Filters : "FE" "INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AUTORIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2022). The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, SABERES DO DOCENTE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Ivi Belmonte. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Machado, I. B. (2022). Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • NLM

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
    • Vancouver

      Machado IB. Conhe-ser ou não conhe-ser, eis a questão: : experiências formativas de integração através da tensão entre habitus e saberes docentes e discentes em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15082022-093825/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAROUKH, Josca Ailine. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Baroukh, J. A. (2020). A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
    • NLM

      Baroukh JA. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
    • Vancouver

      Baroukh JA. A posição do professor frente ao aluno e seus pares na educação infantil: uma leitura psicanalítica acerca do olhar do professor para a função do semelhante na escola [Internet]. 2020 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-16122020-124028/
  • Unidade: FE

    Subjects: HIPERMÍDIA, NARRATIVA, EDUCAÇÃO DIGITAL, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Sushila Vieira. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Claro, S. V. (2017). Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
    • NLM

      Claro SV. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
    • Vancouver

      Claro SV. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, PSICOLOGIA, SALA DE AULA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMABUKULO, Lucas Antonio Nizuma. O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Simabukulo, L. A. N. (2017). O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/
    • NLM

      Simabukulo LAN. O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/
    • Vancouver

      Simabukulo LAN. O pensamento conceitual e o ensino de história na educação de jovens e adultos [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022018-113346/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Sâmara Gurgel. O aluno "em inclusão" no discurso docente. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Aguiar, S. G. (2016). O aluno "em inclusão" no discurso docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
    • NLM

      Aguiar SG. O aluno "em inclusão" no discurso docente [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
    • Vancouver

      Aguiar SG. O aluno "em inclusão" no discurso docente [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-152543/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, MULTICULTURALISMO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Ana Katy Lazare. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Gabriel, A. K. L. (2016). Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • NLM

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • Vancouver

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e DUSCHL, Richard A. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 2, p. 52-67, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Duschl, R. A. (2016). Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 2), 52-67. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
    • NLM

      Sasseron LH, Duschl RA. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 52-67.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
    • Vancouver

      Sasseron LH, Duschl RA. Ensino de ciências e as práticas epistêmicas: o papel do professor e o engajamento dos estudantes [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 2): 52-67.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n2p52
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, SALA DE AULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin e CATANI, Denice Bárbara. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Vicentini, P. P., & Catani, D. B. (2015). Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Vicentini PP, Catani DB. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP, Catani DB. Alunos, professores e alunos novamente: formação continuada e relações pedagógicas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2015). Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AFETIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2015
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2015). O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Ao mestre com carinho. Educação, v. 18, n. 215, p. 66, 2015Tradução . . Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2015). Ao mestre com carinho. Educação, 18( 215), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Ao mestre com carinho. Educação. 2015 ; 18( 215): 66.[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Ao mestre com carinho. Educação. 2015 ; 18( 215): 66.[citado 2022 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MODERNIDADE, PSICANÁLISE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Elaine Cristina. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Mourão, E. C. (2015). Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • NLM

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
    • Vancouver

      Mourão EC. Mal-estar docente: estudo psicanalítico sobre os impasses docentes na era do chamado declínio da função paterna [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25052015-110000/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, NEGOCIAÇÃO, RESOLUÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIBERG, Helena Lobo. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Freiberg, H. L. (2015). Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
    • NLM

      Freiberg HL. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
    • Vancouver

      Freiberg HL. Elementos catalisadores para a promoção da negociação de sentidos [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15062015-144515/
  • Source: Poliedro. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. 2014 ;[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. 2014 ;[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONVÍVIO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2014
    • APA

      Schilling, F. I. (2014). Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schilling FI. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 182): 18-24.[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Schilling FI. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 182): 18-24.[citado 2022 dez. 07 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 dez. 2022. , 2014
    • APA

      Aquino, J. G. (2014). O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 76-80.[citado 2022 dez. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 76-80.[citado 2022 dez. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, COMUNIDADE VIRTUAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALASSO, Bruno José Betti. Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Galasso, B. J. B. (2013). Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/
    • NLM

      Galasso BJB. Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/
    • Vancouver

      Galasso BJB. Do ensino em linha ao ensino online: perspectivas para a educação online baseada na mediação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122013-152402/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATTIE, João Paulo. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Attie, J. P. (2013). Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
    • NLM

      Attie JP. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
    • Vancouver

      Attie JP. Relações de poder no processo de ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20062013-142704/
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AUTORIDADE

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fatima Simoes. The pedagogical contract and the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. International Studies on Law and Education, n. 15, p. set./dez. 2013. 81-90, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle15/81-90Fatima.pdf. Acesso em: 07 dez. 2022.
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2013). The pedagogical contract and the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau. International Studies on Law and Education, ( 15), set./dez. 2013. 81-90. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle15/81-90Fatima.pdf
    • NLM

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 15): set./dez. 2013. 81-90.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/81-90Fatima.pdf
    • Vancouver

      Francisco M de FS. The pedagogical contract and the basis for the teacher authority in Jean-Jacques Rousseau [Internet]. International Studies on Law and Education. 2013 ;( 15): set./dez. 2013. 81-90.[citado 2022 dez. 07 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle15/81-90Fatima.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022