Filtros : "FE" "POLÍTICAS PÚBLICAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/. Acesso em: 16 fev. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C. (2025). Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • NLM

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • Vancouver

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Soraya Paula Francineth Souza. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Coutinho, S. P. F. S. (2024). O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
    • NLM

      Coutinho SPFS. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
    • Vancouver

      Coutinho SPFS. O novo ensino médio na rede pública do estado do Pará: implementação em uma Escola Piloto [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112024-151406/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SOCIEDADE CIVIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PROJETO DE LEI, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LLAGOSTERA, Isabel Granzotto. A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Llagostera, I. G. (2024). A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/
    • NLM

      Llagostera IG. A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/
    • Vancouver

      Llagostera IG. A racionalidade neoliberal na educação da cidade de São Paulo: análise do projeto de Lei 573/21 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-22012025-124019/
  • Unidade: FE

    Subjects: SUPERVISÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETA, Orgides Maria da. A construção identitária de profissionais da supervisão escolar paulistana. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-135000/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Silva Neta, O. M. da. (2024). A construção identitária de profissionais da supervisão escolar paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-135000/
    • NLM

      Silva Neta OM da. A construção identitária de profissionais da supervisão escolar paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-135000/
    • Vancouver

      Silva Neta OM da. A construção identitária de profissionais da supervisão escolar paulistana [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-20052024-135000/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, JOVENS, ADULTOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENDINELLI, Rosanna Claudia. Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Bendinelli, R. C. (2024). Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/
    • NLM

      Bendinelli RC. Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/
    • Vancouver

      Bendinelli RC. Residências Inclusivas: interfaces entre educação e assistência social [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102024-082803/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PRIVATIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALZERANO, Luciana Sardenha. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Galzerano, L. S. (2024). Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
    • NLM

      Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
    • Vancouver

      Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, AÇÕES AFIRMATIVAS, RACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Juliano da Silva. Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Tobias, J. da S. (2024). Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/
    • NLM

      Tobias J da S. Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/
    • Vancouver

      Tobias J da S. Cotas nas Universidades Federais Brasileiras: estudo sobre a consolidação de um modelo de ação afirmativa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05122024-080655/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Dante e DI PIERRO, Maria Clara. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, v. 38, n. 111, p. 75-90, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Pereira, M. D., & Di Pierro, M. C. (2024). Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, 38( 111), 75-90. doi:10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • NLM

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • Vancouver

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BILINGUISMO, SURDEZ, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaina Tunussi de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2024). A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • NLM

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
  • Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLUZ, Micaela da Rosa Passerino. Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Gluz, M. da R. P. (2024). Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/
    • NLM

      Gluz M da RP. Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/
    • Vancouver

      Gluz M da RP. Disputas entre atores no financiamento da educação: o caso do Fundeb permanente e sua regulamentação (2015-2021) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26082024-092922/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Jesus Marques. Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Silva, M. de J. M. (2024). Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/
    • NLM

      Silva M de JM. Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/
    • Vancouver

      Silva M de JM. Um estudo sobre o Proinfância no Piauí: contribuições para o cumprimento do Direito à Educação Infantil (2008-2018) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03092024-144132/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO POPULAR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPORTE, Ana Luzia Alvares de. Extensão universitária e economia solidária na América Latina: a universidade em disputa nas trajetórias da USP/Brasil e Udelar/Uruguai. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-05112024-115023/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Laporte, A. L. A. de. (2024). Extensão universitária e economia solidária na América Latina: a universidade em disputa nas trajetórias da USP/Brasil e Udelar/Uruguai (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-05112024-115023/
    • NLM

      Laporte ALA de. Extensão universitária e economia solidária na América Latina: a universidade em disputa nas trajetórias da USP/Brasil e Udelar/Uruguai [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-05112024-115023/
    • Vancouver

      Laporte ALA de. Extensão universitária e economia solidária na América Latina: a universidade em disputa nas trajetórias da USP/Brasil e Udelar/Uruguai [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-05112024-115023/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ANALFABETISMO, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. A alfabetização de jovens e adultos apresenta um pano de fundo socioeconômico marcante no Brasil [Depoimento a Julio SIlva]: Maria Clara Di Pierro avalia que a violação de direitos educativos vem acompanhada da desigualdade socioeconômica. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/a-alfabetizacao-de-jovens-e-adultos-apresenta-um-pano-de-fundo-socioeconomico-marcante-no-brasil/. Acesso em: 16 fev. 2025. , 2024
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2024). A alfabetização de jovens e adultos apresenta um pano de fundo socioeconômico marcante no Brasil [Depoimento a Julio SIlva]: Maria Clara Di Pierro avalia que a violação de direitos educativos vem acompanhada da desigualdade socioeconômica. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/a-alfabetizacao-de-jovens-e-adultos-apresenta-um-pano-de-fundo-socioeconomico-marcante-no-brasil/
    • NLM

