Filtros : "FE" "Carvalho, José Sérgio Fonseca de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, MORAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, IMAGINAÇÃO, HOMENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Christiane Coutheux. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Trindade, C. C. (2014). Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
    • NLM

      Trindade CC. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
    • Vancouver

      Trindade CC. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), OBEDIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças. Educação, v. no 2011. p. 74., n. 175, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2011). Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças. Educação, no 2011. p. 74.( 175). Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças [Internet]. Educação. 2011 ; no 2011. p. 74.( 175):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma ética da obediência: os dilemas da relação entre adultos e crianças [Internet]. Educação. 2011 ; no 2011. p. 74.( 175):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/175/uma-etica-da-obedienciaos-dilemas-da-relacao-entre-adultos-e-240283-1.asp
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique et al. Uma semana para pensar. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Paro, V. H., Bizzo, N. M. V., Carvalho, J. S. F. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2003). Uma semana para pensar. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paro VH, Bizzo NMV, Carvalho JSF de, Carvalho AMP de. Uma semana para pensar. Jornal da USP. 2003 ;(26 maio a 01 ju 2003. p. 5):[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Paro VH, Bizzo NMV, Carvalho JSF de, Carvalho AMP de. Uma semana para pensar. Jornal da USP. 2003 ;(26 maio a 01 ju 2003. p. 5):[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, AUTORIDADE (RELAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico, v. 5, n. ju/ago. 2013., p. 18-21, 2013Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2013). Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico, 5( ju/ago. 2013.), 18-21.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. [Entrevista]. Pátio: ensino médio, profissional e tecnológico. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2013). Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma relação de interesses comuns e conflitos. Pátio. 2013 ; 5( ju/ago. 2013.): 18-21.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma nova chance. Educação, v. 15, n. 180, p. 48, 2012Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Uma nova chance. Educação, 15( 180), 48.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma nova chance. Educação. 2012 ; 15( 180): 48.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma nova chance. Educação. 2012 ; 15( 180): 48.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Entre o passado e o futuro. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma luz que emana dopórtico de Jano [Apresentação]. Entre o passado e o futuro. São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2022). Uma luz que emana dopórtico de Jano [Apresentação]. Entre o passado e o futuro. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma luz que emana dopórtico de Jano [Apresentação]. Entre o passado e o futuro. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma luz que emana dopórtico de Jano [Apresentação]. Entre o passado e o futuro. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma interpretação programática do direito à educação. Revista USP, n. 119, p. 73-86, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i119p73-86. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2018). Uma interpretação programática do direito à educação. Revista USP, ( 119), 73-86. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i119p73-86
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma interpretação programática do direito à educação [Internet]. Revista USP. 2018 ;( 119): 73-86.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i119p73-86
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma interpretação programática do direito à educação [Internet]. Revista USP. 2018 ;( 119): 73-86.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i119p73-86
  • Source: Educação em direitos humanos: fundamentos teórico-metodológicos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DIREITOS HUMANOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma ideia de formação continuada em educação e direitos humanos. Educação em direitos humanos: fundamentos teórico-metodológicos. Tradução . João Pessoa: Universitária, 2007. p. 511 . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2007). Uma ideia de formação continuada em educação e direitos humanos. In Educação em direitos humanos: fundamentos teórico-metodológicos (p. 511 ). João Pessoa: Universitária.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma ideia de formação continuada em educação e direitos humanos. In: Educação em direitos humanos: fundamentos teórico-metodológicos. João Pessoa: Universitária; 2007. p. 511 .[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma ideia de formação continuada em educação e direitos humanos. In: Educação em direitos humanos: fundamentos teórico-metodológicos. João Pessoa: Universitária; 2007. p. 511 .[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO, CRISES (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Uma crise na educação. Educação, v. 18, n. 212, p. 58, 2014Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2014). Uma crise na educação. Educação, 18( 212), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Uma crise na educação. Educação. 2014 ;18( 212): 58.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Uma crise na educação. Educação. 2014 ;18( 212): 58.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: RACISMO (FORMAÇÃO), IGUALDADE SOCIAL, ESCOLAS (FORMAÇÃO), DISCRIMINAÇÃO RACIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um tempo e um espaço de formação. Educação, v. 19, n. 224, p. 58, 2015Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Um tempo e um espaço de formação. Educação, 19( 224), 58.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um tempo e um espaço de formação. Educação. 2015 ; 19( 224): 58.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um tempo e um espaço de formação. Educação. 2015 ; 19( 224): 58.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO EGITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um sentido para o Egito. Educação, v. 15, n. 169, p. mai. 2011. 82., 2011Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2011). Um sentido para o Egito. Educação, 15( 169), mai. 2011. 82.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um sentido para o Egito. Educação. 2011 ; 15( 169): mai. 2011. 82.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um sentido para o Egito. Educação. 2011 ; 15( 169): mai. 2011. 82.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia. Educação & Realidade, v. 45, n. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236109144. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2020). Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia. Educação & Realidade, 45( 4). doi:10.1590/2175-6236109144
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 4):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109144
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um sentido para a experiência escolar em tempos de pandemia [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 4):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109144
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, BULLYING

