Filters : "FE" "Boto, Carlota" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23548360-aba7-4fbb-a4c1-c2d3178930a0/Liberdade%20bem%20regrada%20%282022%29.pdf. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/198053149284
    • NLM

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23548360-aba7-4fbb-a4c1-c2d3178930a0/Liberdade%20bem%20regrada%20%282022%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23548360-aba7-4fbb-a4c1-c2d3178930a0/Liberdade%20bem%20regrada%20%282022%29.pdf
  • Source: Cadernos do Arquivo Municipal. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ó, Jorge Ramos do e BOTO, Carlota. Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://cadernosarquivo.cm-lisboa.pt/index.php/am/article/view/70/58. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Ó, J. R. do, & Boto, C. (2022). Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.48751/CAM-2022-1870
    • NLM

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://cadernosarquivo.cm-lisboa.pt/index.php/am/article/view/70/58
    • Vancouver

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://cadernosarquivo.cm-lisboa.pt/index.php/am/article/view/70/58
  • Source: History of Education. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JESUÍTAS, MISSÕES RELIGIOSAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha]. History of Education. London: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha]. History of Education. London: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1080/0046760X.2022.2044923
    • NLM

      Boto C. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha] [Internet]. History of Education. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923
    • Vancouver

      Boto C. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha] [Internet]. History of Education. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923
  • Source: Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. São Paulo: Ed Unesp. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. (2022). Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. São Paulo: Ed Unesp.
    • NLM

      Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. Subalternidade e opressão sociorracial: questões para a historiografia da educação latino-americana. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Conference title: 30 anos do Centro de Memória da Educação da FEUSP. Unidade: FE

    Subjects: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, MEMÓRIA INSTITUCIONAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal et al. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. . São Paulo: FE-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2022
    • APA

      Moraes, C. S. V., Boto, C., Bittencourt, C., & Mate, C. H. (2022). O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação. São Paulo: FE-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • NLM

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
    • Vancouver

      Moraes CSV, Boto C, Bittencourt C, Mate CH. O CME e sua história: a importância da preservação da memória da Educação [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=b_aYRYYZuvs
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C. (2022). A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • NLM

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
    • Vancouver

      Boto C. A educação ao redor do mundo e um mundo novo a ser construído [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-ao-redor-do-mundo-e-um-mundo-novo-a-ser-construido/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, PEDAGOGIA, MODERNIDADE (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Educação e ética na modernidade: uma introdução. . São Paulo: Edições 70. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Boto, C. (2021). Educação e ética na modernidade: uma introdução. São Paulo: Edições 70.
    • NLM

      Boto C. Educação e ética na modernidade: uma introdução. 2021 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Boto C. Educação e ética na modernidade: uma introdução. 2021 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e LIMA, Licínio C. Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade. Educação & Sociedade. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ceaab1b0-51e4-4a6f-93c9-a7ac2ac4451d/Dossi%C3%AA%20Democracia%2C%20escola%20e%20mudan%C3%A7a%20digital%20%282021%29.pdf. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Boto, C., & Lima, L. C. (2021). Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade. Educação & Sociedade. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/ES.254012
    • NLM

      Boto C, Lima LC. Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ceaab1b0-51e4-4a6f-93c9-a7ac2ac4451d/Dossi%C3%AA%20Democracia%2C%20escola%20e%20mudan%C3%A7a%20digital%20%282021%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C, Lima LC. Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ceaab1b0-51e4-4a6f-93c9-a7ac2ac4451d/Dossi%C3%AA%20Democracia%2C%20escola%20e%20mudan%C3%A7a%20digital%20%282021%29.pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, v. 39, n. 1, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1125#:~:text=Resumo,no%20%C3%A2mbito%20das%20universidades%20brasileiras. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, 39( 1), 1-19. doi:10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1125#:~:text=Resumo,no%20%C3%A2mbito%20das%20universidades%20brasileiras.
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1125#:~:text=Resumo,no%20%C3%A2mbito%20das%20universidades%20brasileiras.
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORDO, Nivia e BOTO, Carlota. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16026/10835. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Gordo, N., & Boto, C. (2021). História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-13. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16026
    • NLM

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16026/10835
    • Vancouver

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16026/10835
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e BOTO, Carlota. Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital. Educação & Sociedade, v. 42, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/MytdNmBhwkgFLbzN8J94w4v/abstract/?lang=pt. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Boto, C. (2021). Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital. Educação & Sociedade, 42. doi:10.1590/ES.250432
    • NLM

      Carvalho JSF de, Boto C. Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/es/a/MytdNmBhwkgFLbzN8J94w4v/abstract/?lang=pt
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Boto C. Mestres ignorantes e professores explicadores em tempos de pandemia e de cultura digital [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/es/a/MytdNmBhwkgFLbzN8J94w4v/abstract/?lang=pt
  • Source: Revista USP. Unidade: FE

