Filters : "FE" "Lajonquière, Leandro de" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Online source accessOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Vitor de Oliveira. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Ikeda, V. de O. (2022). Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • NLM

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • Vancouver

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
  • Source: Cliopsy. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de e D'ARRIGO, Floriana Baldassi. Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission. Cliopsy, n. 28, p. 29-45, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cliop.028.0029. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lajonquière, L. de, & D'Arrigo, F. B. (2022). Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission. Cliopsy, ( 28), 29-45. doi:10.3917/cliop.028.0029
    • NLM

      Lajonquière L de, D'Arrigo FB. Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 28): 29-45.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.028.0029
    • Vancouver

      Lajonquière L de, D'Arrigo FB. Du cas Schreber et de ce qu’on ne doit pas oser faire dans l’éducation: une contribution au débat sur la transmission [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 28): 29-45.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.028.0029
  • Source: Cliopsy. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PENSAMENTO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges e LAJONQUIÈRE, Leandro de. Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans. Cliopsy, n. 27, p. 69-82, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/cliop.027.0069. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Anacleto, J. M. B., & Lajonquière, L. de. (2022). Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans. Cliopsy, ( 27), 69-82. doi:10.3917/cliop.027.0069
    • NLM

      Anacleto JMB, Lajonquière L de. Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 27): 69-82.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.027.0069
    • Vancouver

      Anacleto JMB, Lajonquière L de. Le désir de savoir fait penser. Le cas du petit Hans [Internet]. Cliopsy. 2022 ;( 27): 69-82.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.3917/cliop.027.0069
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICANÁLISE, INCLUSÃO ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SICA, Mariana. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Sica, M. (2021). A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
    • NLM

      Sica M. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
    • Vancouver

      Sica M. A dialética estranho-familiar na inclusão do aluno autista em escolas regulares [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-125844/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIA PSICANALÍTICA, EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Elaine Cristina. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Mourão, E. C. (2021). Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
    • NLM

      Mourão EC. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
    • Vancouver

      Mourão EC. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral [Internet]. 2021 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENA, Isael de Jesus e LAJONQUIÈRE, Leandro de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação. Estilos da Clínica. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/436a7145-091b-4fc7-88cc-1eb1a88dc18a/Psican%C3%A1lise%20e%20la%C3%A7o%20social%20-%20democratiza%C3%A7%C3%A3o%20e%20segrega%C3%A7%C3%A3o%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 06 dez. 2022. , 2020
    • APA

      Sena, I. de J., & Lajonquière, L. de. (2020). Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação. Estilos da Clínica. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p358-361
    • NLM

      Sena I de J, Lajonquière L de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 3): 358-361.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/436a7145-091b-4fc7-88cc-1eb1a88dc18a/Psican%C3%A1lise%20e%20la%C3%A7o%20social%20-%20democratiza%C3%A7%C3%A3o%20e%20segrega%C3%A7%C3%A3o%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Sena I de J, Lajonquière L de. Psicanálise e laço social: democratização e segregação na educação [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 3): 358-361.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/436a7145-091b-4fc7-88cc-1eb1a88dc18a/Psican%C3%A1lise%20e%20la%C3%A7o%20social%20-%20democratiza%C3%A7%C3%A3o%20e%20segrega%C3%A7%C3%A3o%20na%20educa%C3%A7%C3%A3o.pdf
  • Source: Revista Política & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOPEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Por uma escola inclusiva ou da necessária subversão do discurso (psico)pedagógico hegemónico. Revista Política & Sociedade, v. 19, n. 46, p. 39-64, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/view/73724. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2020). Por uma escola inclusiva ou da necessária subversão do discurso (psico)pedagógico hegemónico. Revista Política & Sociedade, 19( 46), 39-64. doi:10.5007/2175-7984.2020.e73724
    • NLM

      Lajonquière L de. Por uma escola inclusiva ou da necessária subversão do discurso (psico)pedagógico hegemónico [Internet]. Revista Política & Sociedade. 2020 ; 19( 46): 39-64.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/view/73724
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Por uma escola inclusiva ou da necessária subversão do discurso (psico)pedagógico hegemónico [Internet]. Revista Política & Sociedade. 2020 ; 19( 46): 39-64.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://periodicos.ufsc.br/index.php/politica/article/view/73724
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline e LAJONQUIÈRE, Leandro de. O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse. Estilos da Clínica, v. 25, n. 1, p. 105-122, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7c70eee-d473-439a-8e69-4056ef682ba7/O%20discurso%20medicalizante%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20o%20sujeito%20no%20impasse.pdf. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Fanizzi, C., & Lajonquière, L. de. (2020). O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse. Estilos da Clínica, 25( 1), 105-122. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i1p105-122
    • NLM

      Fanizzi C, Lajonquière L de. O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 1): 105-122.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7c70eee-d473-439a-8e69-4056ef682ba7/O%20discurso%20medicalizante%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20o%20sujeito%20no%20impasse.pdf
    • Vancouver

      Fanizzi C, Lajonquière L de. O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 1): 105-122.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e7c70eee-d473-439a-8e69-4056ef682ba7/O%20discurso%20medicalizante%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20o%20sujeito%20no%20impasse.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PSICANÁLISE, PEDAGOGIA MUSICAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Andre Albuquerque. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Mourão, A. A. (2019). A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • NLM

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • Vancouver

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLARIZAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França. ETD - Educação Temática Digital, v. 21, n. abr./ju 2019, p. 297 - 315, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8651506. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2019). Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França. ETD - Educação Temática Digital, 21( abr./ju 2019), 297 - 315. doi:10.20396/etd.v21i2.8651506
    • NLM