      Di Pierro MC. A alfabetização de jovens e adultos apresenta um pano de fundo socioeconômico marcante no Brasil [Depoimento a Julio SIlva]: Maria Clara Di Pierro avalia que a violação de direitos educativos vem acompanhada da desigualdade socioeconômica [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/a-alfabetizacao-de-jovens-e-adultos-apresenta-um-pano-de-fundo-socioeconomico-marcante-no-brasil/
    • Vancouver

      Di Pierro MC. A alfabetização de jovens e adultos apresenta um pano de fundo socioeconômico marcante no Brasil [Depoimento a Julio SIlva]: Maria Clara Di Pierro avalia que a violação de direitos educativos vem acompanhada da desigualdade socioeconômica [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/a-alfabetizacao-de-jovens-e-adultos-apresenta-um-pano-de-fundo-socioeconomico-marcante-no-brasil/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVA, Thalita Soto. Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Riva, T. S. (2024). Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/
    • NLM

      Riva TS. Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/
    • Vancouver

      Riva TS. Ecos do silêncio quebrado: um estudo sobre os efeitos da aplicação da Lei 10.639/03 em uma Escola Municipal de Educação Infantil de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17092024-142119/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MULHERES, POLÍTICAS PÚBLICAS, DESIGUALDADES SOCIAIS, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katielly Mesquita. Gênero, políticas públicas e educação pelo trabalho: uma análise do Projeto Educação Inclusão (Osasco - SP). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-131031/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Melo, K. M. (2024). Gênero, políticas públicas e educação pelo trabalho: uma análise do Projeto Educação Inclusão (Osasco - SP) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-131031/
    • NLM

      Melo KM. Gênero, políticas públicas e educação pelo trabalho: uma análise do Projeto Educação Inclusão (Osasco - SP) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-131031/
    • Vancouver

      Melo KM. Gênero, políticas públicas e educação pelo trabalho: uma análise do Projeto Educação Inclusão (Osasco - SP) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21102024-131031/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, LETRAMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. O letramento emergente lúdico pode contribuir para o aumento da alfabetização [Entrevista a Felipe Bueno]: Idmea Semeghini Siqueira explica o que é esse conceito e como essa contribuição irá ocorrer. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/o-letramento-emergente-ludico-pode-contribuir-para-o-aumento-da-alfabetizacao/. Acesso em: 16 fev. 2025. , 2024
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2024). O letramento emergente lúdico pode contribuir para o aumento da alfabetização [Entrevista a Felipe Bueno]: Idmea Semeghini Siqueira explica o que é esse conceito e como essa contribuição irá ocorrer. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/o-letramento-emergente-ludico-pode-contribuir-para-o-aumento-da-alfabetizacao/
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. O letramento emergente lúdico pode contribuir para o aumento da alfabetização [Entrevista a Felipe Bueno]: Idmea Semeghini Siqueira explica o que é esse conceito e como essa contribuição irá ocorrer [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2024 ;( 10 ju 2024):[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/o-letramento-emergente-ludico-pode-contribuir-para-o-aumento-da-alfabetizacao/
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. O letramento emergente lúdico pode contribuir para o aumento da alfabetização [Entrevista a Felipe Bueno]: Idmea Semeghini Siqueira explica o que é esse conceito e como essa contribuição irá ocorrer [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2024 ;( 10 ju 2024):[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/o-letramento-emergente-ludico-pode-contribuir-para-o-aumento-da-alfabetizacao/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Camila Santo. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Lisboa, C. S. (2024). Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • NLM

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • Vancouver

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, André Augusto dos Anjos. Acesso à creche nos municípios brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Couto, A. A. dos A. (2023). Acesso à creche nos municípios brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • NLM

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • Vancouver

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Felipe Willian Ferreira de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Alencar, F. W. F. de. (2023). Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • NLM

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
    • Vancouver

      Alencar FWF de. Escola pública entre ditames e resistências: Inova Educação na rede estadual paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-02062023-143103/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 16 fev. 2025.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 fev. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025