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um bullying fora do lugar. Educação, n. 171, p. jul. 2011. 66., 2011Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2011). Um bullying fora do lugar. Educação, ( 171), jul. 2011. 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um bullying fora do lugar. Educação. 2011 ;( 171): jul. 2011. 66.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um bullying fora do lugar. Educação. 2011 ;( 171): jul. 2011. 66.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA, EMANCIPAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um algo e um alguém. Educação, v. 16, n. ju 2012. p. 74., 2012Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2012). Um algo e um alguém. Educação, 16( ju 2012. p. 74.).
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um algo e um alguém. Educação. 2012 ; 16( ju 2012. p. 74.):[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um algo e um alguém. Educação. 2012 ; 16( ju 2012. p. 74.):[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação, v. 21, n. 239, p. 106, 2017Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2017). Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação, 21( 239), 106.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação. 2017 ; 21( 239): 106.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Um agasalho tingido de vermelho: sobre um grito de alerta sempre descompassado no tempo. Educação. 2017 ; 21( 239): 106.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, IGUALDADE SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAKS, Jonas Tabacof et al. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Waks, J. T., Carvalho, J. S. F. de, Valle, L. do, & Greco, M. B. (2021). Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202147002003
    • NLM

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003
    • Vancouver

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003
  • Source: Jacques Rancière e a escola: educação, política e emancipação. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAKS, Jonas Tabacof et al. Tomada da palavra e conquista de tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. Jacques Rancière e a escola: educação, política e emancipação. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2022. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Waks, J. T., Carvalho, J. S. F. de, Valle, L. do, & Greco, M. B. (2022). Tomada da palavra e conquista de tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. In Jacques Rancière e a escola: educação, política e emancipação. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista de tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. In: Jacques Rancière e a escola: educação, política e emancipação. Belo Horizonte: Autêntica; 2022. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista de tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. In: Jacques Rancière e a escola: educação, política e emancipação. Belo Horizonte: Autêntica; 2022. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Notandum. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum, v. 1, n. 2, p. 37-48, 1998Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (1998). The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum, 1( 2), 37-48.
    • NLM

      Carvalho JSF de. The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum. 1998 ; 1( 2): 37-48.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum. 1998 ; 1( 2): 37-48.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PRÁTICA PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Teorias abstratas.. e práticas pedagógicas sem lastro na cultura profissional do trabalhador escolar. v. 12, n. 135, p. 62, 2008Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2008). Teorias abstratas.. e práticas pedagógicas sem lastro na cultura profissional do trabalhador escolar, 12( 135), 62.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Teorias abstratas.. e práticas pedagógicas sem lastro na cultura profissional do trabalhador escolar. 2008 ; 12( 135): 62.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Teorias abstratas.. e práticas pedagógicas sem lastro na cultura profissional do trabalhador escolar. 2008 ; 12( 135): 62.[citado 2024 abr. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024