Filtros : "FE" "FE-EDA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel e SANTOS, Vinicio de Macedo. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C., Cara, D., & Santos, V. de M. (2025). Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e reinvenções da escola pública. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Desafios e reinvenções da escola pública. (2025). Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047829
    • NLM

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e PELLANDA, Andressa. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, & Pellanda, A. (2025). Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • NLM

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • Vancouver

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, NEOLIBERALISMO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO, MULTICULTURALISMO, REFORMA DO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. (2025). Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Estado, economia e educação: racionalidades em disputa e o caso brasileiro [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e MENEZES, Roni Cleber Dias de e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de, Menezes, R. C. D. de, & Oliveira Junior, O. N. de. (2025). Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Almeida R de, Menezes RCD de, Oliveira Junior ON de. Educação e novas tecnologias digitais: possibilidades e limites [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. As múltiplas formas de “ser USP”. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2025). As múltiplas formas de “ser USP”. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • NLM

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. As múltiplas formas de “ser USP” [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/as-multiplas-formas-de-ser-usp/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CINEMA, IMAGINÁRIO, ARTE-EDUCAÇÃO, ESTÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Almeida, R. de. (2024). Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047706
    • NLM

      Almeida R de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781
    • Vancouver

      Almeida R de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRAVIDÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS, HISTORIOGRAFIA, AFRODESCENDENTES, RACISMO, EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, ARTE NEGRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reescrevendo a história com as mãos negras: Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047737. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Reescrevendo a história com as mãos negras: Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. (2024). Reescrevendo a história com as mãos negras: Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047737
    • NLM

      Reescrevendo a história com as mãos negras: Homenagem à trajetória de Orlando da Mata [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737
    • Vancouver

      Reescrevendo a história com as mãos negras: Homenagem à trajetória de Orlando da Mata [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, FD, IP

    Subjects: BULLYING, CRIME, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e DIETER, Maurício Stegemann. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Cara, D., Tardivo, L. S. de la P. C., & Dieter, M. S. (2024). Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Source: Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CINEMA, IMAGINÁRIO, ARTE-EDUCAÇÃO, ESTÉTICA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 24 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. (2024). Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047706DOI
    • NLM

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, HISTÓRIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ARTE NEGRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Machado de Assis, escritor afro-brasileiro. Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. Tradução . São Paulo: Feusp, 2024. p. 112-15. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047737. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de. (2024). Machado de Assis, escritor afro-brasileiro. In Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata (p. 112-15). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047737
    • NLM

      Almeida R de. Machado de Assis, escritor afro-brasileiro [Internet]. In: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. São Paulo: Feusp; 2024. p. 112-15.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737
    • Vancouver

      Almeida R de. Machado de Assis, escritor afro-brasileiro [Internet]. In: Reescrevendo a história com as mãos negras. Homenagem à trajetória de Orlando da Mata. São Paulo: Feusp; 2024. p. 112-15.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047737
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANUÁRIO, Eduardo. Políticas de educação para as relações étnico-raciais na cidade de São Paulo: aspectos do estado neocolonial. . São Paulo: Eiros. . Acesso em: 24 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Januário, E. (2024). Políticas de educação para as relações étnico-raciais na cidade de São Paulo: aspectos do estado neocolonial. São Paulo: Eiros.
    • NLM

      Januário E. Políticas de educação para as relações étnico-raciais na cidade de São Paulo: aspectos do estado neocolonial. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Januário E. Políticas de educação para as relações étnico-raciais na cidade de São Paulo: aspectos do estado neocolonial. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: O palhaço atrás do muro: diário de uma experiência de arteducação na Fundação Casa. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, FILOSOFIA DA ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO, IMAGINÁRIO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O palhaço atrás do muro. [Apresentação]. O palhaço atrás do muro: diário de uma experiência de arteducação na Fundação Casa. Guararema, SP: Capella Editorial. . Acesso em: 24 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Almeida, R. de. (2024). O palhaço atrás do muro. [Apresentação]. O palhaço atrás do muro: diário de uma experiência de arteducação na Fundação Casa. Guararema, SP: Capella Editorial.
    • NLM

      Almeida R de. O palhaço atrás do muro. [Apresentação]. O palhaço atrás do muro: diário de uma experiência de arteducação na Fundação Casa. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Almeida R de. O palhaço atrás do muro. [Apresentação]. O palhaço atrás do muro: diário de uma experiência de arteducação na Fundação Casa. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: RELIGIÕES AFRICANAS, RELIGIÃO, ANTROPOLOGIA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. A cor da fé: "identidade negra" e religião. . São Paulo: Elefante. . Acesso em: 24 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2024). A cor da fé: "identidade negra" e religião. São Paulo: Elefante.
    • NLM

      Oliveira RS de. A cor da fé: "identidade negra" e religião. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Oliveira RS de. A cor da fé: "identidade negra" e religião. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ]
  • Source: Observatorio de La Economía Latinoamericana. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, JOVENS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANUÁRIO, Eduardo e PAULO ROBERTO CARDOSO PEREIRA JÚNIOR, e SILVA, Roberto da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020. Observatorio de La Economía Latinoamericana, v. 22, n. 3, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Januário, E., Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior,, & Silva, R. da. (2024). O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020. Observatorio de La Economía Latinoamericana, 22( 3), 1-20. doi:10.55905/oelv22n3-068
    • NLM

      Januário E, Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior, Silva R da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020 [Internet]. Observatorio de La Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 3): 1-20.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068
    • Vancouver

      Januário E, Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior, Silva R da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020 [Internet]. Observatorio de La Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 3): 1-20.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068
  • Source: Revista Estudos Libertários. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, REVOLUÇÕES, ANARQUISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luciana Eliza dos e BRANCO, João Francisco Migliari. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón. Revista Estudos Libertários, v. 6, n. 16, p. 51-77, 2024Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. dos, & Branco, J. F. M. (2024). Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón. Revista Estudos Libertários, 6( 16), 51-77. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
    • NLM

      Santos LE dos, Branco JFM. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón [Internet]. Revista Estudos Libertários. 2024 ; 6( 16): 51-77.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
    • Vancouver

      Santos LE dos, Branco JFM. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón [Internet]. Revista Estudos Libertários. 2024 ; 6( 16): 51-77.[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
  • Source: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Unidades: ECA, FFLCH, FE, IAU

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucia Maciel Barbosa de et al. Eixo cultura e artes. Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. M. B. de, Soares, G. P., Oliveira, M. P. P. de, Silva, M. R. de L., Oliveira, R. S. de, Nascimento, S. de S., et al. (2024). Eixo cultura e artes. In Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP. doi:10.34177/978-65-5785-190-6
    • NLM

      Oliveira LMB de, Soares GP, Oliveira MPP de, Silva MR de L, Oliveira RS de, Nascimento S de S, Grossmann M, Oliveira VHN de, Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E. Eixo cultura e artes [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
    • Vancouver

      Oliveira LMB de, Soares GP, Oliveira MPP de, Silva MR de L, Oliveira RS de, Nascimento S de S, Grossmann M, Oliveira VHN de, Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E. Eixo cultura e artes [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/. Acesso em: 24 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • NLM

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Maria Victória Benevides vai receber título de Professora Emérita [Depoimento]: cerimônia será nesta quinta-feira, dia 3, na Faculdade de Educação da USP, com transmissão ao vivo pela internet [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/cultura/maria-victoria-benevides-recebe-titulo-de-professora-emerita/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025