KM, Glezer R. História: a pintura na construção da História. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Glezer R. História: a pintura na construção da História. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: CULTURA MATERIAL, HISTÓRIA (FONTES), OBJETO (FONTES;HISTORIOGRAFIA), PATRIMÔNIO HISTÓRICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e GLEZER, Raquel. História. . São Paulo: Dreampix Comunicação. . Acesso em: 23 maio 2025. , 2004
    • APA

      Abud, K. M., & Glezer, R. (2004). História. São Paulo: Dreampix Comunicação.
    • NLM

      Abud KM, Glezer R. História. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Glezer R. História. 2004 ;[citado 2025 maio 23 ]
  • Source: PEC Formação Universitária: municípios: tema 7. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. O conceito de tempo e a aprendizagem da história. PEC Formação Universitária: municípios: tema 7. Tradução . São Paulo: SEE, 2004. . . Acesso em: 23 maio 2025.
    • APA

      Abud, K. M. (2004). O conceito de tempo e a aprendizagem da história. In PEC Formação Universitária: municípios: tema 7. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Abud KM. O conceito de tempo e a aprendizagem da história. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 7. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2025 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abud KM. O conceito de tempo e a aprendizagem da história. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 7. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2025 maio 23 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PERÍODO PRESIDENCIAL GETULISTA (1934-1937), ESTADO NOVO (1937-1945), HISTÓRIA DO BRASIL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria. Decifra-me ou te devoro. [Depoimento a A. C. Melo]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/de16e00d-738a-40e7-b940-a524080226cf/Decifra-me_ou_te_devoro_%282004%29_Sysno_1388093_ReP.pdf. Acesso em: 23 maio 2025. , 2004
    • APA

      Abud, K. M. (2004). Decifra-me ou te devoro. [Depoimento a A. C. Melo]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/de16e00d-738a-40e7-b940-a524080226cf/Decifra-me_ou_te_devoro_%282004%29_Sysno_1388093_ReP.pdf
    • NLM

      Abud KM. Decifra-me ou te devoro. [Depoimento a A. C. Melo] [Internet]. Jornal da USP. 2004 ;16 a 22 ago. 2004. 13-14.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/de16e00d-738a-40e7-b940-a524080226cf/Decifra-me_ou_te_devoro_%282004%29_Sysno_1388093_ReP.pdf
    • Vancouver

      Abud KM. Decifra-me ou te devoro. [Depoimento a A. C. Melo] [Internet]. Jornal da USP. 2004 ;16 a 22 ago. 2004. 13-14.[citado 2025 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/de16e00d-738a-40e7-b940-a524080226cf/Decifra-me_ou_te_devoro_%282004%29_Sysno_1388093_ReP.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025