Filters : "FE" "Belintane, Claudemir" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ORALIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Márcia Vandineide. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Cavalcante, M. V. (2020). A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • NLM

      Cavalcante MV. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • Vancouver

      Cavalcante MV. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LETRAMENTO, POESIA, EMANCIPAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Isadora Rebello. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Joaquim, I. R. (2020). O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
    • NLM

      Joaquim IR. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
    • Vancouver

      Joaquim IR. O papel da linguagem poética no letramento contínuo: uma perspectiva metodológica [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022021-160858/
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, LEITURA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Quando o mundo some: reflexões sobre o futuro da(s) leitura(s). Educação & Realidade, v. 43, n. ja/mar. 2018, p. 275-291, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/edreal/a/ZRpwbjyg4LmvnB8qyWTT9Xr/?lang=pt. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Belintane, C. (2018). Quando o mundo some: reflexões sobre o futuro da(s) leitura(s). Educação & Realidade, 43( ja/mar. 2018), 275-291. doi:10.1590/2175-623664333
    • NLM

      Belintane C. Quando o mundo some: reflexões sobre o futuro da(s) leitura(s) [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( ja/mar. 2018): 275-291.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edreal/a/ZRpwbjyg4LmvnB8qyWTT9Xr/?lang=pt
    • Vancouver

      Belintane C. Quando o mundo some: reflexões sobre o futuro da(s) leitura(s) [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( ja/mar. 2018): 275-291.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/edreal/a/ZRpwbjyg4LmvnB8qyWTT9Xr/?lang=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, INFÂNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGION, Mariana de Campos Pereira. Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Giorgion, M. de C. P. (2018). Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/
    • NLM

      Giorgion M de CP. Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/
    • Vancouver

      Giorgion M de CP. Na trilha do desejo: o diagnóstico da subjetividade no ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-143527/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Macaco Titaco x jacaré Cajá. . São Paulo: Scortecci. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Belintane, C. (2017). Macaco Titaco x jacaré Cajá. São Paulo: Scortecci.
    • NLM

      Belintane C. Macaco Titaco x jacaré Cajá. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Macaco Titaco x jacaré Cajá. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Da corporalidade lúdica à leitura significativa: subsídios para a formação de professores. . São Paulo: Scortecci. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2017
    • APA

      Belintane, C. (2017). Da corporalidade lúdica à leitura significativa: subsídios para a formação de professores. São Paulo: Scortecci.
    • NLM

      Belintane C. Da corporalidade lúdica à leitura significativa: subsídios para a formação de professores. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Da corporalidade lúdica à leitura significativa: subsídios para a formação de professores. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, NARRATIVA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SUBJETIVIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Nanci, K. A. F. (2017). O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
    • NLM

      Nanci KAF. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
    • Vancouver

      Nanci KAF. O letramento na contemporaneidade: o papel das narrativas na aprendizagem da leitura e da escrita e sua relação com as mídias contemporâneas [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062018-140656/
  • Source: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2017. . . Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Belintane, C. (2017). Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. In Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Belintane C. Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Formação contínua na área de linguagem: continuidades e rupturas. In: Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. São Paulo: Cengage Learning; 2017. [citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POESIA, LITERATURA, ESTÉTICA, INFÂNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOAQUIM, Isadora Rebello. A criança entre a voz do verso e a letra do sentido: a poesia no processo de alfabetização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-153953. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Joaquim, I. R. (2017). A criança entre a voz do verso e a letra do sentido: a poesia no processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-153953
    • NLM

      Joaquim IR. A criança entre a voz do verso e a letra do sentido: a poesia no processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-153953
    • Vancouver

      Joaquim IR. A criança entre a voz do verso e a letra do sentido: a poesia no processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-153953
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 11, n. esp.4, p. 2361-2379, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9198. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Belintane, C. (2016). O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 11( esp.4), 2361-2379. doi:10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
    • NLM

      Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9198
    • Vancouver

      Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9198
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, ESCRITA, LEITURA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALCHECO, Paulo Chagas. Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Dalcheco, P. C. (2016). Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/
    • NLM

      Dalcheco PC. Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/
    • Vancouver

      Dalcheco PC. Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria da Conceição. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Costa, M. da C. (2015). Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • NLM

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
    • Vancouver

      Costa M da C. Da vivência à elaboração: uma proposta de plano de ensino de língua portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25112015-124149/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ORALIDADE, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLACI, Natalia. Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Bortolaci, N. (2015). Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/
    • NLM

      Bortolaci N. Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/
    • Vancouver

      Bortolaci N. Alfabetização no ensino fundamental: novas bases curriculares [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-114039/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, ESCRITA, HISTÓRIA, CRÍTICA, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Evandro Rodrigues da. Ouvidos abertos: a oralidade, a escrita e a canção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-112400/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Silva, E. R. da. (2014). Ouvidos abertos: a oralidade, a escrita e a canção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-112400/
    • NLM

      Silva ER da. Ouvidos abertos: a oralidade, a escrita e a canção [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-112400/
    • Vancouver

      Silva ER da. Ouvidos abertos: a oralidade, a escrita e a canção [Internet]. 2014 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-112400/
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ORALIDADE (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir e MACHADO, Mirian. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2014
    • APA

      Belintane, C., & Machado, M. (2014). Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, MEMÓRIA, NARRATIVA, ORALIDADE, SUBJETIVIDADE, PSICANÁLISE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAGLIA, Laura. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Battaglia, L. (2013). Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • NLM

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • Vancouver

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, AUTORIA, MEMÓRIA, NARRATIVA ORAL, PSICANÁLISE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Nanci, K. A. F. (2013). Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • NLM

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • Vancouver

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUA, LÍNGUA PORTUGUESA, FONOAUDIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Simone Aparecida Conceição. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Favaretto, S. A. C. (2013). Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • NLM

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • Vancouver

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2013
    • APA

      Belintane, C. (2013). Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO EM GRUPO, INTERNET

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Para colégios, internet encurta as ditâncias, mas pode distrair. [Depoimento a Juliana Coissi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2012
    • APA

      Belintane, C. (2012). Para colégios, internet encurta as ditâncias, mas pode distrair. [Depoimento a Juliana Coissi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Belintane C. Para colégios, internet encurta as ditâncias, mas pode distrair. [Depoimento a Juliana Coissi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;02 dez 2012. 1 .[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Para colégios, internet encurta as ditâncias, mas pode distrair. [Depoimento a Juliana Coissi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;02 dez 2012. 1 .[citado 2022 dez. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022