    Subjects: INTELECTUAIS, BIOGRAFIAS, CULTURA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural. Revista USP. Sao Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/188672. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2021
    • APA

      Boto, C. (2021). O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural. Revista USP. Sao Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.i129p165-170
    • NLM

      Boto C. O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural [Internet]. Revista USP. 2021 ;( abr./ju 2021): 165-170.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/188672
    • Vancouver

      Boto C. O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural [Internet]. Revista USP. 2021 ;( abr./ju 2021): 165-170.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/188672
  • Source: Sem aspas. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, OBJETIVOS EDUCACIONAIS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Ian Gottberg de e BOTO, Carlota. A concepção educacional de John Dewey: objetivos e metas. Sem aspas, v. 10, n. ja/dez. 2021, p. 1-16, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/semaspas/article/view/15693#:~:text=A%20metodologia%20empregada%20consistiu%20em,o%20que%20erroneamente%20se%20op%C3%B5em. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Moura, I. G. de, & Boto, C. (2021). A concepção educacional de John Dewey: objetivos e metas. Sem aspas, 10( ja/dez. 2021), 1-16. doi:10.29373/sas.v10i00.15693
    • NLM

      Moura IG de, Boto C. A concepção educacional de John Dewey: objetivos e metas [Internet]. Sem aspas. 2021 ;10( ja/dez. 2021): 1-16.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://periodicos.fclar.unesp.br/semaspas/article/view/15693#:~:text=A%20metodologia%20empregada%20consistiu%20em,o%20que%20erroneamente%20se%20op%C3%B5em.
    • Vancouver

      Moura IG de, Boto C. A concepção educacional de John Dewey: objetivos e metas [Internet]. Sem aspas. 2021 ;10( ja/dez. 2021): 1-16.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://periodicos.fclar.unesp.br/semaspas/article/view/15693#:~:text=A%20metodologia%20empregada%20consistiu%20em,o%20que%20erroneamente%20se%20op%C3%B5em.
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CRUZEIRO, Maria Manuela. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2021. , v. 03 fe 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C., & Cruzeiro, M. M. (2021). O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
    • NLM

      Boto C, Cruzeiro MM. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;03 fe 2021[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
    • Vancouver

      Boto C, Cruzeiro MM. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;03 fe 2021[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
  • Source: Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tendências investigativas no campo da História da Educação. Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Tradução . Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://www.editorafi.org/244debate. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C. (2021). Tendências investigativas no campo da História da Educação. In Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559172443
    • NLM

      Boto C. Tendências investigativas no campo da História da Educação [Internet]. In: Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.editorafi.org/244debate
    • Vancouver

      Boto C. Tendências investigativas no campo da História da Educação [Internet]. In: Educação, história, memória e cultura em debate, vol. I: história da educação e suas abordagens. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.editorafi.org/244debate
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: BIBLIOTECAS, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e SILVA, Carolina Mostaro Neves da e BOTO, Carlota. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16060. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Bittencourt, C., Silva, C. M. N. da, & Boto, C. (2021). A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-15. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16060
    • NLM

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16060
    • Vancouver

      Bittencourt C, Silva CMN da, Boto C. A Faculdade de Educação pela clivagem dos livros: Biblioteca do Livro Didático e Biblioteca Paulo Bourroul [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-15.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/16060
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e SOUZA, Leonardo Marques de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes. Revista Brasileira de Educação, v. 26, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C., & Souza, L. M. de. (2021). A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes. Revista Brasileira de Educação, 26, 1-19. doi:10.1590/S1413-24782021260052
    • NLM

      Boto C, Souza LM de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2021 ; 26 1-19.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado.
    • Vancouver

      Boto C, Souza LM de. A instrução pública em Condorcet e suas vicissitudes [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2021 ; 26 1-19.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/HzRrzXDKfy6cQPJXXdwCWCz/#:~:text=Condorcet%20(1943,eles%20aceitem%20o%20presente%20ofertado.
  • Source: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference title: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO COMPARADA, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. 2021, Anais.. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Boto, C. (2021). A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho. In Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Cuiabá, MT: Laercio Miranda Comunicação. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • NLM

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. A escola nova e a educação republicana em Portugal e no Brasil: Faria de Vasconcelos e Lourenço Filho [Internet]. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2021 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b3fb3ad1-ebce-4064-9614-aa30bf213214/A%20escola%20nova%20e%20a%20educa%C3%A7%C3%A3o%20republicana%20em%20Portugal%20e%20no%20Brasil%20%282021%29.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022