      Lajonquière L de. Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2019 ; 21( abr./ju 2019): 297 - 315.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8651506
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2019 ; 21( abr./ju 2019): 297 - 315.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/8651506
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, MAL-ESTAR, CULTURA, TRANSTORNO AUTÍSTICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. As crianças, a educação e os sonhos adultos em tempos de autismo. Estilos da Clínica, v. 24, n. 1, p. 41 - 52, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v24i1p41-52. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2019). As crianças, a educação e os sonhos adultos em tempos de autismo. Estilos da Clínica, 24( 1), 41 - 52. doi:10.11606/issn.1981-1624.v24i1p41-52
    • NLM

      Lajonquière L de. As crianças, a educação e os sonhos adultos em tempos de autismo [Internet]. Estilos da Clínica. 2019 ; 24( 1): 41 - 52.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v24i1p41-52
    • Vancouver

      Lajonquière L de. As crianças, a educação e os sonhos adultos em tempos de autismo [Internet]. Estilos da Clínica. 2019 ; 24( 1): 41 - 52.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v24i1p41-52
  • Source: Teoria e prática na psicopedagogia empresarial: caminhos para a construção do conhecimento. Unidade: FE

    Subject: PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Ainda lembro que recém-chegado ao Brasil.. [Prefácio]. Teoria e prática na psicopedagogia empresarial: caminhos para a construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Multifoco. . Acesso em: 06 dez. 2022. , 2018
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2018). Ainda lembro que recém-chegado ao Brasil.. [Prefácio]. Teoria e prática na psicopedagogia empresarial: caminhos para a construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Multifoco.
    • NLM

      Lajonquière L de. Ainda lembro que recém-chegado ao Brasil.. [Prefácio]. Teoria e prática na psicopedagogia empresarial: caminhos para a construção do conhecimento. 2018 ;[citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Ainda lembro que recém-chegado ao Brasil.. [Prefácio]. Teoria e prática na psicopedagogia empresarial: caminhos para a construção do conhecimento. 2018 ;[citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, DESEJO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges. Conhecimento e desejo nas formulações infantis. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Anacleto, J. M. B. (2018). Conhecimento e desejo nas formulações infantis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
    • NLM

      Anacleto JMB. Conhecimento e desejo nas formulações infantis [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
    • Vancouver

      Anacleto JMB. Conhecimento e desejo nas formulações infantis [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
  • Source: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Do interesse epistemológico dos estudos psicanalíticos na educação. Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"? Tradução . Belo Horizonte: Scriptum, 2017. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2017). Do interesse epistemológico dos estudos psicanalíticos na educação. In Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"?. Belo Horizonte: Scriptum.
    • NLM

      Lajonquière L de. Do interesse epistemológico dos estudos psicanalíticos na educação. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"? Belo Horizonte: Scriptum; 2017. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Do interesse epistemológico dos estudos psicanalíticos na educação. In: Os sintomas na educação de hoje: que fazemos com "isso"? Belo Horizonte: Scriptum; 2017. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, PSICANÁLISE, REPRESENTAÇÃO, DESEJO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAYÉS, Ana Carolina Linardi Munguía. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Payés, A. C. L. M. (2017). Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • NLM

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • Vancouver

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEORIA PSICANALÍTICA, DESEJO, RENÚNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Sacco, R. D. (2017). Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
    • NLM

      Sacco RD. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
    • Vancouver

      Sacco RD. Para uma etiologia da renúncia ao professar: alguns apanhados da corte ao neoliberalismo no Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08052018-130101/
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subject: PSICANÁLISE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil: a psicanálise aplica-se à educação?. Educar em Revista, n. abr./ju 2017, p. 19-33, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0104-40602017000200019&lng=en&nrm=iso&tlng=en. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2017). Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil: a psicanálise aplica-se à educação? Educar em Revista, ( abr./ju 2017), 19-33. doi:10.1590/0104-4060.49813
    • NLM

      Lajonquière L de. Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil: a psicanálise aplica-se à educação? [Internet]. Educar em Revista. 2017 ;( abr./ju 2017): 19-33.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0104-40602017000200019&lng=en&nrm=iso&tlng=en
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Elucidação comparativa dos estudos em psicanálise e educação na França e no Brasil: a psicanálise aplica-se à educação? [Internet]. Educar em Revista. 2017 ;( abr./ju 2017): 19-33.[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0104-40602017000200019&lng=en&nrm=iso&tlng=en
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICOPEDAGOGIA, MEDICALIZAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline. A educação e a busca por um laudo que diga quem és. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Fanizzi, C. (2017). A educação e a busca por um laudo que diga quem és (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • NLM

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • Vancouver

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
  • Source: O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Unidade: FE

    Subject: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2017. . . Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2017). O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. In O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Lajonquière L de. O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. In: O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Campinas: Mercado de Letras; 2017. [citado 2022 dez. 06 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. In: O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Campinas: Mercado de Letras; 2017. [citado 2022 dez. 06 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), APRENDIZAGEM, HIPERATIVIDADE, INFÂNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Tácito Carderelli da. Da infância inventada à infância medicalizada: considerações psicanalíticas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022016-090219/. Acesso em: 06 dez. 2022.
    • APA

      Silveira, T. C. da. (2015). Da infância inventada à infância medicalizada: considerações psicanalíticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022016-090219/
    • NLM

      Silveira TC da. Da infância inventada à infância medicalizada: considerações psicanalíticas [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022016-090219/
    • Vancouver

      Silveira TC da. Da infância inventada à infância medicalizada: considerações psicanalíticas [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24022016-090219/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022