Filtros : "FE" "Marandino, Martha" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOINHA, Marina Santiago Gonçalves. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Almoinha, M. S. G. (2024). Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • NLM

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • Vancouver

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Barbara Milan. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Martins, B. M. (2023). Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
    • NLM

      Martins BM. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
    • Vancouver

      Martins BM. Crianças pequenas nos Museus de Ciências: estudo das concepções de ações educativas elaboradas para o atendimento dos públicos de educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052023-104316/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PARQUES NACIONAIS, ARTE RUPESTRE, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Itamar Soares. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. S. (2023). Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • NLM

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • Vancouver

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame e MARANDINO, Martha. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. 1–28, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., & Marandino, M. (2022). Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 22, 1–28. doi:10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
    • NLM

      Kauano RV, Marandino M. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2022 ; 22 1–28.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
    • Vancouver

      Kauano RV, Marandino M. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2022 ; 22 1–28.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
  • Source: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi et al. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. p. 513 . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Viana, G. R., Coelho, P. C. dos S., Marandino, M., Ferrazo, A. K. F., & Milani, R. (2022). Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. In Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia (p. 513 ). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.855
    • NLM

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
    • Vancouver

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
  • Source: Journal of Biological Education. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFORMAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele et al. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, v. 56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., Massarani, L., Marandino, M., Gonçalves, W., & Rocha, J. N. (2022). A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, 56. doi:10.1080/00219266.2022.2030388
    • NLM

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
    • Vancouver

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
  • Source: Cadernos de Sociomuseologia. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e KAUANO, Rafael Vitame e MARTINS, Luciana Conrado. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, v. 63, n. 19, p. 91-103, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Kauano, R. V., & Martins, L. C. (2022). Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, 63( 19), 91-103. doi:10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • NLM

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • Vancouver

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
  • Source: Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DECOLONIALIDADE, BIODIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, v. 15, p. 788-807, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2022). A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 15, 788-807. doi:10.46667/renbio.v15inesp2.757
    • NLM

      Marandino M. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2022 ; 15 788-807.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757
    • Vancouver

      Marandino M. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2022 ; 15 788-807.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757
  • Source: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho e MARANDINO, Martha. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-29, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Pataca, E. M., & Marandino, M. (2021). O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-29. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15970
    • NLM

      Pataca EM, Marandino M. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-29.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970
    • Vancouver

      Pataca EM, Marandino M. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-29.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970
  • Source: Trabalhos online. Conference titles: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, BRINQUEDOS, PANDEMIAS, OFICINAS CULTURAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA JUNIOR, Evandro Nogueira et al. Museu em contexto virtual: Cantinho do Brincar. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/museu-em-contexto-virtual-cantinho-do-brincar/. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Santana Junior, E. N., Barrelo, E. C., Macruz, L. de A., & Marandino, M. (2021). Museu em contexto virtual: Cantinho do Brincar. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/museu-em-contexto-virtual-cantinho-do-brincar/
    • NLM

      Santana Junior EN, Barrelo EC, Macruz L de A, Marandino M. Museu em contexto virtual: Cantinho do Brincar [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/museu-em-contexto-virtual-cantinho-do-brincar/
    • Vancouver

      Santana Junior EN, Barrelo EC, Macruz L de A, Marandino M. Museu em contexto virtual: Cantinho do Brincar [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/museu-em-contexto-virtual-cantinho-do-brincar/
  • Source: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARANI, Luisa e MARANDINO, Martha e SILVA, Marina Ramalho e. Controvérsias e divulgação científica. Journal of Science Communication – América Latina. Trieste: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.04020501. Acesso em: 13 dez. 2024. , 2021
    • APA

      Massarani, L., Marandino, M., & Silva, M. R. e. (2021). Controvérsias e divulgação científica. Journal of Science Communication – América Latina. Trieste: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.22323/3.04020501
    • NLM

      Massarani L, Marandino M, Silva MR e. Controvérsias e divulgação científica [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2): 1-3.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020501
    • Vancouver

      Massarani L, Marandino M, Silva MR e. Controvérsias e divulgação científica [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2): 1-3.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020501
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARANI, Luisa et al. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 1, p. 261-284, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Massarani, L., Scalfi, G., Norberto-Rocha, J., Luz, R. V., & Marandino, M. (2021). A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 1), 261-284. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
    • NLM

      Massarani L, Scalfi G, Norberto-Rocha J, Luz RV, Marandino M. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 1): 261-284.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
    • Vancouver

      Massarani L, Scalfi G, Norberto-Rocha J, Luz RV, Marandino M. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 1): 261-284.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
  • Source: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARO, Marcela et al. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias. Journal of Science Communication – América Latina, v. 4, n. 2, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.04020201. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Alvaro, M., Massarani, L., Silva, M. R. e, Valadares, P. A., & Marandino, M. (2021). Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias. Journal of Science Communication – América Latina, 4( 2). doi:10.22323/3.04020201
    • NLM

      Alvaro M, Massarani L, Silva MR e, Valadares PA, Marandino M. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2):[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020201
    • Vancouver

      Alvaro M, Massarani L, Silva MR e, Valadares PA, Marandino M. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2):[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020201
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, FAMÍLIA, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele Aparecida de Moraes. Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Scalfi, G. A. de M. (2020). Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/
    • NLM

      Scalfi GA de M. Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/
    • Vancouver

      Scalfi GA de M. Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/
  • Source: Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Você já ouviu falar de dioramas.. [Apresentação]. Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047003. Acesso em: 13 dez. 2024. , 2020
    • APA

      Você já ouviu falar de dioramas.. [Apresentação]. (2020). Você já ouviu falar de dioramas.. [Apresentação]. Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047003
    • NLM

      Você já ouviu falar de dioramas.. [Apresentação] [Internet]. Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. 2020 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047003
    • Vancouver

      Você já ouviu falar de dioramas.. [Apresentação] [Internet]. Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. 2020 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047003
  • Source: Indagatio Didactica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele Aparecida de Moraes e ISZLAJI, Cynthia e MARANDINO, Martha. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, v. no 2020, n. 4, p. 73-89, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Scalfi, G. A. de M., Iszlaji, C., & Marandino, M. (2020). A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, no 2020( 4), 73-89. doi:10.34624/id.v12i4.21676
    • NLM

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
    • Vancouver

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047003. Acesso em: 13 dez. 2024. , 2020
    • APA

      Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. (2020). Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047003
    • NLM

      Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047003
    • Vancouver

      Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047003
  • Source: Ciência Geográfica. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOSOMI, Glenda Jacqueline Pisetta e MARANDINO, Martha. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, v. 24, n. ja/dez. 2020, p. 2031-2048, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf. Acesso em: 13 dez. 2024.
    • APA

      Hosomi, G. J. P., & Marandino, M. (2020). Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, 24( ja/dez. 2020), 2031-2048. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • NLM

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • Vancouver

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 dez. 13 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024