Filtros : "FE" "INFÂNCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, INFÂNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMOTO, Miriam Fernandes. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Muramoto, M. F. (2024). Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • NLM

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • Vancouver

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Josefa Temoteo da Silva. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, J. T. da S. (2024). A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
    • NLM

      Oliveira JT da S. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
    • Vancouver

      Oliveira JT da S. A potência da interação entre as crianças: dispositivo de trabalho na inclusão [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20122024-100818/
  • Source: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PERMACULTURA, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLO, Elena Gelli de Araújo Moreira Paternò e PRADO, Patricia Dias. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora. Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Tradução . Curitiba: Bagai, 2024. v. 4. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Castello, E. G. de A. M. P., & Prado, P. D. (2024). Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora. In Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos (Vol. 4). Curitiba: Bagai. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
    • NLM

      Castello EG de AMP, Prado PD. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora [Internet]. In: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Curitiba: Bagai; 2024. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
    • Vancouver

      Castello EG de AMP, Prado PD. Culturas e saberes infantis em núcleos permaculturais: transgressão, imaginação e educação emancipadora [Internet]. In: Diálogos entre o ensino e a educação: diferentes olhares e contextos. Curitiba: Bagai; 2024. [citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a2e0ca3e-1179-4243-ab3a-67debfa115ab/Prado_Culturas_e_saberes_infantis_em_nucleos_permaculturas_2024.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, MIGRANTES, EDUCAÇÃO INFANTIL, MIGRAÇÃO, TRANSNACIONALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIEGO, Déborah. Famílias migrantes transnacionais e a educação infantil em Campinas: informações sociodemográficas nos microdados do censo escolar e alguns traços de suas vivências. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05022025-115127/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Piego, D. (2024). Famílias migrantes transnacionais e a educação infantil em Campinas: informações sociodemográficas nos microdados do censo escolar e alguns traços de suas vivências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05022025-115127/
    • NLM

      Piego D. Famílias migrantes transnacionais e a educação infantil em Campinas: informações sociodemográficas nos microdados do censo escolar e alguns traços de suas vivências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05022025-115127/
    • Vancouver

      Piego D. Famílias migrantes transnacionais e a educação infantil em Campinas: informações sociodemográficas nos microdados do censo escolar e alguns traços de suas vivências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05022025-115127/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, INFÂNCIA, MEMÓRIA INSTITUCIONAL, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Flaviana Rodrigues de. Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, F. R. de. (2024). Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/
    • NLM

      Oliveira FR de. Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/
    • Vancouver

      Oliveira FR de. Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, NATUREZA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO MORAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabrielle Beatriz Pelisser. A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Viana, G. B. P. (2024). A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/
    • NLM

      Viana GBP. A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/
    • Vancouver

      Viana GBP. A Criança e a natureza: um estudo de caso sobre a construção de valores morais na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05022025-122053/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRAÇÃO, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Fernandes de Oliveira. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Santos, E. F. de O. (2023). Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • NLM

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • Vancouver

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, ANIMAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Guilherme. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Cintra, G. (2023). De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • NLM

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • Vancouver

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2023). Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
  • Source: Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FEMINISMO, INFÂNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORUZZI, Andrea Braga e ABRAMOWICZ, Anete. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, v. 24, n. abr./ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Moruzzi, A. B., & Abramowicz, A. (2023). Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, 24( abr./ju 2023). doi:10.12957/teias.2023.64513
    • NLM

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
    • Vancouver

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULO, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. . São Carlos: Pedro & João Editores. . Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. (2023). Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. São Carlos: Pedro & João Editores.
    • NLM

      Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ]
    • Vancouver

      Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. 2023 ;[citado 2025 maio 14 ]
  • Source: Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULO, INFÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Eduardo Pereira e CAMPOS, Bruno Ribeiro. A presente coletânea nasce.. [Introdução]. Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. São Carlos: Pedro & João Editores. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c254e10-0eed-4a4a-8841-9007af064247/Batista_Introdu%C3%A7%C3%A3o_2023.pdf. Acesso em: 14 maio 2025. , 2023
    • APA

      Batista, E. P., & Campos, B. R. (2023). A presente coletânea nasce.. [Introdução]. Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c254e10-0eed-4a4a-8841-9007af064247/Batista_Introdu%C3%A7%C3%A3o_2023.pdf
    • NLM

      Batista EP, Campos BR. A presente coletânea nasce.. [Introdução] [Internet]. Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. 2023 ; 347 .[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c254e10-0eed-4a4a-8841-9007af064247/Batista_Introdu%C3%A7%C3%A3o_2023.pdf
    • Vancouver

      Batista EP, Campos BR. A presente coletânea nasce.. [Introdução] [Internet]. Formações de Narizinho: uma ideia de formação continuada. 2023 ; 347 .[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c254e10-0eed-4a4a-8841-9007af064247/Batista_Introdu%C3%A7%C3%A3o_2023.pdf
  • Source: Revista Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, ESCRAVIDÃO, RACISMO, SISTEMA JUDICIÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Emerson Benedito e ABRAMOWICZ, Anete. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra. Revista Humanidades e Inovação, v. 10, n. 2, p. 67-83, 2023Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Ferreira, E. B., & Abramowicz, A. (2023). Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra. Revista Humanidades e Inovação, 10( 2), 67-83. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
    • NLM

      Ferreira EB, Abramowicz A. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2023 ; 10( 2): 67-83.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
    • Vancouver

      Ferreira EB, Abramowicz A. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2023 ; 10( 2): 67-83.[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ADOLESCENTES, INFÂNCIA, TEATRO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Lorena Ohana Rodrigues. Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Costa, L. O. R. (2022). Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/
    • NLM

      Costa LOR. Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/
    • Vancouver

      Costa LOR. Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, INFÂNCIA, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMERICO, Rafaela Barbosa. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Americo, R. B. (2022). O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • NLM

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • Vancouver

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
  • Source: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e FONSECA, Tatiana Renzo. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Tradução . Porto Alegre: CirKula, 2022. p. 346 . Disponível em: http://hdl.handle.net/10183/250994. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Prado, P. D., & Fonseca, T. R. (2022). "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. In Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil (p. 346 ). Porto Alegre: CirKula. Recuperado de http://hdl.handle.net/10183/250994
    • NLM

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
    • Vancouver

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2025 maio 14 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
  • Source: Estudos de Sociologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICANÁLISE, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, v. 27, n. esp. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717. Acesso em: 14 maio 2025.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, 27( esp. 2). doi:10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA, BRASIL, PORTUGAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 14 maio 2025. , 2022
    • APA

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. (2022). O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2025 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025